Eu fiz a comparação deste modo para que pudéssemos avaliar todas as "artes ninja" numa luta. Atualmente, qualquer comparação faz com que os ninjas envolvidos utilizem todo o seu poder monstruoso desde o início, deixando coisas como Inteligência e Estratégia de lado.
Ao começar com Chikushodo em campo, Sasuke nunca, mas nunca, vai pensar que existe seis corpos escondidos. E mesmo que utilize o Susano'o, não o vejo a utilizar o Full até ver uma necessidade imensa para o fazer.
Chikushodo vai começar com as Kuchiyoses animais, esconder-se no Camaleão como sempre fez, e observar a luta. Ele mostrou contra o Jiraya que o verdadeiro propósito das Kuchiyoses é utilizar o combo ataque/defesa. Ir para uma postura ofensiva com pterodactylus e cérberus, etcetc.
A meu ver, Sasuke elimina facilmente a maioria delas com os jutsus básicos, mas o Cérberus irá ser necessário o Amaterasu, aposto. Mas ele não vai revelar apenas o Amaterasu, mas também o Enton. Porquê? Porque o Cérberus divide-se (a ordem do invocador) em vários cães com uma cabeça. Significa que quando o Amaterasu atingir um deles, eles podem deixar o dano inteiramente num e separarem-se. Mas, das duas uma: Ou Sasuke utiliza n*Amaterasu (sendo n o número de cabeças), ou utiliza Enton e divide aquele Amaterasu por todos eles.
Agora é que vem a parte de estratégia. Chikushodo invocará os restantes 5? Invocará +2 como fez com Jiraya? A meu ver é óbvio que ele pretende esconder o Tendo Path e o Jigokudo o máximo possível. Vendo que o Sasuke utiliza Raitons, chamas, Gakido será invocado de certeza. Ningendo ou Shurado depende se o Sasuke já mostrou ou não o Susano'o.
A questão é que eu vejo as flechas e o Enton a serem absorvidos pelo Gakido. Gakido é um escudo dos Paths, por isso é impossível atingir algum Path sem passar por ele (através de Ninjutsus). Quando o Sasuke apelar para o Susano'o, e utilizar a espadas, pode no entanto matar tanto o Gakido, como o Ningendo. Chikushodo não mata, porque estará invisível (ele não tem meios de o encontrar). Eu não sei qual a velocidade e força da espada do Sasuke, mas eu reparei que os Paths tiveram velocidade para se desviar das caudas do Rokubi em ataques bem rápidos. Será suficiente?
E é aí que vem algo que eu noto, e que é esquecido, que é a capacidade estratégica do Nagato. Ele não é um cara analista, mas conseguiu usar os 6 corpos de forma altamente estratégica. Sasuke vai estar concentrado em achar o único corpo que falta, não me parece que ele mantenha o Susano'o Full gastando chakra à toa, parece-me mais lógico o costela, só por percaução. Se o Chikushodo invocar o Shurado, Tendo e Jigokudo, e invocar os dois paths mortos para outro lugar para serem revividos, poderá aparecer com os 6 corpos à frente do Sasuke.
Sasuke ao ver que já gastou algum chakra, matou 2 corpos, e esses 2 corpos foram revividos e ele não sabe como, ele vai ter que gastar bem mais chakra. E aqui, tem o problema que ele não conhece nem os poderes do Tendo, nem do Shurado (mísseis e explosões capazes de destruír o Susano'o até ao nível 2, apostaria).
Luta de Inteligência e Estratégica, Sasuke mostrou um chakra resistente, por outro lado as reservas do Nagato são monstruosas. Não vejo o Sasuke a conseguir lidar com tudo o que o Nagato tem a oferecer, não porque não tem meios (porque ele tem meios de aguentar uma luta), mas porque até ele descobrir tudo sobre a formação ele estará esgotado a um ponto que nem vai conseguir manter o Susano'o.
É esta a minha análise.
Gostei da sua análise
@Sasuke, mas há algo que se esqueceu: O chakra Sennin do Susano'o só terá efeitos negativos no Gakido SE o chakra Sennin no Susano'o for uma parcela grande o suficiente para tomar controlo do corpo dele. O problema é que duvido que seja suficiente, já que o Naruto perdeu TODO o seu modo Sennin uma vez e com certeza tinha uma parcela maior (por ter mais chakra) que o que está inserido no Susano'o. Mas, o UP que o Susano'o terá, é real. É por isso que só vejo Pain a vencer por "cansaço" e estratégia, porque convenhamos, analisar as habilidades do Pain sem ter nenhum conhecimento É MUITOO complicado.