Sasuke é meu personagem masculino preferido desde sempre. Os motivos para isso são muitos.
Geralmente detesto personagens cliclês e sem sal, eles me irritam demais.
E o Sasuke passa muito longe disso. Ele é um dos personagens mais bem construídos de toda a obra, pois desde sua personalidade, aparência, história, e motivações me fizeram gostar ainda mais o personagem, é claro que teve uns momentinhos em que eu queria
bater na cara dele, mas sempre compreendi o que o autor quis passar através desse personagem.
Sasuke tem uma história muito bem construída e destrinchada durante a obra: vivia feliz com sua família, viu seu irmão matar todo seu clã, se isolou de tudo e cortou todos os laços, buscou se tornar forte a qualquer custo, se tornou um nukenin, teve sua vingança contra Itachi, descobriu que sempre foi manipulado, resolveu fazer o certo na guerra, mas com objetivos ocultos errados. Se arrependeu de todos os seu erros, saiu em busca de redenção e no fim formou uma família. Nesse sentido não há o que reclamar, sua história foi muito bem abordada.
Sua personalidade também sempre chamou atenção: Frio, Calculista, arrogante em certos momentos e indiferente aos sentimentos alheios, inteligente, disciplinado e um gênio também. Sasuke sempre foi muito poderoso e depois da Guerra nem se fale, suas habilidades cresceram numa proporção incrível no decorrer da obra. Realmente não há o que discutir quanto a sua capacidade enquanto shinobi excepcionalmente poderoso que sempre foi, isso é fato.
Tudo isso fazem do Sasuke um grande personagem, que tem muitos haters que não compreendem suas motivações, habilidades e seus verdadeiros sentimentos. Para esses haters eu apenas digo:
The cry is free!