Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDecisão inédita do STF reconhece adoção de crianças por casal gay! EmptyDecisão inédita do STF reconhece adoção de crianças por casal gay!

more_horiz
Casal homoafetivo comemora decisão histórica e inédita do STF. "Os guardiões da Constituição falaram: 'vocês são família'. Isso nos dá segurança jurídica, dá cidadania 100%"

Decisão inédita do STF reconhece adoção de crianças por casal gay! Familia-tony-reis

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o recurso extraordinário do Ministério Público do Paraná contra o casal Toni Reis e David Harrad, que entrou com processo de pedido de adoção em 2005. Após 10 anos de disputa judicial, eles finalmente foram reconhecidos como família.

No texto, a ministra argumentou que o conceito de família não pode ser restrito e, com regras de visibilidade, continuidade e durabilidade, também deve ser aplicado a pessoas do mesmo sexo. Decisão do STF segue linha oposta à Câmara dos Deputados, que se prepara para aprovar um conservador Estatuto da Família, que rechaça diferentes núcleos familiares.

“O conceito contrário implicaria forçar o nosso Magno Texto a incorrer, ele mesmo, em discurso indisfarçavelmente preconceituoso ou homofóbico”, justificou a ministra. Disse Cármen Lúcia, “a isonomia entre casais heteroafetivos e pares homoafetivos somente ganha plenitude de sentido se desembocar no igual direito subjetivo à formação de uma autonomizada família”.

A decisão de Cármen Lúcia foi baseada na decisão do plenário do Supremo que reconheceu em 2011, por unanimidade, a união estável para parceiros do mesmo sexo. Na ocasião, o ministro aposentado Ayres Britto, então relator da ação, entendeu que “a Constituição Federal não faz a menor diferenciação entre a família formalmente constituída e aquela existente ao rés dos fatos. Como também não distingue entre a família que se forma por sujeitos heteroafetivos e a que se constitui por pessoas de inclinação homoafetiva”.

Casal comemora

A decisão foi muito comemorada, em uma noite “regada a pizza e vinho tinto”, pelos cinco membros da família. Toni e David têm três filhos, adotados no Rio de Janeiro, em processos comandados pela juíza Mônica Labuto: Alyson, de 14 anos, é o mais velho, adotado há quatro anos, e os irmãos Jéssica, de 11 anos, e Filipe, de 9 anos, chegaram há um ano. Depois do processo, eles levaram as crianças para o Paraná.

“Quem tem o STF do seu lado tem tudo. Eles (os ministros) são os guardiões da Constituição e falaram: ‘vocês são família’. Isso nos dá segurança jurídica, dá cidadania 100%. Eu estou muito orgulhoso de ser brasileiro, estou muito feliz. Temos segurança jurídica e o Supremo do nosso lado”, disse Toni.
FONTE : Pragmatismo Político

OBS: Leia a íntegra da decisão do STF no site do Pragmatismo Político.

descriptionDecisão inédita do STF reconhece adoção de crianças por casal gay! EmptyRe: Decisão inédita do STF reconhece adoção de crianças por casal gay!

more_horiz
Fiquei muito feliz com essa notícia :*-*:
Algo que não deveria estar tendo que reconhecer ou não, mas mesmo assim é um grande avanço. Com isso e com a notícia da multa de 1 milhão que o Levy vai ter que pagar por discurso de ódio aos gays, fez minha semana.
Mas bom, é triste que em um estado laico ainda exista pessoas que não consideram um casal homossexual uma família, ou pior ainda: achar prejudicial a criança.
Sonho o dia que a homofobia for criminalizada e consequente diminuir, não aguento mais ver gente colocando seu dogma religioso como verdade absoluta. Mas todos esses retrocessos podemos agradecer a bancada evangélica, que não sabe o que é um país laico e quer colocar seus valores acima da lei.
Decisão inédita do STF reconhece adoção de crianças por casal gay! 11077432_365328726925081_1029692740948874596_o

Felicidade ao casal, e espero muitos outros conquistando o direito deles. :planta:

descriptionDecisão inédita do STF reconhece adoção de crianças por casal gay! EmptyRe: Decisão inédita do STF reconhece adoção de crianças por casal gay!

more_horiz
Também fiquei bem feliz com a decisão, e espero que venho a ser mais frequente. Chega de privarmos essas crianças de serem amadas e acolhidas por casais que estão dispostos a dar tudo por elas. A única barreira que ainda impede que tais procedimentos ocorram com mais facilidade é o preconceito, muitas vezes potencializado por doutrinação política ou/e religiosa. Fico muito chateado com esse tipo de posicionamento, e acho que a igualdade de direitos estará longe de ser alcançada por muito tempo no Brasil. Além disso, a tendência agora é que os evangélicos cresçam ainda mais. Será que as futuras gerações de cristãos serão mais tolerantes? Tomara.

more_horiz
Carmem Lúcia diva. <3
Fiquei bastante feliz com essa notícia. *-*
Já havia visto através do meu feed no Facebook, mas não pude deixar de vir aqui comentar o quão essa decisão do STF é importante para quebrar essa barreira cruel alicerçada em preconceito.

“Quem tem o STF do seu lado tem tudo. Eles (os ministros) são os guardiões da Constituição e falaram: ‘vocês são família’. Isso nos dá segurança jurídica, dá cidadania 100%. Eu estou muito orgulhoso de ser brasileiro, estou muito feliz. Temos segurança jurídica e o Supremo do nosso lado”

Espero que tal direito seja estendido à todos os casais homossexuais na mesma situação que eles.

De resto, apenas um gif: Decisão inédita do STF reconhece adoção de crianças por casal gay! PYsODV1
BJÃO SOCIEDADE HOMOFÓBICA. :*

PS. Família linda a deles. :QQ:

more_horiz
Vitória da família brasileira :iupi:
Um tapa na cara daqueles que gostam de tentar monopolizar o formato de uma família como se uma família para ser família precisasse ter um formato específico né, btw
Senju Felipe escreveu:
De resto, apenas um gif: Decisão inédita do STF reconhece adoção de crianças por casal gay! PYsODV1
BJÃO SOCIEDADE HOMOFÓBICA. :*

LACROU :paola3:

more_horiz
Acho q n é a decisão deo STF q vai fazer com q as pessoas parem de ter preconceito sou a fovor e fiquei feliz pelas crianças pois esse argumento de deixar crianças com homosexuais faria elas serem homosexuais mas e os homosexuais n vinheram de chocadeira eles tambem tiveram o pai e a mãe se um casal de hetero pode ter um filho homo pq um casal de Homo n pode ter filho hetero? Ficou complicado mas da pra entender o q eu disse.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos