Logo, não tem como o Vasto Lorde fazer frente a união do próprio Vasto Lorde + Tensa Zangetsu.
Não acho que Mugetsu seja Vasto Lord + Tensa Zangetsu pelo fato de que Vasto Lord não é uma transformação acessível ao Ichigo quando ele bem entender. É algo que aconteceu UMA única vez, quando o Ichigo "morreu" e não acho que tenha chances de acontecer novamente.
Tensa Zangetsu é tudo junto e não apenas a parte que parece o Imperador Quincy criança.
Aquele Mugetsu era a junção dos poderes do Ichigo que antes agiam separados, mas não era a junção do ápice dos lados Quincy e Hollow, aquele era apenas o poder da Zampakutou.
Eu sei que Zampakutou é o poder do Shinigami, mas o poder do Ichigo é: Zampakutou (Shinigami) + Hollow + Quincy. Mesmo que a Zampakutou seja o próprio Hollow e Quincy.
É meio confuso de explicar.
O auge em reiatsu até agora foi o Mugetsu, mas o auge de poder em luta eu ainda acho que seja o Vasto Lord por ser algo que ele não vai alcançar novamente e por ser a transformação mais efetiva para "luta".
Vasto Lord é a personificação do lado mais animalesco do Ichigo, o lado que é semi-irracional e totalmente instintivo e baseado em reflexos. Sem consciência.