Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSistema de Ranks! EmptySistema de Ranks!

more_horiz
Olá pessoal!

Tenho uma sugestão para o Fórum: mudar o sistema de Ranks!

Por que estou a sugerir isto? Ora! A resposta é tão simples quanto resolver uma equação algébrica linear!

A história do Ninja Naruto acabou, então não vejo coerência e sentido em continuar usando uma "titulação shinobi" para os membros, como Hokage ou Genin, além do mais não vejo originalidade ou criatividade nisso.

Tenho visto outros fóruns e tenho notado que os Ranks deles são mais criativos e originais que os nossos. Alguns são até interessantes e descontraídos, como por exemplo "iniciante", "calouro", "discípulo", "aluno", "veterano", "mestre", e etc.

O sistema de Ranks do fórum NS é injusto em um ponto: não leva em consideração o tempo em que se estar no fórum. Por exemplo, eu estou aqui desde 2012! O que se leva em consideração é mais a quantidade de postagens ou "curtidas". Tem muito user aqui que escreve qualquer comentário vazio e sem conteúdo ou informação apenas para chegar mais rápido ao número "1000 mensagens" e isto é ridiculamente forçado. Não o culpo, pois o "sistema" os fazem fazer isso! Além do mais, tem alguns membros aqui que se sentem superiores aos outros apenas porque ostentam o rank de "Hokage" ou "Sannin" E ISTO É RIDÍCULO.

Outra coisa: O Rank aqui não leva em consideração a quantidade de tópicos que o membro já criou no fórum.

Já que o FÓRUM NS está passando por mudanças, poderia se mudar o atual "sistema de ranks".

Assim penso!

descriptionSistema de Ranks! EmptyRe: Sistema de Ranks!

more_horiz
Já não dissemos que o sistema de ranks do fórum está passando por mudanças? Inclusive, em um tópico seu, há um post do Sub Moderador M explicando isto.

O Fórum NS é um fórum de animes e mangás em geral agora, portanto os ranks serão de animes e mangás. Quem gosta de Naruto pode optar por ter os ranks de Genin até Kage, sendo que os três mais altos passarão por avaliação dentro da Staff para serem adquiridos.

O mesmo será feito com outros animes e mangás, portanto sua sugestão se faz completamente sem sentido, Jorge. A impressão que dá é que você viu um piloto de Fórmula 1 correndo e sugeriu que ele não parasse de acelerar.

Quanto aos usuários que se dizem ou se sentem superiores por causa de um rank, ignore-os. Não cabe à Staff educar ninguém. Se sentir superior por causa de algo assim ou se dizer superior vem do bom senso e índole de cada um, não podemos mudar isto, portanto ignore pessoas deste gênero, é a melhor forma de "combatê-las".

Agradecemos tua boa vontade, mas já estão sendo realizadas mudanças no sistema de ranks do fórum, principalmente dentro da Staff (avaliação, etc).

more_horiz
Só uma observação, Jorge. O que Rankeia um membro no fórum é a quantidade de mensagens com "qualidade" e Pontos de Participação. Aqui nem temos um campo para "curtidas". O que existe é um ícone de "like" que não serve para absolutamente nada.

E quanto a estas mensagens sem qualidade, não se preocupe. Nós temos uma Equipe que cuida exclusivamente deste assunto. Aliás, a partir do Rank Jounnin, o membro deve fazer o pedido de promoção através do tópico de pedidos e nós avaliaremos se o membro é merecedor ou não. 

No restante, o Kaio já respondeu brilhantemente e não tenho nada a acrescentar.

more_horiz
Caro Jorge, a questão de qualidade em um post não é só relativa em relação às opiniões que a qualificam em graus, como também varia dentro do "jeito" de cada um. É por isso que passamos até mesmo o Rank Jounin por avaliação, e mais rígido que isso implicaria em um sistema injusto, e provavelmente insatisfatório. Enfim, creio que consiga entender o quão grande é o leque de variáveis a se considerar aqui.

Uma outra coisa, é que criar um tópico não necessariamente é melhor do que um bom post. Cada um tem aptidão para algo, e ainda que eliminássemos esse fator e eliminássemos também o fato de que um tópico conta como número de mensagens, ainda dependeria de cada situação. Outra questão que é muito relativa.

Quanto à sua sugestão, já que sugeriu uma mudança sem apresentar qualquer estrutura para tal, ela fica um pouco vaga. A menos que o senhor tenha se apoiado no que já te disseram: O sistema já está para mudar, o que por outra lado torna o tópico sem sentido (necessidade).

Mas toda via, agradecemos a sua boa vontade.

more_horiz
Caríssimo moderador @Sasuke, calma!

A resposta que o digníssimo sub-moderador @M forneceu a minha dúvida no tópico "Rankeamento"? não deixou plenamente claro ou tampouco me deu a entender que já estaria em curso uma mudança para extinguir os Ranks "Hokage, Sannin, Jounin, Chunin, Genin e Estudante da Academia". O que eu depreendi da resposta do @M foi que estes Ranks se manteriam, porém seguidos de "adicionais", como as "tais carreiras" que ele citou.

Ilustríssimo moderador @Klauss, eu sei e entendo que é humanamente impossível para o pessoal da STAFF analisar mensagem por mensagem do membro solicitador do rank Jounin, já que seriam 1000 mensagens no caso. Mas eu penso que além do número de mensagens, deveria se levar também em consideração o tempo que o membro está no fórum. Então eu gostaria de saber se o "tempo em que o user estar no fórum" também será levado em consideração nestas novas mudanças que estão por vir?

Excelentíssimo senhor Administrador @Orochi, o ponto principal dessa minha sugestão está e se alicerça no fato de que o Mangá Naruto acabou, então não haveria mais sentido continuar usando "títulos" de "Sannin" ou "Gennin". Não estou querendo com isso "aparecer" no Fórum ou "importunar" as vossas excelências da STAFF, mas apenas prego a "coerência temporal".

Mais uma vez eu enfatizo e reitero que ao ler a resposta do nosso camarada Marcelo, não depreendi de imediato que já estaria em curso um projeto de extinguir o sistema atual de ranks.

Um abraço a todos e fiquem bem.

Aproveitando o ensejo, @Orochi, este seu avatar está apoteoticamente estupendo!

more_horiz
Estou calmo, Jorge. Mas você não entendeu mais uma vez a resposta dada.

Os usuários poderão optar por seguir uma certa carreira. Os ranks "Genin" até "Kage" continuarão existindo para quem quiser usá-los. Cada anime e mangá tem seus níveis, e cada nível terá um rank. O rank não deixará de ter 6 ranks para usuários também.

Gosta de Dragon Ball? Terás ranks relacionados a Dragon Ball. Gosta de Cavaleiros do Zodíaco? Terás ranks relacionados a Cavaleiros do Zodíaco. Entendeu?

more_horiz
Então meu querido, mas se ler o que eu disser a seguir, creio que concordarás comigo que essa ideia é um tanto quanto equivocada. Explico.

Apesar de Naruto já ter acabado, as discussões continuam, pois ainda há não só possibilidades de novos debates, como membros que nunca debateram alguns (ou muitos) deles. Ou seja, não é só porque Naruto acabou que retiraremos uma área que está dando movimento ainda, não concorda que seria incoerente? Tendo como exemplo Dragon Ball, anime que mesmo depois de ter acabado, e que ainda se baseia em nível de poder, foi motivo de discussões longas por muito tempo. Sem falar que constantemente saem novidades de ambos os animes aqui citados, enfim.

A ideia é adicionar novos ranks, mas manter os de Naruto. E até quando os manteremos? Até quando o movimento foi essencialmente insignificante na área. Mas enquanto chega a ser maior até mesmo que animes/mangás em lançamento, retirá-los seria uma atitude impensada. O que pensas disto?

Não me entenda mal, não nos incomoda. ^^

Obs: Deu um trabalho imenso pra achá-lo, e mesmo com kit novo, não dá pra ignorar um avatar do Orochimaru-sama. Não concorda? haha.

more_horiz

Caríssimo senhor moderador @Sasuke, agora sim entendi o que o digníssimo moderador @Klauss quis dizer ao falar de seu avatar DB-GT.

Excelentíssimo senhor administrador do Fórum NS, @Orochi, entendo e depreendo vossas considerações e assim encerro meu questionário.

A propósito, @Orochi, eu sou fanático por Berserk, então eu poderia ter um Rank relacionado ao mangá Berserk?

more_horiz
Então, eu não queria revelar muitos detalhes do sistema por querer fazer surpresa, mas no fim de cada carreira terá um rank correspondente ao rank "Kage". Uma vez que você atinga as 4000 mil mensagens, você ganha o "passe livre" para qualquer tipo de rank. Ou seja, tendo acesso ao último rank, seja Bersek ou qualquer outro, poderá tê-lo.

more_horiz
Nossa!

Para eu, chegar a 4 mil mensagens será impossível, pois eu posto pouco e entro pouco no fórum. Só para se ter uma ideia, eu estou há 3 anos no fórum e apenas postei 861 mensagens. Doravante, já perdi as esperanças de ter o rank "Mão Divina" do Berserk!

Mas a pergunta que ainda ninguém me respondeu: O TEMPO QUE O MEMBRO ESTÁ NO FÓRUM SERÁ LEVADO OU TOMADO EM CONSIDERAÇÃO COMO REFERÊNCIA PARA O NOVO SISTEMA DE RANKS? Acredito que isto seria bastante justo e pertinente.

No mais, é isso!

more_horiz
Bem, eu atingi as 4000 em menos de dois anos ativo, e outros já fizeram até em menos. Mas bem, talvez isso mude, dependerá do movimento e etc.

Quanto ao tempo no NS, há membros de 2009 que não possuem nem 1000 mensagens, nem qualidade nestas. E ainda assim, são lembrados pela estadia no chat, o que nos diz que este era ativo. Enfim, é um fator vago demais.

Posso até propor que isso influêncie as votações, mas de certo não será um fator oficial.

more_horiz
Caro Jorge. Eu entendi o seu questionamento. Realmente nós vemos alguns novos que rapidamente atingem um número X de mensagens e logo fazem a solicitação de progressão. 

Não posso te passar maiores detalhes, mas estas nuances são também analizadas. Porém, conceder um Rank Especial para membros antigos mas que não participam tão ativamente das discussões e nem agregam valores ao fórum, também não seria algo justo. Não estou falando de seu caso em específico. Estou apenas generalizando.

Mas já que você tem este desejo de ter um Rank diferenciado, e assim como eu, também não tem muito tempo disponível para participar mais ativamente das discussões, te aconselho a procurar alguns de nossos grupos que têm Ranks diferenciados, como por exemplo: Os Designers, os Ficters, desenhistas.

São grupos cujos membros têm uma certa visibilidade e possuem ranks com a padronização diferente dos demais membros. 

Contudo, acho muito difícil que "Tempo de Fórum" seja algo que determine, ou não, uma progressão de Ranks num futuro próximo aqui no fórum.

more_horiz
Tenho visto outros fóruns e tenho notado que os Ranks deles são mais criativos e originais que os nossos. Alguns são até interessantes e descontraídos, como por exemplo "iniciante", "calouro", "discípulo", "aluno", "veterano", "mestre", e etc.

Na verdade eles nem são tão originais assim, há vários fóruns que utilizam esses mesmos títulos :fera:

Concordei em partes com você amigo, em outras não. Acho que poderiam alterar mesmo é a base que já é bem antiga...

more_horiz
Tópico Bloqueado e arquivado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos