Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionConhecimento?!  EmptyConhecimento?!

more_horiz
A várias pessoas, que tem dificuldade em responder alguns tópicos por falta de conhecimento, então lhes pergunto. ;-;

Você começou acompanhar naruto deste qual cap? Já léu(¿) o mangá todinho?

Já deixou de responder alguns tópicos de Naruto por falta de conhecimento?

Tu consegue expor, tudo o que conhece dentro da caixa de texto?

Teclem!

descriptionConhecimento?!  EmptyRe: Conhecimento?!

more_horiz
Tópico movido para a área :: Assuntos Gerais

more_horiz

Vou falar desde o começo. Comecei olhando o Naruto desde o primeiro episódio no SBT. Assisti até as lutas iniciais, não tinha visto a invasão de Konoha e nem a luta do Naruto vs Neji. Depois de um tempo (anos), vi o meu amigo assistindo (em 2014) e resolvi voltar a ver. Comecei a assistir desde o começo e terminei em mais ou menos 3 meses (sim, viciei). Depois me cadastrei no fórum e descobri que na verdade o anime era uma adaptação do mangá. Continue assistindo o anime até a parte do filler do Obito. Depois comecei a ler o mangá desde o começo de novo. Demorei menos tempo para ler tudo, pois eu lia uns 60 capítulos por dia. Atualmente estou relendo o mangá (comecei na luta da Sakura contra o Sasori e estou no capítulo 660) e assistindo os episódios dublados em português.

Então sim, já li o mangá desde o começo.

Não. Mesmo na época onde eu só assistia o anime, mesmo eu nunca ter visto ou lido sobre aquilo, eu pesquisava, entendia e dava a minha opinião. Lógico que agora é mais fácil, pois já li o mangá e não dependo tanto do Wiki Naruto, mas antigamente eu era bem dependente do Wiki Naruto, não sabia o nome dos jutsus e sempre pesquisava lá.

Depende do tópico. As vezes o tópico está abandonado ou você não está afim de fazer uma bíblia, e acaba apenas dando a sua opinião superficialmente ou quotando alguém.

more_horiz
Para falar a verdade eu pulo episódios que não são de meu interesse, e sim não tenho tanto conhecimento do Anime Naruto, mas sim nas outras áreas do fórum como Saint Seiya, Death Note entre outros, até porque não sou aquele fã implacavel de Naruto só apenas assisto por assistir normalmente ocupo meu tempo buscando por notícias para me manter informando e buscando conhecimento por coisas mais importantes que no caso o nosso mundo.

more_horiz
Eu nunca vi Naruto inteiro e nem tenho vontade disso, sempre vi por fragmentos...

Vi até o Jiraya aparecer no clássico(que é até onde passava no SBT), vi as lutas mais importantes do Shippuden, tipo Kimmimaro x Gaara e Lee, Quarteto do Som x 4 Konoha, Sasuke x Itachi e etc... e após isso eu comecei a acompanhar de verdade a partir da batalha Jiraya x Pain, depois disso vi praticamente o resto do anime inteiro.

Mas nunca deixei de responder nenhum tópico por falta de conhecimento ou coisa do tipo, mesmo não tendo visto o anime praticamente inteiro eu sei muito do que aconteceu e o que eu não sei eu sempre pesquisei.

more_horiz

Já tinha visto uns capítulos na CN anos atras, era o exame chuunin: Hinata vs Neji, gostei mas não passou disso..mas em agosto comecei a assistir o clássico só por curiosidade e viciei comecei a ler todo o o mangá e cheguei ao semanal em menos de 1 mês, lia uns 5 volumes por noite, 30 ep por dia, coisa de loco.

Sim pois não me prendo muito a coisa técnica mas sim ao sentimental.

Se eu estiver inspirada e com saco, sim, consigo.

more_horiz
Hadeswin escreveu:

Comecei quando o Sasuke tinha derrotado o Itachi.

Na verdade eu sempre li o mangá, desde o primeiro capítulo, mas não acompanhava, ficava atrasado, relia os capítulos anteriores por achar que não tinha lido e enfim, parei por um tempo, fiquei só com o anime e depois retomei com tudo na época de Sasuke Vs. Itachi, como citei acima.

E sim, já li o mangá todo. Enquanto um capítulo novo não saía, eu fazia a leitura em ordem crescente de capítulos, ou seja, eu lia o capítulo nº 400 e durante os próximos 6 dias sem capítulos, eu estava lendo o capítulo de nº 60, 61, 62, 63, etc. Então já li Naruto do começo ao fim sim.

Hadeswin escreveu:

Obviamente. Muitas vezes inclusive (nestes casos eu somente lia o tópico).

Entrei aqui justamente para adquirir mais conhecimento e aprimorar os que eu já tinha. Mas se alguém responder que não, estará mentido, pois nenhum ser humano pode entender completamente um mangá tão cheio de buracos como Naruto, e ainda por cima longo (700 capítulos) e com várias histórias de vários personagens.

Hadeswin escreveu:

Essa questão é muito relativa. Às vezes sim, às vezes não, depende do tópico e do assunto (e às vezes da pessoa para qual estou escrevendo).

more_horiz
Hadeswin escreveu:
Você começou acompanhar naruto deste qual
cap? Já léu(¿) o mangá todinho?

Comecei a ver pelo SBT, e depois continuei pelo PC mesmo. Por muito tempo fiquei acompanhando pelo anime. Só de uns dois, três anos pra cá que comecei a ler o mangá.

Hadeswin escreveu:
Já deixou de responder alguns tópicos de
Naruto por falta de conhecimento?

Com certeza :planta:
Faço as palavras da @luizarock as minhas. Não me ligo muito na parte técnica, então geralmente não olho e nem me meto muito em tópico relacionado a jutsus e etc. Com exceção dos tópicos que envolvem personagens que me interessam ou tópicos respondidos por "comentadores" que eu gosto e acompanho. :gorda:

Hadeswin escreveu:
Tu consegue expor, tudo o que conhece dentro
da caixa de texto?

\/
luizarock escreveu:
Se eu estiver inspirada e com saco, sim,
consigo.

E raramente estou com saco :ana:
admiro seriamente a paciência que alguns comentadores como o Senju Felipe e o Ellos têm para algumas coisas bem absurdas que se acha fórum adentro

more_horiz

Assim como a maioria, conheci Naruto pela TV quando ainda passava no SBT. Vi até o finalzinho do Clássico, embora tenha perdido alguns episódios pois o horário que era exibido conflitava com meus horários de aula na escola. Depois que o anime parou de passar na TV, fiquei um bom tempo sem nem tocar em nada que fosse referente à história. Só em 2012 quando meu primo resolveu baixar os episódios para dar continuidade que eu voltei a acompanhar. :fem:

Mesmo assim, eu passei a ler os capítulos do mangá a partir do final da saga do resgate do Gaara.
A partir dali não parei; li o mangá em pouco mais de três meses, descobri o fórum, etc, etc e etc.

Claro.
Sempre existe tópico que abordam coisas que eu não domino muito bem ou que exige uma análise mais criteriosa, então prefiro observar os posts da galera antes de me manifestar. rs

Quando quero, acho que consigo me virar sim. :heheh:

AnV escreveu:
admiro seriamente a paciência que alguns comentadores como o Senju Felipe e o Ellos têm para algumas coisas bem absurdas que se acha fórum adentro

<3
Você não sabe o tanto que a minha paciência já foi testada nesse fórum. KKKKKKKKK

more_horiz
Eu comecei a acompanha Naruto quando ele estava na quarta temporada no Japão. Uns 3 ou 4 anos antes de lançar na TV se eu não me engano. Um amigo me forçou a ver e me dando um case com uns 50 Cds com 4 episódios cada :fem:

De mangá eu tenho o que foi lançado quase completo. Falta 4 volumes só que não acho D=
Mas li o mangá todo uma vez... só um cap ou outro favorito que leio mais vezes ^___^

Sim, quando eu não tenho conhecimento do assunto prefiro não comentar. Melhor do que sair falando coisas aleatórias e atrapalhando a discussão =)

Eu não sou muito boa em expor o que eu acho mas tento o meu melhor. Trabalhar com fontes é a melhor forma =)

more_horiz

Nos capítulos finais, o resto acompanhei todo pelo anime pois detesto ler mangá.

Não nunca li o mangá inteiro pois vi a maioria pelo anime.

Várias vezes pois não sou tão nerd a ponto de conhecer técnicas minuciosamente como alguns aí :ana:

Não tenho tempo e nem vontade de ficar estudando técnicas de personagens de mangá!

Sim, pois só conheço o básico do básico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos