Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Um Gênio diferente ?!

+8
Naruto no Rikudou
Yang-ashura
Sasukebestuchiha
Stuart
Zoom
Ellos
Flat
Loki_
12 participantes

descriptionUm Gênio diferente ?! EmptyUm Gênio diferente ?!

more_horiz
Eu gostaria de saber de vocês o que vocês pensam sobre considerar o Naruto um gênio.
Isso mesmo, o Naruto.
Se pararmos pra pensar, Naruto aprendeu técnicas que os seus mestres e outros ninjas aprenderam e dominaram bem novo.
Ele aprendeu o Kage Bushin antes mesmo de virar gennin, coisa que poucos ninjas conseguem, ele conseguiu aprender o rasengan como gennin, "controlar" o chakra da Kurama como gennin, o modo sannin con menos de 16 anos.
Fora tudo o que ele já aprendeu e desenvolveu, como o rasenshuriken, uma das técnicas mais Op do mangá, e um controle de chakra de da inveja a maioria dos ninjas, que eu digo até que pode ser igual ao da Sakura (quero ver a Sakura formar um olho usando o chakra, e parar a morte de quem usou o 8° gate :garcia:)
Enfim, o Naruto dominou e criou jutsus que muitos ninjas demoraram a vida toda pra aprender e alguns nem usam tão bem como ele, Kage Bushins do Tobirama o Naruto usa melhor, o modo Sannin dos sapos o Naruto usa melhor que o Jiraya, o rasengan do Minato ele usa melhor, o modo Kurama dele é melhor que o Minato.
Além de superar ele fez isso com bem menos da metade de idade de todos eles, então pode se considerar o Naruto um gênio ?
Aguardando comentários ...

descriptionUm Gênio diferente ?! EmptyRe: Um Gênio diferente ?!

more_horiz
Não acho o Naruto um Gênio, eu o acho um personagem favorecido pelo o Enredo, assim como todos os outros protagonistas de mangás. O Uzumaki aprendeu aquilo e aquilo pois ele precisava de "Ups" pra fazer frente aos vilões do Mangá. Ate Hoje nunca vi nenhuma estrategia dele que não fosse favorecida pelo o Enredo, a maioria das batalhas dele o mesmo venceu por alguma burrice "Inesperada" ou nerfamento de seus oponentes (Neji VS Naruto, Kakuzu VS Naruto, Pain VS Naruto e por ai vai).

Enfim é a minha opinião (Não vou mudar).
:doge:

more_horiz
Naruto é um gênio na pratica, gênio fazendo algo, gênio experimentando algo

Melhor exemplo disso vimos na guerra ele enfrentando o Obito ao lado de Minato e Sasuke.

Minato diz que o hiraishin só funciona se tiver contato com ele ou com o chakra dele, o sasuke não entendeu nada, POREM, o naruto imediatamente sacou como o hiraishin funcionava, sendo que o próprio sasuke foi salvo por esse jutsu duas vezes mas não entendeu.

Por outro lado, o Naruto mesmo combando o hiraishin com o Minato, quando foi ouvir a explicação elaborada pelo Tobirama não entendeu nada, pois, analises teóricas com termos técnicos não são seu forte

Naruto não manja de entender ou explicar o conceito das coisas, ELE PODE FAZER MAS NAO SABE EXPLICAR COMO FEZ, é como no caso dele dando um olho pro kakashi, fez mas não sabe explicar como

EDIT:
Alteraçao de "termos técnicas" para "termos técnicos"

Última edição por Ellos em 1/3/2015, 17:50, editado 1 vez(es)

more_horiz
Acho que sim, são jutsu's de difícil aprendizado e eles os dominou perfeitamente e ainda os aperfeiçoou como a enorme variações de Rasengan e etc.
@kirito Claro que foi enredo, sem isso não haveria barreiras para ele ultrapassar e por consequência não haveria necessidade de desenvolvimento de suas habilidades. Ele aprendeu o FRS porque ele precisava lidar com a Akatsuki, isso retira o mérito dele ter dominado um Jutsu que nem os gênios Minato e Kakashi foram capazes? A resposta é não.
O Sasuke evolui porque ele necessitava vencer seus desafios(Orochimaru, Itachi, Danzou e etc) o enredo vale para todos...
O @Ellos resumiu o que eu penso, ele é um gênio do improviso e da criação.
Aqui um exemplo:
Spoiler :

Ele não conseguia fazer a BijuuDama em forma humana e por isso inventou uma versão mais reduzida que ele foi capaz de executar, isso é pura criatividade.

more_horiz
Ele é aquele gênio que aprende praticando e não estudando (teórica). É a mesma coisa que o Lee, ele não tem nenhuma afinidade com Ninjutsu e Genjutsu, mas se esforça para aprender as técnicas de Taijutsu praticando de uma forma jamais vista.

Os chorões e frustados com certeza irão falar de enredo, mas se analisarmos bem o mangá, iremos ver que praticamente todos os jutsus do Naruto foram desenvolvimentos, ou seja, mostraram passo a passo como ele aprendeu. Diferente de outros gênios, que ganham poderes sem treinar.

Então, na minha opinião, Naruto é sim, um gênio.

more_horiz
Stuart escreveu:

Os chorões e frustados com certeza irão falar de enredo

:cerealguy2:

Parece que o post do @Kirito doeu bastante em você, hein?

Foi engraçado.

@Tópic

Náh, não acho que ele seja um gênio, ele é mais imprevisível (Kage Bunshin, Rasengan?) do qualquer coisa. Claro que muitos dos oponentes do Naruto sofrem de perda súbita de inteligência, para que as táticas do loiro funcionem (Kakuzu que o diga), mas mesmo assim.

Ser esforçado ou criativo são elementos a se considerar, claro. Só que Naruto nunca demonstrou um grande senso de batalha, ao nível dos gênios mostrados no mangá, isso também é algo a se considerar.

Como não posso ignorar o meu conceito, não posso chamar o Naruto de gênio.

Última edição por UchihaPower em 1/3/2015, 21:36, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : correções =))

more_horiz
Gênio não , mas pra mim determinado e criativo

ele é burro igual a uma porta na teoria , mas quando chega em apuros numa batalha ele cria uma ideia tão louca que surpreende o oponente (ex sexy na kaguya )

gênio são os que tem facilidade de aprender uma técnica bem rápida , naruto não se encaixa aqui , passa bem longe

more_horiz
Vocês deixam de lado as táticas que o Naruto cria em batalhas apenas para menosprezar o personagem ?

Quem leu e assistiu a batalha contra Pain pode ver o quão estrategista o Naruto é, na guerra, ele mostrou um nível de análise que até mesmo O SASUKE não conseguiu acompanhar, ele descobriu que a fraqueza do Obito era senjutsu, ele descobriu como funcionava o Hiraishin e assim teve como salvar a aliança shinobi, Naruto demonstrou no manga inteiro que foi desenvolvendo seu lado analítico em batalhas, tanto que até eu me surpreendi com seu desenvolvimento.
Dizer que ele é burro é uma ofensa ao personagem brilhante que ele é.

more_horiz
Eu considero o Naruto um genio! Ainda mais por ele pensar diferente dos outros...
O Naruto tem um jeito único de pensar e criar suas próprias estratégias... Se ele não consegue algo do jeito comum, ele consegue elaborar uma solução extremamente diferente e fora do comum que uma pessoa qualquer não conseguiria pensar.

Como no LN do The Last, o próprio Naruto comenta... ele é uma pessoa mais pratica do que teórica. Ele não precisa entender conceitos difíceis para poder realizar algo. Por isso que ele vence as batalhas dele, porque ele sempre surpreende o adversário. Sem contar que ele é um gênio em usar o jutsu da conversa... alem de tudo é um filosofo que passa sua ideologia adiante :fem:

Nem vou citar os jutsus de alto nível que ainda muito novo ele consegue aprender, aperfeiçoar e criar... :QQ:

more_horiz
@Kirito

Favorecido? Enredo? Você acha que só o protagonista tem esse tipo de 'favorecidismo'?

E vc acha que ele não treinou para aprender tais técnica (diferente de alguns que já vem de mão beijada nos olhos)?

Burrice, vc diz... Contra o Neji não foi uma estratégia? Contra o pain ele não usou estratégias, até uma de três fases (quando estava no sennin mode. Ele fica com um ar de mais maduro). Você não sabe o que é burrice, cara. Aliás, o que vc está falando é uma burrice.

more_horiz
Naruto é sim um gênio bem diferente, mas é um verdadeiro gênio, ele conseguiu dominar o Rasegan com apenas uma semana ta certo ele que usou o Kage bushin pra isso, mas ainda assim é notável levando em conta que mesmo o Minato sendo um do maiores gênios do mundo ninja, ele demorou 3 anos pra isso e Naruto em 3 anos criou o FRS, o que me faz ter certeza que ele é um gênio mesmo sendo uma genialidade totalmente diferente do pai dele, mesmo sendo um idiota e um pouco burro, ele consegue aprender na pratica técnicas extremamente difíceis em questão de semanas, enquanto outros podem demoram meses ou até anos pra isso.

more_horiz
Naruto é um genio em batalhas, pelo seu estilo imprevisível, também por ter aperfeiçoado jutus em altissimo nivel, também pela analise como fez quando descobriu a fraqueza do Obito e varias outras coisa, tudo bem que acontece as vezes enrredo, mas no geral eu acho que é como Kakashi disse: ele sempre foi inteligente de um jeito diferente...

more_horiz
Uma única palavra
ENREDO

Naruto sendo o principal, ele tem que se sobressair mesmo, mas no mostrado ele não é um gênio apenas um personagem principal que supera tudo milagrosamente.

more_horiz
Como o @Ellos disse , Naruto é um gênio sim , em batalha ele é sem igual , de enredo vive não só o protagonista esses figurante de Konoha só tão vivo por causa do enredo , se não fosse enredo , todo mundo tinha rodado em especial a Sakura que já se meteu em enrascada e ainda assim tá viva ai pra contar História .
Na guerra ele demonstrou toda a sua inteligência em campo , na luta contra o Raikage ele mostrou sua capacidade de dedução para descobrir de onde veio o ferimento no peito dele , na luta contra o Obito ele demonstrou capacidade de Observação igual o próprio gênio Tobirama reparou , percebeu que só Senjutsu funcionava no Obito Jin e combinando o Golpe com o Hiraishin do Tobirama .
O controle de Chakra dele já superou a maioria e está no mesmo nível de Tsunade e Sakura , a maior prova disso é o manto de chakra que ele deu pra aliança , a Kurama pode ter fornecido a maior parte do Chakra mas quem moldou ele pra ser compatível para os Shinobis foi o Naruto e ele fez isso durante quase toda a batalha .
Na luta contra a Kaguya ele mostrou estratégia e criatividade , como quando ele conseguiu enganar ela e o Zetsu , fazendo eles pensarem que o Clone era ele por causa das gudoudamas , e quando ele mandou o clone para a outra dimensão junto com o Obito e a Sakura e eles pensaram que era ele .
O Taijutsu que ele usa nas batalha é criação dele o estilo Uzumaki .
Domínio total dos Kage Bushin superou o Tobirama que é o Criador .
Dominou o Rasengan e Transformou um Jutsu Rank A E Rank S superando Minato .
Dominou o SM dos Sapos e superou o Jiraiya , se me lembro bem ele tinha que ficar parado para reunir o Senjutsu então ele teve a ideia de usar os clones pra reunir a energia no lugar dele .
Usou estratégia elaborada pra derrotar o Pein's em Konoha .
A lista de feitos que comprovam isso é grande então paro por aqui .
Naruto se torna um gênio no Momento em que isso é exigido dele .

more_horiz
cada um tem seu conceito do que é ser gênio!

um genio para mim é uma pessoa que tem facilidade para aprender as coisas,que tem um pensamento diferenciado dos outros,que inova e faz algo inédito

natuo tem um pensamento diferenciado dos outros (mesmo que seja com besteira) e faz algo inédito de vez em quando

diferentes dos genios que conhecemos como sasuke,itachi,minato,kakashi,tobirama ele nao tem um raciocio rapido mais é eficaz e criativo entao posso dizer que como o titulo do topico fala:

NARUTO É UM GÊNIO DIFERENTE
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos