Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade foi mal explorada?

+8
Minato
Yagarashi Sensor
Senju Felipe
Hiromi
Boss
*vert
Alastair
NagatoX
12 participantes

descriptionTsunade foi mal explorada? EmptyTsunade foi mal explorada?

more_horiz
Então gente eu tava revendo o mangá e percebi que a Tsunade deixou um pouco a desejar, vocês concordam comigo?

Vejam as pontuações da Tsunade no 3 Databook:

Ninjutsu: 5.0
Taijutsu: 5.0
Genjutsu: 3.5
Inteligência: 5.0
Força: 5.0
Agilidade 3.5
Estamina: 4.0
Selos: 4.0

Agora veja as pontuações da Sakura:

Ninjutsu: 3.0
Taijutsu: 3.0
Genjutsu: 3.5
Inteligência: 4.0
Força: 3.0
Agilidade: 3.0 
Estamina: 2.5
Selos: 4.0

Sabemos que o terceiro databook foi lançado depois da luta Sakura e Chiyo vs Sasori, onde a Sakura se mostrou muito habilidosa e como evoluiu bastante.

Então, vemos que no dito no databook existe um verdadeiro abismo entre as duas Kunoichis... O databook diz que Tsunade é superior no Taijutsu, Estamina, Agilidade e Inteligência, porém no mangá nunca foi mostrado esse abismo...

Sabemos que a Jump vetou Tsunade vs Pain, que era uma grande oportunidade para a Tsunade mostrar habilidades de primeira em Ninjutsu, Taijutsu, Inteligência e Agilidade.

Porém, mais tarde Tsunade lutou contra Madara, e ai sim pode mostrar todo seu potencial, mas mesmo assim ao meu ver deixou a desejar, não mostrou Ninjutsu e Inteligência tops de linha e Agilidade dependia totalmente do Byakugou.

A unica coisa realmente boa que Tsunade mostrou foi seu ninjutsu médico e sua grande Estamina, porém em batalhas ela não mostrou ser muito boa.

Então, vocês acham que Tsunade foi mal explorada? Tsunade tem realmente nível Kage? Em que nível a Tsunade está?

descriptionTsunade foi mal explorada? EmptyRe: Tsunade foi mal explorada?

more_horiz
Muito mal explorada.
Porém no que foi explorado dela ela se mostrou a melhor.
Então é meio que sim e não.

more_horiz
julgando pela pontuação, ao meu ver ela deixou a desejar em:

- Taijutsu
- Genjutsu
- selos manuais

o resto ela fez jus a pontuação.

more_horiz
Acho que ela foi mal explorada e mesmo não sendo Fã dela eu senti falta disso pq Orochimaru e Jiraiya se Mostraram quase Absolutos nas lutas que tiveram , já a Tsu quase não demonstrou nada Além de dar socos Chutes e usar o Byakugou , e por isso Achei a pontuação dela em Taijutsu exagerada sendo que ao meu ver ficar só dando soco em tudo que vê não é Taijutsu , e sobre Ninjutsu acho que a pontuação dela tá até aceitável se for considerar que os Jutsus médicos são Ninjutsu , Genjutsu eu nem comento pq não vi ela em qualquer situação que mostrasse seu nível nessa arte ,No quesito Inteligência e Força acho Inquestionável a sua pontuação , na Agilidade realmente ela não mostrou muito então tá certa a pontuação , Stamina pra mim tá Ok , agora em selos eles foram generosos pq no anime ela não tem muitos Jutsus que precisam de selos .
Ao meu ver No mangá e no Anime ela foi mal explorada e no DB 3 eles superestimaram ela em alguns quesitos já que na pratica ela não mostrou isso tudo .

more_horiz
Aconteceu tanta coisa na luta dos Kages que foi ocultada. Nem Tsunade acertando o clone sabemos como foi, podia ter acontecido uma luta de taijutsu para upar Tsunade. Ou então ela ter mostrado a velocidade que atinge com o Byakugou, mas não...

more_horiz
Olha, eu não acho que a Tsunade foi tão mal explorada como muitos reclamam, afinal ela cumpriu muito o bem o seu papel.
Tsunade dedicou a sua vida a ser uma ninja médica e impedir que mais pessoas -próximas a ela- morressem, e ela se tornou a Maior Ninja Médica que provavelmente já houve.
Basicamente TUDO o que ela aprendeu foi sobre cura, afinal era esse tipo de ninja que ela quis ser. Assim como alguns ninjas se especializam em rastreamento, outros em inteligência, a Sannin se tornou médica.
Ninguém pode questionar sua autoridade e sua experiência na área médica, então ela não foi mal explorada.
A Princesa Tsunade não foi criada para lutar, ela foi criada e desenvolvida para proteger e trazer de volta a ideia de ser "Kage" principalmente da Vila da folha, sendo a Sombra da Folha que abriga e protege os cidadãos da vila.
Questionamento de jutsu é perda de tempo pois poucos personagens possuem uma lista extensa de jutsus e o Kishimoto não mostrou muitas cenas de "cura" no mangá.
Até mesmo quando a Tsunade vai para a linha de frente numa luta, ela ainda continua sendo uma ninja médica e usando suas habilidades médicas lutando com seu estilo "Kamikaze" e sobrevivendo graças ao iryo-ninjutsu que é o ápice das técnicas de cura.
Inserir ninjutsus e genjutsus seria uma descaracterização da personagem. Mas não posso negar que gostaria de ter visto mais iryo-ninjutsus e tratamentos médicos como o da Sakura curando o Kankuro.

more_horiz
Para a posição da Tsunade no enredo, acho que ela teve uma exploração mediana.
Ela teve um ótimo background, um arco próprio e uma personalidade única. Nesse sentido, não reclamo do que Kishimoto fez com a Tsu, pois foi esses quesitos que me fez gostar da personagem.

Mas o que deixou a desejar foi quanto a lutas. :diogo:
Tsunade lutou no Clássico e o nível, a forma que o mangá se encontrava e etc eram todas diferentes dos moldes do Shippuuden. Depois Tsunade só voltou a lutar na Guerra, depois de mais de 400 capítulos. Uma luta por sinal que praticamente inexistiu, pois tudo que esperávamos que ela mostrasse, foi ocultado por conta dos vários cortes que Kishimoto aplicou para mostrar outras cenas. E isso foi super chato, pois criou a ilusão que o poder da Tsunade ainda era o mesmo do Clássico. rs

Existiam inúmeras formas de destacar a personagem (Saga Pain :HM*:), mas acabou não rolando.
Provavelmente Kishimoto tinha seus planos e mostraria o porquê de todos esses pontos do Databook 3, pois a personagem poderia sim se mostrar muito apelona de modo que não descaracterizasse seu estilo único de combate.

Então respondendo as suas perguntas, de certo modo Kishimoto pecou sim, entretanto, Tsunade tem sim nível Kage, dentro das limitações dela, mas obviamente tem sim.

more_horiz
Tipo ela mostrou o que tinha que mostra,mais o problema que não houve muitas lutas,assim como não teve muitas pras outras kunoichis,mais as duas lutas que ela fez,mostrou coisa pra caramba na luta do orochimaru,que ficou anos sem lutar,mais lutou perfeitamente podendo ter feito mais,se não fosse por causa desses anos que ela perdeu,depois teve a luta do madara que foi muito mais alem do que mostrou no orochimaru

Se mostrou administrar bem a vila no seu momento de crise,curou vários shinobis,ainda pode treinar a sakura,fazendo ela a kunoichi que ela é hoje e entre outros

E acho que a unica coisa que ela foi mal explorada,foi em lutas,que poderia ter mostrado muito mais,com certeza ela tem nível Kage Médio,sem duvidas

more_horiz
Se for ver pela pontuação, podemos concluir que SIM, ela foi muito mal explorada, ou nem foi ....

Mas, também não espero muito mais do que ela mostrou, O Ápice dela foi na 4º guerra ninja, onde ela mostrou todo seu potencial, e cai entre nos, não foi lá aquelas coisas....

more_horiz
Claro que foi mal explorada!

A Tsunade poderia ser realmente uma ninja médica, tipo com jutsus que envelhecem repentinamente as pessoas, sei lah, jutsus que faz as células do inimigo morrerem, coração parar de bater, o corpo entrar em colapso, Tsunade deveria ser mais focada no ninjutsu médico.

Tsunade foi mal explorada em combate, pelo menos pra mim.

Tsunade poderia ter enfrentado o Kakuzu ao invés do Kakashi, ou talvez enfrentado os 6 Pains por um tempo até chegar o Naruto.

Tsunade só derrotou o Orochimaru de shinobi relevante, um Kage que não tem praticamente nenhuma fama conquistada em combate.

more_horiz
No quesito combate ela não foi explorada como devia.
Após o clássico quase não existiram lutas e uma foi cortada (justamente a que deveria ser a melhor dela, já que não era a Tsunade mais limitada do clássico e portanto a batalha não ia ser limitada em nível).
Mas potencial para ser apelona ela tinha, com certeza mais poderosa que alguns shinobis... Ainda mais com sua vantagem em chakra e resistência, uso de previsão de movimentos, leituras de movimentos...
Enfim.

more_horiz
Então. Dentro do que a personagem se propõe, ela foi bem. Que a área de iryou ninjutsu.
Como Kage, ela lidou vários problemas externos (akatsuki, guerra) e internos (vila destruida/reconstrução, Danzou/Anbu Ne) praticamente sozinha (em termos administrativos, hein). Sem seu pulso firme, os conselheiros iriam fazer a festa na politica de konoha. Danzou nem se fala.

Como o "rosto" Senju em maior evidência na trama, praticamente não vimos muita coisa relacionada ela e seu clã. A não ser os laços com seu irmão (e muito por cima os laços com seu avô).

Em batalhas ela deixou muito a desejar. Ela não precisaria de ninjutsus ou genjutsus, mas mais iryou ninjutsus que lhe dessem suporte em batalha (a névoa acida de Shizune, os bisturis de chakra do Kabuto e etc), algo que lhe garantissem uma maior versatilidade em combate. Talvez até seria uma boa kage bushin, seu poder de fogo aumentaria drasticamente.

Mas Tsunade é kunoichi. E como kunoichi nenhuma foi bem trabalhada, em minha opinião, só posso concluir que ela foi medianamente desenvolvida. Fica aqui sentimento de que ela ficou muito aquém de Jiraya e Orochimaru.

more_horiz
Então, vocês acham que Tsunade foi mal explorada? Tsunade tem realmente nível Kage? Em que nível a Tsunade está?
Sim,todas as kunoichis foram mal exploradas.Mas eu acho que ela tem sim,nível jounin alto sem BK+SS e com esses poderes fica kage baixo-médio.
Amplo conhecimento médico,muito chakra,katsuyu,esquiva,velocidade média,maior força bruta do mangá naturalmente,inteligente,ranshinsho,resistência,regeneração,forte personalidade etc

Não concordo com você em uma parte,ela não é totalmente dependente da regeneração.Ela tem força bruta natural,esquiva e inteligência,no clássico teve uma boa luta apesar de cortada,dela com o kabuto,e com hemofobia...
Kishimito NÃO sabe explorar e não explorou nenhuma kunoichi,ela teve três oportunidades de mostrar seu potencial completo:

1-Clássico:Hemofobia,anos sem lutar e cansada de segui orochi e quatro olhos.
2-Pain:Podia dar um caldo antes do Naruto chegar e dar tempo pra ele chegar
3-Madara:ativa o byakugou que upa tudo que ela tem e a luta foi totalmente cortada :asideia: :asideia:

more_horiz
Névoa venenosa* :gusta:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos