Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDúvida Cruel EmptyDúvida Cruel

more_horiz
Então, estava deitado na cama, refletindo sobre a vida, até que me surge a seguinte dúvida:

Se uma mulher, grávida de gêmeos, da a luz a um deles às 23h e 53m do dia 31 de dezembro de 2015 e da a luz ao outro no dia 1° de janeiro de 2016 às 00h e 7m, a diferença de idade deles seria de um dia ou um ano?

descriptionDúvida Cruel EmptyRe: Dúvida Cruel

more_horiz
:fry: Outro tópico :aliens:

A diferença não será nem de um dia, muito menos de um ano. A diferença entre ambos será de 14 minutos. Ou seja: um será mais velho que o outro 14 minutos...

more_horiz
:~.~:

Porra aheahehaehaheaheahheaheahehahaheha

A diferença entre eles, como o Cláudio, vulgo Klauss disse será de exatos 14 minutos.

Veja bem, a data de nascimento de uma pessoa contém dia, mês, ano e hora, logo o correto é 14 minutos de diferença. É que não contamos isto no dia de aniversariantes, pois se contássemos, eu não poderia comemorar meu aniversário quando fosse 00h do dia 29 de outubro, pois eu nasci às 10 da manhã, entende?

Enfim, o correto mesmo são 14 minutos, mas neste caso, se levar em consideração a comemoração do aniversário de ambos, haveria a diferença exata de 1 dia (24 horas).

Entendeu?

more_horiz
lol, só pensar um poquinho que vc vai saber q a diferença entre eles é de 14 minutos kkk, decepssaum ein kkk :leo:

more_horiz
Na lapide dos dois daqui a 60 anos quando morrerem virá o seguinte

Gemeo 1, Nasceu em 31 de Dezembro de 2015 e morreu em 4 de julho de 2085

Gemeo 2, Nasceu em 1 de Janeiro de 2016 e morreu em 25 de Outubro de 2079

Em resposta a diferença de idade é de um ano, porque um nasceu de 2015 e outro em 2016, isso porque em Obitos sim se considera algo como hora da morte, mas em nascimento a hora e dia de nascimento não são levados em consideração na hora de definir idades.

Por exemplo, eu tenho 21 anos de idade e não 21 anos de idade  e uns 107 dias
A idade é contada pelo numero de anos que a pessoa viveu e não pelo numero de dias e horas que ele viveu.

Em 2017 Gemeo 1 terá 2 anos ao passo que o gémeo 2 terá somente 1 ano de idade

A diferença correcta devia ser dos precisos 14 minutos, mas na verdade existe um ano de diferença entre eles.

Mas na maioria dos casos as mães optam por alterar a data dos filhos para impedir este tipo de complicação, pelo menos foi assim com um casal de amigos que eu tenho.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos