Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComo imaginam o mundo daqui a 100 anos? EmptyComo imaginam o mundo daqui a 100 anos?

more_horiz
Enfim, pensei sobre isto hoje, e gostaria de saber a vossa opinião. Podem falar sobre o avanço da tecnologia, da sociedade, das condições de vida (se irão ser melhores ou piores), se estaremos em guerra ou em paz etc.

Não levem o tópico demasiado a sério, visto que o mesmo será alimentado por puras suposições.

Have fun.

descriptionComo imaginam o mundo daqui a 100 anos? EmptyRe: Como imaginam o mundo daqui a 100 anos?

more_horiz
Primeiro de tudo, eu vejo em minha cabeça que talvez possa nem existir um futuro, mas isso é uma das suposições...

Sobre o avanço tecnológico, Cristo, vai ser uma maravilha! Se hoje já temos uma boa tecnologia, imagina daqui 100 anos? Talvez hologramas? UAU!
Quem ainda imagina aqueles veículos-voadores alá Dragon Ball? Mas por outro lado, e a poluição? Eis uma incógnita, visto que se hoje as coisas não estão boas, quem dirá futuramente?
E a água potável? O desperdício é enorme por boa parte da população... Mesmo sem saber se viverei tanto, creio que ainda terei herdeiros, e sabe se lá como eles vão sobreviver nesse possível mundo caótico.

Espero que o ser humano se toque e saiba dar valor à seu mundo, porque diabos, será que em 100 anos teremos tecnologia o suficiente para encontrarmos mundos igual ao nosso? ACREDITO QUE NÃO!
Interessante ressaltar sobre as guerras. Bom, sabemos que esses terroristas estão brincando com fogo, mas quando o restante do mundo vai se manifestar? Sério, isso está me incomodando, de fato.

Pouco à pouco os terroristas do Estado Islâmico vão conquistando territórios, mas imagine você... E se chegarem ao aqui? Isso é meio perturbador... Eu torço para que haja um fim nisso, porque é sempre bom cortar o mal pela raiz. Não sou de criar expectativas sobre um futuro belo, mas torço para que o mesmo ocorra. Fica aí a torcida.

descriptionComo imaginam o mundo daqui a 100 anos? EmptyRe: Como imaginam o mundo daqui a 100 anos?

more_horiz
Ou a humanidade estará extremamente avançada tecnologicamente, ou está extinta. Há um ramo de tecnologia que pode vir a nos tirar da necessidade de beber água, de envelhecer e etc. E não estou falando de mágica, estou falando de ciência.

Claro que, com tal coisa, há alguns possíveis cenários. A humanidade estaria muito mais "à vontade", e sem ter muito o que fazer, é bem capaz de que comecem guerras novamente.

Mas enfim, ou ela estará extremamente avançada e com medo de começar qualquer guerra, ou nem o planeta estará de pé mais.

more_horiz
Espero que a humanidade tenha evoluído sem poluir o meio ambiente, com mais diálogo e menos guerras.

more_horiz
Imagino um lugar adverso; entre guerras e, provavelmente, extinto em recursos naturais.

É notório a perca de recursos naturais e o desleixo do ser-humano em tudo que se diz respeito à isso, é uma questão de tempo para a extinção da natureza. Com isso, daqui a 100 anos, a probabilidade de não haver fauna e flora é grande. Suponho que não haja.

Tecnologia? Certamente será avançada. No entanto, é dúbio como será usada e se será beneficiosa ou não. Eu diria que não. Assim como a tecnologia estará avançada, outras coisas também estarão; conflitos, criminalidade, e etc - que por sua vez, provavelmente, usarão a tecnologia ao seu favor. Ela já é usada para má fé nos tempos atuais (pedófilos e bandidos a usam, por exemplo), e o uso é bem sucedido, infelizmente. Quem dirá daqui a 100 anos...
(Às pessoas se matarão virtualmente(?) Hushshseyehyw")

Quanto a sociedade, suponho uma sociedade assombrosa, gananciosa, infeliz e se perguntando onde foi que esta sociedade errou (sociedade atual). Às pessoas se acarretarão pelas consequências de nossos atos, por conta da nossa desvalorização; desperdícios, poluições e algumas coisas que fazemos diariamente que, de nenhuma forma, benefecia este mundo - pelo contrário, só prejudica. Vide desperdício de água.

Além disso, também haverão às doenças; algumas avançadas e outras sem cura.

Enfim...

Não prevejo um futuro resultante á arco-íris, e sim um futuro no qual pagará por nossos desleixos. Uma sociedade infeliz. Um mundo decadente.

more_horiz
Imagino sem vida, inabitável, muito por causa das coisas que estão acontecendo hoje, se tem uma coisas que o ser humano é bom, é em destruir as coisas, não vai ter daqui a 100 anos, e para falar a verdade eu nem quero estar aqui, e tenho muita dó de quem estiver, do jeito que as coisas vem acontecendo a tendência é só ir piorando.

more_horiz
PLANETA TERRA INABITÁVEL
É acho que assim vai ser daqui sem anos.

more_horiz
Acho que só com coisas novas tipo: carros que voam, maquinas de teletransporte.

Ah vai ter guerra por agua todo mundo so querendo agua e trocando tudo por uma gota( Tomara que não aconteça) :horak:

more_horiz
sinceramente acredito que as coisas não vão muito além daqui á 100 anos, talvez nem chegue a esse ponto, na minha cabeça daqui pra lá possa ser que as coisas mudem pro bem como pro mal que no caso o mal seria uma grande guerra. :HM*:

more_horiz
Ao estilo Roberto Carlos, são tantas suposições :fem:

Daqui a 100 anos, muitas coisas tanto positivas como negativas podem ocorrer.

Algumas coisas positivas:

Evolução da Tecnologia, com coisas como carros e skates voadores, para a galera otaku podem surgir coisas como jogar Yugi-oh, Pokémon ou Beyblade com hologramas;

Humanidade achar a cura para diversas doenças;

Contato Alienígena, supondo que eles sejam pacíficos;

Pontos Negativos:

Contato alienígena, supondo que os aliens sejam hostis;

Guerras, que poderão ser biológicas, nucleares e/ou climática(graças a armas geofísicas);

Recursos do planeta acabarem;

Evolução da Tecnologia - Da mesma forma que é um ponto positivo, no lado negativo, esta evolução poderá gerar máquinas inteligentes, que poderiam colonizar a humanidade, like ao futuro do "Exterminador do Futuro".   Doenças poderosas poderiam ser criadas, aliás já estão sendo. Nesse ponto também vale a pena citar um suposto acidente no Colisor de Partículas, se na pior das hipóteses possíves eles criarem acidentamente um buraco negro que devore toda a Terra.

Vale ressaltar que graças ao uso desnecessário de antibióticos, muitas bactérias que há muito não causavam problemas, estão se tornando mais poderosas, e num suposto futuro, coisas simples como inflamações na garganta podem voltar a matar;

Tem muitas outras coisas, mas vou parar por aqui. :fera:

more_horiz
Um forno, carros voadores e mais doenças crônicas.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos