Óbvio que não. Sasori teve bastante destaque no início do mangá. Eu não acho que Sakura e Chiyo tenham nível pra bater de frente com o Akatsuki, julgo como uma trama do enredo mesmo, Sakura não podia morrer ali, por ter todo um caminho pela frente e Chiyo tinha que salvar o Gaara. Pra isso, Kishi teve que eliminar o Sasori.
Caso não tivesse algo preparado desde o início, Sasori não deixaria Chiyo e Sakura vivas, o que atrapalharia todo o resto do enredo.
Mas, não sou tolo de dizer que ele era full importância pro enredo. Ele fazia parte duma trama secundária (não a nível random, claro). Akatsukis com relativa relevância foram Itachi, Obito, Nagato e Orochimaru (esse nem foi explorado como um Akatsuki). E, também foram mais explorados.
Agora, Sakura e Chiyo eram médicas, foi montado um palco pra burlar o veneno. Chiyo derrotou Naruto e seus Kage Bunshins rapidamente, ela tinha muito mais Taijutsu e flexibilidade que a maioria daqueles que foram enfrentar Deidara e Sasori, outro palco para escapar dos ataques do Satetsu, mesmo que temporariamente. A coleção de Chikamatsu era lendária e, mesmo assim foi pro ralo contra as 100 do Sasori. E, o que melhor que enfrentar um titeriteiro, sendo uma mestre nessa área?
Pra mim a frase da Chiyo é a prova de que foi tudo armado. Ela fala que Sasori viu o último ataque, mas
não quis desviar. Tipo, WTF, alguém maduro como o Sasori não muda de personalidade e opinião de uma hora pra outra. :romarinho:
Também não acredito que seja imune a genjutsu.
Deidara é barrado com Satetsu.