Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Padre bate em mulher durante batizado.

+13
Kain
vitin
procyon
Pedrogas
crisnaira
ithalo-kun
Ling Yao
Dark Kyo
Matt Kimoy
DraPepper
henrique madara
Loyal Fangs
GuToOoO
17 participantes

descriptionPadre bate em mulher durante batizado. - Página 2 EmptyRe: Padre bate em mulher durante batizado.

more_horiz
PÔ, com tanto padre pedófilo no mundo, isso aí é o que deveria causar nemos espanto na gente D:
O_O' /temmmmmço

descriptionPadre bate em mulher durante batizado. - Página 2 EmptyRe: Padre bate em mulher durante batizado.

more_horiz
Coitado...

A vida às vezes é injusta com as pessoas.

Não conheço a vida dele. Mas, às vezes, anos de sacrificio, esforço, bondade, são todos desconsiderados por causa de um momento de descontrole.

Todos nós perdemos a razão às vezes. E quando isso acontece, tudo aquilo que você fazia de bom é esquecido por causa de alguns instantes.

Padre também é um ser humano. Ele erra e tem momentos em que ele também se deixa controlar pela raiva, como qualquer um. Só que o crivo de julgamento com ele é muito mais severo do que com qualquer um de nós.

É claro que isso não justifica ele ter agradido uma senhora e, como clérigo (portanto, uma pessoa com estudo), mesmo encolerizado, não deveria ter tido essa atitude, já que nunca podemos justificar uma agressão.

De qualquer forma, ele nunca mais vai se livrar desse estigma. A pior punição é o olhar alheio o julgando sempre onde for.

more_horiz
Isso é Fredlorico, e acho que o que você disse realmente se aplica ao que aconteceu no vídeo...

Mas sinto muito, não consigo achar o mesmo quanto a padres pedófilos (claro que não só os "padres", mas só me focando no assunto), ainda mais depois de ter visto ontem o documentário "Deliver us from Evil". E pior, dependendo de onde ele for, simplesmente é mandado para um país distante e nem mesmo terá o "olhar alheio" fazendo esse julgamento. Me arrisco a dizer até que boa parte nem se arrepender vai (ou vai, mas com aquele ar de "ah, mas -x- coisa me levou para esse lado", "era para ser assim", etc...), não rola. E pior ainda é saber que as "vítimas" não são acolhidas. Gostaria de pensar nisso como caso isolado, mas... =/

more_horiz
Loyal Fangs escreveu:
Isso é Fredlorico, e acho que o que você disse realmente se aplica ao que aconteceu no vídeo...

Mas sinto muito, não consigo achar o mesmo quanto a padres pedófilos (claro que não só os "padres", mas só me focando no assunto), ainda mais depois de ter visto ontem o documentário "Deliver us from Evil". E pior, dependendo de onde ele for, simplesmente é mandado para um país distante e nem mesmo terá o "olhar alheio" fazendo esse julgamento. Me arrisco a dizer até que boa parte nem se arrepender vai (ou vai, mas com aquele ar de "ah, mas -x- coisa me levou para esse lado", "era para ser assim", etc...), não rola. E pior ainda é saber que as "vítimas" não são acolhidas. Gostaria de pensar nisso como caso isolado, mas... =/

O que eu escrevi se aplica a todos nós. Quantas vezes, milhões de atitudes boas são todas desconsideradas por causa de um "tropeço na vida".

Bom, acredito que isso fuja um pouco ao tema do tópico (da agressão para a pedofilia), mas eu gostaria fazer algumas observações.
Primeiramente, eu gostaria de deixar bem claro que não estou justificando a atitude dos pedófilos, o que é um crime monstruoso e injustificável. Para mim, todos deveriam ser presos.

Mas, há um pouco de má-fé nesse assunto (não de sua parte, mas na forma como esse tema é abordado).

Eu não assisti esse documentário que você falou. Mas, eu conheço bem a Igreja (já estive em Seminário) e entrei adulto e formado no seminário (já era formado em História quando entrei). Portanto, não era inocente e estava preparado para o que eu poderia ver, já que eu não baseava a minha vocação nesse tipo de coisa. O curioso foi que tudo o que eu ouvia falar (pedofilia, homossexualismo, bagunça), nada se confirmou. Eu, por exemplo, acordava cedo, rezava muito e estudava muuuiiiito (cerca de 8 horas por dia). E eu posso afirmar, pelo que eu conheci, que a maioria trabalha bastante e é comprometida. Mas, há o outro lado, que eu vou falar.

A carência afetiva é um dos problemas mais difíceis de se lidar. Todos estamos sujeitos a isso. Eu vi alguns amigos se envolverem emocionalmente com algumas mulheres. Aí, faziam a seguinte pergunta: "você quer continuar". Ou seja, o cara não é preso dentro da Igreja. Ele tem a escolha de sair. Se ele opta por continuar e, depois disso, continua dando mancada, aí a culpa é dele, não concorda? O problema que muitos optam por continuar por comodismo, mas, depois, continuam buscando relacionamentos por carência ou por que querem mesmo. Mas, a maioria deixa, e vai constituir família.

Sobre a pedofilia, que você citou. Repito, não assisti esse documentário, mas posso imaginar o conteúdo. Bom, o maior problema é que, com o sensacionalismo em cima do tema, estamos todos com a impressão que esse é um problema generalizado. O padre de minha paróquia, uma pessoa muito boa, vive repetindo: "hoje, eu tenho medo de abraçar uma criança e ser mal interpretado". Esse problema é muito comum nos Estados Unidos, não só com os padres, mas com os professores. Eles tem medo até de se aproximar das crianças na sala de aula.

A questão é que esse problema se agravou, principalmente, por dois fatores, na minha opinião (sem ser reducionista):
1º Muitos pedófilos se aproveitam da Igreja ter instituições que cuidam de crianças e se utilizam dos votos como disfarce para não contrair matrimônio. No seminário, os estudantes tem contato com psicólogos, estudam, tem diretor espiritual, mas nenhum deles é adivinho para saber se ele está mentindo. E, tem sempre aqueles que mentem. Eu mesmo, conheci pessoas que entraram só para estudar, e ninguém nunca desconfiou. Há também pessoas mal intencionadas ou inescrupulosas, como em todo lugar.
2º Omissão de muitos bispos que, com medo de perder o clero de sua diocese, ou mesmo tentando ser caridoso, dando uma chance, ou até mesmo, fechando os olhos para o problema, transferem o padre para outra paróquia, achando que isso irá resolver o problema, sem procurar a justiça ou o devido tratamento psicológico/psiquiátrico. Mas, muitos bispos sérios, simplesmente, suspendem o sacerdote do uso da ordem (tira ele do cargo de padre). E isso acontece bastante, mas nunca é divulgado. Tem casos até de mandar para a polícia. Queria que todos tivessem essa atitude, mas não é assim.

Quero deixar bem claro que não estou justificando tal atitude. Na minha opinião, deveriam todos pagar pelo crime e receber tratamento psiquiátrico. Também não poderiam permanecer, já que isso prova que eles não estão no lugar certo (se bem que nem sempre um caso de pedofilia se refere à compulsão sexual - é mais complexo. Afinal, existem pais de família - e com uma incidência de casos muito maior do que de padres - que abusam dos próprios filhos, o que mostra que o problema da pedofilia não é causado apenas por falta de sexo, sendo passível de tratamento psicológico).

Agora, a conclusão é uma só. A categoria inteira está pagando por esses casos, como se todos fossem criminosos, e é isso o que nós não podemos fazer. A maioria é boa e bem intencionada, isso eu comprovei (os meus superiores sempre foram pessoas íntegras). Não podemos julgar a grande maioria pelo erro (gravíssimo) de alguns (mesmo que não sejam apenas "alguns").

more_horiz
Fredlorico escreveu:
De qualquer forma, ele nunca mais vai se livrar desse estigma. A pior punição é o olhar alheio o julgando sempre onde for.

Olha mano.. se depender de mim, quando ele olhar pra eu, ele vera isso aki >> :peidei2:

kkk na boa, eu to nem ai! Soh sei q ele merece 1 breja por ter dado aquela esse combo nessa veia! xDD

more_horiz
Você é tranquilo e leva na brincadeira. Mas, agora com a internet, ele já se tornou público e todo mundo deve comentar sobre o que ele fez.

Realmente, a net é uma coisa muito boa. Porém, ela pode acabar com uma reputação em questão de segundos. Basta ver o caso daquela professora na Bahia, que foi filmada numa balada dançando de forma sensual e caiu na net. Ela perdeu o emprego e todo mundo começou a difamar ela na cidade.

Isso é coisa séria. Num futuro não muito distante, acredito, as pessoas ficaram com medo de suas atitudes. Ninguém mais vai poder agir com naturalidade. Afinal, ninguém sabe quando vai estar sendo filmado. Mas, o maior problema não é filmar e sim expor a individualidade das pessoas na net, para o mundo inteiro ver.

more_horiz
palhaço é vc ashhashahshahs :euvi: :euri:

more_horiz
Até padre enche o saco :anjo:

more_horiz
OLOKO OLHA ESSE PADRE :bateu:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos