Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quem é a melhor ninja médica?

+8
Lu Senju
Chazy Chaz
Karin Uzumaki
River
Ellos
*vert
Sket
Rinaldo Uzumaki
12 participantes

descriptionQuem é a melhor ninja médica? - Página 2 EmptyRe: Quem é a melhor ninja médica?

more_horiz
Segunda melhor médica é a Sakura.
Ela já ultrapassou Shizune faz tempo...
Só queria saber aonde Chiyo é maior médica.

- A capacidade de análise da Tsunade é melhor e mais rápida.
- O conhecimento da Tsunade é maior.
- Tsunade pode curar muitas pessoas ao mesmo tempo enquanto as protege.
- Tsunade tem melhores soluções, como criar um jutsu pra uma cirurgia ou criar um braço protético.
- Tsunade criou o sistema médico.
- Tsunade criou ninjutsus médicos altamente complexos.

Tsunade fez coisas que a Chiyo nunca nem sonhou em fazer. :horak:  
Nunca pensei que a parte médica da Tsunade fosse ser alvo de dúvida...

descriptionQuem é a melhor ninja médica? - Página 2 EmptyRe: Quem é a melhor ninja médica?

more_horiz
Claro que é a Sakura. :fem:

Ela conseguiu dominar tudo que a Tsunade tem. Shizune é limitada no que diz respeito a curar um grande contingente de feridos, coisa que só Sakura pode fazer por ter Katsuyu, coisa que a sua senpai não consegue invocar e mesmo que Shizune tivesse contrato com a Kat, não teria como usar cura remota, pois a própria disse que não conseguiu dominar o Byakugou no Yin, que por sinal é requisito necessário para que o jutsu colaborativo aconteça.

Staz escreveu:
Kisho Tensei não CUROU a Sakura? Por que não seria também um Ninjutsu Médico?

:facepalm: :facepalm: :facepalm:
Não, não curou. Chiyo foi CLARÍSSIMA ao dizer que já havia terminado os primeiros socorros com iryo-nin antes de usar o Kishou Tensei na Sakura. KT é um jutsu para dar vida a uma marionete, ele não cura nada, pfffff Jean. rs

Spoiler :

Enfim...

more_horiz
WTF estão querendo tirar o mérito da Chiyo.

O auge do Ninjutsu Médico de Tsunade é Byakugou/Sozo Saisei.

O auge do Ninjutsu Médico da Chiyo é o Kishou Tensei.

Jutsus Tenseis podem ser Ninjutsu, Jutsus de Invocação e até mesmo Ninjutsus medicinais. Fushi Tensei era Ninjutsu, Edo Tensei era Kuchiyose.

Frase do Neji sobre o Kishou Tensei:

Quem é a melhor ninja médica? - Página 2 F6898ecacf4e9cf020b6e83ab1a0f799

Frase do Naruto sobre o Kishou Tensei:

Quem é a melhor ninja médica? - Página 2 8a27209f1c44f4c0624bfaca17b28e01

E ainda assim, por que a técnica deveria ser desconsiderada?
A função "médica" da técnica não é muito efetiva?

Imaginemos que no campo de batalha, o Naruto morra e temos como ninjas médicos a Tsunade e Chiyo. Naruto é crucial para a vitória, logo, se ele morrer, poderá custar a vitória.

Tsunade não tem condições de curar Naruto pois está morto, muito menos tem condições de ressuscita-lo, em contrapartida, Chiyo pode cura-lo e ressuscita-lo.

Quem é o melhor médico na ocasião?

O fato da técnica ser um Tensei descaracterizaria a função médica da técnica? O fato da Chiyo ter CURADO sakura, não vale de nada?

Estão menosprezando a função médica do jutsu da Chiyo.

more_horiz
Eu não estou menosprezando nada, você que está taxando de iryo-nin algo que a própria usuária do jutsu disse que não é. :diogo:
E pior, tentou colocar frases do Neji e do Naruto que sequer sabiam da característica da técnica para tentar fortalecer o que você diz.

E eu vou quotar apenas uma parte do seu raciocínio para lhe explicar mais uma vez:

Tsunade não tem condições de curar Naruto pois está morto, muito menos tem condições de ressuscita-lo, em contrapartida, Chiyo pode cura-lo e ressuscita-lo.

É aí que está.
Como se cura um morto? Não existe isso Jean.
Chiyo realizaria no teu exemplo uma ressuscitação (que não tem nada a ver com cura e pode ser feita de N maneiras através de vários métodos) e você entende isso por MEDICINA?

E pare de dizer que Chiyo curou a Sakura com o KT. :fem:
Está claro nas páginas que eu trouxe a Chiyo usando Shousen Jutsu para retirar a espada, parar o sangramento e fechar a ferida e DEPOIS usando KT para repassar vitalidade a Sakura que estava debilitada por conta do desgaste da luta, pela ação danosa do veneno que entrou na corrente sanguínea dela inúmeras vezes, pela hemorragia e pelos ferimentos que sofrera.

O Databook é claro ao dizer que o jutsu cede FORÇA VITAL usando o chakra do user como intermédio. Como é que você vê isso como um jutsu médico? Como é que se cura alguém cedendo-lhe vitalidade? :correria:

Abriram uma ferida no bucho da Sakura e usarão Kishou Tensei para ceder vitalidade pra ela. Ok.. ela vai continuar com um buraco lá, sangrando e etc. O jutsu vai somente fazer a Sakura permanecer viva mais tempo, já que está recebendo "vida" de outrem.
É por isso que o KT é algo muito específico; é erro seu você generalizar o uso dele como se fosse um iryo-nin comum que Tsunade, Sakura, Kabuto ou qualquer outro médico usa para salvar as pessoas.

Enfim, não vejo isso fazendo a anciã de Sunagakure sendo melhor que a Sakura neste sentido. Sakura cura mais gente, tem mais chakra para isso, pode repassar stamina ou a regeneração do SS para alguém em casos extremos.

more_horiz
Oh meu deus, algo simples que tento dizer.

Desde quando ressuscitar não quer dizer algo relacionado a medicina? Ou melhor, algo que um médico não faz?

Os médicos tem X formas de ressuscitar uma pessoa que morreu a pouco tempo e isso não o descaracteriza de sua função médica.

Não é porque a Chiyo ressuscita e CURA pessoas que seu jutsu (Kishou Tensei) não tem FUNÇÃO MÉDICA.

Senju Felipe escreveu:
Está claro nas páginas que eu trouxe a Chiyo usando Shousen Jutsu para retirar a espada, parar o sangramento e fechar a ferida e DEPOIS usando KT para repassar vitalidade a Sakura que estava debilitada por conta do desgaste da luta, pela ação danosa do veneno que entrou na corrente sanguínea dela inúmeras vezes, pela hemorragia e pelos ferimentos que sofrera.

Meu deus cara, e isso em negrito não é curar?

Então que mudem a pergunta do tópico para: Qual é o melhor jutsu médico.

Já que só estão considerando "curinhas", alias, algo que o próprio Kisho Tensei provou fazer.

E ceder a sua vitalidade para curar outrem muda o fato de que é um jutsu que cura uma pessoa?  :facepalm2/:

Sinto-lhes muito, mas na minha concepção, Chiyo merece o cargo de melhor ninja médica devido a este jutsu.

more_horiz
Staz escreveu:
Desde quando ressuscitar não quer dizer algo relacionado a medicina?

Aos moldes de Naruto não. :diogo:

Senju Felipe escreveu:

Meu deus cara, e isso em negrito não é curar?

Então que mudem a pergunta do tópico para: Qual é o melhor jutsu médico.

Já que só estão considerando "curinhas", alias, algo que o próprio Kisho Tensei provou fazer.

Ai Jean, para. :fem:
Eu me canso e me gasto trazendo página do mangá, trecho do Databook e uso de exemplificações para explicar meu pensamento para você deliberadamente ignorá-los; ou seja pra nada.
Você vai morrer achando que KT curou alguma coisa na Sakura quando a própria Chiyo disse que não. Está no mangá, pra qualquer um ver. Não fui eu quem disse, foi a Chiyo, foi o Kishimoto quem fez a técnica ceder a vida através do chakra. Foi ele quem disse através do Databook.

Ou melhor, algo que um médico não faz?

This. Você chegou no ponto exato. Como você taxa a Chiyo de melhor médica por conta do KT se ele faz, segundo suas próprias palavras, o que um médico não faz? Pensamento construído sobre um paradoxo.

Sinto-lhes muito, mas na minha concepção, Chiyo merece o cargo de melhor ninja médica devido a este jutsu.

Sim, diferença de visões. O que significa que é inútil manter isso aqui.

more_horiz
@Staz
Cara você soltou cada perola que putz fica ate difícil decidir por onde começar a explicar isso tudo.

Primeiro
Não sei como te explicar que vitalidade não é de fato vida em naruto, tentarei explicar usando jogos e o próprio edo tensei.

1. Na maioria dos jogos de RPG ou de Luta tem umas barrinhas....
2. Geralmente essas barrinhas são vermelha, azul e amarelo/roxo

A barrinha vermelha é VIDA ou HP (Health Power)
A barrinha azul é Mana ou MP (Magic Power)
A barrinha roxa é VITALIDADE ou Chi

Sem vida você morre
Sem vitalidade você não manda especial

Em um jogo de luta como The King Of Fighters e acredito que boa parte deles tem as 3
Em seila 99% dos RPG também possui as 3 barrinhas, (HP, MP e CHI)
Em um jogo de corrida a vitalidade seria tipo putz seila algo como o turbo/nitro de um carro e não a gasolina dele, sacas a diferença entre gasolina e nitro, então, é a diferença entre HP e CHI, vida e vitalidade

O Edo Tensei sem vitalidade fica nerfado, é só ver o hashirama e tobirama no clássico por exemplo

Segundo
Eu citei o edo tensei porque existe nesse jutsu variações no nível de vitalidade
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/119#14
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/512#15
http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/513#2

Você controlando a vitalidade do revivido você pode deixar ele com menos poder do que tinha em vida e assim tornar ele mais fácil de ser controlado, os irmãos senjus no clássico e os 4 hokages na guerra voltaram nerfados justamente por terem um pouco menos de vitalidade do que tinham em vida como fica claro pela fala do Anbu

Terceiro

Tensei no Jutsu é uma classe de jutsus como existe Fuuin, KG e etc... todos os tenseis no jutsu são jutsus espirituais que envolvem o espirito do user.

Fushi tensei = jogar seu espirito no corpo do alvo e o controlar
Edo tensei = puxar o espirito do alvo do mundo dos mortos e reencarnar ele em outro corpo

Rinne, Kishou e seila mais que outros tensei no jutsu existem também funcionam da mesma maneira, envolvendo o espirito do user ou do alvo

Quarto

Chiyo usou ninjutsus médicos para curar a sakura e não o kishou, ela própria diz isso, o tensei no jutsu foi usado como um tipo de estimulo/energético/gás extra para sakura levantar

Quanto o naruto transformado em kyuubi acertou a sakura, ocorreu o mesmo ela ferida foi curada pelo kabuto mas continuou no chão, se a sakura fosse curada pelo ninjutsu medico mas continuasse no chão não adiantaria nada, seria tipo a hinata quando foi curada pelo kabuto no clássico no exame mas continuou caída tanto que não viu a guerra suna vs konoha

Quinto

Realmente os personagens que não conhecem confundiram o Kishou com um ninjutsu medico, POREM, a chiyo que o conhece, criou e o dominou afirma com todas as letras que o Kishou não tem nada haver com medicina

Sexto e realmente o mais importante

Chiyo não poderia usar esse jutsu que usou na sakura para sempre, esse jutsu não gasta chakra, ele gasta vitalidade e isso não é possível de recuperar pelo oque sabemos

É como no caso do orochimaru que perdeu os braços, ele perdeu parte de sua alma, não tinha como ele recuperar e isso o ferrou

Chiyo ficar dando vitalidade para as pessoas é algo totalmente possível, POREM, uma hora essa vitalidade ira acabar

Como um cartorzinho lishozu cantou uma vez...
A tua piscina tá cheia de ratos. Tuas idéias não correspondem aos fatos. O tempo não pára

more_horiz
Bem, não vou prolongar essa discussão.

Como um nobre amigo meu disse no chatbox: "Não tem nem como argumentar numa área tomada por fãs de Sakura e Tsunade."

Nem mesmo o óbvio entendem por puro fanatismo.

A técnica Kishou Tensei tem como FUNÇÃO MÉDICA. Já que revive e cura aliados, independente dos malefícios que a técnica trás. Até porque, você REVIVE uma pessoa.

Beleza, independente se a técnica é ninjutsu medico ou não, o propósito da técnica é CURAR E REVIVER ALIADOS.

A pergunta é, quem é a melhor médica do mundo, e pra mim é a Chiyo. Ela em batalha salvaria a vida de alguém muito importante e isso faz uma enorme diferença tática.

Mas se não querem entender algo tão simples, beleza.

more_horiz
#Staz
Putz, seu grande argumento agora é que nós somos fanboy da Tsunade ? Não nego que o filipin seja, mas, eu ?? koe...

Eu to achando que você ainda não entendeu o nosso ponto de vista

É claro que a chiyo pode curar alguém usando o Kishou, o problema é que o Kishou não gasta apenas chakra, mas, sim a vitalidade e alma da chiyo, sendo assim é algo limitadíssimo de se usar

Chiyo deu sua vitalidade, alma, espirito para a sakura ser revigorada, quando a chiyo deu isso a sakura, esta dado, não ira voltar, não ira se regenerar

Um jutsu que gasta vitalidade é diferente de um jutsu que gasta apenas chakra

POR ISSO O FILIPIN E EU ESTAMOS ENFATISANDO QUE AQUILO É UM TENSEI NINJUTSU E NAO UM NINJUTSU MEDICO, POIS ELE NAO GASTA APENAS CHAKRA E SIM CHAKRA E A ALMA/VITALIDADE DO USER

Nesse post anterior
Spoiler :

Tudo se resumi a você entender que é um tensei ninjutsu e ele não gasta apenas chakra para ser usado

Você acha que a Chiyo pode dividir sua alma em 10.000 pedaços e salvar a vida de 10.000 pessoas ? se você falar que sim, não irei discordar, acharei que é um feito incrível, mas, não discordarei, apenas direi que a Tsunade sozinha curou uns 25.000 em konoha na hora do super shinra tensei e que ela nem estava usando o selo da testa :fem:

Chiyo com o Kishou dividiria sua alma em 10 mil, iria curar UM por UM
Tsunade em konoha no Chou shinra tensei curou uns 25 mil, sendo que ela curou TODOS AO MESMO TEMPO

Kishou mesmo sendo bom não torna a chiyo melhor medica que tsunade

E se mesmo depois desse segundo post você não tiver entendido, oque é a vitalidade e o porque de um tensei no jutsu ser diferente de um ninjutsu medico, então, o fanático não somos nós

Porque isso de "Não quero mais saber, eu sei que estou certo e ponto"
Esse tipo de argumento, nada mais é que uma pessoa que se cansa da discussão (onde ela normalmente está perdendo) e sai gritando que venceu e os outros são fanáticos

STAZ me diz você acha que a Chiyo com o Kishou poderia salvar konoha inteira do Chou Shinra Tensei ? Ela poderia curar todos os feridos em Konoha ?? Sobraria alma em seu corpo para reviver alguém ???

Tsunade em konoha entrou em Coma
Chiyo em konoha sobreviveria ?

more_horiz
Eu hein.

A DONA DO JUTSU disse que não é Ninjutsu médico, por que diabos é que tão discordando em?¬¬

@Tópico

Creio que abaixo de Tsunade, seja Sakura.

more_horiz
Essa discussão se resume ao que Chiyo mesmo disse. :planta:
E creio eu que abaixo de Tsunade somente a Sakura mesmo. No The Last elas devem estar totalmente igualadas e no epilogo a superou.

more_horiz
Por coincidência, assisti aos episódios da luta do Sasori novamente ontem. Em relação ao Ninjutsu Médico, Suna está bem atrás de Konoha e o melhor ninja médico é de Konoha também (Tsunade).

A habilidade médica da Sakura impressionou até mesmo o Sasori, que aparentemente possuía mais habilidade médica do que sua avó. Isso se reforça nos diálogos onde ele exalta a dificuldade em encontrar um antidoto, para o veneno extremamente complexo que ele fez, ainda supondo que nem ele teria habilidade suficiente para produzir um antídoto em tão pouco tempo.

Em geral, Sakura e Tsunade são muito superiores aos ninjas médicos de Suna e isso fica claro no começo da segunda parte do mangá.

O titulo de melhor ninja médico ronda entre Sakura, Tsunade e Kabuto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos