Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Foi um erro o shira ter defendido o 8 trigramas do neji e selar ponto de chakra??

+7
Hiromi
Boss
*vert
Ellos
Espadão
Seijin
igorluiz5896
11 participantes

descriptionFoi um erro o shira ter defendido o 8 trigramas do neji e selar ponto de chakra??  EmptyFoi um erro o shira ter defendido o 8 trigramas do neji e selar ponto de chakra??

more_horiz
Sei que ele é um personagem filler, porem gostei dele ..
E awe o que vocês acham ? Anime forçou , ou da pra leva de boa?

descriptionFoi um erro o shira ter defendido o 8 trigramas do neji e selar ponto de chakra??  EmptyRe: Foi um erro o shira ter defendido o 8 trigramas do neji e selar ponto de chakra??

more_horiz
Pelo que eu intendi a mão dele é mais rápida que as do Neji no 64 hits! Ele conseguiu segurar as mãos do Neji antes que ela encostassem nos pontos de chakra. Ele parece ter bastante conhecimento em ponto de chakra, afinal ele conseguiu bloquear os do Rock lee!

descriptionFoi um erro o shira ter defendido o 8 trigramas do neji e selar ponto de chakra??  EmptyRe: Foi um erro o shira ter defendido o 8 trigramas do neji e selar ponto de chakra??

more_horiz
Eu achei forçado a partir do momento que ele não tem um Byakugan, pra ser preciso na hora de selar. O Jūken é resultado de treinamento, o Byakugan é necessário pra ver tenketsu. Logo o Byakugan é necessário pro Jūken ser 100% efetivo.
A não ser que o conhecimento do Shira sobre anatomia seja elevadíssimo, o que não me estranha pelo fato de ter criado o Sete Suspiros Celestiais e criado um taijutsu novo. Mas, foi meio: :wth:

Ter defendido o Rokujūyon Shō nem tanto, ninjas com grande velocidade são capazes de se defender, afinal nenhuma técnica é absoluta. Shira previu a primeira palmada, colocou o braço e a armadura pra se defender, a sequência foi naturalmente anulada.

more_horiz
8 trigramas pode ser defendido por qualquer ninja que seja mais rápido que o Hyuuga que o esteja aplicando.

Minato, Tobirama, Kira A, Itachi, Kakashi, Naruto, Gai e qualquer um ai nesse manga mais rápido que o Neji poderia fazer o mesmo

Só tínhamos visto no anime a Guren abrindo um ponto de chakra
Agora vimos o Shira fechando um ponto de chakra

Não sei se é tao incoerente assim, sei que o precedente já existia desde o caso da Guren

more_horiz
ele saber exatamente onde o Tenketsu esta eu não achei forçado, afinal qualquer um com um bom conhecimento sobre o corpo de um ninja pode saber, ninjas médico são um grande exemplo. o que eu achei forçado foi ele conseguir bloquear o Tenketsu sem ser um Hyuga, a impressão que deu foi que qualquer um pode colocar chakra no dedo e bloquear um tenketsu, basta saber sua localização.

more_horiz
o que eu achei forçado foi ele conseguir bloquear o Tenketsu sem ser um Hyuga, a impressão que deu foi que qualquer um pode colocar chakra no dedo e bloquear um tenketsu, basta saber sua localização.

Mas a verdade é que praticamente qualquer um pode por um pouco de chakra no dedo e fechar alguns tenketsus, por exemplo

O Shikoku do Jiraiya, Nukite do Hulkage, Bisturi de chakra da Tsunade usado pra cortar a blusa do naruto
Foi um erro o shira ter defendido o 8 trigramas do neji e selar ponto de chakra??  Finger_Engraving_Seal
http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20091029134120/naruto/images/8/86/Finger_Engraving_Seal.JPG
Foi um erro o shira ter defendido o 8 trigramas do neji e selar ponto de chakra??  Bisturi_de_Chakra_(Tsunade)
http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20141017061854/naruto/pt-br/images/2/2f/Bisturi_de_Chakra_(Tsunade).PNG

Entre varias outras, são tudo chakra na ponta do dedo e sabendo a localização do ponto de chakra, seria fácil de fechar ele, POREM, ninjas normais devem saber oque, a localização de uns 20~30 ? os Hyuugas poderiam ver os 361 que existem

O neji por exemplo quando lutou com a Hinata fechou os tenketsus do braço dela, isso é algo que o shira não teria como fazer

more_horiz
Então pessoal pensando bem , não achei forçado ele se defender , já que é perito em taijutsu , isso mostra que a técnica pode ser desviada, basta o ninja ser rápido , como foi mostrado , se ele tiver um sharingan para prever movimentos ou donjutsu da amiguinhas do shira eles desviam de boa , sera que tsunade upando velocidade c BK desvia sera ??
Isso seria uma boa duvida rsrs

Sobre ele saber os pontos de chakra, não acho que seje tao assim , ele só tem um conhecimento aprofundado UE , para quem criou os 7 suspiros celestiais ...
Sobre ele poder fechar que esta , qualquer ninja que poder colocar chakra e saber onde esta o selo é capaz de fazer isso ??

more_horiz
1. Ninjas com velocidade acima da do Neji e Hyuugas que utilizam as 64 palmas podem sim evitar, como foi dito, toda técnica tem um ponto fraco. Defender-se delas com algum artifício que faça os pontos de chakra não serem selados também é algo que o mangá mostrou, como a armadura do Kidoumaru. Mas ninjas com velocidade na média eu já acho muito difícil.

2. Não acho difícil alguém ter conhecimento de um tenketsu ou outro não, mas conhecer todos é algo que somente os hyuugas com Byakugan e, aparentemente, usuários do Rin'negan conseguem, como Nagato usando estacas no Naruto para imobilizá-lo, além do Madara, que colocou estacas nos tenketsus do Tobirama edo e, além disso, visualizou portões de chakra do Gai.

more_horiz
@Melk
Entendo seu ponto de vista , esses filler ao meu ver estão sendo muito uteis , mostraram diversos ninjas novos , habilidades novas ,algumas top tipo 7 suspiros celestiais (ao meu ver melhor que os 8 portões ou quase ) tipos sensoriais, arena e tudo .. Realmente serviu para diminuir o buraco vago que tinha ficado ..

Sim ninjas com certa velocidade poderiam desviar dos ataques dos hyugas , ou defende los, isso foi mostrado (filler porem foi totalmente coerente) se você tem melhor velocidade , logo você tem mais chances de desviar ou defender determinado ataque e isso se aplica em todo tipo de ataque ..

Sobre os pontos de chakra, acredito que qualquer um possa fechar os pontos, não ah nada de + em colocar chakra na ponta dos dedos e fechar, isso nao requer KG , o byakugan serve para mostrar onde esta os pontos ,só ..
POREM o que dificulta é saber onde estão para poder fechar, então o problema não é fechar e sim ter conhecimento de onde tem , onde tem que acertar ..
E não precisa saber ou fechar todos o shira fechou uns 6 se não me engano ..

Shira mesmo sendo filler é meu segundo personagem preferido , depois da Diva Tsunade 😎

more_horiz
DaviFerreira escreveu:
Eu achei forçado a partir do momento que ele não tem um Byakugan, pra ser preciso na hora de selar. O Jūken é resultado de treinamento, o Byakugan é necessário pra ver tenketsu. Logo o Byakugan é necessário pro Jūken ser 100% efetivo.
A não ser que o conhecimento do Shira sobre anatomia seja elevadíssimo, o que não me estranha pelo fato de ter criado o Sete Suspiros Celestiais e criado um taijutsu novo. Mas, foi meio: :wth:

Ter defendido o Rokujūyon Shō nem tanto, ninjas com grande velocidade são capazes de se defender, afinal nenhuma técnica é absoluta. Shira previu a primeira palmada, colocou o braço e a armadura pra se defender, a sequência foi naturalmente anulada.

Concordo com você , Se Defender do Neji até que não , mas eles forçaram a barra com ele bloqueando os Tenketsus do Lee .
@Ellos - O cara não consegue moldar o chakra então não tem como ele conseguir concentrar nos dedos igual outros ninjas "normais" fazem , se ele soubesse moldar chakra de forma no mínimo decente até que ia , mas o mesmo disse que não então :aliens: .
Eu achei exagero ele bloquear justamente os Gates do Lee , o Lee é rápido nem um Hyuuga conseguiria acertar ele e vem um personagem que nem tem um Byakugan e usa uma técnica que é ou era pra ser uma técnica secreta dos Hyuugas .

more_horiz
Eu não achei forçado defender os 8 trigramas do Neji. É um golpe baseado em velocidade então alguém com velocidade superior poderia parar o Juuken.

Quanto ao segundo questionamento: acho que pode ser válido. Há 361 Tenketsu, então acertar um aleatoriamente não seria algo impossível. E percebam que é uma técnica que utiliza a ponta dos dedos, diferente do Juuken dos Hyuuga.
Então é de se entender que o efeito não é o mesmo, tendo em vista que os Golpes Bloqueadores de Tenketsu do Shira tinham como objetivo impedir o Lee (e usuários de Hachimon) de liberar "grandes quantias" de chakra para abris os 8 portões de chakra. Em outras palavras: não interrompeu o fluxo de chakra como o Juuken visa fazer.
Golpes Bloqueadores de Tenketsu é uma técnica para impedir o Hachimon e não para impedir fluxo de chakra por completo.

more_horiz
@Boss
Só porque o cara não tem ninjutsu e nem guenjutsu e só usufrui do taijutsu não quer dizer que não sabe moldar chakra, pelo contrário o shira moldou chakra em volto do seu corpo para fazer taijutsu silencioso (coruja) , ele sozinho criou os 7 suspiros celestiais , que 3 foi suficiente para enfrenta Lee com 5 gates , o cara criou seu próprio estilo de taijutsu , sem ajuda, não copiou ninguém e não pode concentrar chakra na ponta dos dedos?? Isso e meio sem logica não acha?? Consegue criar jutsu foda e usufruir liberando portões e chakra , mas não molda, e sem logica ..

Molda chakra qualquer um consegue , selar qualquer um consegue , o problema é o ninja saber onde esta o ponto , saber quantos e quais fechar .. Selar os pontos não faz parte do KG hyuga , e sim o byakugan , normalmente é uma tática usada pelos hyugas porque os mesmos podem ver awe é só moldar e fechar , mas no caso do shira ele já sabia onde acertar , e foi o que bastou ..
Errado Lee sempre perdia pro neji , ele mesmo disse no episodio

more_horiz
Não achei, ele é mais rápido que o Neji e tem um olho rapido logo ele viu e defendeu os ataques, e também foi mostrado que ele tem conhecimento sobre a rede de chakra.

Apesar de não gostar da personalidade dele muito bonzinho, eu achei foda a história do personagem e a luta contra o Lee...

more_horiz
Ele não fechou nenhum tenketsu, mas sim alguns do 8(Oito) portões de chakra que existem em um Ninja, oque extremamente facil saber de sua localização, até Gai explica onde cada um fica, em um lugar fixo e preciso.

Shira so teve que analisar a anatomia do Lee e aplicar a "palmada" no ponto especifico... estou no cel então fica dificil postar a imagem mostrando onde é localizado cada portão em um ninja.

Sobre o Sharingan user vs 64 palmas, como expliquei ontem para @JhessyOkeke, o Sharingan além de prever o Golpe, ele consegue memorizar os Golpes e auxiliar na aprendizagem do mesmo, o 64 palmas é uma sequencia de golpes, que tem como objetivo acertar precisamente os mesmos 64 tenketsus, sendo assim, por exemplo o Kakashi, já nos primeiros golpes, o Hatake já teria identificado essa tecnica, memorizando a postura, a habilidade nescessaria, a suavidade da tecnica e etc, logo ele teria como se adequar ao ritmo, e apenas desviar as palmas :mica:

more_horiz
ja colocaram as opções de ele ter antecipado os movimentos de neji por ser muito rapido e saber sobre a anatomia humana e bla bla bla..

ja disseram que ele pode ter fechado os pontos de chakra do neji por saber muito sobre pontos de chakra e bla bla bla..

mais acho que ele so entrou no "modo defesa" e como ja foi dito que ele tem um corpo muito forte e resistente so agoentou os golpes do neji e nao demonstrou dor
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos