Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPein Rikudö X Uchiha Sasuke EmptyPein Rikudö X Uchiha Sasuke

more_horiz
pluuuuffff escreveu:
Pein Rikudō x Uchiha Sasuke

-Local da batalha:
Spoiler :

-Condição dos Ninjas:
Pein Rikudō PRIME stage;
Uchiha Sasuke FMS stage;

Pein Rikudō começa com Chikushodō em campo (sozinho);
Uchiha Sasuke tem o seu Susano'o com chakra Sennin do Juugo incorporado;

-Intenção dos Ninjas:
Uchiha Sasuke estava na sua viagem matinal e foi interrompido por Pain. Ele pretende matá-lo (pois desconhece que é um cadáver);
Pain pretende matar o Uchiha Sasuke;

Conhecimento:
Uchiha Sasuke reconhece o Doujutsu Ocular de Pain, apesar de que tudo o que sabe sobre ele é o que foi dito nas lendas (capacidade de usar qualquer Jutsu, etc);
Pain reconhece que o padrão do Uchiha Sasuke é o FMS e sabe o básico sobre o Sharingan;

Distância:
15 metros;

Restrições:
Nagato não pode entrar na luta caso os seus corpos sejam destruídos;
Tendō não pode utilizar o Chibaku Tensei a menos que todos os 5 corpos sejam destruídos;

descriptionPein Rikudö X Uchiha Sasuke EmptyRe: Pein Rikudö X Uchiha Sasuke

more_horiz
Com o chakra Sennin do Jūgo, o Susanoo do Sasuke fica poderoso demais, e usando este na forma humanoide, Sasuke não terá problemas para derrotar os corpos de Pain, exceto o Tendō, que pode se defender com Shinra Tensei (todas as variações) e com o Chibaku Tensei.

O corpo usuário do Kuchiyose no Jutsu nada pode fazer. Nenhuma das invocações são úteis, exceto o Camaleão, uma vez que Sasuke pode destruí-las com um único ataque.

O Camaleão, por ficar invisível até mesmo frente ao Sharingan, ameniza as chances de seu adversário o localizá-lo, porém, para utilizar um jutsu, o invocador deve sair da boca do Camaleão, e assim já não é mais invisível. Um ponto fraco que Sasuke pode explorar perfeitamente devido ao seu nível altíssimo de inteligência e análise.

Gakidō pode ser útil contra Amaterasu, Chidori e Ninjutsus de Katon, porém, contra o Susanoo não. Além de ter chakra Sennin no Susanoo, na forma humanoide ele possui uma espada enorme, e o Gakidō não tem como absorver a espada do Susanoo. Seria suicídio usar o Gakidō por dois motivos:

1. Não irá absorver.
2. O Gakidō absorve chakra, não impacto, ele não é como o Shinra Tensei.

Os outros corpos não oferecem riscos ao Sasuke, exceto o Tendō, como eu já disse. E é aqui que a luta se define. Sasuke não tem tanto chakra, e desconhece as habilidades do Rinnegan, logo não lutaria o tempo todo com o Susanoo já com conhecimento de que este pode derrotar 5 dos 6 corpos com facilidade.

No final, Sasuke cansado ou não, mas sei que estaria cansado, o que só dificulta as coisas para ele, seria derrotado assim que o Tendō usasse o Chibaku Tensei.

Quanto ao Susanoo Full: Sasuke até pode formá-lo sozinho, porém, tempo o suficiente para derrotar todos os corpos? Tendō pode revidar com Shinra Tensei e Chō Shinra Tensei, mas eu não apostaria no Sasuke utilizando o Susanoo Full logo de cara para ter mais tempo com ele, pois ele desconhece os jutsus do Pain.

No geral: Pain 6/10.

more_horiz
Para basta uma 5 golpes seguidos do Susano perfeito e Pain não teria nenhuma resposta.

more_horiz
Eu fiz a comparação deste modo para que pudéssemos avaliar todas as "artes ninja" numa luta. Atualmente, qualquer comparação faz com que os ninjas envolvidos utilizem todo o  seu poder monstruoso desde o início, deixando coisas como Inteligência e Estratégia de lado.

Ao começar com Chikushodo em campo, Sasuke nunca, mas nunca, vai pensar que existe seis corpos escondidos. E mesmo que utilize o Susano'o, não o vejo a utilizar o Full até ver uma necessidade imensa para o fazer.

Chikushodo vai começar com as Kuchiyoses animais, esconder-se no Camaleão como sempre fez, e observar a luta. Ele mostrou contra o Jiraya que o verdadeiro propósito das Kuchiyoses é utilizar o combo ataque/defesa. Ir para uma postura ofensiva com pterodactylus e cérberus, etcetc.

A meu ver, Sasuke elimina facilmente a maioria delas com os jutsus básicos, mas o Cérberus irá ser necessário o Amaterasu, aposto. Mas ele não vai revelar apenas o Amaterasu, mas também o Enton. Porquê? Porque o Cérberus divide-se (a ordem do invocador) em vários cães com uma cabeça. Significa que quando o Amaterasu atingir um deles, eles podem deixar o dano inteiramente num e separarem-se. Mas, das duas uma: Ou Sasuke utiliza n*Amaterasu (sendo n o número de cabeças), ou utiliza Enton e divide aquele Amaterasu por todos eles.

Agora é que vem a parte de estratégia. Chikushodo invocará os restantes 5? Invocará +2 como fez com Jiraya? A meu ver é óbvio que ele pretende esconder o Tendo Path e o Jigokudo o máximo possível. Vendo que o Sasuke utiliza Raitons, chamas, Gakido será invocado de certeza. Ningendo ou Shurado depende se o Sasuke já mostrou ou não o Susano'o.

A questão é que eu vejo as flechas e o Enton a serem absorvidos pelo Gakido. Gakido é um escudo dos Paths, por isso é impossível atingir algum Path sem passar por ele (através de Ninjutsus). Quando o Sasuke apelar para o Susano'o, e utilizar a espadas, pode no entanto matar tanto o Gakido, como o Ningendo. Chikushodo não mata, porque estará invisível (ele não tem meios de o encontrar). Eu não sei qual a velocidade e força da espada do Sasuke, mas eu reparei que os Paths tiveram velocidade para se desviar das caudas do Rokubi em ataques bem rápidos. Será suficiente?

E é aí que vem algo que eu noto, e que é esquecido, que é a capacidade estratégica do Nagato. Ele não é um cara analista, mas conseguiu usar os 6 corpos de forma altamente estratégica. Sasuke vai estar concentrado em achar o único corpo que falta, não me parece que ele mantenha o Susano'o Full gastando chakra à toa, parece-me mais lógico o costela, só por percaução. Se o Chikushodo invocar o Shurado, Tendo e Jigokudo, e invocar os dois paths mortos para outro lugar para serem revividos, poderá aparecer com os 6 corpos à frente do Sasuke.

Sasuke ao ver que já gastou algum chakra, matou 2 corpos, e esses 2 corpos foram revividos e ele não sabe como, ele vai ter que gastar bem mais chakra. E aqui, tem o problema que ele não conhece nem os poderes do Tendo, nem do Shurado (mísseis e explosões capazes de destruír o Susano'o até ao nível 2, apostaria).

Luta de Inteligência e Estratégica, Sasuke mostrou um chakra resistente, por outro lado as reservas do Nagato são monstruosas. Não vejo o Sasuke a conseguir lidar com tudo o que o Nagato tem a oferecer, não porque não tem meios (porque ele tem meios de aguentar uma luta), mas porque até ele descobrir tudo sobre a formação ele estará esgotado a um ponto que nem vai conseguir manter o Susano'o.

É esta a minha análise.

Gostei da sua análise @Sasuke, mas há algo que se esqueceu: O chakra Sennin do Susano'o só terá efeitos negativos no Gakido SE o chakra Sennin no Susano'o for uma parcela grande o suficiente para tomar controlo do corpo dele. O problema é que duvido que seja suficiente, já que o Naruto perdeu TODO o seu modo Sennin uma vez e com certeza tinha uma parcela maior (por ter mais chakra) que o que está inserido no Susano'o. Mas, o UP que o Susano'o terá, é real. É por isso que só vejo Pain a vencer por "cansaço" e estratégia, porque convenhamos, analisar as habilidades do Pain sem ter nenhum conhecimento É MUITOO complicado.

more_horiz
quando eu vi a comparacao eu pensei que seria o sasuke atual do manga,mais aqui e sasuke com susano full eu nao vou argumentar muito,
mangekyo sharingan<sasuke<<<nagato>>>>>>>>>>>>>>>sasuke kkkkk ( exagerei)
sasuke aqui ainda nao se compara ao pain ,preciso dizer porque? nao ne mais vou dizer :horak2:
pain tendo varias kachyoses pra lutar com ele e cada uma tem uma habilidade ,so aquela cachyose que voa do pain que os ovos dela explodi ja daria um trabalhao ,cerebus pode escapar do amaterasu se dividindo etc,e o bashon tein e shinra tensei finaliza o uchiha
nao precisa usar o shibaku tensei nao:horak:

pain ganha com medias dificuldades

more_horiz
O que aconteceria na luta se o Sasuke conseguisse descobrir os segredos dos caminhos:

Deva: Esse caminho poderia repelir o susanoo , mas teria um delay de 5 segundos. Apos perceber esse delay Sasuke poderia se deixar empurrar propositalmente e enquanto estivesse no ar poderia lançar uma flecha no pain. Essa mesma flecha se mostrou incrivelmente rápida e esse caminho não teria como se esquivar. Caso o caminho Preta tenha a velocidade pra se meter na frente em uma tentativa de absorver o jutsu ele morria por causa do Chakra Natural que também fica na flecha.

Preta: Qualquer ataque do Susanoo que  ele tentasse absorver causaria a sua morte graças ao chakra Natural.

Naraka: Seria o primeiro alvo pelo fato de trazer os outros caminhos de volta a vida.

Asura: O mais problemático dos caminhos para o Sasuke, seus misseis poderiam lidar com o susanoo. O uchiha poderia tentar um avanço rápido com o susanoo, destruindo o caminho com sua espadada, mas isso tem grandes chances de falhar.

Animal: Sasuke tem a Aoda para lidar com as invocações as imobilizando com seu corpo, assim o cerberus não poderia se multiplicar. O problema seria o camaleão, mas Sasuke poderia finalizar-lo junto com o caminho na hora que o camaleão abrisse a boca.

Humano: Esse caminho não tem como tocar no sasuke já que o mesmo está dentro do susanoo, uma espadada do Susanoo pode finalizar ele.

Chibaku tensei: Não sei se daria certo mas com o susanoo full sasuke pode tentar resistir ao jutsu fincando a espada no chão e utilizado as assas, ou até mesmo tentar destruir o núcleo do jutsu com a espada do susanoo...

O problema seria o trabalho em equipe dos caminhos..

As chances do Sasuke são bem pequenas até com conhecimento, sem conhecimento eu acho bem difícil. Ele poderia analisar os movimentos de pain da mesma forma que fez com Danzo, spamando o susanoo e o Amaterasu. Por ter o FMS ele teria uma stamina muito maior do que na luta contra o Danzo, então aguentaria muito mais.

Acredito que a maior chance do Uchiha seria no inicio da luta já usar o susanoo full e com sua espada tentar finalizar os pains com 1 ou dois cortes. O gakido não teria como parar isso, o shinra tensei poderia empurrar a espada do susanoo para o lado, mas quando Sasuke voltasse com ela os pains simplesmente não teriam defesa e seriam destruídos em um único corte.

Essa opção do susanoo full parece ser a mais viável, os pains simplesmente não teriam resposta e seriam aniquilados, mas caso isso não ocorre-se a vitoria iria pros pains.

Vou colocar Sasuke 6/10 por causa do susanoo full, que é sua unica chance de vitoria aqui.

more_horiz
Apesar de eu discordar que esse Sasuke tenha condições de utilizar o Susano Tengu sozinho, parece que o objetivo do tópico é que ele o utilize, então...

Não tenho o que dizer, Kaio e Leandro disseram TUDO que eu queria dizer e ainda acrescentaram mais. 

Mas não acho que Chibaku Tensei seja um real problema, os golpes do Susano de senjutsu são suficientes.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/648#2

A espada em si já é do tamanho de um Bijuu, mesmo que sua capacidade de corte ainda seja um pouco menor que a do Tengu, ao meu ver é o bastante para cortar o CT.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/589#3

O que difere ambos os Susanos é que o Tengu é a forma encorpada, mais resistente e capaz de voar, mas de resto, a ofensiva é ao menos semelhante.

Mas Sasuke não tem chakra para lidar com a estratégia que Pain utilizou contra o Jiraya com o Susano full a luta inteira.

A única chance do Nagato é ser capaz de destruir o Susano full com o Chou Shinra Tensei focado ou levar o Sasuke ao cansaço. A primeira estratégia seria mais plausível se fosse o Nagato, visto que Tendo sozinho é bem mais vulnerável.

Mas a estratégia do cansaço até faz sentido, visto que a luta não começa com os 6 em campo e muito menos com o Sasuke possuindo conhecimento.

Não sei dizer quem venceria... :think: 

Shura Sanju destrói no máximo o Susano costeleta, Leandro. :heheh:

more_horiz
Heisenberg escreveu:
Apesar de eu discordar que esse Sasuke tenha condições de utilizar o Susano Tengu sozinho, parece que o objetivo do tópico é que ele o utilize, então...

Não tenho o que dizer, Kaio e Leandro disseram TUDO que eu queria dizer e ainda acrescentaram mais. 

Mas não acho que Chibaku Tensei seja um real problema, os golpes do Susano de senjutsu são suficientes.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/648#2

A espada em si já é do tamanho de um Bijuu, mesmo que sua capacidade de corte ainda seja um pouco menor que a do Tengu, ao meu ver é o bastante para cortar o CT.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/589#3

O que difere ambos os Susanos é que o Tengu é a forma encorpada, mais resistente e capaz de voar, mas de resto, a ofensiva é ao menos semelhante.

Mas Sasuke não tem chakra para lidar com a estratégia que Pain utilizou contra o Jiraya com o Susano full a luta inteira.

A única chance do Nagato é ser capaz de destruir o Susano full com o Chou Shinra Tensei focado ou levar o Sasuke ao cansaço. A primeira estratégia seria mais plausível se fosse o Nagato, visto que Tendo sozinho é bem mais vulnerável.

Mas a estratégia do cansaço até faz sentido, visto que a luta não começa com os 6 em campo e muito menos com o Sasuke possuindo conhecimento.

Não sei dizer quem venceria... :think: 

Shura Sanju destrói no máximo o Susano costeleta, Leandro. :heheh:

Quais são suas bases? Qual a diferença entre Sasuke e Madara? Quando Sasuke mostrou dificuldade de chackra ao fazer o Susano perfeito?
_____

Se nem isso destruiu o Susano Full:
Pein Rikudö X Uchiha Sasuke S4t5b9

Esse jutsu é muito maior que o Chou shinra Tensei, e além se pressão mais poderosa que o do shinra tensei(pois ao invés se pressurizar o adversário como o shinra Tensei faz, a BijuuDama o pressuriza como uma força centrífuga gerando pressões em todos lados.

Depois disso Nagato seria morto.

Isso que basta um golpe do Sasuke para ele cancelar o shinra Tensei, imagina 16 golpes seguidos, não tem chance para Nagato.

Em fim, vocês estão apostando não nas capacidades do Nagato, e sim em uma falta de capacidade do Sasuke que ninguém foi capaz de explicar o porque.

more_horiz
Quais são suas bases? Qual a diferença entre Sasuke e Madara? Quando Sasuke mostrou dificuldade de chackra ao fazer o Susano perfeito?

Qual a diferença ?? Enquanto Sasuke com Katons, Kirin e Shurikens ficou sem chakra, Itachi a beira da morte abusava do MS, Susano, Tsukuyomi, Bunshins e etc.

Pq Sasuke não utilizou o Tengu na luta contra o Kabuto ? Pq ele NUNCA TEVE CHAKRA PARA UTILIZAR SOZINHO.

Sasuke na luta contra o Danzou já com MS ficou rapidamente sem chakra só com Susano costeleta e Enton. Imagine para sustentar o Susano Tengu.

Não existe UMA situação onde o Sasuke não tenha ganhado up de alguma forma para utilizar o Tengu sozinho. Na luta contra o Obito, uns 3 capítulos antes ele estava repleto de chakra da Kurama e logo depois ainda ganhou o chakra Sennin de brinde.

Posteriormente a isso e pré Rinnegan, vimos Kabuto injetando células do Hashirama e em uma conversa anterior, Hashirama disse que iria passar seu chakra ao Sasuke. E para finalizar, vimos que ele ganhou chakra do Hagoromo.

Se ele fosse capaz de utilizar o Tengu SOLO ainda com FMS, pq Kishi teria feito questão de upar ele de diferentes formas ?

Claro que não, o CST é uma pressão ALTAMENTE CONCENTRADA de energia liberada em um ponto em específico, a Bijuu Dama é uma explosão. A onda de choque do CST concentrada é tão poderosa quanto um soco do Gai com o último Hachimon aberto ( tirando a Mariposa da Noite).

''Cancelar Shinra Tensei...'' :zeca:

more_horiz
Heisenberg escreveu:

Qual a diferença ?? Enquanto Sasuke com Katons, Kirin e Shurikens ficou sem chakra, Itachi a beira da morte abusava do MS, Susano, Tsukuyomi, Bunshins e etc.

Pq Sasuke não utilizou o Tengu na luta contra o Kabuto ? Pq ele NUNCA TEVE CHAKRA PARA UTILIZAR SOZINHO.

Sasuke na luta contra o Danzou já com MS ficou rapidamente sem chakra só com Susano costeleta e Enton. Imagine para sustentar o Susano Tengu.

Não existe UMA situação onde o Sasuke não tenha ganhado up de alguma forma para utilizar o Tengu sozinho. Na luta contra o Obito, uns 3 capítulos antes ele estava repleto de chakra da Kurama e logo depois ainda ganhou o chakra Sennin de brinde.

Posteriormente a isso e pré Rinnegan, vimos Kabuto injetando células do Hashirama e em uma conversa anterior, Hashirama disse que iria passar seu chakra ao Sasuke. E para finalizar, vimos que ele ganhou chakra do Hagoromo.

Se ele fosse capaz de utilizar o Tengu SOLO ainda com FMS, pq Kishi teria feito questão de upar ele de diferentes formas ?

Claro que não, o CST é uma pressão ALTAMENTE CONCENTRADA de energia liberada em um ponto em específico, a Bijuu Dama é uma explosão. A onda de choque do CST concentrada é tão poderosa quanto um soco do Gai com o último Hachimon aberto ( tirando a Mariposa da Noite).

''Cancelar Shinra Tensei...'' :zeca:

O chakra do Sasuke evoluiu monstruosamente desde a época em que ele lutou com o Itachi.
Comparar o chakra do Sasuke fms com o chakra do Sasuke kirin é a mesma coisa que comparar chakra do Kakashi do inicio do shippuden com o da guerra, a diferença é gritante.

Na luta contra o kabuto, Itachi deixou bem claro que a intenção não era matar. Se Sasuke utilizasse o tengu as chances do Kabuto morrer eram imensas. Tanto que o sasuke tem uma versão do susanoo mais avançada do que a que ele usou contra o kabuto, a forma que ele utilizou para matar o zetsu, e mesmo assim não a utilizou.

O Sasuke na luta contra o danzo spamou muito o susanoo e o Amaterasu, coisa que necessita um Chakra absurdo e exige muito do olho, acelerando o processo de cegueira. Essa luta mostrou o chakra absurdo que o Sasuke tem pra um garoto de 16 anos.

O seu susanoo foi coberto por chakra sennin, ele não ganhou nada. Isso só aconteceu para o Sasuke poder ferir o Jin do juubi, que só pode ser afetado por senjutsu.

Ao contrário do que muita gente pensa o Sasuke tem um chakra absurdo, mas é claro que não se compara ao chakra do Naruto.

Não existe NENHUMA parte do manga que diga que Sasuke não aguenta usar o tengu sozinho.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos