Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Banshou Ten'in vs Susano'o

+9
FrutosDoMar
Schiffer
Flat
Drako extreme
r1nn3g4n
xchaosx
Heisenberg
gui 14
pluuuuffff
13 participantes

descriptionBanshou Ten'in vs Susano'o - Página 2 EmptyRe: Banshou Ten'in vs Susano'o

more_horiz
mais gunbai refletiu ja o kamui e gunbai e yata sao meio que parecidas por refletirem quase todo tipo de ataques

Traga a página por favor, juro que não me lembro disso ter acontecido.

Essa parte em negrito, você mesmo disse tudo. O próprio mecânismo do Edo tensei, utilizou o Rinnegan. Mecânismo esse que CONTROLA o Madara, então mesmo que ele quisesse se defender daquilo de outro modo, como reativando o Susano, o mecânismo do Edo tensei, via como mais útil ativar o Rinnegan, isso não quer dizer quer dizer que ele não poderia reativar o Susano, lol.

Sabe o enredo que vocês gostam de usar para afirmar um monte de coisa? Então, ele se aplica aqui também.

Esse capítulo, era o capítulo da criação do nome Uchiha Madara, Kishimoto queria nos mostrar o poder dele, por isso a ativação imediata do Rinnegan, quando Madara poderia facilmente ter defendido aquele Rasen Shuriken, seja reativando o Susano, seja usando um mero Katon que só aumentaria seu poder ao entrar em contato com o Futon do Naruto.

Logo, Madara não reativar o Susano, não quer dizer que ele não poderia.

Com o Susano'o preso, existia três opções: 1-Reativo; 2-Rinnegan 3- Katon (qualquer outro jutsu com um poder defensivo).

Ele optar (por ele me refiro o enredo/kishimo/mecanismo edo) o rinnegan, foi apenas para aumentar a tensão do capítulo, provando que ele tinha realmente o poder de um deus. Para você ter ideia, ele poderia estar com o Gunbai na mão, que ele optaria pelo Rinnegan.

Um exemplo de que mesmo surpreso, Madara pode ativar o Susano'o. http://www.mangapanda.com/naruto/661/19 Até mesmo um Gakido defenderia isso. Por que Madara usou o Susano'o? Porque ELE quis, diferente de quando o Edo queria.

Concordo em parte. Houve enredo sim, mas não muda o fato de que a sua saída do Susano'o não foi algo que ele esperava, tendo sido obrigado a se defender da maneira que o mecânismo do Edo estava programado.

No entanto, você errou em uma coisa:

1º Para reativar, é preciso primeiro desativar. Nenhum usuário de Susano'o demonstrou capacidade para criar 2 ou 3 Susano'os, sem a utilização de Bunshins. Eu tenho como provar que estou certo, mas quero encurtar este assunto neste post. Se você tiver como mostrar o contrário, agradeço.

O que implica eu ter dito isto? Na altura em que o Rasen Shuriken estava a chegar ao Madara, o seu Susano'o anterior ainda não tinha sido desativado porque o Madara nem sequer teve reflexos para isso. Recebeu um contra-ataque no segundo a seguir, não tinha como nem fazer selos para o Katon, porque o fator decisivo aqui foi o da surpresa.

Só aqui foi absorvido:
Spoiler :

Gaara usou não só a areia para puxa-lo, como também usou para prender o Susano'o (observa-se claramente ele prendendo o susano'o), pois ele tinha pleno conhecimento que como o Susano'o é chakra materializado, que segue o usuário, ele seguiria o Madara.

Já que ele viu o que aconteceu com o Raikage, na hora que ele surrou o rosto se Sasuke, o mesmo foi jogado longe junto ao susano'o. http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/463#15

Olhe que o ataque acertou no rosto do Sasuke, e invés dele ser jogado atravessando o Susano, a técnica seguiu ele. Um exemplo bem goxtoso é as Gudou Damas, que seguem o cara para onde o mesmo for, independente de ele ser separado delas. A única diferença é que elas seguem, o Susano'o segue ou se refaz.

Dois erros:

1º Não podes comparar um taijutsu com gravidade. O que aconteceu ali foi que o golpe do Raikage foi tão forte, que destruíu o Susano'o e chegou ao Sasuke. No entanto, isso não muda o facto de que o ataque foi feito diretamente no Susano'o, o que faz com que ele também seja atingido pela força.

2º Não é necessário prender o usuário, exatamente pelo fato de que o usuário do Susano'o passa através dele. Muitos pensam que a fraqueza do Susano'o é os pés, mas NÃO é. Susano'o só defende o usuário de ATAQUES FÍSICOS. O que é a gravidade? A gravidade é, simplificando, a força de atração que QUALQUER CORPO COM MASSA na Terra sofre. Qualquer um, INCLUÍNDO O SUSANO'O (que apesar de ser energia (por ser chakra), passa pelo processo de materialização, ou seja, passa a ter massa e matéria). Mas o que é que o Nagato mostrou ser capaz de fazer? Manipular essa força atrativa (gravidade).

Como eu posso afirmar isto? Porque o seu conceito do Banshou Ten'in é errado. Você compara o Banshou Ten'in a isto:
Spoiler :

Isso chama-se FORÇA DE SUCÇÃO. Ela vai SUGAR TUDO o que estiver à frente, Susano'o, Sasuke, árvores, etc.

Mas o Banshou Ten'in é isto:
Spoiler :

Maw não foi pega, porque o Nagato só atraíu o Naruto por escolha própria.

Spoiler :

Paw não foi atraído para a mão do Pain, apesar de estar à frente do Naruto, porque o Nagato só atraíu o Naruto.

Spoiler :

Banshou Ten'in apenas atraíu o Kakashi MESMO com um outro corpo COM MASSA à sua frente.

Spoiler :

Pain atrai um prego SEM NEM MESMO mexer a madeira onde ele está pregado.

Isto mostra que ele tem ABSOLUTO CONTROLO sobre a gravidade de um corpo, e o fato de estar alguém à frente ou atrás do seu alvo, NÃO IMPORTA, porque ele escolhe o corpo a quem vai realizar a técnica. O Susano'o está ali, mas ele não quer saber, a partir do momento que o Susano'o e o seu utilizador SÃO DOIS CORPOS DISTINTOS, TENDO ASSIM 2 MASSAS DISTINTAS, é possível apenas um deles ser atraído à vontade do Nagato.

Atenção que isto não funciona em mantos raiton e mantos jinchuuriki. Por exemplo, usar o Banshou Ten'in para atraír o Naruto quando em Bijuu Mode É IMPOSSÍVEL, porque aí sim É UMA FUSÃO DE CHAKRA E CORPOS (como o Bijuu Mode do Naruto).

E a definição de gravidade está no primeiro post, não vou repetir porque né ;b

Desconsidere, foi apenas uma brincadeira. Isso do Kage Bushin, eu nem vou querer entrar nessa discussão, muitas variáveis a se considerar. E sobre o Chou Banshou Ten'i, prefiro até me abster de comentar sobre isso.

Bônus: Já perceberam que em tópicos com possíveis novos up's para o Nagato, sempre se usa ele usando esse poder contra o Madara? Como se procurassem, desesperadamente, algo, que torne Nagato superior ao mesmo? Não? Então desconsiderem. :doge:

Kage Bunshin é um assunto complicado. Já com o Chou Banshou Ten'in , não podes refutar. Segundo o próprio Kishimoto, mangá e databook, a força atrativa e repulsiva só dependem do nagato e do seu chakra.

Nagato não tem chances contra o Madara que tem a Kyuubi, mas contra o Madara FMS, tem e a prova está neste tópico e no do Dálvio feito anteriormente. Se o Susano'o fosse tão INVENCÍVEL, não caía para sons, pólen, e o Madara não queria ter despertado o Rinnegan.

descriptionBanshou Ten'in vs Susano'o - Página 2 EmptyRe: Banshou Ten'in vs Susano'o

more_horiz
Pluf escreveu:
carinha escreveu:
mais gunbai refletiu ja o kamui e gunbai e yata sao meio que parecidas por refletirem quase todo tipo de ataques

Traga a página por favor, juro que não me lembro disso ter acontecido.

Não traga. :kanji:

Concordo em parte. Houve enredo sim, mas não muda o fato de que a sua saída do Susano'o não foi algo que ele esperava, tendo sido obrigado a se defender da maneira que o mecânismo do Edo estava programado.

No entanto, você errou em uma coisa:

1º Para reativar, é preciso primeiro desativar. Nenhum usuário de Susano'o demonstrou capacidade para criar 2 ou 3 Susano'os, sem a utilização de Bunshins. Eu tenho como provar que estou certo, mas quero encurtar este assunto neste post. Se você tiver como mostrar o contrário, agradeço.

O que implica eu ter dito isto? Na altura em que o Rasen Shuriken estava a chegar ao Madara, o seu Susano'o anterior ainda não tinha sido desativado porque o Madara nem sequer teve reflexos para isso. Recebeu um contra-ataque no segundo a seguir, não tinha como nem fazer selos para o Katon, porque o fator decisivo aqui foi o da surpresa.

Só aqui foi absorvido:

Spoiler:

Eu não disse nada ao contrário disso. Exatamente, do modo que o Edo programou, se fosse ele próprio se controlando, ele poderia optar por escolher entre as alternativas que eu citei.

1º De fato nenhum usuário, pelo que lembro, mostrou poder criar 2 Susano'os, ao mesmo tempo, sem utilizar bushins.

Discordo. E volto a repetir, não existe "teria tempo" quando ele nem sequer podia fazer aquilo, se o mecânismo do Edo me obriga a fazer tal coisa, eu não poderia fazer outra.

Acha mesmo que se ele tivesse interesse em se defender dessa forma ele não teria tempo de desativar assim que saísse da técnica? Pois como você mesmo disse, uchihas vêm ela como defesa absoluta. Se ele tivesse esse propósito, ao momento que saísse do Susano'o ele já estaria sumindo e aparecendo outro.

Claro que não acho que daria para formar aquele Susano'o tão rápido, mas só uma parte dele seria o suficiente para defendê-lo, ou impedir praticamente todo o dano.

Madara mostrou que nem sempre é necessária a utilização de selos: http://www.mangareader.net/naruto/575/5

Dois erros:

1º Não podes comparar um taijutsu com gravidade. O que aconteceu ali foi que o golpe do Raikage foi tão forte, que destruíu o Susano'o e chegou ao Sasuke. No entanto, isso não muda o facto de que o ataque foi feito diretamente no Susano'o, o que faz com que ele também seja atingido pela força.

2º Não é necessário prender o usuário, exatamente pelo fato de que o usuário do Susano'o passa através dele. Muitos pensam que a fraqueza do Susano'o é os pés, mas NÃO é. Susano'o só defende o usuário de ATAQUES FÍSICOS. O que é a gravidade? A gravidade é, simplificando, a força de atração que QUALQUER CORPO COM MASSA na Terra sofre. Qualquer um, INCLUÍNDO O SUSANO'O (que apesar de ser energia (por ser chakra), passa pelo processo de materialização, ou seja, passa a ter massa e matéria). Mas o que é que o Nagato mostrou ser capaz de fazer? Manipular essa força atrativa (gravidade).

1º Eu não comparei nada :fem: . Eu apenas usei o fato de que mesmo o Susano'o sendo atingido, foi somente um pedaço, que se quebrou na mesma hora, o que influenciou o voo do Sasuke ali, foi que seu corpo foi atingido, e se, como eu disse, o Susano não fosse ligado a ele, não teria ido junto.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/464#2 O chupão no pescoço do Sasuke.

2º É claro que é necessário, cara. Se não fosse, Gaara nem se daria ao trabalho. E volto a dizer, se o ninja, anda, pula, dança, samba até o amanhecer, e o Susano'o o segue, o cara sendo puxado viria com o Susano'o, a não ser que fosse usado algo para segurar o Susano'o e tirar o ninja de dentro. Mesmo Susano'o passando a ser massa, ele AINDA É CHAKRA, e vai manter-se no seu usuário.

Como eu posso afirmar isto? Porque o seu conceito do Banshou Ten'in é errado. Você compara o Banshou Ten'in a isto:

Spoiler:

Isso chama-se FORÇA DE SUCÇÃO. Ela vai SUGAR TUDO o que estiver à frente, Susano'o, Sasuke, árvores, etc.

Mas o Banshou Ten'in é isto:

Spoiler:

Maw não foi pega, porque o Nagato só atraíu o Naruto por escolha própria.

Spoiler:

Paw não foi atraído para a mão do Pain, apesar de estar à frente do Naruto, porque o Nagato só atraíu o Naruto.

Spoiler:

Banshou Ten'in apenas atraíu o Kakashi MESMO com um outro corpo COM MASSA à sua frente.

Spoiler:

Pain atrai um prego SEM NEM MESMO mexer a madeira onde ele está pregado.

Isto mostra que ele tem ABSOLUTO CONTROLO sobre a gravidade de um corpo, e o fato de estar alguém à frente ou atrás do seu alvo, NÃO IMPORTA, porque ele escolhe o corpo a quem vai realizar a técnica. O Susano'o está ali, mas ele não quer saber, a partir do momento que o Susano'o e o seu utilizador SÃO DOIS CORPOS DISTINTOS, TENDO ASSIM 2 MASSAS DISTINTAS, é possível apenas um deles ser atraído à vontade do Nagato.

Não, meu conceito de BT não está errado, não estou achando que ele é como o Baku. O teu conceito de Susano'o que está errado.

TODOS esses seus exemplo, não tem nada a ver aqui. Pois o Susano'o não é algo distinto do Madara, é SEU PRÓPRIO CHAKRA COM OUTRA FORMA, você tem que entender isso, Susano'o é só o chakra do Madara tomando forma, não existe tira-lo de lá com o BT, sem prender o Susano'o. Paw e maw não são o Naruto, muito menos seu chakra, o prego não é a madeira.

É a mesma coisa de dizer, "vou atrair o Sasuke aqui rapidinho, mas não vou atrair o Chidori, porque não é o Sasuke." Susano'o é apenas chakra do Madara que tomou forma, mas não deixa de ser chakra.

Atenção que isto não funciona em mantos raiton e mantos jinchuuriki. Por exemplo, usar o Banshou Ten'in para atraír o Naruto quando em Bijuu Mode É IMPOSSÍVEL, porque aí sim É UMA FUSÃO DE CHAKRA E CORPOS (como o Bijuu Mode do Naruto).

E o que é o Susano'o? Chakra do Madara em forma física, porém CHAKRA. :ana:

Agora explique o manto de raiton, porque quero ver a desculpa, sendo que o Manto Raiton é bem semelhante ao Susano'o nesse aspecto, difere apenas no quesito velocidade.

Uma questão, você acha que se a Hinata -random que veio à mente- está emanando grande quantia de chakra -como Neji com Kidoumaru- , e o Nagato puxa ela com o BT, o chakra vai ficar lá ao invés de continuar seguindo ela enquanto ela é puxada?

Kage Bunshin é um assunto complicado. Já com o Chou Banshou Ten'in , não podes refutar. Segundo o próprio Kishimoto, mangá e databook, a força atrativa e repulsiva só dependem do nagato e do seu chakra.

Nagato não tem chances contra o Madara que tem a Kyuubi, mas contra o Madara FMS, tem e a prova está neste tópico e no do Dálvio feito anteriormente. Se o Susano'o fosse tão INVENCÍVEL, não caía para sons, pólen, e o Madara não queria ter despertado o Rinnegan.

Não vou refutar nada, só vou me abster de responder isso. Se você acha que ele pode criar um CBT porque fez um CST, não tenho que me meter.

Pfvr, Nagato não tem chance com nenhuma Madara. :sir:

E o bônus? Você não acha que é verdade?

Ps: A madeira mexeu sim. :ana: 

Provável que eu só responda amanhã.

more_horiz
Bansho-tennin
. ninjutsu, Kekke-Genkai, perto de gama média +
Usuários: Nagato
A manifestação absolutamente impossível evitar vigor Power of Bansho-tennin (termo budista, "Todos os que cubra Florestas e Dez Mil Coisas", em outras palavras, tudo! na criação) está recolhendo / atraindo tudo de palmas !!
Dor Tendo é o único, que pode manipular esta atração jutsu celeste. Ele se torna o centro de uma relação potência / capacidade que atrai todos "substância" (matéria) em direção a si mesmo. Nos movimentos da mão direita (provável e expressão idiomática de algum tipo), toda a matéria criação é obrigatória se reuniram e atraiu. Finalmente, se você se tornar um alvo que você pode fazer nada além de seguir a atração do jutsu.
Imagem: Se você usar a atração jutsu, também é possível para atacar o inimigo tirada enquanto ele é vulnerável, em meados de ar (com um jutsu ou algo enquanto não posso inimigos esquivar).

O Susano'o assim como o user do mesmo seria atraído pelo o Jutsu, não importa a situação!
Enfim pele menos em minha opinião o user do Susano'o seria atraído (o Susano'o Também).

more_horiz
Kirito escreveu:
Bansho-tennin
A manifestação absolutamente impossível evitar vigor Power of Bansho-tennin (termo budista, "Todos os que cubra Florestas e Dez Mil Coisas", em outras palavras, tudo! na criação) está recolhendo / atraindo tudo de palmas !!
Dor Tendo é o único, que pode manipular esta atração jutsu celeste. Ele se torna o centro de uma relação potência / capacidade que atrai todos "substância" (matéria) em direção a si mesmo. Nos movimentos da mão direita (provável e expressão idiomática de algum tipo), toda a matéria criação é obrigatória se reuniram e atraiu. Finalmente, se você se tornar um alvo que você pode fazer nada além de seguir a atração do jutsu.
Imagem: Se você usar a atração jutsu, também é possível para atacar o inimigo tirada enquanto ele é vulnerável, em meados de ar (com um jutsu ou algo enquanto não posso inimigos esquivar).

O Susano'o assim como o user do mesmo seria atraído pelo o Jutsu, não importa a situação!
Enfim pele menos em minha opinião o user do Susano'o seria atraído (o Susano'o Também).
bom se vc ler o topico com ATENÇAO ira perceber varios exemplos de coisas SOLIDAS que estavam na frente do basho teiin e o jutsu so afetou o usuario e nao tudo que estava ao redor dele, e sobre o que falaram que o susanoo é fundido ou ele ''segue o usuario'' e so olhar o capitulo que itachi sela o nagato QUE ELE ESTA FORA DO SUSANOO entao nao tem isso de onde o usuario for o jutsu vai atras ¬¬

more_horiz
1º De fato nenhum usuário, pelo que lembro, mostrou poder criar 2 Susano'os, ao mesmo tempo, sem utilizar bushins.

Discordo. E volto a repetir, não existe "teria tempo" quando ele nem sequer podia fazer aquilo, se o mecânismo do Edo me obriga a fazer tal coisa, eu não poderia fazer outra.

Acha mesmo que se ele tivesse interesse em se defender dessa forma ele não teria tempo de desativar assim que saísse da técnica? Pois como você mesmo disse, uchihas vêm ela como defesa absoluta. Se ele tivesse esse propósito, ao momento que saísse do Susano'o ele já estaria sumindo e aparecendo outro.

Claro que não acho que daria para formar aquele Susano'o tão rápido, mas só uma parte dele seria o suficiente para defendê-lo, ou impedir praticamente todo o dano.

Não dá não mano. Isso é o mesmo que criar dois Susano'os e eles não mostraram essa capacidade. Eles sempre conseguiram REERGUER o Susano'o MAS SÓ APÓS ser destruído e SEMPRE o conseguiram REFAZER se o tivessem DESFEITO. Madara naquela situação não tinha tempo de desfazer o outro Susano'o e refazer outro, porque mal ele foi puxado ELE LEVOU UM CONTRA-ATAQUE.

Já que o mangá não serve para te convencer, que tal anime?
Spoiler :
8:15 - 8:25

Nota-se perfeitamente que o Madara ficou SEM REAÇÃO, só depois É QUE A DEFESA AUTOMÁTICA do Edo entrou em ação.

Mas já te disse: Se provares que eles podem ter dois Susano'os em campo sem ser por base de Bunshins, eu acredito em ti nesta parte.

1º Eu não comparei nada :fem: . Eu apenas usei o fato de que mesmo o Susano'o sendo atingido, foi somente um pedaço, que se quebrou na mesma hora, o que influenciou o voo do Sasuke ali, foi que seu corpo foi atingido, e se, como eu disse, o Susano não fosse ligado a ele, não teria ido junto.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/464#2 O chupão no pescoço do Sasuke.

2º É claro que é necessário, cara. Se não fosse, Gaara nem se daria ao trabalho. E volto a dizer, se o ninja, anda, pula, dança, samba até o amanhecer, e o Susano'o o segue, o cara sendo puxado viria com o Susano'o, a não ser que fosse usado algo para segurar o Susano'o e tirar o ninja de dentro. Mesmo Susano'o passando a ser massa, ele AINDA É CHAKRA, e vai manter-se no seu usuário.

Não, o Susano'o NÃO É ligado ao usuário como o Naruto É ligado à Kyuubi ou qualquer outro Jinchuuriki. Você é teimosão e nem olha o que eu postei.

Oiça, a força aplicada FOI PRIMEIRAMENTE NO SUSANO'O E SÓ DEPOIS NO SASUKE. É por isso que ambos o Susano'o e o Sasuke FORAM MANDADOS LONGE JUNTOS. Além de que você está a comparar um ataque físico com um ataque não físico o que NÃO TEM nada a ver. Mas bom, eu vou simplesmente usar o mangá para te provar que estás errado:

Spoiler :

Repara que é possível saír do Susano'o sempre que se quer!

ELES NÃO SÃO UM SÓ, são dois corpos DIFERENTES, MATERIALIZADOS, COM GRAVIDADE. Cada um deles sofre efeitos da GRAVIDADE. Pain controla essa gravidade com o Banshou Ten'in.

Em relação ao segundo, o método do Gaara é diferente do método utilizando gravidade. Mas enfim, se acha que é necessário imobilizar o Susano'o, até NISSO o Nagato é melhor que o Gaara. Utiliza um Banshou Ten'in no usuário (para vir direto para ele) e utiliza outro Banshou Ten'in para pôr o Susano'o para cima ou para os lados, do mesmo jeito que fez nesta situação mas ao invés de chocar ambos, afasta-os:
Spoiler :

P.S -> Você realmente leu o meu primeiro post? As suas dúvidas foram esclarecidas lá com imagens, eu não estava à espera que fossem perguntar coisas JÁ PROVADAS mas sim que fossem apresentar as vossas próprias teorias do porquê de estar errado.

Até agora você disse: Susano'o e usuário estão fusionados -> Provei que não.
O mesmo usuário pode refazer o Susano'o -> Falei no meu primeiro post que pode, mas necessita de desfazer o outro primeiro, SENDO QUE NUM ATAQUE SURPRESA ele não iria esperar isso.

E o que é o Susano'o? Chakra do Madara em forma física, porém CHAKRA. :ana:

Agora explique o manto de raiton, porque quero ver a desculpa, sendo que o Manto Raiton é bem semelhante ao Susano'o nesse aspecto, difere apenas no quesito velocidade.

Uma questão, você acha que se a Hinata -random que veio à mente- está emanando grande quantia de chakra -como Neji com Kidoumaru- , e o Nagato puxa ela com o BT, o chakra vai ficar lá ao invés de continuar seguindo ela enquanto ela é puxada?

MINHA NOSSAAAAAA. Susano'o não tem NADA a ver com manto raitons e jinchuurikis, meu deus.

Um é chakra materializado E SEPARADO do corpo do usuário. Outro, é utilizar a própria afinidade de chakra (raiton), moldando esse chakra e utilizando-o para aumentar a sua velocidade, é como se o Raikage fosse o próprio Jutsu, é por isso que é chamado de NIN-TAIJUTSU. Os mantos Jinchuuriki é a manifestação do chakra dos Bijuus a saír pelo selo, que contorna o usuário nas respetivas versões.

Agora o Susano'o é algo totalmente diferente. É um próprio chakra materializado, com uma própria massa. Não é apenas chakra (energia).

Se continua sem perceber, aprofundo-me melhor nisto no proximo post. Mas comparar o Susano'o com o Manto Raiton é erradíssimo.

Bansho-tennin

A tradução está um pouco diferente da inglesa, mas dá para interpretar da forma correta em pt-br. O que ele diz é que quando o Nagato coloca a sua mão e escolhe um target (a matéria que ele pretende puxar), essa matéria não tem escolha se não seguir a atração do Jutsu.

No entanto, como você contrareia o fato do Shurado e os restantes casos que eu disse? Na perspetiva dá para ver PERFEITAMENTE que um está atrás do outro:
Spoiler :

A partir do momento que o Path Tendo pode atraír um usuário com um corpo à frente dele, ou seja, ELE TEM A CAPACIDADE DE ESCOLHER O QUE QUER ATRAÍR, o susano'o estar à frente do usuário ou não, é igual, porque ambos os corpos sofrem força gravítica diferente, por serem 2 corpos e cada um ter uma massa. Como eu já disse, se o Susano'o fosse UMA PAREDE de dentro para fora, o usuário ao ser atráido BATIA NO PRÓPRIO SUSANO'O, e essa força contrária fazia com que o Susano'o e o usuário FOSSEM JUNTOS atraídos (como aconteceu quando o Kira A deu porrada no Sasuke).

No entanto, o Susano'o não É UMA PAREDE para de dentro para fora (para o próprio usuário), provas disso são, como já coloquei, o fato do Madara ter sido puxado pelo Gaara PASSANDO DIRETAMENTE pelo Susano'o, e, ao utilizar a sucção do Baku, o Susano'o foi arrastado e, o Sasuke que estava dentro do Susano'o, a pouco e pouco estava a passar para o lado de fora (aliás, quando o Danzou utilizou o Fuuton era exatamente essa a sua intenção e nas páginas a seguir ele até diz: Está ali a abertura!).

Spoiler :

A partir do momento que é provado que o Nagato pode escolher o target que quer atraír e que o Susano'o não é uma parede para o próprio utilizador da técnica, isto tornou-se possível.

more_horiz
Não vou fazer comentários bem estruturados pq sei que não vai adianta muito. :sir:

Não vejo problema nenhum em falar que puxaria o usuário do Susano'o, basta ele segurar a cabeça do Susano'o com o Bt e com a outra mão puxar o Madara ue, não vejo dificuldade nenhuma nisso. O controlo da gravidade, e sua força, depende unicamente do Nagato, como já mostrado pelo BT, super BT, ST ou CTS, Ct... Etc. No caso parar o usuário no ar, é uma capacidade do Bt essa capacidade o Madara mostrou contra Sasuke, e Nagato tem um controle bem melhor da gravidade do que Madara pré-Juubi ... Francamente como acham que o Madara puxou o meteoro do céu? Ele pegou um pedaço de terra qualquer e atraiu ué, Nagato conseguiria fazer em proporções maiores se quisesse.

Se ele puxasse Madara do Susano'o, ele teria que desativar o Tengu primeiro para ativa-lo depois, e isso levaria pelo menos uns segundos, como foi mostrado. Não existe a capacidade de criar Susano'o aonde quiser quando quiser, Sasuke mostrou isso na última luta e Madara mostrou isso, mas to com preguiça de trazer ibagens.

Sobre os Kage Bushins, ué, ele mostrou em um filler se não me lembro. :sir:

Para aqueles que dizem: Bom, o Madara deixou o Gaara tirá-lo do Susano'o porque queria experimentar o Rinnegan. A resposta é NÃO. O Madara não sabia do Rinnegan, aquilo foi o próprio mecânismo do Edo Tensei que o utilizou, isso é visto quando em [11] o Madara se mostra supreendido por ter o Rinnegan no seu corpo "jovém", sendo que só o conseguiu despertar pouco antes da sua morte. Ou seja, o Madara não ia querer correr o risco de ser selado ali, ele simplesmente não conseguiu reagir ao fato de que foi puxado, ele ficou inteiramente surpreso, principalmente porque os Uchihas vêm o Susano'o como propriamente uma defesa absoluta.

Discordo também, ele despertou o Rinnegan e teve consciência disso em vida, fora isso, estudou a tablatura dos Uchihas a vida toda. Ele já tinha conhecimento das capacidades do Rinnengan, mas claro que cada olho é cada olho.

more_horiz
Pluuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuffff :kanji: :kanji: :kanji:

Pluf escreveu:
Não dá não mano. Isso é o mesmo que criar dois Susano'os e eles não mostraram essa capacidade. Eles sempre conseguiram REERGUER o Susano'o MAS SÓ APÓS ser destruído e SEMPRE o conseguiram REFAZER se o tivessem DESFEITO. Madara naquela situação não tinha tempo de desfazer o outro Susano'o e refazer outro, porque mal ele foi puxado ELE LEVOU UM CONTRA-ATAQUE.

Já que o mangá não serve para te convencer, que tal anime?
Spoiler:
8:15 - 8:25

Nota-se perfeitamente que o Madara ficou SEM REAÇÃO, só depois É QUE A DEFESA AUTOMÁTICA do Edo entrou em ação.

Mas já te disse: Se provares que eles podem ter dois Susano'os em campo sem ser por base de Bunshins, eu acredito em ti nesta parte.

What? Eu acabei de te dizer  que não é possível criar 2 Susano'os ao mesmo tempo, não estou insistindo nisso, estou dizendo que: SE A INTENÇÃO do Madara fosse se defender com o Susano'o, ele poderia.

Eu sei muito bem que para construir um, tem que o outro ter sumido, eu deixei bem claro, que se não fosse o Edo o controlando e a intenção dele fosse se defender com o Susano'o, ele teria tempo.

E volto a dizer, NÃO AQUELE Susano'o, porque não daria tempo, no máximo uma parte do mesmo, que seria o suficiente para defende-lo.

E como eu citei antes, até mesmo um Katon pararia aquele RS. Madara sofreu ataques durante toda a guerra e não mostrou ficar sem reação -a exceções-, ai para um mero RS ele ficaria? Pfvr, óbvio que ali foi o enredo. Kishimoto tinha que mostrar que ele realmente tinha o poder de um deus.

Madara já mostrou que quando tem domínio próprio, raras situações o deixam sem reação. Fora que ele tem sensor...

Não, o Susano'o NÃO É ligado ao usuário como o Naruto É ligado à Kyuubi ou qualquer outro Jinchuuriki. Você é teimosão e nem olha o que eu postei.

Oiça, a força aplicada FOI PRIMEIRAMENTE NO SUSANO'O E SÓ DEPOIS NO SASUKE. É por isso que ambos o Susano'o e o Sasuke FORAM MANDADOS LONGE JUNTOS. Além de que você está a comparar um ataque físico com um ataque não físico o que NÃO TEM nada a ver. Mas bom, eu vou simplesmente usar o mangá para te provar que estás errado:

Spoiler:

ELES NÃO SÃO UM SÓ, são dois corpos DIFERENTES, MATERIALIZADOS, COM GRAVIDADE. Cada um deles sofre efeitos da GRAVIDADE. Pain controla essa gravidade com o Banshou Ten'in.

O Susano'o não é ligado ao ninja? Meu Deus, o que é isso?

http://www.mangareader.net/naruto/637/9 Sasuke pulou, Susano'o foi junto.
http://www.mangareader.net/naruto/639/17 Sasuke defende Naruto em movimento.
http://www.mangareader.net/naruto/575/4 http://www.mangareader.net/naruto/575/5  Madara sambando de um lado a outro dentro do Susano'o.
http://www.mangareader.net/naruto/576/4 http://www.mangareader.net/naruto/576/5 Sasuke e Itachi pulando com o Susano'o neles.

Francamente, preciso trazer mais páginas para provar que o Susano'o é ligado ao user? Susano é a extensão do Shinobi, seu próprio chakra que tomou forma, SEU CHAKRA. Portanto tecnicamente falando são um só. Tanto que é um técnica corpórea. Que interessantemente, assume as características de seus users.

Finalmente, SEMPRE QUE QUER. Sempre que ele quiser. E em uma distância limite, Susano'o é controle de chakra, é seu chakra com outra forma, você pode sair dele e ficar ao lado o que é diferente de sair e deixa-lo em casa tomando chá.

Existe uma diferença enorme de sair por vontade própria, e ser arrancado - ainda mais naquele caso que o Susano'o por estar materializado foi preso-.

Você está confundindo Susano'o, com Kuchiyose.

Sobre o Raikage... Se você acha, que um soco aplicado a um pedaço de osso daqueles, é o suficiente para jogar o Susano'o, ai fica a seu critério.

P.S -> Você realmente leu o meu primeiro post? As suas dúvidas foram esclarecidas lá com imagens, eu não estava à espera que fossem perguntar coisas JÁ PROVADAS mas sim que fossem apresentar as vossas próprias teorias do porquê de estar errado.

Até agora você disse: Susano'o e usuário estão fusionados -> Provei que não.
O mesmo usuário pode refazer o Susano'o -> Falei no meu primeiro post que pode, mas necessita de desfazer o outro primeiro, SENDO QUE NUM ATAQUE SURPRESA ele não iria esperar isso.

Li, tento entender, e sempre que comparo ao mangá, vejo que não está errado.

Provou? :fem: 
Falei que concordo, apresentei argumentos à respeito do que "daria tempo".

MINHA NOSSAAAAAA. Susano'o não tem NADA a ver com manto raitons e jinchuurikis, meu deus.

Um é chakra materializado E SEPARADO do corpo do usuário. Outro, é utilizar a própria afinidade de chakra (raiton), moldando esse chakra e utilizando-o para aumentar a sua velocidade, é como se o Raikage fosse o próprio Jutsu, é por isso que é chamado de NIN-TAIJUTSU. Os mantos Jinchuuriki é a manifestação do chakra dos Bijuus a saír pelo selo, que contorna o usuário nas respetivas versões.

Agora o Susano'o é algo totalmente diferente. É um próprio chakra materializado, com uma própria massa. Não é apenas chakra (energia).

Se continua sem perceber, aprofundo-me melhor nisto no proximo post. Mas comparar o Susano'o com o Manto Raiton é erradíssimo.

O que tinha a ver, era apenas serem técnicas corpóreas, e serem o próprio chakra do Shinobi. Não importa se esta materializado, é CHAKRA.

Susano'o é apenas chakra ligado ao seu usuário. Ele assumir uma forma física não muda que é chakra, e o Nagato não pode puxar o ninja e deixar seu chakra lá, pois como já provei o chakra FICA NELE.

Sobre a parte que eu não citei, 2 BT ao mesmo tempo. Eu não falei daquilo, justamente por ser óbvio que é possível. Usar um no Susano'o, e outro no shinobi. Mas como meios para contornar isso existem, não fiz questão de ressaltar.

Outra, uma coisa que eu nem tinha percebido. A fraqueza do Susano'o, diferente do que você disse, é sim nos pés. Vou mostrar.

Spoiler :

Então, de certa forma, Gaara focou puxar na parte que a defesa não era sólida -ai com o Susano'o preso, Madara foi arrancado-. Por isso depois Madara começou a usar o com pernas, para impedir isso.

O resto é baseado em cima do "Madara não é o Susano'o, não são ligados", já respondi isso. :sir:

Última edição por Drako extreme em Qui 19 Fev 2015, 17:13, editado 1 vez(es)

more_horiz
O Basho Tein pode sim fazer força para retirar o shinobi do Susano, isso pra mim é um fato, pelo simples fato de que os shinobis podem se mover dentro do Susano, e etc, eu concordo, isso ja foi mostrado no mangá.

O proprio Gaara imobilizando o Susano, conseguiu tirar o Madara do Susano:
Spoiler :

Nagato simplesmente usaria o mesmo principio do Gaara, com o basho Tein, ele jogaria o Susano para um lado, e o usuario de Susano para o outro.

Porém existe um ponto falho em tudo isso pra mim:
Banshou Ten'in vs Susano'o - Página 2 760516-susanoostrikeagain-psd_Banshou Ten'in vs Susano'o - Página 2 005_02_29_2012_06_11_01
Spoiler :

O usuario do Susano, tem a capacidade de se digamos conectar, grudar ao proprio Susano, em modo que o mesmo se torne praticamente parte do proprio corpo dele, isso é oque acontece com o Susano perfeito por exemplo, porém até mesmo com os Susanos em menor estagios acontece, sendo assim, mesmo que o usuario, pula, corra, seja jogado longe, tome uma enorme pressão, o Susano fará um escudo, andando, sendo arremessado e etc junto com ele.

Então como o usuario de Susano pode anular a ação do Basho Tein? Usando a propria força do Susano, ele pode simplesmente se conectar ao chackra do Susano, em modo em que para atrai o usuario precise tambem atrair o Susano, seria como um cabo de guerra.

Ou então caso o usuario do Susano seja pego destraido, ele pode simplesmente ativar o Susano denovo.

De qualquer maneira, o Basho Tein está longe de ser um perigo eminente, é algo facilmente burlavel, igual foi burlado pelo manto Bijuu, o Susano é basicamente a mesma coisa do manto Bijuu.

more_horiz
eu queria comentar mais vou resumir, nem vou trazer paginas do mangá porque tentarei ser o mais claro possível.

Susano possui massa, ocupa espaço e tem peso, em outras palavras é um corpo físico ligado ou não com o seu usuário.

Diversas paginas mostram isso, e provam isso também, como é o caso de gravidade, ela não pode ser vencida com cabo de guerra isso é absurdo.

A melhor forma de vencer o Bansho Tennin é com peso, independente do usuário do BT poder manipular livremente a gravidade do adversário, o que permite que ele atraia as coisas é o campo de força atractiva que o usuário cria (isso torna possível a atracção).

Mas como diz as leis de gravitação, a Gravidade é uma força de interação, automaticamente Nagato sempre terá dificuldades em atrair corpos de grande massa,

O susanno por si so já possui grande massa, mas no seu interior ele se comporta como um fluido, com o usuário estando emerso e em equilíbrio Hidroestatico.

O que o Frutos disse na sua ultima pagina é um erro, como fluido ele não vaza, por isso é que basicamente pode se dizer que do exterior para interior o usuário está isolado., mas o porem nisso tudo é que o Susanoo permite que o ar passe, dando assim a possibilidade do seu user respirar (Sasuke vs Mei com o seu Futton acido).

Hirudora é nada mais do que ar comprimido, ao atingir o Susanoo ele jogou a técnica para longe levando tudo que se encontra dentro....mas Madara parece estar emerso em um fluido e se encontra em equilíbrio, por isso ele não cai para os pés do gusano e fica suspenso dentro do mesmo.

como fluido, ele não recebe directamente impacto algum, para tal o susanoo existe, se por alguma razão ele for vencida so assim é que ele passa a sofrer as consequências do impacto da técnica adversária.

O Susanoo é considerada a defesa absoluta perfeita por impedir que os ataques passem por ele, isolando completamente o usuário de qualquer dano e suas consequências, era de esperar que mesmo dentro do Susanoo quando o impacto seja grande para mandar o gusano para longe (Sasuke vs Kira A, Madara vs Hirudora, Itachi vs CT) eles sofressem os efeitos da inércia, mas isso não acontece, e isso so é possível se alem de defender os ataques, o Susanoo também atenuasse as ondas de choque geradas pelo impacto dos jutsus que o acertam.

Isso aí, Susanoo não gruda no corpo do usuário, ela funciona como um casulo a volta do ususario, se ela for destruída a defesa falha automaticamente, mas esse casulo não so defende impacto directo do ataque como também as ondas de choque, vibrações e todas consequências resultantes do choque de dois objectos.

more_horiz
Se você bate no Susano'o pelo lado de fora, não acontece nada, é como bater em uma parede. Se você bate nele pelo lado de dentro, você atravessa ele. É isso o que você quis dizer para provar que o Banshō Ten'in funcionaria com um usuário do Susano'o?

Até pode funcionar, como também não pode. Acho que o Madara deixou sim o Gaara tirar ele dali de dentro, pois ele simplesmente ficou PARADO, não fez nada, ele viu e simplesmente não reagiu. Mas enfim, vamos supor que você esteja certo.

O que impede o usuário do Susano'o levar o Susano'o com ele? Afinal, o Susano'o é livremente manipulado pelo usuário, não é mesmo? Sasuke movia as mãos e o Susano'o movia junto, como também ele não movia nada, mas o Susano'o sim, e isso ainda nos primeiros momentos de uso.

O que eu quero dizer é: não importa se o Banshō Ten'in pode ou não atrair a pessoa que está dentro do Susano'o, se o usuário quiser, ele faz o Susano'o ir junto com ele, já que o Susano'o é uma armadura de chakra praticamente, só que tem a forma de um guerreiro e pode atacar, mas é uma parede de chakra sólido.

Então, neste caso, o usuário do Banshō Ten'in não ganharia nada atraindo o cara que está dentro do Susano'o, uma vez que se a intenção é tirar a pessoa do Susano'o, você acabaria trazendo o Susano'o junto, pois ele fica sim preso ao corpo do usuário, basta ele querer.

Boa análise, Susano'o Vs. Banshō Ten'in é algo bastante curioso no geral, mas olhando bem para a situação, meu caro Leandro, se o usuário quiser, ele leva o Susano'o junto, e isso pode ser ruim para o usuário do Banshō Ten'in (pode não, é algo ruim).

Mas enfim, óbvio que uma parede de chakra não impediria o corpo que está atrás dela de ser manipulado pelo Banshō Ten'in, assim como tu disse no exemplo do metal e o imã separados por um livro, não mudaria nada, mas o problema é quando essa pessoa pode fazer a parede continuar na frente dela rsrs'.

more_horiz
O único motivo pelo qual Madara foi retirado do Susano'o foi porque havia uma abertura nos seus pés e Gaara imobilizou e inclinou a defesa, e ele só não desativou e não ativou novamente por um motivo mais simples: mostrar o novo Rinnegan (Preta Path/Gakido) e absorver o FRS.

Do contrário, Susano'o sempre foi uma defesa automática tanto pra ser ativado quanto reativado. Isso de exigir preparo é só na primeira vez utilizado no mangá, pra dar aquela impressão de evolução/fase. Hoje você já não vê ninjas fazendo selos pra alguns tipos de técnicas, Susano'o já vai pra forma mais avançada (Sasuke ativa o Tengu instantaneamente quando enfrenta Naruto) e por aí vai.

Nagato SE conseguir imobilizar o Susano'o Full, uma estrutura gigante, e conseguir tirar o Madara (o que eu acho difícil pois teria que inclinar aquele gigante pra ocasionar uma abertura, e isso é algo complexo de se fazer e o Uchiha só atravessa pra fora quando quer), seria em vão pois ele desativaria e ativaria em si novamente, seja a completa ou uma versão mais básica.

Mas não pense que a manipulação da gravidade dele permite fazer o que quiser com os corpos, já até comparei seus poderes gravitacionais com telecinese, porém tem uma diferença: Nagato/Tendo não imobiliza corpos e nem os controla detalhamente, isso é mostrado quando o Path puxa o Raiton Kage Bunshin do Kakashi e este consegue lançar as correntes na pedra, demonstrando que o Bansho Ten'in captura o adversário por um ponto único de seu corpo (provavelmente seu centro), mas é incapaz de manipulá-lo da forma que quiser.

Aqui está a imagem do Susano'o sendo inclinado, e isso é bem evidente. O anime mostra de forma mais clara ainda, Madara foi puxado por debaixo (já que era a versão sem pernas), tem nada de ter  atravessado a parede da sua própria defesa.
Banshou Ten'in vs Susano'o - Página 2 Naruto-2733405

more_horiz
Kaio escreveu:
Se você bate no Susano'o pelo lado de fora, não acontece nada, é como bater em uma parede. Se você bate nele pelo lado de dentro, você atravessa ele. É isso o que você quis dizer para provar que o Banshō Ten'in funcionaria com um usuário do Susano'o?

Até pode funcionar, como também não pode. Acho que o Madara deixou sim o Gaara tirar ele dali de dentro, pois ele simplesmente ficou PARADO, não fez nada, ele viu e simplesmente não reagiu. Mas enfim, vamos supor que você esteja certo.

O que impede o usuário do Susano'o levar o Susano'o com ele? Afinal, o Susano'o é livremente manipulado pelo usuário, não é mesmo? Sasuke movia as mãos e o Susano'o movia junto, como também ele não movia nada, mas o Susano'o sim, e isso ainda nos primeiros momentos de uso.

O que eu quero dizer é: não importa se o Banshō Ten'in pode ou não atrair a pessoa que está dentro do Susano'o, se o usuário quiser, ele faz o Susano'o ir junto com ele, já que o Susano'o é uma armadura de chakra praticamente, só que tem a forma de um guerreiro e pode atacar, mas é uma parede de chakra sólido.

Então, neste caso, o usuário do Banshō Ten'in não ganharia nada atraindo o cara que está dentro do Susano'o, uma vez que se a intenção é tirar a pessoa do Susano'o, você acabaria trazendo o Susano'o junto, pois ele fica sim preso ao corpo do usuário, basta ele querer.

Boa análise, Susano'o Vs. Banshō Ten'in é algo bastante curioso no geral, mas olhando bem para a situação, meu caro Leandro, se o usuário quiser, ele leva o Susano'o junto, e isso pode ser ruim para o usuário do Banshō Ten'in (pode não, é algo ruim).

Mas enfim, óbvio que uma parede de chakra não impediria o corpo que está atrás dela de ser manipulado pelo Banshō Ten'in, assim como tu disse no exemplo do metal e o imã separados por um livro, não mudaria nada, mas o problema é quando essa pessoa pode fazer a parede continuar na frente dela rsrs'.

Está analise é um erro....o que o Leandro está tentando provar aqui e que parece ser ignorada, é que o Susanoo é uma parede ou escudo de Chakra que toma a forma que o seu usuario quer (de um guerreiro), mas ainda assim por ser Chakra comprimido e moldado ele tem massa, peso é por isso que com exceção daqueles que têm asas e as formas costeletas eles ficam presos ao chão.

A forma Humanoide do Susanoo está sob o efeito das mesmas leis da física que regem os corpos normais,

Se ele tem peso, massa isso quer dizer que Susanoo é um corpo físico feito de chakra, corpo físico da otica a Fisica enquanto ciência mesmo.

Isto é, ele tem peso e ocupa espaço, e consequentemente tem massa.

Se Nagato manipula forças de interação (atractiva e repulsiva), e o usuário do Susanoo dentro do Susanoo também tem massa, então a situação fica similar aos casos de Pendulo Balistico ou o caso do Prego preso a Madeira mostrada pelo Leandro.

São dois corpos com massas distintas, então da mesma forma que o prego foi arrancado da Madeira (nota que o prego estava grudado a madeira) é o mesmo caso aqui, Nagato pode simplesmente isolar o Usuario do Susanoo de seu Susanoo, tal como demonstrado pelo Madara vs Gaara.

more_horiz
Respondendo em geral ao que foi dito.

1º O fato do Susano'o e o usuário se movimentarem juntos NÃO IMPLICA que eles estejam fusionados. Como o Susano'o é totalmente controlado pelo próprio usuário, ele simplesmente o segue.

2º Kaio, MESMO QUE o Susano'o fosse uma parede de chakra de dentro para fora, o que ia acontecer é que o Sasuke/Madara/Itachi iam bater com a cara no próprio susano'o. Era só o Nagato cancelar a própria técnica quando o Susano'o começasse a vir junto. No entanto, não é bem assim e o caso do Madara esclareceu isso. Se vocês acham que a imobilização é CRUCIAL, melhor ainda é controlar os dois corpos em simultâneo com técnicas gravitacionais, puxando o Susano'o para a direita e o usuário na própria direção através do Banshou Ten'in como o caso do Nagato EDO.

3º MESMO imaginando que o Susano'o pudesse ficar uma "parede" para o próprio usuário (por ordens do mesmo), esta técnica continuaria a ser TOTALMENTE eficaz quando não houvesse conhecimento, já que por defeito o Susano'o NÃO É uma parede de chakra para o usuário (para ele não se magoar e etc). Então, o fator surpresa continuaria a deixar a técnica FUNCIONAL.

Mas eu DUVIDO que mesmo com conhecimento o usuário consiga controlar o Susano'o contra um puxão SEMELHANTE ao que puxou aquela rocha contra a Kyuubi 6 tails, porque de uma forma ou de outra a técnica iria capturar o usuário de surpresa.

more_horiz
Será que é tão difícil de entender que Gaara só conseguiu tirar o Madara porque a versão do Susano'o era a sem pernas? Jamais ele conseguiria o mesmo com a versão humanóide, porque não há brechas.

O Kazekage levantou o Susano'o, que na versão sem pernas possui um buraco embaixo, como se fosse apenas uma vasilha cobrindo o usuário, e a areia agarrou esse "pote" e levantou, para então arrancar o Uchiha lá de dentro, apenas isso. Bansho Ten'in só funcionaria com essa versão e nenhuma outra, pois a humanóide cobre o usuário por completo, não deixando abertura, quem dirá o Susano'o Tengu.

Chega a ser estranho acreditar que Madara e Sasuke seriam arrancados de dentro de sua própria defesa por um ataque gravitacional, a estrutura de chakra iria junto, fora isso de "atravessar" contra a vontade que não tem nem cabimento. Eles não se machucam com a própria técnica, do mesmo jeito que Mei não sofre danos com seu Futton.

more_horiz
T.h escreveu:
Será que é tão difícil de entender que Gaara só conseguiu tirar o Madara porque a versão do Susano'o era a sem pernas? Jamais ele conseguiria o mesmo com a versão humanóide, porque não há brechas.

O Kazekage levantou o Susano'o, que na versão sem pernas possui um buraco embaixo, como se fosse apenas uma vasilha cobrindo o usuário, e a areia agarrou esse "pote" e levantou, para então arrancar o Uchiha lá de dentro, apenas isso. Bansho Ten'in só funcionaria com essa versão e nenhuma outra, pois a humanóide cobre o usuário por completo, não deixando abertura, quem dirá o Susano'o Tengu.

Chega a ser estranho acreditar que Madara e Sasuke seriam arrancados de dentro de sua própria defesa por um ataque gravitacional, a estrutura de chakra iria junto, fora isso de "atravessar" contra a vontade que não tem nem cabimento. Eles não se machucam com a própria técnica, do mesmo jeito que Mei não sofre danos com seu Futton.

O que tem não haver brechas?

Não são dois corpos? Não têm massas diferentes? Cada um sofre efeito gravítico.

A partir do momento em que com o Banshou Ten'in, o Nagato consegue focar a força atrativa em um alvo, isso não importa.

A menos que você acha que o Susano'o com pernas seja uma barreira para o próprio usuário, impedindo-o de utilizar jutsus de dentro para fora e saír (como itachi fez). O que não é verdade.

E sim, em relação ao Gaara você está certo. Com pernas ele não seria capaz de apanhar o Madara lá dentro, afinal a areia é algo FÍSICO.

Mas Gravidade, vibrações, tudo isso afeta qualquer usuário do Susano'o.

E tanto o mangá como o anime deixou bem claro que o Madara passou DIRETAMENTE pelo Susano'o e NÃO POR BAIXO.

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
T.h escreveu:

A partir do momento em que com o Banshou Ten'in, o Nagato consegue focar a força atrativa em um alvo, isso não importa.

A menos que você acha que o Susano'o com pernas seja uma barreira para o próprio usuário, impedindo-o de utilizar jutsus de dentro para fora e saír (como itachi fez). O que não é verdade.

E sim, em relação ao Gaara você está certo. Com pernas ele não seria capaz de apanhar o Madara lá dentro, afinal a areia é algo FÍSICO.

E tanto o mangá como o anime deixou bem claro que o Madara passou DIRETAMENTE pelo Susano'o e NÃO POR BAIXO.

Afetando somente o Madara muda nada, pois ele jamais atravessaria para fora sua defesa contra sua vontade. Seus jutsus vão atravessar a defesa pois são dele, isso é tão óbvio.

Bom, já postei a imagem do mangá e é bem claro que o Gaara levantou o Susano'o para que o Uchiha fosse puxado para fora, se você não consegue enxergar eu já não posso fazer nada.

Você é o mesmo user que ficou sem argumentos quando eu mostrei que o Gai não tinha quebrado o cajado do Madara Jin e me respondeu com um "aceita que dói menos", certo? Já sei que a discussão aqui nem vai muito longe, todavia já postei minha opinião e fica aí de contribuição para o topico. :)

more_horiz
T.h escreveu:
pluuuuffff escreveu:
T.h escreveu:

Afetando somente o Madara muda nada, pois ele jamais atravessaria para fora sua defesa contra sua vontade. Seus jutsus vão atravessar a defesa pois são dele, isso é tão óbvio.

Bom, já postei a imagem do mangá e é bem claro que o Gaara levantou o Susano'o para que o Uchiha fosse puxado para fora, se você não consegue enxergar eu já não posso fazer nada.

Você é o mesmo user que ficou sem argumentos quando eu mostrei que o Gai não tinha quebrado o cajado do Madara Jin e me respondeu com um "aceita que dói menos", certo? Já sei que a discussão aqui nem vai muito longe, todavia já postei minha opinião e fica aí de contribuição para o topico. :)
sei que a discussão nao e comigo mas o topico é livre entao kkk cara presta atençao na propria imagem que vc postou o madara passa pelo MEIO DO SUSANOO ele esta sendo puxado PELO BRAÇO vc nao acha que se o gaara tivesse pegado por baixo como vc ta falando ele nao teria puxado pela perna ? e vc lembra a parte da luta nagato vs naruto que nagato usou o basho tein um no naruto e outro numa rocha ? poderia fazer a mesma coisa um puxando o susanoo para a direita e o outro puxando o usuario para a esquerda, o susanoo NÃO É GRUDADO NO CORPO DO USUARIO
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos