Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCafé com Leite EmptyCafé com Leite

more_horiz
Olá caros amigos, venho com algumas polémicas para vocês hoje...

Hoje olhando a área principal do Fórum (Fórum Naruto Shippuuden :: Principal :: Sugestões & Melhorias)

Eis que me deparo com o tópico do @Staz: Mudança Geral na atitude de Users, Reciclagem de Staffers

O Post do Staz foi um pouco longo além do inicio dele não ter me agradado pelo linguajar e jeito passivo ofensivo de comentar, entretanto, eu pulei ate a parte onde ele adicionou um emoticon (horak) e dei alguma relevância a isso, pois dizia: "Nego entra na staff e pensa: Vou mostrar serviço...Vou caçar tópicos e punir os floodadores. Tem gente que só aplica alertas (horak)"
Emoticon horak para quem não conhece pelo devido atalho :

Eu ri bastante na hora em que li isso, imediatamente fui ate o perfil do Staz olhar essa tal punição, alerta, advertência porque oras, pimenta nos olhos dos outros é refresco, chegando no slot das Reduções me deparo com: Advertência por ultrapassar o limite de Assinatura.

Lendo isso me recordo que eu também já havia recebido um MP falando do limite da assinatura, fui verificar meu próprio perfil e vejo que no meu slot de Reduções: Advertência por ultrapassar o limite de Assinatura
Spoiler :

Já que eu estava atoa decidi olhar o perfil dos membros na área de Ajuda e Duvida nela continha exatamente 11 tópicos, ou seja, olhei o perfil de 11 membros do fórum, nessa pesquisa usando apenas os 11 encontro o mesmo tipo de alerta no perfil de 3 user: @Neji, @Lhs_Namikaze, @KHR

Quando eu recebi a MP com a advertência eu já utilizava minha assinatura a algum tempo, fora que depois de olhar o perfil de 11 e achar 3 alertas, ou seja, 13/5 (se me incluir e incluir o Staz), fiquei com a clara sensação de que: As nossas assinaturas estavam sim fora dos padrões, porem, não estavam bugando o fórum, afinal, muitas assinaturas já eram as mesmas fazia tempos, além de que realmente os membros da Staff estão com algum tempo livre e estão procurando qualquer problema dentro do fórum e punindo ou advertindo os membros.

Pensei, os staffs estão olhando o tamanho do avatar e assinatura de cada membro procurando por centímetros a mais ? Acredito que isso seja algum tipo de pente fino que estão passando com algum tipo de proposito futuro, entretanto, aquilo que me deixou realmente chateado foi outra coisa que percebi olhando esses mesmos 11 users na área de Ajuda e Duvida pois os Ex Staffs não possuíam o Slot Redução em seus Perfis.

Ate esse momento tudo bem, afinal:
Para que um Staff ira ter em seu perfil um espaço para anotar delitos que ele já tenha cometido no fórum ?  :horak:

Após isso olhei o tópico na área de Naruto:
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t45463-top-5-mais-serios

E em um tópico onde existe como titulo "Top mais sérios" ver um membro com nick @CafécomLeite

Realmente me fez rir, contudo isso me lembrou da seriedade que é os staffs não terem anotadas suas reduções, por isso olhei o perfil do @Iriw tanto por ele ter dado os alertas a todos nós (Ellos, Neji, Staz e cia) como também por ele ser um staff que eu recordava já ter tomado punições por flood. A grande ironia, polemica, hipocrisia e que me fez de fato criar esse tópico foi quando olhei o perfil do Staff agora recém promovido a Moderador @Iriw pois ele também não tinha mais em seu perfil o Espaço para punições, e, as anotações que nela existiam sumiram junto do Slot: Reduções
Spoiler :

Resumindo:
Um membro comum deixa de ter aquela mensagem amigável "Nenhuma redução. Membro com comportamento exemplar"
E passar a ter essa mensagem "Advertência por ultrapassar o limite de Assinatura"
Mesmo sem ter tomado nenhuma punição....

Enquanto um membro comum que agora esta na Staff que antes havia tomado punição por Flood
Agora não possui mais nenhum lembrete em seu perfil para "enfeiar" ele

Pode isso Arnaldo ? :horak:

Agora aqui vai as minhas perguntas:
1. Porque alguns staffs e ex staffs antes punidos por flood entre outras coisas, não possui tais coisas no perfil ? Além do Iriw, outros dentro da atual staff não possuem o espaço para Reduções: nos perfis mesmo já tendo sido punidos anteriormente por infringir as regras do fórum, o pior é que muitos ex sfaffs antes punidos entraram na staff, perderam as anotações e saíram dela.

2. Toda advertência faz com que um membro comum, um verdinho deixe de ser um "Membro com comportamento exemplar" e passe a ser um infrator de regras ? Se alguém entrar no fórum agora e tomar uma advertência via MP ele já será um infrator e isso será anexado a seu perfil para sempre ?

3. O que eu (um verdinho) posso fazer para tirarem a mensagem Advertência por ultrapassar o limite de Assinatura ou qualquer outra mensagem de advertência de meu perfil e passar a ser novamente um "Nenhuma redução. Membro com comportamento exemplar" ?

Fiquei abalado ao ver que meu perfil antes lindo, limpo e imaculado de membro exemplar agora estava sujo como um infrator qualquer  :horak:
#IroniaNívelBigBoss

Gostaria de saber a posição oficial de parte de toda a Staff com relação a isso das Advertências serem o mesmo que punições, pensei que fossem apenas avisos... Também gostaria de saber o que a staff tem a dizer com relação a isso de Staffs não terem um passado infrator, nenhum staff nunca foi punido antes de entrar no grupo ? depois de entrar, durante o tempo em que esteve lá ?? ate mesmo os ex staff ficam sem anotações ???

Vamos chamar a atenção do Povo, Impitimam já nesses Café com Leite  :horak:
Spoiler :
Cordialmente,
Equipe do Fórum Naruto Shippuuden.
Apenas um Verdinho Qualquer
Spoiler :

descriptionCafé com Leite EmptyRe: Café com Leite

more_horiz
3. O que eu (um verdinho) posso fazer para tirarem a mensagem Advertência por ultrapassar o limite de Assinatura ou qualquer outra mensagem de advertência de meu perfil e passar a ser novamente um "Nenhuma redução. Membro com comportamento exemplar" ?

Cara eu também queria muito saber sobre isso.

No meu perfil tá infrações que eu cometi já faz mais de 1 ano ._. Afinal Rock Sennin não é meu fake.

Tópico muito legal Ellos :horak:

Uma Ultima Coisa, Alguem me ensina a fazer Café com Leite ?

Pega um copo, poe leite quente até a metade e completa com café :horak:

more_horiz
Bem, só posso falar por mim, @Ellos.

Convido-o a visitar o meu perfil. Já fui advertido pelo tamanho da imagem em minha assinatura e tomei apenas uma redução por flood leve até hoje em minha trajetória no Fórum NS.

Não vejo como inglório ter reduções anotadas em seu perfil e é justo que todos os membros que as cometam tenham se a regra adotada é esta.

Sendo franco, aquilo me incomodava porque sempre tive uma boa conduta aqui e depois que entrei na Staff cheguei a cometer a fraqueza de conversar com um ADM sobre as anotações e perguntar se havia maneira de reverter aquilo. Mas, neste ponto, eu estava equivocado e realmente mudei minha forma de ver as coisas.

Se as regras do Fórum existem, devem existir para todos. Staffers já foram verdinhos como você diz e não deixaram de ser. Eu mesmo sempre comento, debato e crio tópicos que vejo como interessantes, participo de eventos, converso normalmente com os demais membros, enfim. Estar na staff apenas me deu novas responsabilidades nesta comunidade, entre elas, aplicar as regras e zelar pela qualidade do ambiente.

No que se refere à aplicação da regra, estas também são passíveis de interpretação. Talvez se você estivesse na posição de um membro da Staff, julgaria certas situações da mesma forma (ou não).

Cada membro tem autonomia para analisar e agir, porém, seu comportamento é avaliado internamente (talvez da falta de acesso "público" possa surgir alguma visão equivocada sobre as advertências e reduções - elas são discutidas em equipe, desde que o assunto seja passível de mais de uma interpretação ou tenha sido alvo de reclamações por algum membro).

A respeito de imagens na assinatura, advertências e reduções, eu fui responsável pela redução de pontos do @Staz e tenho minha consciência totalmente tranquila com o que fiz.

Não vou comentar a fundo, porque é um assunto que diz respeito a ele e eu, mas, não apliquei a punição sem tentar o diálogo e tentar deixar clara a minha interpretação.

Fui respaldado por um ADM e um Moderador que são duas pessoas realmente idôneas aqui neste Fórum. Mostrei todas as MP's que enviei e recebi além da imagem em questão e ambos interpretaram minha conduta como correta.

Não "trabalho" no Fórum com a gana de punir ninguém. Se eu estiver equivocado, terei a humildade de voltar atrás desde que o membro tenha argumentos condizentes com as regras e com a situação.

O diálogo e a advertência sempre são os primeiros passos que tomo. Agora você há de convir que o entendimento em determinadas situações tem que partir das duas partes envolvidas. Tenhamos bom senso.

A atuação de um staffer deve ter como norte melhorar a qualidade do Fórum, pelo menos, eu penso e ajo dessa forma. Na referida situação, concebi que a assinatura do membro poderia causar um impacto negativo no ambiente não só para pessoas que já são membros, mas, especialmente para quem visitasse e desejasse conhecer o NS.

Não fico caçando meios de advertir e nem punir ninguém (tenho mais o que fazer), porém, se em algum dos tópicos que visito observo uma assinatura irregular ou inadequada por que não fazê-lo caso o membro não siga a orientação dada para que a redução não aconteça?

Há uma diferença significativa entre liberdade e libertinagem. Essa lógica de que quem pune é o errado e carrasco e quem sofre a punição é o inocente e coitadinho tem que ser quebrada também.

Dos dois lados poderão haver erros e cada um deve assumir suas responsabilidades. Todos nós temos que entender nossa responsabilidade aqui neste ambiente.

Não vamos também cair numa lógica onde a staff sempre está errada quando aplica as regras. Ao mesmo tempo, somos humanos e é claro que haverá situações em que a aplicação da regra estará equivocada.

É direito de qualquer membro reivindicar a revisão desde que o faça por meios civilizados e adequados no Fórum, sem ofender quem aplicou a advertência ou redução, coisa que sinceramente vejo poucos fazendo.

Do mesmo modo, você está correto em dizer que as "infrações" que os membros da Staff já cometeram não deveriam ser apagadas já que para os demais membros não são.

O que poderia ser feito neste caso seria uma discussão sobre algo como: se o membro tiver 01 ano sem cometer nenhuma falta e/ou levar advertências poderia ter a sua ficha limpa ou algo assim (estou apenas divagando).

De toda forma, devemos ter sempre em mente que não podemos ficar no plano das críticas vazias ou apenas para afrontar ou denegrir (não estou dizendo que é o teu caso). Espero que as coisas sempre recaiam no plano da discussão construtiva.

Enfim, posso falar apenas por mim. A situação do @Iriw provavelmente será comentada por alguém depois. Não tenho conhecimento sobre o caso e mesmo que tivesse, não seria ético da minha parte falar por alguém.

more_horiz
Então @Ellos, vamos acatar um pouco de suas reclamações:

Um membro da Staff ter perdido as suas anotações:

Vejamos, muitas vezes acontecem de Slotes serem excluídos, quanto a isso, não é culpa do staff em questão, pois os mesmos não podem excluir slotes(como você chama), ou sendo mais correto, campos do perfil, o mesmo pode ser feito apenas por administradores.

Muitas vezes, alguns bug's ocorrem com os campos de perfil's, quando vão editar o perfil de um membro, isso é muito comum, pode deixar de aparecer as linhas do campo de medalhas, as medalhas, reduções, currículo, dentre outras coisas.

Agora quando remete a exclusão do conteúdo das reduções, o que é o meu caso, ai sim, pode ser feito por qualquer pessoa cuja tenha poderes moderativos.

Vamos falar do meu caso, meu campo de reduções:

Primeiramente peço que visite novamente o meu perfil: @Iriw

Pois nele tem SIM, o campo de reduções, ou slote como você diz, afinal eu consigo visualiza-lo muito bem aqui de meu pc ou de meu smartphone.

Segundamente, sobre as reduções, em uma certa época que entrei dentro da staff, houveram umas brincadeiras em meu perfil, uma delas ocorreram com meu campo de reduções, na qual colocaram frases ''Zoeiras", enquanto as reduções foram "Arquivadas", embaixo do campo, para coloca-las novamente no lugar, porém o campo de arquivo sumiu, então ficaram apenas algumas frases, as quais foram excluídas posteriormente, e então ficando o "-" atual. Como você mesmo disse a atual, não tem a frase agradável de membro exemplar, e igualmente ao Sub moderador @M , minha visão mudou desde uns tempos na staff para cá, eu sinceramente não ligo para aquele campo, tanto que não adicionei nada que fosse mentiroso nele.

A muito, muito, muito tempo, eu corrigi o campo de reduções de uma usuária do fórum, que havia sido retirada de forma equivocada por alguém, todavia a mesma, me questiono sobre meu campo de reduções, eu havia lhe dito o mesmo que vou dizer agora: Para mim, o campo de reduções de nada importa, apenas pode mostrar, o quanto você evoluiu e mudou como membro, já que nele suas reduções ANTIGAS estão registradas, e que você atualmente representa outro membro com outra postura. Contudo confesso, que havia esquecido de restabelecer os meus campos de reduções.

Como sinceramente eu não ligo para lá, e tanto, que se não me engano, alias não me engano mesmo, tem as mesmas registradas em algum lugar, e não demoraria tanto para coloca-las, novamente no lugar.

Se você acha que fará diferença, basta eu recolocar as reduções lá, é bem fácil, me lembro ter tomado 1 de double post, e outra por flood.

Enfim, acho que dessa parte caso resolvido não? Quanto aos outros staffers e o seu campo apagado, não tem como voltar.

1. Porque alguns staffs e ex staffs antes punidos por flood entre outras coisas, não possui tais coisas no perfil ? Além do Iriw, outros dentro da atual staff não possuem o espaço para Reduções: nos perfis mesmo já tendo sido punidos anteriormente por infringir as regras do fórum, o pior é que muitos ex sfaffs antes punidos entraram na staff, perderam as anotações e saíram dela.

Já expliquei, o porque dos campos sumirem.

2. Toda advertência faz com que um membro comum, um verdinho deixe de ser um "Membro com comportamento exemplar" e passe a ser um infrator de regras ? Se alguém entrar no fórum agora e tomar uma advertência via MP ele já será um infrator e isso será anexado a seu perfil para sempre ?

Sim, ele terá para sempre anexado em seu perfil a advertência, contudo há métodos para arquivar a mesma.

Tendo um comportamento muito exemplar, a sua ADVERTÊNCIA, e não reduções, podem ser arquivadas em um campo embaixo do seu de reduções, nos quais apenas staffers podem ver, pois os anexos servem para ver quando o membro já está ciente das regras em questão.

Contudo, o caso de "Sair caçando por reduções dentre outras coisas" , creio que não seja bem assim, cada staff, especialmente os sub-moderadores, são responsáveis por áreas, guiando-as, e também moderando-as.

E não, ninguém fica por ai medindo centímetros de assinaturas, até porque a unidade de medida é de pixel, e não precisamos medir, para um designer, assim como eu, que trabalhamos diariamente, com o tamanho máximo de largura de assinatura, uma assinatura fora dos padrões, pode ser facilmente visualizada, enquanto apenas moderamos tópicos, respondemos e ect. Contudo, quando a mesma é visualizada encaminhamos a advertência.

Ha e sim, as assinaturas acima do limite, prejudicam sim, talvez não você, mas outros membros sim, quem tem internet lenta por exemplo, usa pelo celular, com internet móvel, assinaturas prejudicam e muito o carregamento da página, e quanto maior em extensão, mais ela prejudicará, fora questões de organização.

Espero ter ajudado, e que entenda os motivos citados @Ellos , enfim, qualquer outra dúvida, basta me contatar.

EDIT: Já arrumei meu campo, deu bastante trabalho, mais ta la, só conferir :D

Café com Leite EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

more_horiz
Bom, quase tudo já foi dito. Há um slot no perfil dos membros, que apenas quem possui poderes pode ver. Isso se dá para que o perfil do membro Staffer sirva como parâmetro. Por exemplo, no meu perfil, vocês não podem ver, mas há isso: https://i.imgur.com/9rnwe0I.png;

Acontece que tivemos, nem faz tanto tempo, casos onde perfis diversos foram alterados. Não nego que já deve ter tido Staffers que apagou as próprias reduções, e depois de começar a pensar assim, que se iniciou averiguações diversas em cima disso.

Mas o que realmente venho falar, é que foi decidido, já faz um tempo, que membros sem cometerem faltas por mais de 6 meses (em atividade no Fórum), poderão ter suas faltas ocultadas. Logo divulgarei, creio que isso motiva todos a não cometerem mais faltas, e acaba com essa, intencional ou não, injustiça entre Staffers e membros.

Uma última coisa: Quando forem postar em tópicos de suporte e/ou ajuda, formulem o post de forma mais organizada. Da mesma forma que o post do @Staz te pareceu ruim pela forma que foi organizado, ler um post com tantos emotes e ironias, acaba retirando (ainda que parcialmente) o foco do assunto, sem falar que a seriedade vai pro espaço. Só prejudica vocês mesmos.

more_horiz
Somente deu ter a possibilidade de responder aos comentários no tópico já considero um grande avanço, geralmente os tópicos são bloqueados antes mesmo do Verdinho ter a chance de contra argumentar.

Não sei se o post a seguir será longo, provavelmente ira ser, porem, conhecendo todos os 3 staffs que postaram ate agora, peço a você caro leitor que caso não queira ler tudo priorize a parte em que irei citar o Staff @Orochi.

por M Ontem à(s) 08:11
Bem, só posso falar por mim, @Ellos.

Convido-o a visitar o meu perfil. Já fui advertido pelo tamanho da imagem em minha assinatura e tomei apenas uma redução por flood leve até hoje em minha trajetória no Fórum NS.

Não vejo como inglório ter reduções anotadas em seu perfil e é justo que todos os membros que as cometam tenham se a regra adotada é esta.

Sendo franco, aquilo me incomodava porque sempre tive uma boa conduta aqui e depois que entrei na Staff cheguei a cometer a fraqueza de conversar com um ADM sobre as anotações e perguntar se havia maneira de reverter aquilo. Mas, neste ponto, eu estava equivocado e realmente mudei minha forma de ver as coisas.

Obrigado pelo seu comentário, fico feliz pela sua sinceridade, entretanto indo a seu perfil um membro comum não é capaz de ver redução por flood ou advertência, existe apenas a frase "Meninu mal que ousou ir contra o Yaoibahea u.u"

Inglório ou não, acredito que a transparência deveria prevalecer tanto com os membros comuns como com os integrantes da Staff.

Se as regras do Fórum existem, devem existir para todos. Staffers já foram verdinhos como você diz e não deixaram de ser. Eu mesmo sempre comento, debato e crio tópicos que vejo como interessantes, participo de eventos, converso normalmente com os demais membros, enfim. Estar na staff apenas me deu novas responsabilidades nesta comunidade, entre elas, aplicar as regras e zelar pela qualidade do ambiente.

Fico feliz de você ver as coisas dessa maneira, entretanto não sei dizer se todos os outros staffs pensam da mesma forma.

No que se refere à aplicação da regra, estas também são passíveis de interpretação. Talvez se você estivesse na posição de um membro da Staff, julgaria certas situações da mesma forma (ou não).

Cada membro tem autonomia para analisar e agir, porém, seu comportamento é avaliado internamente (talvez da falta de acesso "público" possa surgir alguma visão equivocada sobre as advertências e reduções - elas são discutidas em equipe, desde que o assunto seja passível de mais de uma interpretação ou tenha sido alvo de reclamações por algum membro).

Referente as regras eu lembro de você dizendo:
"Não existe um fator totalmente objetivo para todos os casos. Leis e regras são passíveis de interpretação e todos têm autonomia para avaliarem cada situação. Caso a avaliação do staffer seja questionável ou o próprio queira ouvir opiniões, ela é debatida em equipe para que se chegue a uma visão mais grupal. E mais do que saber punir, deve saber dialogar, orientar e advertir"

Cada staff tem sua autonomia e dificilmente outro staff ira passar por cima da sua decisão, pois mesmo que isso não venha a publico criaria um mal estar dentro da equipe.

Um dos maiores problemas com relação a isso é algo que irei citar em breve neste mesmo post, é principalmente com relação a punição a novos membros e isso que você disse de saber punir e saber dialogar.

A respeito de imagens na assinatura, advertências e reduções, eu fui responsável pela redução de pontos do @Staz e tenho minha consciência totalmente tranquila com o que fiz.

Não vou comentar a fundo, porque é um assunto que diz respeito a ele e eu, mas, não apliquei a punição sem tentar o diálogo e tentar deixar clara a minha interpretação.

Fui respaldado por um ADM e um Moderador que são duas pessoas realmente idôneas aqui neste Fórum. Mostrei todas as MP's que enviei e recebi além da imagem em questão e ambos interpretaram minha conduta como correta.

Não "trabalho" no Fórum com a gana de punir ninguém. Se eu estiver equivocado, terei a humildade de voltar atrás desde que o membro tenha argumentos condizentes com as regras e com a situação.

O diálogo e a advertência sempre são os primeiros passos que tomo. Agora você há de convir que o entendimento em determinadas situações tem que partir das duas partes envolvidas. Tenhamos bom senso

Sinceramente não fiz o tópico com intenção de defender o Staz, atacar Iriw ou mesmo você, sei o Staz, Iriw, CafécomLeite, Neji e os outros pois eram membros que se encaixam em determinados exemplos

Não sou amigo próximo de nenhuma das pessoas que citei no inicio do tópico, meu grande problema foi o que eu vi nos perfis e algo que considero como errado na staff, pretendo elaborar isso mais profundamente quando chegar a parte em que cito o Orochi, por favor, não considere um desrespeito a você pessoalmente, só não quero fazer com que esse post se estenda mais que o necessário repetindo as coisas.

A atuação de um staffer deve ter como norte melhorar a qualidade do Fórum, pelo menos, eu penso e ajo dessa forma. Na referida situação, concebi que a assinatura do membro poderia causar um impacto negativo no ambiente não só para pessoas que já são membros, mas, especialmente para quem visitasse e desejasse conhecer o NS.

Não fico caçando meios de advertir e nem punir ninguém (tenho mais o que fazer), porém, se em algum dos tópicos que visito observo uma assinatura irregular ou inadequada por que não fazê-lo caso o membro não siga a orientação dada para que a redução não aconteça?

Há uma diferença significativa entre liberdade e libertinagem. Essa lógica de que quem pune é o errado e carrasco e quem sofre a punição é o inocente e coitadinho tem que ser quebrada também.

Dos dois lados poderão haver erros e cada um deve assumir suas responsabilidades. Todos nós temos que entender nossa responsabilidade aqui neste ambiente.

Não vamos também cair numa lógica onde a staff sempre está errada quando aplica as regras. Ao mesmo tempo, somos humanos e é claro que haverá situações em que a aplicação da regra estará equivocada.

É direito de qualquer membro reivindicar a revisão desde que o faça por meios civilizados e adequados no Fórum, sem ofender quem aplicou a advertência ou redução, coisa que sinceramente vejo poucos fazendo.

Longe de min querer que o fórum voltasse a ser como era, antigamente poucos staffs realmente ficavam On no fórum e aplicavam as regras, ofensas e brigas ocorriam todos os dias, a atual staff conseguiu corrigir isso e contornar a situação dramática em que nos encontrávamos anos atrás

Os verdinhos são muitos e os staffs são poucos, vocês fazem um trabalho voluntário doando um precioso tempo de suas vidas a algo que vocês tecnicamente não teriam nenhuma obrigação de tomar conta

Meu problema em si não é a punição, acredito que 90% dela seja correta, sim essas punições poderiam ter sido aplicadas mas talvez não sejam a melhor solução. Olha irei lhe dar um exemplo:

Esse user: http://www.forumnarutoshippuuden.com/u7489

Ele é o @Alastair, não tentarei defender ele, apenas o usarei como exemplo para algo que vejo com frequência.

Alastair entrou no fórum dia: 25/02/2015 provavelmente para comentar algo sobre animes
Alastair no dia seguinte: 26/02/2015 já foi advertido sobre as regras do fórum
Alastair no terceiro dia: 27/02/2015 já tinha perdido 25% dos pts no perfil

Com menos de 15 dias já havia sido banido temporariamente do fórum... podendo ou não voltar a postar nele...

Vivemos atualmente em uma época onde o Flood é aceitável na maioria das comunidades online, alguém acostumado ao Face, Twitter, chat do Youtube, Whats, Ask entre outros, o membro pode nem mesmo ter conhecimento do que é Flood

Sim, a regra foi aplicada
Sim, a punição foi adequada
Não, isso não deve continuar...

Irei concluir esse pensamento ao citar o Orochi, peço desculpas pela falta de conclusão mas você poderá ser esse trecho inteiro mais adiante no meu post.

O que poderia ser feito neste caso seria uma discussão sobre algo como: se o membro tiver 01 ano sem cometer nenhuma falta e/ou levar advertências poderia ter a sua ficha limpa ou algo assim (estou apenas divagando).

De toda forma, devemos ter sempre em mente que não podemos ficar no plano das críticas vazias ou apenas para afrontar ou denegrir (não estou dizendo que é o teu caso). Espero que as coisas sempre recaiam no plano da discussão construtiva.

Enfim, posso falar apenas por mim. A situação do @Iriw provavelmente será comentada por alguém depois. Não tenho conhecimento sobre o caso e mesmo que tivesse, não seria ético da minha parte falar por alguém.

Tudo bem, não estou acusando ninguém, o que eu realmente quero é que a Staff tenha mais cuidado na hora de punir os membros, claro que muitos merecem punição, mas, muita coisa é desnecessária

Esse caso das advertência com relação a assinatura é um deles, o padrão na época dessas advertências (1 mês atrás) era de 500x500, observando o grande numero de advertências a membros que não estavam com sua assinatura bugando o fórum, a staff alterou o tamanho padrão para 700x700, ou seja, todas as advertências não fizeram com que os membros mudassem suas assinaturas, mas, sim que a staff mudasse a regra.

Gosto muito da atual staff pois ela sabe bem se adaptar as novas situações pelas quais o fórum passa, não tenho duvidas que esse tópico será usado de forma construtiva pelo atual grupo, exatamente por isso fico feliz que tantos de vocês tenham comentado no tópico.

por Iriw em Seg 16 Mar 2015, 09:11

Então @Ellos, vamos acatar um pouco de suas reclamações

Nossa cara, eu tinha ate que lhe pedir desculpas por te usar como exemplo dessa forma.

Um membro da Staff ter perdido as suas anotações:

Vejamos, muitas vezes acontecem de Slotes serem excluídos, quanto a isso, não é culpa do staff em questão, pois os mesmos não podem excluir slotes(como você chama), ou sendo mais correto, campos do perfil, o mesmo pode ser feito apenas por administradores.

Muitas vezes, alguns bug's ocorrem com os campos de perfil's, quando vão editar o perfil de um membro, isso é muito comum, pode deixar de aparecer as linhas do campo de medalhas, as medalhas, reduções, currículo, dentre outras coisas.

Agora quando remete a exclusão do conteúdo das reduções, o que é o meu caso, ai sim, pode ser feito por qualquer pessoa cuja tenha poderes moderativos.

Vamos falar do meu caso, meu campo de reduções:

Primeiramente peço que visite novamente o meu perfil: @Iriw

Pois nele tem SIM, o campo de reduções, ou slote como você diz, afinal eu consigo visualiza-lo muito bem aqui de meu pc ou de meu smartphone.

O que pode ter ocorrido no seu caso Iriw é você ter mais acesso dentro do fórum que membros comuns:

Por exemplo, neste topico o que você consegue ler ?

1. Se um Staff como você acessar o tópico do Link, ira ver um post com relação a imagens individualizadas nos Ranks para membros comuns.

2. Se um Membro comum acessar o tópico do Link, ira ver a mensagem: "Desculpa, mas apenas usuários com acesso especial podem ler tópicos neste fórum"

Por você ser um membro da staff consegue ver esse campo em seu perfil, mas, membros comuns não conseguem.
Pela sua reação de agora, talvez nem mesmo você soubesse disso.

Segundamente, sobre as reduções, em uma certa época que entrei dentro da staff, houveram umas brincadeiras em meu perfil, uma delas ocorreram com meu campo de reduções, na qual colocaram frases ''Zoeiras", enquanto as reduções foram "Arquivadas", embaixo do campo, para coloca-las novamente no lugar, porém o campo de arquivo sumiu, então ficaram apenas algumas frases, as quais foram excluídas posteriormente, e então ficando o "-" atual. Como você mesmo disse a atual, não tem a frase agradável de membro exemplar, e igualmente ao Sub moderador @M , minha visão mudou desde uns tempos na staff para cá, eu sinceramente não ligo para aquele campo, tanto que não adicionei nada que fosse mentiroso nele

Não se preocupe, nunca foi minha intenção te ofender, atacar, pedir explicações ou nada do tipo, só queria saber se era algum tipo de bug no fórum ou algo que todos os membros do fórum poderiam usufruir, realmente te usei como exemplo, mas, você não é o único Staff onde o campo de reduções não é visível para membros comuns, justamente por isso fiz o tópico perguntando se isso pode ser aplicado para os outros.

Iriw, infelizmente irei lhe usar como exemplo mais um pouco, então, por favor calma, não precisa de justificativas ou nada disso, acredito que em todos os casos você realmente estava correto, mas, usar outros staffs como exemplo agora só traria mais pessoas um pouco exaltadas ao tópico tentando explicar coisas sem necessidade, eu teria de responder a elas e não poderia de fato expor aquilo que mais quero no tópico.

Orochi escreveu:
Bom, quase tudo já foi dito. Há um slot no perfil dos membros, que apenas quem possui poderes pode ver. Isso se dá para que o perfil do membro Staffer sirva como parâmetro. Por exemplo, no meu perfil, vocês não podem ver, mas há isso: https://i.imgur.com/9rnwe0I.png;

Acontece que tivemos, nem faz tanto tempo, casos onde perfis diversos foram alterados. Não nego que já deve ter tido Staffers que apagou as próprias reduções, e depois de começar a pensar assim, que se iniciou averiguações diversas em cima disso.

Mas o que realmente venho falar, é que foi decidido, já faz um tempo, que membros sem cometerem faltas por mais de 6 meses (em atividade no Fórum), poderão ter suas faltas ocultadas. Logo divulgarei, creio que isso motiva todos a não cometerem mais faltas, e acaba com essa, intencional ou não, injustiça entre Staffers e membros.

Kakau, eu tinha certeza que você postaria no tópico, tanto você quanto eu, já fomos banidos do fórum por motivos que não convém citar, entretanto em ambos os casos um staff intercedeu e nos readmitiu no fórum.

Eu merecia a punição que a Staff aplicou ? Provavelmente sim. Você merecia a punição que a Staff aplicou ? Provavelmente sim. Não nego, que eu e outros merecemos, afinal, os verdinhos não são santos... Mesmo assim, Eu um membro qualquer que dava certo trabalho a equipe de moderação do fórum e briguei inutilmente com vários deles em diversos tópico, um cara que não tinha nenhum amigo dentro da staff foi readmitido no fórum graças a intervenção do @Itachi Uchiha

No seu caso Kakau acredito que o @Lobão é quem tenha lhe dado uma segunda chance, a pergunta é, valeu o risco ?

Não é se valeu a pena ou não, pois, cada verdinho é um único indivíduo e pode ou não se tornar um valoroso membro para o fórum.

Eu voltei para o fórum, estou aqui a anos e já contribui com algumas coisas.
Você fez mais ainda, chegou a entrar para a equipe da staff e esta cuidado do que chamaria de "nossa casa"
Mas, algum outro readmitido talvez não fosse como nós e causasse problemas.

Por isso a pergunta, vale o risco ?

Pelo oque eu conheço de você kakau, não tenho duvidas que ira dizer sim, vale a pena

Quando muitos staffs estavam aplicando advertências por ultrapassar o limite da assinatura, você ou outro staff propôs atualização as regras, sendo assim, os membros do fórum não sofreriam punições

Pelo o que sei você já readmitiu gente no fórum, assim como readmitiram você e eu...

Mas em todo caso é como eu comecei a falar ali em cima para o @M

"Meu problema em si não é a punição, acredito que 90% dela seja correta, seja merecida, sim essas punições poderiam ter sido aplicadas segundo das leis do fórum mas talvez não sejam a melhor solução. Olha irei lhe dar um exemplo:

Esse user: http://www.forumnarutoshippuuden.com/u7489

Ele é o @Alastair, não tentarei defender ele, nao sei nada sobre ele, apenas o usarei como exemplo para algo que vejo com frequência.

Alastair entrou no fórum dia: 25/02/2015 provavelmente para comentar algo sobre animes
Alastair no dia seguinte: 26/02/2015 já foi advertido sobre as regras do fórum
Alastair no terceiro dia: 27/02/2015 já tinha perdido 25% dos pts no perfil

Com menos de 15 dias já havia sido banido temporariamente do fórum... podendo ou não voltar a postar nele...

Vivemos atualmente em uma época onde o Flood é aceitável na maioria das comunidades online, alguém acostumado ao Face, Twitter, chat do Youtube, Whats, Ask entre outros, o membro pode nem mesmo ter conhecimento do que é Flood

Sim, a lei do fórum foi aplicada
Sim, a punição foi feita

Mas ir banindo membros mesmo que temporariamente compensa ? Se alguém como eu, talvez ate você kakau começasse a postar no fórum hoje, talvez não chegasse a 1 mês de fórum, podemos estar perdendo bons membros só aplicando regras sem pensar nas consequências, os antigos membros estão saindo e os novos estão sendo banidos...

Eu votei em você como Top Staff Kakau não porque você é meu amigo, mas sim porque sei que você não por ai só punindo os membros, mas sim procurando soluções para que essas punições não sejam necessárias, não sei dizer com relação a todos mas dos atuais Adm acho que apenas você e o @Breno já readmitiram ex membros dando segunda chance a nossos amigos

Quando eu vejo um novo membro perdendo 50% dos pontos do perfil em menos de 1 mês eu sinceramente penso que poderia ser eu, poderia ser alguém que conheço, porque no inicio quando não estávamos acostumados todos fazíamos nossas burradas

E novamente, não, eu não estou defendendo o Alastair, não estou defendendo o Staz ou atacando o Iriw e M, só gostaria que a Staff se preocupasse mais com os novos membros, esse membro CafécomLeite que é a inspiração para o titulo do tópico pode vir a ser Adm ou pode não durar 1 mês, seja como for, não vamos banir ele e os outros novatos por motivos bobos, além disso, seria bom que possibilitasse mais acesso aos membros comuns (como os perfis e tópicos da lixeira que mencionei no tópico e cia) existe "x" informação no perfil de "x" staff ? porque todos não poderiam ver essa informação ?? porque não todos nós conseguir ler um tópico como aquele "sem precedentes" do link que postei ???

Agora quanto ao resto... Vocês repararam que todos os 3 Staffs postaram no tópico de forma defensiva querendo justificar "x" coisa ?
Não há necessidade disso, se preocupem mesmo é em responder o @NagatoX

Como voltamos a ser um membro exemplar ?

Se a advertência era por ultrapassar o limite do fórum (500x500) e esse limite foi atualizado para (700x700) as advertências não deveriam ser anuladas, já que aparentemente vocês concluíram que passar os (500x500) não trazia problemas e nem bugava o fórum.

Vocês não precisam responder aqui nesse tópico, mas, pelo menos pensem a respeito

Entre um pequeno flood e perder um futuro bom membro, o que é mais aceitável ? atualmente a resposta da staff é perder um futuro bom membro, sera que não deviam mudar a resposta...
Entre a polemica de "x" staff apagou "x" punição do perfil e acesso total as informações, mais transparência, o que vale mais a pena ? atualmente nem ver tópicos como esse: http://www.forumnarutoshippuuden.com/t14323-sem-precedentes nós podemos...

Uma última coisa: Quando forem postar em tópicos de suporte e/ou ajuda, formulem o post de forma mais organizada. Da mesma forma que o post do @Staz te pareceu ruim pela forma que foi organizado, ler um post com tantos emotes e ironias, acaba retirando (ainda que parcialmente) o foco do assunto, sem falar que a seriedade vai pro espaço. Só prejudica vocês mesmos.

Eu sou um verdinho, sem ironia, polemica e citar staffs jamais alcançaria a visibilidade que desejo

Verdinhos mandam :aceito:

Obs: Vocês 3 são tudo uchihas, tao tudo erradu xau

more_horiz
Então André, na minha opinião, você pensa exatamente como eu comecei a pensar quando fui promovido a Sub Moderador na época. Só vou citar alguns equívocos de sua parte, acredito que no seu modo de pensar.

Vamos colocar assim: Não importa se o tamanho limite das assinaturas eram 500x500 ou 200x200 (algo que seria ridículo, sim, é um exagero), era uma regra. Nós não podemos incentivar os membros a, quando não gostarem de uma regra, ao invés de pedirem a mudança dela, não a cumprirem. Isso faz a autonomia ir pro espaço, não concorda?

Porém, sim. Essas regras eram antigas demais, e foram colocadas sem alguns planejamentos. Então, tinha lógica alguém não poder usar uma sign de 505x505 sendo uma imagem normal, enquanto alguém com uma de 400x400 sendo um gif de 10 segundos, estaria dentro das regras? Não faz sentido, pois o gif era muito mais pesado. Ou seja, seria uma injustiça. Além do que, alguns (teimosos) Staffers tinham uma dificuldade imensa em não respeitar isso também, o que causou advertências internas até. Por isso as regras sofreram essas adaptações. Agora ficará mais ao senso do Staffer julgar isso. 

Mas como eu disse, não acho legal anular as reduções por esse motivo. Eram regras, regras devem ser cumpridas para o bem estar de todos. E apesar de tudo, meu caro amigo, você viu quantos tópicos pedindo a mudança de limites? Diferentes da regra contra flood, esse não teve ênfase algum. Enfim, isso mostra que o problema não era bem o tamanho, mas a dificuldade em ler as regras. Claro que isso já é irrelevante agora.

André, não confunda uma rede social com um fórum. Mas, vamos colocar um exemplo: Supondo que você esteja no Skype ou WhatSapp, conversando num grupo com várias pessoas. De repente, um cara começa a fazer spam de alguma palavra ou letra, não deixando ninguém mais conseguir conversar direito. Apesar do Skype/WhatSapp ser uma descontração, isso irrita, pois queremos normalmente, conversar. Já num fórum onde quem frequente tem a intenção de debates organizados e produtivos, o nível do spam ou flood nem precisa ser tão alto para atrapalhar totalmente a leitura de um tópico. Dando um exemplo mais comum, você provavelmente já deve ter criado um tópico que foi bloqueado por levarem o assunto a outras coisas, desvirtuando ele inteiro. 

Também, visite o Fórum dos Fóruns, não só ele em si, mas veja os outros fóruns lá presentes. Um debate tem sempre de ser organizado.

Mas sim, você pensa como eu pensei quando fui promovido. Ao pensarmos que poderíamos ser nós, ou outros bons membros, nós sempre tentamos dar novas chances. Semana passada mesmo, um membro me mandou MP, ele queria voltar ao Fórum. Eu expliquei o que? Não temos um critério fixo de desbanimento. Disse a ele que ficasse um determinado número de meses sem entrar com fakes, e que depois disso, apresentasse novamente sua situação, para que fosse reavaliada. 

O que estou tentando te dizer, André, é que é tudo muito relativo. Nós estamos dia e noite pensando uma forma de melhorar as coisas, de forma a torná-las pragmáticas. Porém, é comum tanto erros de nossa parte, quanto equívoco por parte de vocês. Vamos pegar por exemplo, o @NagatoX; como saber se ele é realmente fake ou não? Ele não apresentou sua situação a nós, foi punido por algo, e isso caiu no esquecimento, no nosso modo de ver, está tudo certo. Ou seja, não vamos ficar rodando os perfis de 6000 membros e comparando com dezenas e dezenas de tópicos de registro, pra ver se algo está errado. É por isso que os membros devem apresentar a nós sua situação, quando algo sair aparentemente errado.

Bem, é ótimo que, desde que de maneira construtiva, apontem erros e coisas do gênero. Isso traz evolução, no geral. Tudo que você citou está sendo constantemente remoído, pra ver o que podemos fazer para melhor. Tenha a certeza disso.

Ellos escreveu:
Eu sou um verdinho, sem ironia, polemica e citar staffs jamais alcançaria a visibilidade que desejo

Aí já depende de qual tipo de visibilidade você está buscando, meu amigo. Um texto sem ironia e excesso de humor chama a atenção da Staff, e traz seriedade. Já um texto como o primeiro do tópico faz confundirem sua intenção boa e nobre, com a de tumultuar e parecer engraçadinho.... o que atrai por vez, outros engraçadinhos, o que podemos observar aqui mesmo. Não concorda? :)

Por fim, espero que lhe tenhamos sido úteis.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos