No arco atual do Morcego, Coringa (que agora é um Poço de Lázaro ambulante que talvez tenha mais de 600 anos de idade) decide que não quer mais "brincar" com o Batman e simplesmente resolve que quer mata-lo junto com toda Gotham, "jokerizando" toda a população e transformando a cidade do Batman em uma nova "Raccoon City". Antes disso, Coringa consegue "jokerizar" toda a Liga da Justiça (especula-se que tenha sido em um dos momentos de caridade da equipe).
Depois de ter sido atacado pela Mulher Maravilha, Bruce veste sua "Justicebuster" e parte pra porrada contra a princesa amazona.
Levem em consideração para TODOS os membros da Liga:
- Ninguém atacou ao mesmo tempo;
- Como todos estavam sendo controlados (ou seja, "modo foda-se tudo on") nenhum deles conseguiam formular estratégias ou raciocinar sobre qualquer coisa;
- Batman estava usando equipamentos (algumas pessoas esquecem disso);
- Nenhum membro estava lutando 100% (pra começar eles perderam a habilidade de pensar por conta própria)
- Os membros Cyborg, Hal Jordan, Anel Energético, Shazam e Lex Luthor (sendo que os três últimos o Bruce não demonstrou nenhuma estratégia especifica) não apareceram na luta.
Batman vs Mulher Maravilha
Percebam que na imagem acima Batman cita "ela está um pouco mais devagar que o normal."
Traduzindo: O efeito da "jokerização" a deixou mais devagar e, consequentemente, mais fraca.
Aqui ele usou a estratégia contra a Diana:
A Prisão dos Véus (forjada pelo mesmo criador do Laço da Verdade da Mulher Maravilha) a prendeu em uma ilusão no estilo Kurama vs Toguro. O Batman não tem nenhuma estratégia especifica contra a Mulher Maravilha, mas ele resolveu usar o "laço da mentira" - que poderia ser usado contra todos os personagens da Liga - nela justamente por isso.
Se ele não tivesse usado essa corda, obviamente o resultado seria este:
E antes de usarem essa imagem como argumento:
Saibam que a Mulher Maravilha - que foi "jokerizada" - poderia estar apenas brincando de "gato e rato" antes do Bruce pegar o seu traje.
Batman vs Flash
"presumindo que ele não estivesse em velocidade máxima..."
Qual a velocidade que o Flash estava aqui? Som?
Então nosso querido BÁTIMA faz o ataque:
Se o Flash tivesse atacado com tudo, a armadura teria sido destruída no primeiro ataque (notem que ainda voou alguns pedaços do metal da armadura)
Batman vs Aquaman
Por mais tosco que seja essa derrota, o Aquaman ao invés de ter dito "vire-se e me enfrente" ele poderia simplesmente ter enfiado aquele tridente nas costas da armadura do Batman enquanto o mesmo estava contemplando o Barry se espatifar em um prédio.
Batman vs Superman
Aqui o Batman usa alguns sóis vermelhos microscópicos (explicado nas imagens), enfraquecendo o Superman caso o mesmo chegasse perto.
Aqui o nosso querido Morcego usa um escudo de plasma capaz de defletir a visão de calor, e neutralizar o sopro congelante do Homem de Aço.
Mesmo assim, o Batman projetou a armadura para enfrentar um Superman que ligasse para as vidas inocentes e que jamais lutaria 100% contra um humano, e não contra uma versão "vou empurrar esse planeta até o sol só de zoas" por exemplo..
O próprio Bruce comenta "se ele quiser te matar... provavelmente não há nada na Terra que o impeça."
Mesmo o Superman não estando 100%, ele destruiu toda a armadura "super preparada" do Bruce.
Na imagem acima, ao invés de bater papo o Superman poderia:
- Atravessar sua mão no peito do Batman
- Retirar os seus equipamentos e arremessar o Batman no chão
- Visão de calor para queima-lo
- Sopro congelante para congelar a cabeça do Bruce para em seguida destrui-la
- Várias outras coisas
Sabendo que seria Fim de Jogo, Batman usa sua Exodia: O BATCUSPE!!!!
Mesmo que o "chiclete de Kryptonita" seja algo completamente tosco, devemos levar em consideração que o Batman retirou o "chiclete" de dentro da armadura, que foi construída para enfrentar a Liga da Justiça.
Conclusão: BÁTIMA jamais derrotaria essa Liga da Justiça se os mesmos estivessem 100%
Qual sua opinião?