CafécomLeite escreveu: O fms só foi despertado por reencarnações de indra(madara e sasuke)?
Realmente isso verdade, mas por que? O motivo é simples: Kishi só precisava que esses dois personagens despertassem o FMS no mangá.O Itachi e o Obito não precisavam despertar esse Doujutsu no enredo, pois não tinha como tirar o Sasuke de cena para o Itachi ganhar o FMS e o Obito não tinha irmãos.
Até me lembrei de um tópico sobre "troca de olhos entre irmãos" ou algo do tipo.Uma coisa sem cabimento dentro do enredo do mangá; pois Sasuke sempre quis se vingar do irmão e não tinha como ele aparecer lá no esconderijo da Akatsuki e dizer "Vamos trocar de olhos para despertar o FMS "
No caso do Madara e Izuna também pois Izuna estava morrendo quando doou seus olhos para o seu irmão Madara.Obito como eu já disse não tinha irmãos então não poderia sentir a "dor" necessária para despertar o doujutsu como foi muito bem explicado pelo Tobirama no Cap.619.
https://i.imgur.com/GqL9ur5.jpg
Então na minha opinião esses foram os motivos de só Sasuke e Madara despertarem o FMS.
Não havia necessidade de outro Uchiha ter o FMS dentro do enredo do mangá mas para mim é possível sim para personagens que não sejam reencarnação de Indra, afinal de contas foi isso que foi dito no mangá.
será que o fms é uma coisa que só as reencarnações de indra despertam?
Acredito que não...
Creio que isso de reencarnações só se aplica ao Rinnegan mesmo.