mais gunbai refletiu ja o kamui e gunbai e yata sao meio que parecidas por refletirem quase todo tipo de ataques
Traga a página por favor, juro que não me lembro disso ter acontecido.
Essa parte em negrito, você mesmo disse tudo. O próprio mecânismo do Edo tensei, utilizou o Rinnegan. Mecânismo esse que CONTROLA o Madara, então mesmo que ele quisesse se defender daquilo de outro modo, como reativando o Susano, o mecânismo do Edo tensei, via como mais útil ativar o Rinnegan, isso não quer dizer quer dizer que ele não poderia reativar o Susano, lol.
Sabe o enredo que vocês gostam de usar para afirmar um monte de coisa? Então, ele se aplica aqui também.
Esse capítulo, era o capítulo da criação do nome Uchiha Madara, Kishimoto queria nos mostrar o poder dele, por isso a ativação imediata do Rinnegan, quando Madara poderia facilmente ter defendido aquele Rasen Shuriken, seja reativando o Susano, seja usando um mero Katon que só aumentaria seu poder ao entrar em contato com o Futon do Naruto.
Logo, Madara não reativar o Susano, não quer dizer que ele não poderia.
Com o Susano'o preso, existia três opções: 1-Reativo; 2-Rinnegan 3- Katon (qualquer outro jutsu com um poder defensivo).
Ele optar (por ele me refiro o enredo/kishimo/mecanismo edo) o rinnegan, foi apenas para aumentar a tensão do capítulo, provando que ele tinha realmente o poder de um deus. Para você ter ideia, ele poderia estar com o Gunbai na mão, que ele optaria pelo Rinnegan.
Um exemplo de que mesmo surpreso, Madara pode ativar o Susano'o. http://www.mangapanda.com/naruto/661/19 Até mesmo um Gakido defenderia isso. Por que Madara usou o Susano'o? Porque ELE quis, diferente de quando o Edo queria.
Concordo em parte. Houve enredo sim, mas não muda o fato de que a sua saída do Susano'o não foi algo que ele esperava, tendo sido obrigado a se defender da maneira que o mecânismo do Edo estava programado.
No entanto, você errou em uma coisa:
1º Para reativar, é preciso primeiro desativar. Nenhum usuário de Susano'o demonstrou capacidade para criar 2 ou 3 Susano'os, sem a utilização de Bunshins. Eu tenho como provar que estou certo, mas quero encurtar este assunto neste post. Se você tiver como mostrar o contrário, agradeço.
O que implica eu ter dito isto? Na altura em que o Rasen Shuriken estava a chegar ao Madara, o seu Susano'o anterior ainda não tinha sido desativado porque o Madara nem sequer teve reflexos para isso. Recebeu um contra-ataque no segundo a seguir, não tinha como nem fazer selos para o Katon, porque o fator decisivo aqui foi o da surpresa.
Só aqui foi absorvido:
Spoiler :
Gaara usou não só a areia para puxa-lo, como também usou para prender o Susano'o (observa-se claramente ele prendendo o susano'o), pois ele tinha pleno conhecimento que como o Susano'o é chakra materializado, que segue o usuário, ele seguiria o Madara.
Já que ele viu o que aconteceu com o Raikage, na hora que ele surrou o rosto se Sasuke, o mesmo foi jogado longe junto ao susano'o. http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/463#15
Olhe que o ataque acertou no rosto do Sasuke, e invés dele ser jogado atravessando o Susano, a técnica seguiu ele. Um exemplo bem goxtoso é as Gudou Damas, que seguem o cara para onde o mesmo for, independente de ele ser separado delas. A única diferença é que elas seguem, o Susano'o segue ou se refaz.
Dois erros:
1º Não podes comparar um taijutsu com gravidade. O que aconteceu ali foi que o golpe do Raikage foi tão forte, que destruíu o Susano'o e chegou ao Sasuke. No entanto, isso não muda o facto de que o ataque foi feito diretamente no Susano'o, o que faz com que ele também seja atingido pela força.
2º Não é necessário prender o usuário, exatamente pelo fato de que o usuário do Susano'o passa através dele. Muitos pensam que a fraqueza do Susano'o é os pés, mas NÃO é. Susano'o só defende o usuário de ATAQUES FÍSICOS. O que é a gravidade? A gravidade é, simplificando, a força de atração que QUALQUER CORPO COM MASSA na Terra sofre. Qualquer um, INCLUÍNDO O SUSANO'O (que apesar de ser energia (por ser chakra), passa pelo processo de materialização, ou seja, passa a ter massa e matéria). Mas o que é que o Nagato mostrou ser capaz de fazer? Manipular essa força atrativa (gravidade).
Como eu posso afirmar isto? Porque o seu conceito do Banshou Ten'in é errado. Você compara o Banshou Ten'in a isto:
Spoiler :
Isso chama-se FORÇA DE SUCÇÃO. Ela vai SUGAR TUDO o que estiver à frente, Susano'o, Sasuke, árvores, etc.
Mas o Banshou Ten'in é isto:
Spoiler :
Maw não foi pega, porque o Nagato só atraíu o Naruto por escolha própria.
Spoiler :
Paw não foi atraído para a mão do Pain, apesar de estar à frente do Naruto, porque o Nagato só atraíu o Naruto.
Spoiler :
Banshou Ten'in apenas atraíu o Kakashi MESMO com um outro corpo COM MASSA à sua frente.
Spoiler :
Pain atrai um prego SEM NEM MESMO mexer a madeira onde ele está pregado.
Isto mostra que ele tem ABSOLUTO CONTROLO sobre a gravidade de um corpo, e o fato de estar alguém à frente ou atrás do seu alvo, NÃO IMPORTA, porque ele escolhe o corpo a quem vai realizar a técnica. O Susano'o está ali, mas ele não quer saber, a partir do momento que o Susano'o e o seu utilizador SÃO DOIS CORPOS DISTINTOS, TENDO ASSIM 2 MASSAS DISTINTAS, é possível apenas um deles ser atraído à vontade do Nagato.
Atenção que isto não funciona em mantos raiton e mantos jinchuuriki. Por exemplo, usar o Banshou Ten'in para atraír o Naruto quando em Bijuu Mode É IMPOSSÍVEL, porque aí sim É UMA FUSÃO DE CHAKRA E CORPOS (como o Bijuu Mode do Naruto).
E a definição de gravidade está no primeiro post, não vou repetir porque né ;b
Desconsidere, foi apenas uma brincadeira. Isso do Kage Bushin, eu nem vou querer entrar nessa discussão, muitas variáveis a se considerar. E sobre o Chou Banshou Ten'i, prefiro até me abster de comentar sobre isso.
Bônus: Já perceberam que em tópicos com possíveis novos up's para o Nagato, sempre se usa ele usando esse poder contra o Madara? Como se procurassem, desesperadamente, algo, que torne Nagato superior ao mesmo? Não? Então desconsiderem.
Kage Bunshin é um assunto complicado. Já com o Chou Banshou Ten'in , não podes refutar. Segundo o próprio Kishimoto, mangá e databook, a força atrativa e repulsiva só dependem do nagato e do seu chakra.
Nagato não tem chances contra o Madara que tem a Kyuubi, mas contra o Madara FMS, tem e a prova está neste tópico e no do Dálvio feito anteriormente. Se o Susano'o fosse tão INVENCÍVEL, não caía para sons, pólen, e o Madara não queria ter despertado o Rinnegan.