Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAs bandas mais influentes do Rock/Metal e seus sub-gêneros na sua opinião. EmptyAs bandas mais influentes do Rock/Metal e seus sub-gêneros na sua opinião.

more_horiz
É fato que as bandas mais antigas de Rock/Metal influenciam/influenciaram as bandas mais novas, como acontece com Black Sabbath e Metallica, AC/DC e Guns N' Roses, dentre várias outras bandas.

Na sua opinião, quais são as bandas que mais influenciaram as bandas atuais? Gosta das bandas que influenciaram sua banda favorita de Rock/Metal?

descriptionAs bandas mais influentes do Rock/Metal e seus sub-gêneros na sua opinião. EmptyRe: As bandas mais influentes do Rock/Metal e seus sub-gêneros na sua opinião.

more_horiz
Depende muito do sub-gênero.

De uma forma geral, as duas bandas que mais influenciaram o Metal e fizeram com que ele se tornasse esse monstro foram o Black Sabbath e o Judas Priest, talvez com uma mãozinha do Punk. As que eu considero secundárias em relação ao Priest e ao Sabbath em termos de influência são o Deep Purple e o Led Zeppelin, mas também tiveram sua importância.

Sobre as bandas atuais, acho que elas tiveram mais influência do Metallica (basta conferir o último álbum do Avenged Sevenfold), Faith No More (introduziram o rap no Rock), RHCP, Guns e algumas bandas de metal mais extremo. Apesar de ser mais atual, o Metalcore também teve sua importância, e olha que eu não curto muito, mas tenho que reconhecer, haha

As minhas bandas favoritas geralmente são antigas. Sei lá, respeito bastante o trabalho do Slipknot e do SOAD, mas simplesmente não curto. :fera:

descriptionAs bandas mais influentes do Rock/Metal e seus sub-gêneros na sua opinião. EmptyRe: As bandas mais influentes do Rock/Metal e seus sub-gêneros na sua opinião.

more_horiz
Vamos lá, que tópico excepcional. Parabéns, Kaio :garcia:

Eu discordo de um ponto do Angel. Led Zeppelin e Deep Purple também foram as que influenciaram as demais bandas, junto com o Black Sabbath. Hush, uma das maiores bandas de Heavy Metal da história, iniciaram logo após os integrantes, músicos extraordinários, assistirem a um show do Led no Canadá.

Este gênero, Heavy Metal progressivo, tiveram várias bandas que as influenciaram e foram cruciais para o desenvolvimento deste gênero musical. Posso citar uma de minhas favoritas, o Raimbow, banda esta que deu origem ao Deep Purple.

Logo após o advento do Punk Rock, as bandas de Heavy Metal progressivos começaram a perder um certo espaço, pois a proposta do Punk era justamente juntar os músicos com pouco conhecimento musical com as letras reacionárias e em tom de protesto.

Nesta época, em 1975, uma banda Inglesa chamada Iron Maiden, surgiu com um som mais rápido, letras mais "sociais".

Pioneiros do movimento musical que ficou conhecido como NWOBHM (Nova Onda do Heavy Metal Britânico), a banda atingiu êxito substancial no início dos anos 1980, acompanhada de uma crescente base de fãs.  

Iron Maiden, juntamente com o Black Sabbath, foram umas das bandas que influenciaram enormemente os sons mais "modernos", como as bandas de Thrash Metal mais clássicas: Metallica, Slayer, Megadeth e outras.

"O thrash metal é uma subdivisão do heavy metal conhecida por uma maior velocidade e maior peso do que seus antecessores. Suas origens remontam ao fim da década de 1970 e começo da década de 1980, quando um grande número de bandas começou a incorporar elementos da NWOBHM com a nova música hardcore punk que surgia, criando assim um novo estilo. Este novo gênero é muito mais agressivo do que o speed metal, considerado seu predecessor. As "quatro grandes" bandas do thrash metal são Anthrax, Megadeth, Metallica e Slayer, que popularizaram o gênero no começo da década de 1980, podem ser citadas também bandas como Exodus, Testament, Sodom, Kreator, Overkill, Artillery, Destruction e Pantera por sua importância para os Headbangers. Em meados do fim dos anos 70 o termo thrash já era usado na cena punk para referir-se as bandas que possuiam uma sonoridade mais agressiva que as demais do estilo, foram feitas até mesmo compilações utilizando o termo como o New York Thrash compilado em 1978 e lançado apenas em 1982 que continha bandas como Bad Brains, Adrenalin O.D., The Undead entre outras. Só a partir do início dos 80 que o termo foi adicionado no cenário do metal".

É isso aí :vlwflw:

@Edit:

A parte em Italico foi extraído da Wikipedia.

more_horiz
Então, eu estava falando exclusivamente do Heavy Metal, com todos os esteriótipos conhecidos. Desconsiderei o Hard Rock e o Glam Rock dos anos 80, apesar de também serem classificados como metal pela mídia internacional. Aqui no Brasil, só é Metal o que estiver de Sabbath, Priest e Maiden para cima. Portanto, acho que foi um equívoco conceitual da minha parte. :fera:

E um detalhe, o Rainbow não deu origem ao Deep Purple. Na verdade, o Rainbow começou como um projeto solo do Blackmore, que acabou se tornando a banda principal dele após ter abandonado o Deep Purple. E sei que vão me apedrejar, mas prefiro mil vezes o Rainbow com o Dio do que o Purple com o Gillan. haha

Já que falamos em Rainbow, deixo as minhas favoritas aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=vorz-CGgKPI

https://www.youtube.com/watch?v=MHCdCbTxypU

https://www.youtube.com/watch?v=TYrW3yONR44

https://www.youtube.com/watch?v=83qBRmM00R4

https://www.youtube.com/watch?v=p3VgV31vmUE

Banda espetacular. *.*

more_horiz
Quando eu escrevi acima "originou", entenda-se "derivou", meu queriro @Angel Of Death, vulgo Gabi. Aliás o nome Rainbow também era conhecido como Ritchie Blackmore Raimbow. E concordo contigo, também prefiro o Ronnie James Dio no Vocal, porém o Ian Gillan foi e é um monstro. Não precisam te apedrejar. Os dois foram tops. Porém, como o Deep Purple está acima do Raimbow no meu top, eu acho que o Gilan foi um tanto quanto superior. O cara tinha uma extensão vocal invejável, e a performance dele era um show a parte. Mas é só a minha opinião.

Cara, eu assisti ao Judas no Rock'N'Rio 2. Até hoje eu me arrepio com orgasmos múltiplos quando eu lembro que o Rob Halford entrou no palco montado em uma Halley Davidson louca, acelerando a moto no "Talo" e com um microfone acoplado ao escapamento da moto. Aquele som saindo dos PAs deve ter alcançado uns 7 pontos na Escala Richter. Literalmente estremeceu as estruturas do Maracanã... :trollface:

Os caras são lenda. Isso é indiscutível.

more_horiz
Em relação a técnicas vocais, o Dio é superior ao Ian. Dá pra perceber essa técnica monstruosa do DIO numa música que quase ninguém se atenta pro vocal, achando-o "comum", que é a Don't Talk to Strangers, do CD solo do DIO. Mas o Ian é monstruoso também, tem um alcance invejável. Porém, contudo, todavia...Dio é Dio!!!!
Outra banda que influenciou muito o Progressivo foi o Yes! Tenho nem palavras para falar do Steve Howe! sou fã dele. Aliás, sou fã de uma porrada de guitarristas, a lista é extensa!

Klauss, tenho inveja de você...você viu um show do Judas Priest na época que o Halford e a banda estavam no "auge" da técnica deles. Halford é foda demais!

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos