Fica bem acirrado.
Eu não cheguei a assistir o filme, mais vi muitos comentários, e alguns vídeos sobre os poderes, e pelo que eu vi, ele tem o nível, do hashirama, talvez com ou talvez sem o Buda.
Toneri, ele tem bastante habilidades, inclusive, a os pontos do byakugan, fecham os pontos de chackra, tem um poder de fogo bastante ofensivo, e é o que da chances a ele na comparação. Porém restringiram a estátua, deixando ele mais fraco em questão de poder de fogo. Tenseigan é poderoso, e aumenta o poder de fogo dele.
Sasuke porém, no the lest, ele
provavelmente, desdenhou muitos UP's, ele normalmente, com CT, Susano Tengu(bijuu ou não) , Chidori negro, teleporte, e demais outros jutsus do rinnegan, já deixa uma boa luta, mais ele ainda não controlava bem/com perfeição o doujutsu, até porque havia horas que ele estava com o mesmo, treinando então do 699 ao the lest, seu domínio deve ter aumentado de forma gigante, isso é certo. O rinnegan tem infinidade de aprendizagem de jutsus, pelo que ele deve ter aprendido, e principalmente otimizado seu rinnegan deixa ele a frente.
Vejo Toneri com mais chances em caso do sasuke 699 uns 6.5 a frente, mais já sasuke com os possíveis e confiáveis melhoras, ele fica afrente.
Por fim deixo minha opinião como 6.5/10 para o sasuke the lest.
________________________________________________Clique e visite a minha galeria ^^