Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kishimoto preconceituoso?

+9
Naruto no Rikudou
Ellos
kuchiyose-no-jutsu
SLAY
Uchiha Extreme
River
Sage
Flat
Stuart
13 participantes

descriptionKishimoto preconceituoso? EmptyKishimoto preconceituoso?

more_horiz
Kishimoto preconceituoso? 16

"Mas acima de tudo, é uma mulher fraca" - Madara.
"E, eu sou mulher..." - Tsunade.

Talvez a primeira frase não tenha muito a ver, mas a segunda com certeza. No mangá Naruto nunca foi dito que as mulheres são inferiores à alguém, apenas por terem o sexo feminino. Então qual o motivo do Kishimoto ter colocado aquela frase?

descriptionKishimoto preconceituoso? EmptyRe: Kishimoto preconceituoso?

more_horiz
Na minha opinião eu acho que Kishimoto extremamente machista. A um tempo atrás eu não pensava assim, afinal o mesmo afirmou que não sabia desenvolver personagens femininas, porém se repararem todas as Kunoichis o Kishi estragou. Ele teve tantas e tantas chances de melhorar nesta questão, mas não melhorou.
Ninguém fica no mesmo erro pra sempre, ainda mais sendo um Mangaka (Acredito que um Managaka sempre procura melhorar, afinal o Mangá precisa atrair mais leitores).

Enfim eu acho preconceituoso, ou melhor a própria obra Naruto é preconceituosa.
:neves:

Editado:

Kaguya é um Lixo mal feito. :vick:

Última edição por Kirito em Dom 15 Fev - 21:25, editado 1 vez(es)

more_horiz
Até um momento considerava o mangá preconceituoso com as mulheres. Porém o ser mais poderoso do Mangá é uma mulher, então ninguém tem do que reclamar.

Madara nesse momento citou que Tsunade era UMA MULHER FRACA. Tsunade abreviou a frase dizendo que era mulher, porém não era fraca, basta interpretar. Da mesma forma que Madara citou mulher fraca, poderia ser homem fraco.

more_horiz
Kishi é muito machista, só parar pra pensar que nenhuma kunoichi é fodona como a maiorias dos top. e não tem nenhuma kunoichi tá no top 20.

more_horiz
Kishimoto não sabe desenvolver seus personagens, isso vai além do núcleo feminino. As Kunoichis da serie em geral mostraram um potencial para mostrar coisas magnificas, mas isso não ocorreu. Mas é como eu disse, não foi só no núcleo feminino. No quesito desenvolvimento de personagens Kishimoto deixa muito a desejar. Se ao invés de querem introduzir centenas de personagens, ele focasse no desenvolvimento de personagens chave, o enredo seria indiscutivelmente melhor.

Como mangaka é ainda é nivel Jounnin médio. :garcia:

more_horiz
Eu não achei machista essa parte... na verdade eu achei o contrario.

Madara quis dizer que a Tsunade é fraca por ser mulher. E a Tsunade responde que é mulher sim mas que ela está muito longe de ser fraca. A Mei até da um sorrisinho no final tipo "É isso ai amiga" :okai:
Mostrando que é justamente o contrario do pensamento "machista do Madara"

O Kishimoto não sabe desenvolver mulher isso é fato. Mas vou ser sincera que ele é muito respeitador no quesito criar mulheres... ele sempre teve o bom senso na criação das personagens femininas. Muitos mangakas de shonen são muito apelativos e usam muitas mulheres de forma vulgar por ser direcionado aos homens.. Já isso eu acho machista. :asideia:

Kishimoto já não sabe desenvolver mulheres mas a maioria das personagens femininas são personagens com personalidades fortes e de muitas atitudes sem precisar agir de forma "sedutora". E isso é muito legal =)

more_horiz
de fato as mulheres são mais fracas que os homens fisicamente kishimoto só retratou isso no manga porem a mulher tem mts atributos as mulheres são mais inteligentes, bonitas e determinadas e isso o kishimoto também retratou mt bem no manga

more_horiz
Kishimoto não consegue fazer um meio termo, ou o personagem é super explorado e fica mega apelão ou ele não é explorado e fica por isso mesmo. Isso se aplica muito com as kunoichi, Tsunade chegou sendo super bem explorada com direito a saga só pra enaltecer ela, mas depois nada aconteceu, só ficou na super força e jutsus medicinais. Mei é outra, chegou sendo a única mulher na cimeira dos Kages e humilhando o susanoo, mas depois não mostrou mais nada de incrível, tinha tudo pra entrar no top 20. Mas kishi quis? Pelo menos como disseram acima, ele não faz elas vulgares e submissas aos homens.

more_horiz
O Mangá é tão machista que uma Mulher é o ser mais forte do Mangá e essa mesma mulher só foi derrotada pela contribuição de outra Mulher.

Só digo isso...

more_horiz
Madara nesse momento citou que Tsunade era UMA MULHER FRACA. Tsunade abreviou a frase dizendo que era mulher, porém não era fraca, basta interpretar. Da mesma forma que Madara citou mulher fraca, poderia ser homem fraco.

As escritas nunca são abreviadas no mangá, eles sempre deixam tudo esclarecido. As vezes até colocam a mesma frase em duas páginas, então não acho que ela quis abreviar. E mesmo se ela quisesse abreviar, não tem sentido abreviar dessa forma.

Muitos mangakas de shonen são muito apelativos e usam muitas mulheres de forma vulgar por ser direcionado aos homens.. Já isso eu acho machista. :asideia:

Isso acontece também no Naruto. Jiraiya e Bee já falaram dos peitos da Tsunade. Bee falou dos peitos da outra Jinchüriki lá também.

PS: Não sei por que vocês tão viajando falando que o Kishimoto não é machista apenas pelo fato de ter feito a Kaguya. É a coisa mais sem noção de todas, não tem lógica. Nem o maior machista do mundo iria fazer um mangá sem personagens femininos.

more_horiz
Stuart escreveu:
Muitos mangakas de shonen são muito apelativos e usam muitas mulheres de forma vulgar por ser direcionado aos homens.. Já isso eu acho machista. :asideia:

Isso acontece também no Naruto. Jiraiya e Bee já falaram dos peitos da Tsunade. Bee falou dos peitos da outra Jinchüriki lá também.

PS: Não sei por que vocês tão viajando falando que o Kishimoto não é machista apenas pelo fato de ter feito a Kaguya. É a coisa mais sem noção de todas, não tem lógica. Nem o maior machista do mundo iria fazer um mangá sem personagens femininos.

O Naruto e o Jiraya ser tarado por mulheres... e fazer piadinha com isso é uma coisa. Tem porque o publico curte. Shounen :aliens:
Até porque tem um bom senso do criador

O Kishimoto não coloca personagens de forma vulgar e apelativa para atrair publico masculino como muitos mangakas fazem. Eu assisto Naruto e como mulher não me sinto ofendida com isso. Mas outros Shounens já não posso dizer o mesmo Kishimoto preconceituoso? 90d5io

A Ino por exemplo seria a mais "sensual" do Konoha 11 mas é de forma natural e o reconhecimento dela vai muito alem de uma barriga sendo mostrada :aliens:

A Tsunade tem os peitos grandes e ela é conhecida por ser forte, ser a princesa Lesma e todos os feitos grandiosos dela e não por "peitos". Ela é muito mais que isso...

Ou seja Kishimoto cria bons personagens femininos... personagens fortes...personagens com personalidades e presença. Ele só não consegue fazer o passo depois disso.. que é colocar essas personagens incríveis na historia. :fem:

Isso vale para personagens masculinos também... Quando o Kishimoto foca em um ele não sabe o que fazer com o resto o que é uma pena. Tanto personagem cativante =/

more_horiz
A questão dos sexos sempre foi abordada em Naruto...

1. Quando Ino e Sakura lutaram no clássico, foi dito que a luta estava demorando, acharam que era porque as duas eram mulheres, mas, tenten disse que é porque uma estava pegando leve com a outra.

2. Em basicamente todas as vezes que o Shikamaru apareceu no clássico ele fez algum comentário de conotação machista como por exemplo:
- Eu vou ter de lutar com uma garota ? ( se referindo a Kin)
- Eu vou ter de lutar com uma mulher de novo ? ( se referindo a Temari)
- Eu só enfrento meninas, meu deus ( se referindo a Tayuya)

Esse tipo de comentário do shikamaru virou ate uma brincadeira interna entre ele e temari, já que ela salvou a pele dele da Tayuya.

3. Shikaku também fez um comentário dizendo que a Tsunade é a mulher mais Bela e Forte do Mundo, isso não o tornou mais ou menos machista, apenas um cara esperto reconhecendo um fato.

4. Mei apesar de ser uma Kage, aparece sempre no papel de mulher frágil, da donzela indefesa precisando ser resgatada, fora que o sonho dela assim como o da Tsunade é o mais clichê possível que é o de se casar e blablabla

5. Madara por exemplo se refere a Tsunade como MULHER FRACA, e, se refere ao Tobirama como HOMEM PERSPICAZ

6. Pelo oque eu lembro o manga se referiu varias vezes a Tsunade como a UNICA mulher entre os SANNINS, fora que o naruto questionou se ela sendo mulher seria boa como hokage

7. Jiroubou sempre que apareceu disse coisas como "Tayuya você é uma mocinha, você não pode dizer palavao" e a Tayuya respondia dizendo coisas como "vai tomar bem no meio do seu ** seu gordo filho da ***"

Para min a questão do sexo do personagem sempre esteve presente, a própria Tsunade sempre foi alvo disso
A Mulher mais forte e bunita
A única Mulher entre os sannins
Mais uma que sonha em se casar e etc...

O kishimoto abordou muito a questão dos sexos, não vejo nada demais nessa frase pois concordo com o que a @Momo disse, além disso, o madara ser um pau no ** preconceituoso não tornaria o kishimoto um preconceituoso, um autor de novela, livro e cia não necessariamente concorda com tudo o que um personagem que ele criou faz

Acho MUITA TOLICE pensar que o Kishimoto concorda com tudo o que um personagem faz e diz, lembro de ter visto no Video Show da Globo algum tempo atrás que alguns vilões de novelas como Carminha e outros sempre eram xingados nas ruas porque tem pessoas que acham que os Atores são de fato daquele jeito na vida real

Assim como é burrice xingar um ator na rua que esta interpretando um papel de vilao, é tolice achar que um escrito de livros como o kishimoto é machista só porque alguns de seus personagens são machistas, se o escritor kizer ele coloca mulheres sendo estrupadas e apanhando em um de seus livros e isso não o torna machista, tudo vai do contexto da poha da historia

Eu não duvido nada que vcs aqui já tenham visto algum filme ou livro que tenha mulher apanhando e mulher sendo estrupada e nem por isso saiu por aeew falando que "x" escritor é machista por retratar isso nas suas historias, peguem leve na hipocrisia e deem liberdade pro escritor fazer suas historias isso vale tanto pro kishi quanto para os outros

Alem disso, mesmo que o kishimoto fosse 100% full machista, isso mudaria em que as coisas ?

Madara é o Homem opressor, explorador e a tsunade é a mulher explorada, frágil e indefesa ?

more_horiz
Não vejo Kishimoto sendo machista, até porque é só olhar o exemplo da Tsunade, eu quando vi a Tsunade pela primeira vez achei que ela era fraca, mas cara a mulher é capaz de causar uma destruição imensa só com um soco e tem um poder de cura quase instantâneo.
se foce assim diria que tem muitos outros autores que parece preconceituoso e que não são, por exemplo eu adoro Dragon Ball, mas todos que adoramos DBZ temos que admitir que as mulheres da serie foram praticamente deixadas de lado, pelo menos na questão de poderes. a única em DBZ que talvez salve é a Pan.

more_horiz
complicado historicamente quem luta são os homens 1,2,3 Guerra mundial é a prova viva no mundo real, e no japão ao que parece mulher não é muito valorizada mas Kishimoto se pegar a média de Shounens até que valorizou sim as mulheres.

more_horiz
Você ta manipulando uma frase, logo depois Madara diz que ela não é fraca, isso é Madara seria um preconceituoso, e Tsunade calou a boca dele, simples.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos