Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSlash no "Altas Horas" EmptySlash no "Altas Horas"

more_horiz
Entrevista muito bacana do grande Slash no Programa Altas Horas em 2011.

P.S.: Chimbinha >>>>> All.  

:vlwflw:

descriptionSlash no "Altas Horas" EmptyRe: Slash no "Altas Horas"

more_horiz
Cara, o Slash não é dos meus guitarristas favoritos. Mas é indiscutível que ele é um grande instrumentista. Apesar de que ele mesmo diz que não toca bem (falsa modéstia), o cara manda muito bem na guitarra...

Muito bacana essa entrevista. :garcia:

more_horiz
A medida em que fui crescendo e ouvindo várias outras bandas, principalmente as mais clássicas (Purple, Zeppelin, entre outras), fiquei com a mesma impressão sobre a técnica dele e de que outros guitarristas estão a frente no quesito, com um conhecimento teórico e aplicação prática mais avançados.

Contudo, o som que Slash faz ainda é um dos meus favoritos. Ele tem um "feeling" especial e o acho bem criativo, mesmo usando poucas escalas (geralmente, a pentatônica e a menor de Blues).

Além disso, o acho um grande personagem no Rock n' Roll e uma figura que ajuda o estilo a se manter de pé. Uma parte da entrevista que destaco foi quando ele analisou a relação do Pop com o Rock n' Roll.

Enfim. Vida eterna ao ROCK!  :garcia:

more_horiz
Que ele é um ícone eterno do Hard Rock, isso é. Mas penso o contrário do Cláudio, vulgo Klauss.

Eu tenho ele como um dos meus guitarristas favoritos, e sim, isso deve-se ao fato do trabalho que ele fez no Guns N' Roses, o qual jogou a banda lá em cima (não digo que ele fez sozinho, mas teve grande participação no sucesso da banda). Mas no geral não vejo ele como um guitarrista com um nível técnico tão alto. Eu diria que não chega a ser um dos 50 guitarristas mais habilidosos da história.

Enfim, a entrevista eu já tinha visto, no dia que foi exibida inclusive. Podem falar mal do Slash, e aliás muitas pessoas falam, mas o cara simplesmente é foda.

more_horiz
Apesar de ser um baixista de quinta categoria, concordo com o Kaio. O Slash é um guitarrista sensacional em termos de composição e feeling, mas ele está muito longe de ser um instrumentista técnico. Só no gênero dele (Hard Rock), eu poderia citar vários guitarristas absurdamente superiores. Ok, existe aquele clichê do "menos é mais" (que tem sua razão), mas o Slash é como o Angus Young: mesmo não esbanjando uma tonelada de velocidade e técnica, ele deixou sua marca na música para sempre, e ninguém pode tirar isso dele.

Quanto à discografia dele, nunca fui muito fã do Guns, pois considero a banda bastante irregular na década de 90 (e aqui estou falando de álbuns completos, já que músicas top eles continuaram a fazer por um bom tempo). Por incrível que pareça, curto mais os trabalhos solo do Slash do que os dois Use Your Illusion. Mas é só o meu gosto.

Já tinha visto a entrevista também, e aproveitei para expor minhas opiniões desprezíveis. :fera:

more_horiz
Hahahahaha... Eu queria ter metade da técnica desse "Monstro"... O cara manda muito. Na verdade, amigo @M, ele só usa 2 tipos de Escala: Pentatônica e Menor Harmônica. Porém, ele domina como ninguém estas duas escalas.

Mas, continuo dizendo que ele não é um dos meus favoritos. Entretanto, o cara merece todo o nosso respeito por tudo que já fez e continua fazendo.

Nesta terça passada, dia 17/03, ele veio à Brasília com a banda dele. Amigos que foram ao show disseram que ele destruiu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos