Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuem mais errou como Hokage , tobirama ou Hiruzen ? EmptyQuem mais errou como Hokage , tobirama ou Hiruzen ?

more_horiz
Todos já vimos que algumas decisões do Tobirama foram de certa forma catalizadores para o Ódio e revolta do Clã Uchiha e esse foi assumidamente o maior erro dele como hokage , já o hiruzen sempre evitou entrar em conflito com o Orochimaro e o Danzou se omitindo em momentos decisivos , claramente faltou pulso firme e autoridade dele como hokage .
Na opinião de vocês qual deles foi o pior hokage ? ou o que mais errou nas suas decisões ?

Quem mais errou como Hokage , tobirama ou Hiruzen ? 2s7wb5z
Quem mais errou como Hokage , tobirama ou Hiruzen ? 2w32b05

descriptionQuem mais errou como Hokage , tobirama ou Hiruzen ? EmptyRe: Quem mais errou como Hokage , tobirama ou Hiruzen ?

more_horiz
Acho que o Hiruzen

O tobirama ele fez tudo com a melhor das intenções, ele simplesmente não se ligou que suas ações poderiam provocar reações contrarias as que ele previa, por exemplo
Tobirama estava diante do Sasuke que estava interessado no passado da vila, mas, ele não ligou para o sasuke e queria simplesmente ignorar ele, porem, é como o hashirama disse, não adianta ir la matar o madara revivido e deixar o sasuke com duvidas, ignorando o sasuke agora ele pode se tornar um novo madara amanha

Tobirama parece que sempre ignorou o sentimento e pensamento dos outros, por isso muitos o julgam como arrogante, então, acho que a arrogância dele e tendência a ignorar os outros o fez errar com os uchihas...

POREM, o put4 fato é que o Tobirama não deixou problemas pros Hiruzen, durante os 30 anos ou mais que o Hiruzen foi hokage os uchihas jamais fizeram nada

O que me faz crer que o Hiruzen errou mais foi que ele sabia de fato que o Orochimaru não prestava, mesmo sabendo de tudo o que o orochimaru fazia, fez e poderia vir a fazer ele deixou o orochimaru viver, isso sem levar em conta o Danzou

Para min o erro deles foi
Tobirama = Arrogante que ignora todos, achando que todo mundo supera as coisas como ele
Hiruzen = Muito mole com o orochimaru, danzou e cia, ele sabe que nem todos são bomzinhos como ele é

Entre arrogância e ser bomzinho demais, eu prefiro ser arrogante, gente boazinha só se fod3

Obs: não coloco na conta do hiruzen e tobirama o erro de outros ninjas, assim como não coloco na conta do Minato os erros do Obito, Hashirama os erros do Madara e cia

descriptionQuem mais errou como Hokage , tobirama ou Hiruzen ? EmptyRe: Quem mais errou como Hokage , tobirama ou Hiruzen ?

more_horiz
Hiruzen: Bah, esse só serviu pra f#d&% com a vila. Quem mandou nela foi os conselheiros e Danzou. Não tinha pulso firme pra nada. So serviu pra falar com as crianças. Falhou em 98% das coisas.

more_horiz
Tobiram não errou em coisa alguma, acho que vocês se esquecem
que foi só depois da morte do Tobirama muitos anos depois
que Obito atacou a vila e a culpa caiu sobre o clã e esses foram afastados do centro da vila

ou seja nada a ver com Tobirama, e sim decisões tomadas por Hiruzen
e influenciadas por Danzou.

Tobirama não tem culpa alguma com o acontecido depois de sua morte, Obito foi o culpado de tudo
como pode alguém tentar destruir sua própria vila tudo por causa de uma garota
tenha santa paciência isso não e motivo nunca mais nunca mesma
tirar a vida de varias crianças, idosos, jovens,

também não acho certo as 2 decisões tomadas por Hiruzen,

afastamento dos Uchihas
extermínio dos Uchihas

foram decisões do Hiruzen não coloque isso sobre o defunto do Toibirama
que nessa época não tinha nem ossos

Tobirama tinha um Uchiha em seu esquadrão, Tobirama penas tinha seus olhos atentos sobre os Uchihas
mais eles viviam em harmonia no mandato do Tobirama

o afastamento e o extermínio veio no mandato do Hiruzen, Kyubbi foi invocada somente Uchihas podia fazer aquilo
logo a culpa caiu sobre o clã Uchihas
o que ocasionou o afastamento que mais tarde viraria rebelião e por fim o extermínio

muitos pode falar que Tobirama influenciou o exterminou mais isso não e verdade

1° Tobirama poderia ter exterminado os Uchihas em seu mandato mais não o fez
ao contrario o Senju ficou amigo de Uchiha Kagami

2° a Kyuubi só poderia ser invocada por um uchiha, e foi esse o ponto determinante
para o banimento dos Uchihas

3° os próprios Uchihas queria uma rebelião o que ocasionou em morte dos mesmos

se tem alguém que errou foi Hiruzen, apesar de achar que o próprio clã Uchiha se destruiu
afinal uchiha Obito foi o principal culpado.

more_horiz
Hiruzen com certeza

Ele sabia do Danzou e não fez NADA, muitos morreram por causa disso

Ele não matou Orochimaru quando devia, e depois o mesmo Orochimaru arruinou a vida de muitos clãs e matous muitos na Akatsuki e no seu ataque em Konoha

Claro que Tobirama errou também, mas o Hiruzen pra mim não foi um bom Kage, não honrou Hashirama e Tobirama.

more_horiz
#marcospain
O afastamento dos Uchihas do centro da Vila em caso de ataques de Raposas demônio foi um protocolo criado pelo próprio tobirama, o hiruzen apenas seguiu o protocolo por julgar ser sensato

Kyuubi aparece em konoha com um sharingan gigante... putz sem duvidas foi um uchiha e como não dava para saber qual era, trataram como se todo o cla estivesse errado, isso não foi legal mas foi o mais sensato, esse era exatamente o jeito de pensar do tobirama

Concordo que os uchihas viveram em konoha em paz por uns 50 anos (época do tobirama como hokage e época do hiruzen como hokage) e que o tobirama já estava morto a uns 30 anos quanto os uchihas se revoltaram mas mesmo assim essa ideia de afastar os uchihas foi coisa do tobirama e não hiruzen

more_horiz
Tobirama não errou, ele só vacilou na questão de fazer exatamente o que o Madara disse para os uchihas que ele Tobirama iria fazer com isso foi criando e revivendo no clã uchiha as chamas do ódio!

Hiruzen foi extremamente submisso aos conselheiros e nem parecia que era o líder da vila e nunca tomou uma atitude decente enquanto hokage!

Eram poucos os que podiam lidar com a kyuubi como Minato, uchihas e kushina (acho que só esses), cara ele poderia ter evitado a morte da kushina e do minato tendo em seu esquadrão um uchiha poderoso e de confiança porém, foi um cordeiro nas mãos do Danzou e conselheiros!

De longe o pior é o Hiruzen!

more_horiz
Nunca vou entender essa submissão do Hiruzen com seus conselheiros, tipo, o cara bota eles nesse cargo e dai eles é que mandam nele? Poxa, ele devia mostrar quem é que manda, dizer: "não vadia, vou fazer assim porque eu que mando aqui tá entendo", mas não ficou lá que nem uma mosca morta, não fazendo nada só obedecendo eles.

more_horiz
Não sei se pode ser contado como um erro afinal nem Hokage ele era, mas o fato do Madara ter ido em bora, foi resultado de uma pequena reunião que Hashirama teve com Tobirama!

Acho que o único erro do Tobirama como Hokage foi isolar os Uchihas, foi uma decisão onde ele usou pura lógica e não levou em conta no que isso iria resultar, e foi um dos maiores motivos dos Uchihas tentarem uma rebelião!

O maior defeito do Tobirama é ter pouco sentimento, muito ódio pelos Uchihas e usar muito a lógica sem pensar nos sentimentos dos outros! Eu diria que ele se encaixa perfeitamente no titulo "Sangue frio".

Já o Hiruzen pegou a pior das eras para ser Hokage, Tobirama deu Konoha para ele no meio da segunda guerra e ele teve que enfrentar a terceira e depois continuar assumindo o posto mesmo depois dos 60 anos! Acho que os Únicos erros do Hiruzen foi deixar a anbu núcleo agir e deixar o Orochimaru viver! ambos o levaram para sua morte...

more_horiz
concordo com os comentários acima , mas eu disse que as decisões do Tobirama em relação aos uchihas foi UMA das razões e não a única delas , para que os uchihas fossem tão :aliens: revoltados , mas hiruzen não foi um governante foi mais um fantoche dos conselheiros e do Danzou , ele era o hokage de fachada pq quem mandava era os véio e o danzou , foi por causa da falta de autoridade dele sobre a vila que o clã uchiha foi destruído , "sim foi o obito que causou a destruição" , mas o hiruzen já era hokage muito antes disso e se tivesse tomado medidas antes da invasão da kyuubi , o Shizui não precisaria ter morrido e o itachi não precisaria matar os próprios pais , o próprio hiruzen falava pro danzou que quando chegasse a hora de tomar uma atitude a respeito dos uchihas ele ia dar um jeito e só impurava com a barriga , mas no final foi o itachi que tomou a decisão difícil e sobre o orochimaro nem é preciso falar né , se ele tivesse culhões para matar o orochi tantas vidas não seriam perdidas durante os anos , fora que a vida do Naruto poderia ter sido bem menos sofrida se ele tivesse revelado pra vila que ele era o filho do Yondaime , mas preferiu manter segredo e deixar o Naruto ser tratado daquela maneira .

more_horiz
Hiruzen.

Apesar de gostar muito dele, ele errou muito. Não teve pulso firme contra o Danzö, deixou o Danzö atuar na escuridão mesmo tendo conhecimento, não matou o Orochimaru quando pode e entre outras várias coisas.

Tobirama como Hokage errou em nada, apenas teve a precaução de não deixar os Uchihas cantarem de galo.

Na reunião com o seu irmão, onde ele percebeu que o Madara estava escutando, ele poderia ter evitado, mas iria mudar algo em Madara? Talvez, não sei.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos