Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPika Pika no Mi, uma farsa EmptyPika Pika no Mi, uma farsa

more_horiz
Estava relembrando umas coisas sobre a Pika Pika no Mi e fui ver na wiki se realmente o usuário se locomovia na velocidade da luz... pois então:

onepieceWIKIA escreveu:
Permite ao usuário se transformar em luz, executar disparos de feixes de lazer, evitar ataques normais se transformando em luz e se locomover na velocidade dela.

Essa parte deixa bem claro que o usuário da Pika Pika no Mi utiliza golpes e se locomove na velocidade da luz, sei bem que One Piece as vezes não liga para os limites do corpo e etc, mas mesmo assim é impossível um ser humano(Kizaru) se locomover na velocidade da luz, vou explicar o porque, esses são os requisitos para chegar na velocidade da luz:

- Acelerar um objeto de massa em repouso não-zero até "c" exigiria tempo infinito com qualquer aceleração finita, ou aceleração infinita por um período finito de tempo.
- Também, tal aceleração requer energia infinita. Portanto, ir além da velocidade da luz num espaço homogêneo exigiria mais do que energia infinita, o que não é uma ideia sensata e/ou possível.

Ou seja, para alguém(que possui peso/kg) se mover na velocidade da luz ela iria gastar um tempo infinito e energia infinita, dois requisitos que o Kizaru não possui, por que?

Kizaru possui massa e a luz dele(de alguma forma) também... isso foi mostrado quando ele com o as pernas parou o Rayleigh o que não era para acontecer quando ele estava na forma de luz e quando ele atira um feixe de luz como podem ver no vídeo abaixo, a luz que não possui massa e reflete em meios opacos simplesmente atinge a árvore e pessoas.

Spoiler :

Outra prova que ele não se locomove na velocidade da luz é que quando um ser chega em tal velocidade(299.792.458 metros por segundo), ele automaticamente para no tempo e vê tudo ao seu redor passar enquanto ele fica estabilizado(esse é o conceito de viagem ao futuro) o que não acontece com Kizaru que está no mesmo tempo de todos os outros do Universo One Piece.

Pika Pika no Mi não dá poderes da velocidade da luz para o usuário, apenas de uma velocidade muito alta(maior que o limite de um humano normal).

Não é nada de mais esse tópico, só estava pensando alto e queria saber se concordam.

descriptionPika Pika no Mi, uma farsa EmptyRe: Pika Pika no Mi, uma farsa

more_horiz
Muita gente diz que ele se locomove nessa velocidade apenas quando ele usa o Yata no Kagami.

Se ele tiver essa velocidade é bem limitada por distancia e direção, ele definitivamente não tem tal velocidade livremente.

Edit: Em minha opinião ele se move nessa velocidade quanto utiliza o Yata no Kagami, e por isso é bem limitado já que tem um certo limite de distancia e é necessário que ele complete a técnica para alcançar tal velocidade. Ele não pode sair por ai em tal velocidade.

more_horiz
Mas quando ele chega no Basil Hawkins ele fala: "Você já levou um chute na velocidade da luz?" e chuta ele(pelo menos acho que é com o Hawkins).

Se ele realmente consegue chegar na velocidade da luz seja com uma técnica ou com a perna nessa habilidade era para a perna dele ficar parada no tempo enquanto as outras partes do corpo envelhecem, não?

more_horiz
Pode ser que a Pika Pika no mi seja capaz de fazer o usuário se locomover na velocidade da luz, porém não acho que o corpo e a mente consiga acompanhar sua akuma no mi, então ela vai até o limite dele, e não o limite total da AnM, tanto que ele já foi bloqueado algumas vezes pelo rayleigh e marco, coisa que se ele estivesse realmente na velocidade da luz nunca teria acontecido.
Na minha opinião é claro.

more_horiz
Crow escreveu:
Pode ser que a Pika Pika no mi seja capaz de fazer o usuário se locomover na velocidade da luz, porém não acho que o corpo e a mente consiga acompanhar sua akuma no mi, então ela vai até o limite dele, e não o limite total da AnM, tanto que ele já foi bloqueado algumas vezes pelo rayleigh e marco, coisa que se ele estivesse realmente na velocidade da luz nunca teria acontecido.

Bem pensado, não me passou pela cabeça isso.

Mas qual a finalidade dela ter o poder/capacidade de levar o usuário a velocidade da luz sendo que nenhum ser humano é capaz de chegar a tal ato?

more_horiz
Mas o usuário de Logia não transforma seu corpo no elemento da fruta? Então desse jeito o Kizaru poderia sim alcançar a velocidade da luz. A única coisa que atrapalha esse raciocínio é ele ter sido parado. Se ele estivesse nessa velocidade quando fosse parado, partes do corpo dele seriam jogados longe. A não ser que ele mesmo se desacelere durante esse curto espaço de tempo, mas enfim.

Como não manjo muito sobre esses bangs de velocidade da luz, vou dar uma pesquisada a mais e depois volto aqui. Ainda estou em cima do muro nessa questão.

more_horiz
Zeref-kun escreveu:
Crow escreveu:

Bem pensado, não me passou pela cabeça isso.

Mas qual a finalidade dela ter o poder/capacidade de levar o usuário a velocidade da luz sendo que nenhum ser humano é capaz de chegar a tal ato?

Tipo, eu acho que em ataques pré-definidos, ele consiga chegar a tal velocidade, por exemplo, em sabaody, quando ele pergunta ao Basil Hawkins se já levou um chute na velocidade da luz, ele define o que vai fazer antes, e se não houver nenhuma interrupção, ele consegue, porém contra o Rayleigh ele lutou normalmente e não dava tempo de definir o que ele iria fazer já que ele estava em cima dele o tempo todo.
Para mim ele define o que vai fazer para se concentrar somente naquilo e ele consegue chegar a tal velocidade para fazer sua mente acompanhar o poder da sua AnM, agora em uma luta, ele tem que pensar muito rápido e não da pra focar demais, e graças a isso ele foi bloqueado pelo marco e rayleigh na minha opinião.
Mais eu não garanto nada por que sabe como é OP né :fem:

more_horiz

essa luta demonstra bem a velocidade dele
ele usa uma espécie de teletransporte , onde aparece do nada em lugar x , isso considero a velocidade da luz em ONE PIECE , pois fica meio que impossível representar isso que vc citou no mundo dos animes

outro exemplo é o yata no Kagami , onde a luz ''corre'' pro adversário e o kizaru decide se teletransportar onde quer , exemplo quando chutou o scratchmen

na luta em sabaody não acho que ele lutou bem á sério pois nem usou o yata no kagami contra o zoro ''morto'' , e pra mim Rayleigh  usou o Kenbunshoku Haki prevendo o chute do Kizaru , e convenhamos ele demorou d+ pra chutar

more_horiz
Objetos se movendo na velocidade da luz, que não sejam partículas, são pouco intuitivos para analisarmos. Devemos ainda levar em conta que o anime não respeita todas as leis da física ( avá), o que complica ainda mais a nossa analise. Pra isso, devemos considerar quais leis queremos envolver essa observação.

Por exemplo: vamos considerar que o universo de OP respeita a relatividade restrita. Nesse caso, haveria o problema do tempo que se passa pro Kizaru quando ele atinge velocidades próximas ou mesmo a velocidade da luz. Como já foi dito, se ele realmente se movesse em "c" o tempo pararia para ele, o que é algo que não está bem definido (o que acontece se o tempo para pra você?).

Ainda pela relatividade, sabemos que objetos muito rápidos (nesse caso, em frações significativas de "c") possuem massa e espaço relativos. O que significa isso? Significa que o espaço que percorrem e a massa que possuem são alterados por um fator (que não vou detalhar) proporcional a velocidade que se movem. Claro que isso não é significativo até frações realmente próximas da velocidade da luz (95% ou mais da mesma), mas se o almirante atinge a própria velocidade da luz, fica impossível imaginar o que ele veria (ou se veria) e como o espaço se comportaria em relação a ele.
Ainda há o problema da energia (que alguém já falou). Um chute na velocidade da luz acarreta em uma energia cinética infinita, o que não faz nenhum sentido levando em consideração o que aconteceu com o Basil Hawkins.

O que nós podemos concluir? que ele se move em alguma fração da velocidade da luz, como algo próximo de 20% de "c" (~ 60.000 km/s) ou mais, o que já séria muito rápido. Nessa velocidade, além dos efeitos relativisticos serem pouco influentes (em relação a dilatação do espaço-tempo) a energia acumulada do chute não seria algo tão monstruoso (seria, mas pelo menos seria mensurável), aceitável em relação à animes.

O que ele fala em relação a velocidade do próprio chute provavelmente foi apenas uma comparação. 1% da velocidade da luz (~3.000 km/s) seria rápido o suficiente pra ir de São Paulo a Natal em pouco mais de 1 segundo, o que já pode ser comparável a velocidade da luz a olhos nus.

more_horiz
cara não misture ciência e animes,nem tente porque nao dá certo,se o luffy tomasse um raio do enel no mundo real ele simplesmente viraria geléia enquanto que no mangá nao ocorre praticamente nada o mesmo com a fruta do kizaru

more_horiz
Acho que ele pode na viajem da luz, o law tirou o coração dele e de outras pessoas, tecnicamente elas morreriam, mas isso não aconteceu
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos