Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionErro de Tradução ou Erro do Kishimoto? EmptyErro de Tradução ou Erro do Kishimoto?

more_horiz
Bom, na última página do mangá 663 (pág. 15), diz o seguinte, "No próximo lançamento, Madara finalmente aparece diante de Kakashi", daí o Madara vai em busca do Rinnegan que estava com o Zetsu Negro (no corpo do Obito) que estava lutando contra o Gaara, Minato e Kakashi, e o que aconteceu na última página do mangá 664 (pág. 16) foi que o Madara chegou diante do Zetsu, Gaara, Kakashi, Minato, Sakura (e também do Naruto só que ele estava morrendo) e só deu uma bronca no Zetsu falando que ele estava atrasado.

A minha pergunta é:

Por que o foco só no Kakashi na frase "No próximo lançamento, Madara finalmente aparece diante de Kakashi" sendo que o Minato, o Gaara, a Sakura e o Naruto estavam junto com ele? foi erro do Kishimoto ou de tradução? isso pode ser explicado mais afundo no anime?
Sinceramente quando eu li essa frase eu pensei que teria um x1, Madara vs Kakashi :hummm: .

descriptionErro de Tradução ou Erro do Kishimoto? EmptyRe: Erro de Tradução ou Erro do Kishimoto?

more_horiz
É puramente questão de hype, Kakashi é um personagem muito popular, então é normal esse tipo de mensagem. Essas mensagens para deixar os leitores ansiosos são muito comuns em mangás também.

Leve em conta também que, entre os personagens que estavam no local (Zetsu, Gaara, Kakashi, Minato, Sakura e um Naruto semimorto), o Hatake era o mais importante e disponível, digamos assim.

Lembra quando o Sasuke apareceu com o seu FMS? Foi deixada uma mensagem dizendo que no próximo capítulo seria mostrado o verdadeiro poder do doujutsu, bem... não foi isso que aconteceu.

É a mesma coisa aqui.

PS: Seja bem-vindo ao fórum!

Última edição por UchihaPower em Qua 25 Mar 2015, 02:18, editado 1 vez(es)

descriptionErro de Tradução ou Erro do Kishimoto? EmptyRe: Erro de Tradução ou Erro do Kishimoto?

more_horiz
Essa é uma fala em Off do narrador de naruto

Geralmente as narrações são feitas para criar mais expectativa para o próximo capitulo ou avisar que na semana seguinte não haveria capitulo

Uma das minhas favoritas são essas:
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/573/16.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/388/02.png
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/392/17.png

Seja como for, eu acho que foi um erro de tradução, mas, também não descarto um erro do kishimoto, nesse mesmo capitulo (663) a sakura aparece usando um protetor de konoha ao invez do protetor da aliança
http://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/663/01.png

Pode ser tanto erro do kishi quanto de tradução, mas, eu acho que foi de tradução, geralmente quando é erro do kishi corrigem, aparece no narutopedia como erro e assim vai, pra min foi kakinha de quem traduziu

more_horiz
Obrigado @UchihaPower, já venho acompanhado o fórum a bastante tempo (desde o início da guerra) mas só fui agora perguntar algo.

Como o @Ellos disse, só poder ser erro de tradução ou erro do Kishimoto, porque na página 15 do mangá 663 um pouco abaixo onde o Sasuke esta caído diz, "Uma sombra suspeita se aproxima de Sasuke" e esse tipo de narração tem em todos os capítulos, que nem quando o Sasuke apareceu com o FMS como você citou @UchihaPower.

Mas um pouco mais embaixo diz,"No próximo lançamento, Madara finalmente aparece diante de Kakashi", e essa frase está onde geralmente fica alguma coisa importante para o próximo lançamento, por exemplo, não haverá mangá na próxima semana.

Por isso achei estranho, por que no final do mangá 663 da a entender que o Madara ia lutar contra o Kakashi nos próximos capítulos (teve um indício de luta no capítulo 666 mas ia ser Kakashi e Obito vs Madara).

Obs: Tem esse caso da bandana de Konoha da Sakura na primeira página do mangá 663 sendo que a mesma estava com a bandana da Aliança Shinobi, isso sim foi erro do Kishimoto.

more_horiz
Eu acho que é erro de tradução/ignoraram alguma coisa.

A versão em inglês :

Madara finally arrives before Kakashi's party?

Seria tipo, "Próximo capítulo, Madara finalmente chega antes da diversão de Kakashi!?"

Sendo que Kakashi, no 664, ao lado de Minato estava prestes a enfrentar Zetsu possuindo o Obito:

Erro de Tradução ou Erro do Kishimoto? JX3kd0Ml

A diversão não seria a luta do ex-time Minato?
O pior que a luta nem foi atrapalhada pelo Madara, mas sim por Gaara e Sakura que estavam trazendo Naruto à beira da morte. :heheh:

E também tem o que o @UchihaPower falou, usar Kakashi ali geraria curiosidade, por ser um dos personagens mais populares do mangá, poderia fazer referência ao Minato, mas Kishi escolheu Kakashi. :D
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos