Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kurenai Vs. Tayuya.

+5
Minato
Hyuga10
Pétrick
Fc Temari
Sasuke
9 participantes

descriptionKurenai Vs. Tayuya. EmptyKurenai Vs. Tayuya.

more_horiz
Fc Temari escreveu:
[Kurenai] x [Tayuya]

-Local da batalha: Floresta da Morte

-Condição dos Ninjas: Ambos 100%, Tayuya Viva.

-Intensão dos Ninjas: Matar

Conhecimento:Total

Distância: inicial 10 metros

Restrições: Marca da Maldição.

Comparação solicitada pela usuária Fc Temari.

descriptionKurenai Vs. Tayuya. EmptyRe: Kurenai Vs. Tayuya.

more_horiz
Opinião:a Melhor com Genjutsus Venceria, Os Genjutsus da Kurenai são de curto alcance e em 10 metros seria perfeito para Pegar Tayuya, Só que Tayuya também é habilidosa em Genjutsu, Seria uma Luta Dificil, Acho que Tauya Vence já que Pode invocar Aquele 3 montros e Tem um poder de ataque maior, Mas os Genjutsus da Kurenai são bem superiores.
Tayuya 6/10

more_horiz
Que genjutsus da Kurenai? No manga ela só mostrou um, que pode ser burlado por uma simples mordida, não teria efeito na tayuya eu acho.

Mas muito, mas muito talvez Kurenai tenha chances, já que poderia ficar invisível com um genjutsu e se aproximar da Tayuya sem ela ver ou perceber e aplicar o Magen: Jubaku Satsu, mas ela poderia burlar com uma mordida nos lábios. Mas Kurenai também estando invisível não poderia ser acertada pelos Dokis.

more_horiz
O Genjutsu da Kurenai é curto alcance, que no caso é em torno de 5 metros.

Tayuya é mais versátil e Kurenai mais experiente. Tem que ver, apostam na que mostrou mais ou por Kurenai ser Jounin?

Sei lá, Tayuya tem nível Jounin em força, achei irrelevante esse lance.

Para ficar invisível precisa pegar o oponente no Genjutsu. Não é NINJUTSU, se fosse Kurenai poderia usar livremente o Jutsu.

more_horiz
Mas a tayuya sofreu na luta contra o shikamaru que ainda nem tinha tanta habilidade, experiência e isso ela com o selo amaldiçoado.

A kurenai poderia se livrar dos ataques dos monstros e se aproximar para efetuar o genjutsu na tayuya.

Com 5 metros de aproximação, não vejo sendo "coisa de outro mundo". E ,aliás, o selo amaldiçoado está restrito.

Kurenai 6.5/10

more_horiz
Hyuga10 escreveu:
Mas a tayuya sofreu na luta contra o shikamaru que ainda nem tinha tanta habilidade, experiência e isso ela com o selo amaldiçoado.

A kurenai poderia se livrar dos ataques dos monstros e se aproximar para efetuar o genjutsu na tayuya.

Com 5 metros de aproximação, não vejo sendo "coisa de outro mundo". E ,aliás, o selo amaldiçoado está restrito.

Kurenai 6.5/10

Existe uma grande diferença entre a Kurenai e o Shikamaru, e se chama inteligencia.
não estou dizendo que Kurenai seja burra, mas ela perto do shikamaru, melhor dizendo 90% dos personagens do mangá perto do Shikamaru não chegam nem perto da sua capacidade analítica e estratégica.

Como é conhecimento para ambas, kurenai tentaria uma aproximação, e a tayuya tentaria manter distancia, a questão é , Kurenai teria capacidade de sair do Genjutsu sonoro? pois escapar eu acho complicado. e Não venham falar que Kurenai faz que nem o Shikamaru, pois o mesmo já havia lutado com ela e sabia dos jutsus dela e nenhum shinob fica andando com um tampão de ouvidos pra cima e pra baixo.

Não sei quem venceria, mas vejo mais chances para a tayuya.

more_horiz
Neji escreveu:
O Genjutsu da Kurenai é curto alcance, que no caso é em torno de 5 metros.

O Magen: Jubaku Satsu é de curto alcance, e não o genjutsu da invisibilidade. Ela usa o genjutsu da invisibilidade em CONJUNTO com o Magen: Jubaku Satsu, pois o segundo é de curto alcance e não o primeiro, assim, ela poderia avançar contra seus oponenetes sem ser vista ou percebida e efetuar o Magen.

Tayuya é mais versátil e Kurenai mais experiente. Tem que ver, apostam na que mostrou mais ou por Kurenai ser Jounin?

Sei lá, Tayuya tem nível Jounin em força, achei irrelevante esse lance.

Que lance?

Para ficar invisível precisa pegar o oponente no Genjutsu. Não é NINJUTSU, se fosse Kurenai poderia usar livremente o Jutsu.

Sim é um genjutsu, porém o oponente querendo ou não vai cair no mesmo, Itachi e Kisame caíram querendo ou não, sendo que Itachi de Sharingan não foi capaz de ver ela. Ela usa ele livremente, é como um genjutsu campal.

more_horiz
Genjutsu da Kurenai demora um pouco. Asuma até comenta isso quando tava enfrentando o Kisame.

O conhecimento é tudo e o Genjutsu da Tayuya se mostrou mais rápido e difícil de se quebrar, além dela ter os Ogros devoradores de chakra lá.

Tayuya vence.

more_horiz
Acho que não. Tudo é o mesmo Genjutsu, apenas um complemento do outro.

Wiki escreveu:

Este é um dos genjutsu transmitidos desde os tempos antigos em Konohagakure. Primeiro o usuário desaparece da vista de todos de uma forma como em névoa, a fim de se aproximar do alvo sem ser detectado. Uma vez perto o suficiente, o alvo será, então, completamente privado de sua mobilidade como eles vêem a miragem de uma árvore crescendo rápido enrolando-se ao redor deles. Tendo em conta que o alvo permanece consciente, esta técnica se mostra extremamente eficiente para a coleta de informações. Uma vez que o alvo fica imóvel, o usuário pode, então, atacar o inimigo, geralmente depois de emergir a partir do tronco da árvore.

Wiki escreveu:
Alcance: Curto alcance

Obs: Wiki tirou essas informações do Databook.

Genjutsu é só uma miragem e para desaparecer é necessário iludir o alvo em curto alcance.

Se fosse Ninjutsu, ai sim, ela poderia ficar a centenas de metros e desaparecer.

Eu que inventei esse lance, kkk. Kurenai é Jounin, mas apesar disso Tayuya também é em poder.

Itachi estava em curto alcance, justamente por isso caiu. E ainda teve apoio de Asuma. Não acho que Tayuya com Dokis permitiria ela efetuar.

De toda forma, se uma cancelar o Genjutsu da outra? O que sobra? Tayuya tem Dokis, já Kurenai não teria outra opção. E se bem que o Mugen Onsa é de todos os alcances.

Apesar de tudo, eu não vou subestimar Kurenai e ela sendo rápida, inteligente pode desviar dos Dokis e tentar concluir seu Jutsu. Porém, mesmo assim vejo um pouco mais de vantagem para Tayuya.

more_horiz
@Neji

Com este genjutsu teria dois efeitos diferentes com selos de mão sendo feitos apenas uma vez? Ela efetua um, e depois já invisível efetua o outro, o anime mostra bem isso.

No próprio anime também um dos membros do clã Kurama efetua este genjutsu individualmente, e também em conjunto com outros genjutsus.

Ela desaparece para se aproximar do alvo sem ele perceber e poder pega-lo no Magen: Jubaku Satsu, pois se não, não teria como efetuar o segundo sem a ajuda do primeiro.

Sendo dois genjutsu separados, antes da Tayuya quebrar o genjutsu da invisibilidade ela pode usar o Magen: Jubaku Satsu para fingir ser uma árvora, já que ao invés de usar a árvore para pegar a Tayuya, ela poderia usar a árvore como modo de se esconder da mesma, assim ela não saberia.

Só resaltando que quando ela usa o Magen: Jubaku Satsu, ela ilusóriamente se transforma em uma árvore, podendo também sair parcialmente da mesma como foi mostrado.

Enfim, seria bom para pegar a Tayuya de surpresa, mas talvez ela possa perder por conta do Mugen Onsa.

more_horiz
DB, nem nada diz que existe esse Genjutsu de invisibilidade, tudo é apenas 1 Genjutsu.

Simples, Kurenai desaparece e pega seu alvo com a árvore, mas isso deve ser em curto alcance devido informações em: Anime/Mangá/DB

Se Kurenai ficasse invisível em LONGO alcance, ela seria bem mais forte, o que infelizmente pelas informações que temos, isso não procede.

Tayuya conta com Dokis e Mugen Onsa de todos os alcances. Kurenai é mais limitada a seu Jutsu e sem ter poder de fogo alto.

more_horiz
Se é apenas 1 genjutsu então me explique como que fazendo selos de mão apenas uma vez, o genjutsu teria dois efeitos diferentes?

O genjutsu de invisibilidade dela se chama Gengakure, se quiser pode procurar no google. Pelo menos lá tem esse nome, talvez tenha esse nome no anime mais não me lembro.

Pega o alvo no curto alcance com o Magen: Jubaku Satsu, e não com o Gengakure que é de longo alcance.

Os Dokis podem ser burlados pela velocidade da Yuuhi + o Gengakure ou o Magen: Jubaku Satsu. Porém ela poderia cair no Mugen Onsa medmo e perder.

more_horiz
Esse Gengakure não existe, o que sabemos com base no mangá é que o Jubaku Satsu = Sumir e criar a árvore.

Na descrição do Jubaku Satsu é dito que ela some e cria a árvore, então isso prova que a ''invisibilidade'' faz parte do Jutsu em si.

Enfim, de toda forma se Kurenai sumir, Tayuya usa Mugen Onsa por toda a área e pegaria Yuhi.

more_horiz
@Neji

Existe sim, o nome(Gengakure) pode até não existir, talvez, mais que ela usa um genjutsu para ficar invisível ela usa sim.

Me explique então como fazendo selos de mão uma única vez esse Genjutsu que você diz ser um, teria dois efeitos diferentes?

A invisibilidade faz parte do Magen: Jubaku Satsu pois pra executar o mesmo ela precisa estar perto do inimigo, mais sem estar invisível ela poderia sofrer com ataques e não efetuar o mesmo.

São dois jutsus usados em conjunto.

more_horiz
Não concordo.

Databook deixa claro que o Jubaku Satsu é 1 Jutsu onde o usuário desaparece e pega o oponente com a árvore, apenas isso.

Desaparecer faz parte do Jutsu dela, isso foi confirmado no Databook.

E mesmo se considerar algo distinto, já que não é Ninjutsu, qual a base para ela usar em longas distâncias? Mangá não mostra... DB afirma curto alcance e somente isso.

Se fosse Ninjutsu, ae sim ela não teria limites com o Jutsu. Apesar de oferecer certa resistência, ela não pode encarar os Dokis para sempre e finalizar sendo que Mugen Onsa é mais abrangente que o Genutsu da Yuhi.

Tayuya.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos