Cara não acho que sasuke tenha células do hashirama,porque o que o kabuto usou no sasuke, foi a mesma coisa que o juugo fez nele(sasuke) na luta do bee,só que acho que kabuto reforçou com células do hashirama,somente pra curar restaurar o sasuke,mais não deu nada
Porque se sasuke tivesse células do hashirama,seria mostrado na luta dele com o naruto,tipo se regenerando as feridas feitas pelo naruto,isso é só pra ter uma ideia
E o que o Edo hashirama deu ao sasuke,foi somente chakra,esse lance de jutsu,pode ter sido um erro do mangá,mais na próxima pagina ele fala sobre o chakra que iria dar a ele(sasuke),com o qual somado com o que o rikudou deu,assim conseguindo usar o tengu e outras façanhas
E a curar do Juugo é tipo uma transfusão de sangue,se for compatível da pra salvar no caso colocando partes de si nele
Se o sasuke ganhasse um braço feito de células do hashirama,então sim poderia ser considerado,mais eu acho que não rolou
Acho que respondi,pra não resta duvidas
Quanto ao resto eu irei responder
Mesmo se ele tivesse células do hashirama,depois absorver o SM do naruto,acho que não conseguiria controlar,pelo fato de ser coisas diferentes ou seja poderes diferentes,se por um acaso conseguir controlar,iria ser pelo fato de que Células do Hashirama é multi-uso
Porque no caso do Madara,que tinha células do Hashirama em si durante anos(séculos),então ele dominou perfeitamente tudo,então não seria problema dele absorver o Senjutsu do Hashirama,ainda controlá-lo,pelo fato de que já tinha o poder do Hashirama então seria fácil usar
Boa Leitura