Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionObito sortudo ou Enredo?  EmptyObito sortudo ou Enredo?

more_horiz
Vários anos atrás uma luta aconteceu, não apenas uma batalha, mas, sim uma guerra de emoções. O garoto prodígio, considerado "O" gênio da sua década, enfrentava o seu maior desafio eles eram; Kurama e Obito. Um erro significaria muito no futuro, é Minato sabia disso. (Wtf vou falar sobre o mangá todo?) Parei~~ nonsense~~

Vamos ao que interessa ...

O Rasengan que Minato acertou em Obito era para o matá-lo?

Foi enredo o Rasengan só causar aquele estrago no corpo de Obito?

Quais Ninjas resistem ao Rasengan?

\/

descriptionObito sortudo ou Enredo?  EmptyRe: Obito sortudo ou Enredo?

more_horiz
Não devemos superestimar o Rasengan.
O Jutsu é Chakra rotacionado em grande velocidade de forma constante.
De fato possui um dano incrível, porém o nível do mangá elevou.
Atualmente o Rasengan não consegue ferir certos inimigos, isso explica o motivo do Naruto ter criado várias variações.

Obito naquele momento possuía resistência elevada uma habilidade adquirida após ter as Células do Shodaime implantadas nele. Resistir a um Rasengan não foi enredo, nem sorte. Estranho seria se o Obito morresse com um simples Rasengan.
Minato na época não fazia nem ideia que o Homem Mascarado era seu aluno, portanto ele atacou para matar.

Sobre a questão de quais ninjas resistiriam a um Rasengan, é relativo.
Existem vários Shinobis e Kunoichis que possuem técnicas capazes de bular o Rasengan.
Fazer uma lista aqui só seria exaustivo.
No Clãssico o próprio Kabuto resistiu ao Rasengan.

more_horiz
O Rasengan que Minato acertou em Obito era para o matá-lo? A intenção era matar , mas não conseguiria , ele tinha células do Hashi e se não me engano tava com o Zetsu espiral , pq não tem lógica ele parecer um adulto naquela fase e o Kakashi parecia um adolescente .

Foi enredo o Rasengan só causar aquele estrago no corpo de Obito? o Rasengan do Minato não era tudo isso , então acho que foi um dano apropriado ao Obito , além dele ter usado o Rasengan pra colocar a marcação do Hiraishin no corpo do Obito .

Quais Ninjas resistem ao Rasengan? A um Rasengan normal acredito que é igual o @Sage disse , o Kabuto do Clássico resistiu e olha que aquele Rasengan do Naruto me parecia ser mais poderoso que o do Minato , pq naquela época o Naruto não dominava o Jutsu com perfeição e durante o treino ele usava muito mais chakra que o Jiraya e causava muito mais destruição , agora um Rasengan do Naruto fase shippuuden acho que não é qualquer um que resistiria não ein , acho que de Konoha "só" o Kakashi , Yamato , Sasuke , Tsunade , Sakura Byakugou , Gai , Lee , Konohamaru , Hiruzen e Asuma .

Agora se for um Senpou Rasengan só Sasuke , Tsunade , Sakura Byakugou , Yamato e Gai .

more_horiz
Obito sortudo? Pra mim ele é um dos mais azarados. :horak:
Se não tivesse dado um Sharingan pro Kakashi, seria mais apelão do que já é e nível GOD. Mas quanto ao Rasengan, ele tinha células do Hashi e um espiral com ele, seria estranho ele não sobreviver. Fora que o Rasengan do Minato é bem mais fraco que o do Naruto.

more_horiz
Bem, um pouquinho de enredo sempre tem. Se aquele Rasengan tivesse pego em sua cabeça, ele não estaria vivo para nos contar sua história. Então sim, talvez um pouco de sorte, que é a mesma coisa que enredo, no caso.

Evitar/Burlar o Rasengan é algo. Sobreviver depois de toma-lo daquele jeito, são pouquíssimos. Vamos colocar assim: Um ninja com habilidades corporais comuns, teria suas costelas quebradas, os órgãos mudariam de lugar e etc. Se um Rasengan do Naruto Clássico teria matado o Kabuto caso este não fosse ninja médico, aquele Rasengan do Minato trucidaria um corpo comum...

Mas enfim, como já disseram, vários no mangá possuem condições de sobreviver a um Rasengan sem a adição de elementos (e sem Senjutsu, porque o Sempou Chou Oodama é apelão demais).

more_horiz
Aquele rasengan do Minato tinha tanta força quanto o Odama rasengan, mas pelo Obito ter as células do Hashirama aquilo não o matou. Diferente do que os outros disseram creio que se no lugar do Obito tivesse o Kabuto do clássico tenho certeza que ele teria um buraco na coluna e morreria, da para ver a força do rasengan só pelo impacto que fez no solo.
Em fim... Minato venceu aquela batalha com aquele único rasengan, então não devem subestiamar a potencia dele!

more_horiz
Me doí o coração ler gente comparando um jutsu a outro só porque possui o mesmo nome

Poha gente, vocês parecem que estão ficando mais burros postando sem nem tentar lembrar da cena no manga, Rasengan do minato da de 10 a 0 no rasengan do naruto, pela cratera que o minato fez, da para notar que são diferentes já que o rasengan do naruto jamais fez tal estrago

Fico imaginando eu chegar em um tópico e falar que o Tobirama consegue invocar 30 shinobis ao mesmo tempo só porque o kabuto fez... dale apedrejamento ni eu

Só porque os jutsus possuem o mesmo nome, não quer dizer que sejam iguais

Rasengan do Minato é melhor que o Rasengan do Naruto
Amaterasu do Itachi é melhor que o Amaterasu do Sasuke
Tsukuyomi do Itachi é melhor que o Tsukuyomi(?) do Sasuke
Edo Tensei do Kabuto é melhor que o Edo Tensei do Tobirama
Fuuinjutsu que existe no Naruto é melhor que o Fuuinjutsu que existe no Bee

Claro que o Minato fez mais estragos que o naruto, POREM, óbito sobreviveu graças as células magicas do hashirama

Depois que o madara tomou aquele monte de pohada de bijuus e sobreviveu, ngm deveria mais duvidar da resistência de um user de Cel-H

more_horiz
as celulas do hashirama...

more_horiz
Não foi enredo . Obito era muito mais forte mesmo .

more_horiz
Rasengan do Minato não é mais forte do que o do Naruto atual, nunca. Até porque, praticamente o Naruto quando usa o Rasengan, usa com Senjutsu. Mas mesmo sem, o do Naruto atual é mais forte.

more_horiz
Silvio NQR escreveu:
Rasengan do Minato não é mais forte do que o do Naruto atual, nunca. Até porque, praticamente o Naruto quando usa o Rasengan, usa com Senjutsu. Mas mesmo sem, o do Naruto atual é mais forte.

@Silvio NQR
Rasengan do Minato NORMAL é melhor que o Rasengan do Naruto NORMAL

Diria que o Rasengan do Minato é mais destrutivo ate que o Rasengan do Naruto Sennin tendo em mente as imagens do manga

Naruto acertando o Rasengan no Pain shurado para salvar a Tsunade.
Obito sortudo ou Enredo?  17-18
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/430/17-18.png

Bonus:
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/433/17.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/434/04.png

Minato acertando o Rasengan no Mascarado para salvar Konoha.
Obito sortudo ou Enredo?  03
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/503/03.png

Rasengan do naruto no Pain não fez nada no solo
Rasengan do minato no Obito fez uma cratera no chão

more_horiz
Mais do que o normal pode até ser, mas como eu disse: Naruto não usa mais o Rasengan normal, ou é com Senjutsu, ou quando ele está no KM.
Esse Rasengan no Shurado foi paia, mas ali o Naruto tinha acabado de conseguir o SM, não tava no auge de poder. Agora olha o Rasengan dele no Obito Jin, foi muito mais forte e fez mais estrago do que o do Minato, sem contar a distância que eles estavam do solo e mesmo assim fez estrago.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/642#15

more_horiz
Silvio NQR escreveu:
Mais do que o normal pode até ser, mas como eu disse: Naruto não usa mais o Rasengan normal, ou é com Senjutsu, ou quando ele está no KM.
Esse Rasengan no Shurado foi paia, mas ali o Naruto tinha acabado de conseguir o SM, não tava no auge de poder. Agora olha o Rasengan dele no Obito Jin, foi muito mais forte e fez mais estrago do que o do Minato, sem contar a distância que eles estavam do solo e mesmo assim fez estrago.

http://narutomanga.com.br/leitura/online/capitulo/642#15

@Silvio NQR

É realmente, você ta certo nessa

O Obito apesar de distante do solo fez um put4 estrago ao cair

Agora fiquei com a sensação que o Hiraishin aumentou o dano do Rasengan, só não sei como isso seria possível

more_horiz
@Ellos
força é igual a massa vezes aceleração, as vezes quanto maior for a velocidade em que o usuário estiver, maior é a força do Rasengan, sei lá, uma hipótese.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos