A questão dos sexos sempre foi abordada em Naruto...
1. Quando Ino e Sakura lutaram no clássico, foi dito que a luta estava demorando, acharam que era porque as duas eram mulheres, mas, tenten disse que é porque uma estava pegando leve com a outra.
2. Em basicamente todas as vezes que o Shikamaru apareceu no clássico ele fez algum comentário de conotação machista como por exemplo:
- Eu vou ter de lutar com uma garota ? ( se referindo a Kin)
- Eu vou ter de lutar com uma mulher de novo ? ( se referindo a Temari)
- Eu só enfrento meninas, meu deus ( se referindo a Tayuya)
Esse tipo de comentário do shikamaru virou ate uma brincadeira interna entre ele e temari, já que ela salvou a pele dele da Tayuya.
3. Shikaku também fez um comentário dizendo que a Tsunade é a mulher mais Bela e Forte do Mundo, isso não o tornou mais ou menos machista, apenas um cara esperto reconhecendo um fato.
4. Mei apesar de ser uma Kage, aparece sempre no papel de mulher frágil, da donzela indefesa precisando ser resgatada, fora que o sonho dela assim como o da Tsunade é o mais clichê possível que é o de se casar e blablabla
5. Madara por exemplo se refere a Tsunade como MULHER FRACA, e, se refere ao Tobirama como HOMEM PERSPICAZ
6. Pelo oque eu lembro o manga se referiu varias vezes a Tsunade como a UNICA mulher entre os SANNINS, fora que o naruto questionou se ela sendo mulher seria boa como hokage
7. Jiroubou sempre que apareceu disse coisas como "Tayuya você é uma mocinha, você não pode dizer palavao" e a Tayuya respondia dizendo coisas como "vai tomar bem no meio do seu ** seu gordo filho da ***"
Para min a questão do sexo do personagem sempre esteve presente, a própria Tsunade sempre foi alvo disso
A Mulher mais forte e bunita
A única Mulher entre os sannins
Mais uma que sonha em se casar e etc...
O kishimoto abordou muito a questão dos sexos, não vejo nada demais nessa frase pois concordo com o que a @Momo disse, além disso, o madara ser um pau no ** preconceituoso não tornaria o kishimoto um preconceituoso, um autor de novela, livro e cia não necessariamente concorda com tudo o que um personagem que ele criou faz
Acho MUITA TOLICE pensar que o Kishimoto concorda com tudo o que um personagem faz e diz, lembro de ter visto no Video Show da Globo algum tempo atrás que alguns vilões de novelas como Carminha e outros sempre eram xingados nas ruas porque tem pessoas que acham que os Atores são de fato daquele jeito na vida real
Assim como é burrice xingar um ator na rua que esta interpretando um papel de vilao, é tolice achar que um escrito de livros como o kishimoto é machista só porque alguns de seus personagens são machistas, se o escritor kizer ele coloca mulheres sendo estrupadas e apanhando em um de seus livros e isso não o torna machista, tudo vai do contexto da poha da historia
Eu não duvido nada que vcs aqui já tenham visto algum filme ou livro que tenha mulher apanhando e mulher sendo estrupada e nem por isso saiu por aeew falando que "x" escritor é machista por retratar isso nas suas historias, peguem leve na hipocrisia e deem liberdade pro escritor fazer suas historias isso vale tanto pro kishi quanto para os outros
Alem disso, mesmo que o kishimoto fosse 100% full machista, isso mudaria em que as coisas ?
Madara é o Homem opressor, explorador e a tsunade é a mulher explorada, frágil e indefesa ?