Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA Samehada pode absorver Senjutsu? EmptyA Samehada pode absorver Senjutsu?

more_horiz
To com essa dúvida.

Vimos que ela é sensível ao fogo,será que ela conseguiria absorver o Senjutsu de alguém?Ou se transformar em pedra?

descriptionA Samehada pode absorver Senjutsu? EmptyRe: A Samehada pode absorver Senjutsu?

more_horiz
Vimos que ela é sensível ao fogo,será que ela conseguiria absorver o Senjutsu de alguém?Ou se transformar em pedra?

Acho que ela pode absorver mas não pode controlar e então viraria pedra , a questão dos Katons ela simplesmente não gosta de fogo mas ela pode absorver o Chakra do user do jutsu , ela não pode absorver o Jutsu em si , Somente o Gakido do Rinnegan que absorve o Jutsu elemental diretamente a Samehada só absorve o Chakra do Corpo .

descriptionA Samehada pode absorver Senjutsu? EmptyRe: A Samehada pode absorver Senjutsu?

more_horiz
Samehada viraria um belo artefato de pedra.
Ela não gosta de fogo por ser algo vivo, e como é vivo, viraria pedra com senjutsu.

more_horiz
Pode, mas vira pedra.

more_horiz
Eh bem logico que a Samehada pode absorve senjutsu, a questão é que a energia deve estar equilibrada, isso varia de Jutsu ou não. Agora caso faça o mesmo como o Gakidou ela se tornaria pedra por estar apenas absorvendo o chakra natural de forma depurada.
A espada não gosta do fogo, mais pode absorve dependendo da situação.A Samehada pode absorver Senjutsu? Violaowned

more_horiz
Primeiro, só o SM dos sapos mostrou transformar o usuário em pedra, caso a velocidade seja muito rápida a ponto de não ter chances de estabilização (virava sapo e depois pedra). Hashirama reúne chakra natural a ponto de trazer aquele Buda pro campo num instante. Jūgo idem e não se torna pedra. Kabuto tem o SM baseado nas habilidades do Jūgo e nunca foi citado isso. Fukasaku só disse que a energia da natureza é difícil de controlar Madara manda abraço.

No mais, Samehada já lidou com a Shinju e ficou de boas, enquanto shinobis eram drenados totalmente até a morte:

Spoiler :

Cortou/tocou os galhos da Shinju sem ser drenada. Até ganhou tamanho, o que pode indicar que ela pegou chakra do Mokuton drenador de chakra recheado de Senjutsu do Jūbi. Não acho que ela viraria pedra, talvez seja só questão de quantidade.

more_horiz
DaviFerreira escreveu:
Primeiro, só o SM dos sapos mostrou transformar o usuário em pedra, caso a velocidade seja muito rápida a ponto de não ter chances de estabilização (virava sapo e depois pedra). Hashirama reúne chakra natural a ponto de trazer aquele Buda pro campo num instante. Jūgo idem e não se torna pedra. Kabuto tem o SM baseado nas habilidades do Jūgo e nunca foi citado isso. Fukasaku só disse que a energia da natureza é difícil de controlar Madara manda abraço.

No mais, Samehada já lidou com a Shinju e ficou de boas, enquanto shinobis eram drenados totalmente até a morte:

Spoiler :

Cortou/tocou os galhos da Shinju sem ser drenada. Até ganhou tamanho, o que pode indicar que ela pegou chakra do Mokuton drenador de chakra recheado de Senjutsu do Jūbi. Não acho que ela viraria pedra, talvez seja só questão de quantidade.

Porque você acha que o clã do Juugo enlouquece?
Porque você acha que Madara pensou que seria difícil controlar o chackra do SM de Hashirama?
Porque você acha que tantas pessoas morrem em ryuuchidou?

Tudo isso é por não conseguir controlar o chackra SM.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
DaviFerreira escreveu:

Spoiler :

Porque você acha que Madara pensou que seria difícil controlar o chackra do SM de Hashirama?

1 - Clã do Jūgo enlouquece, ficam loucões, têm mudanças drásticas no corpo, mas não viram pedra, isso que quis lembrar.
2 -  Pois é, não tem como julgar Samehada por isso né? Quem sabe o nível de controle que ela pode ter?
3 - No SM das cobras, o corpo tem que ser forte o suficiente pra suportar a injeção de chakra Sennin. Bem parecido com Orochimaru e seu Jūin vs Cobaias.

Samehada ao drenar altas quantias de chakra Sennin de Naruto e Jiraiya, vira pedra. E, se pegar de Jūgo, Hashirama, Kabuto? Bom, não dar pra saber os efeitos colaterais. Quanto ao tópico, pode sim absorver.

more_horiz
DaviFerreira escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
DaviFerreira escreveu:

Spoiler :

1 - Clã do Jūgo enlouquece, ficam loucões, têm mudanças drásticas no corpo, mas não viram pedra, isso que quis lembrar.
2 -  Pois é, não tem como julgar Samehada por isso né? Quem sabe o nível de controle que ela pode ter?
3 - No SM das cobras, o corpo tem que ser forte o suficiente pra suportar a injeção de chakra Sennin. Bem parecido com Orochimaru e seu Jūin vs Cobaias.

Samehada ao drenar altas quantias de chakra Sennin de Naruto e Jiraiya, vira pedra. E, se pegar de Jūgo, Hashirama, Kabuto? Bom, não dar pra saber os efeitos colaterais. Quanto ao tópico, pode sim absorver.

Claro mas os efeitos contrários existem, de qualquer maneira a Samehada seria derrotada.

Claro porque a Samehada vai ter um controle de chackra melhor que o de Nagato.

Se pegar o do Juugo ela vai ficar descontrolada, se pegar o do Hashirama alguma vai acontecer e derrota-la, e se pegar o do Kabuto ela vai morrer.

more_horiz
Provavelmente sim, agora controlar o senjutsu é que são elas, o senjutsu requer um excelente controle de chakra e entre outros, pelo contrário já vimos as consequências de quem não consegue controlar o chakra senjutsu, mas vai saber se a samehada consegue ou não controlar o chakra senjutsu

more_horiz
Absorver poderia acho que até sem muitas dificuldades, o problema seria ela ter o total controle do chakra senjutsu, para não sofrer os efeitos colaterais de cada tipo de senjutsu.

more_horiz
igor bacelar escreveu:
To com essa dúvida.

Sim, ela pode absorver Senjutsu, pois é chakra e ela consome chakra, mas conforme mencionado ela se transformaria em pedra depois de um certo tempo, devido a que ela não possui controle de chakra.

more_horiz
@DaviFerreira

Eu discordo de algumas partes.

Sim,a Shnju deve ser energia natural pura,mas a questão é,ela não é de fato Senjutsu,pois Senjutsu é a união da energia espiritual e fisica,então,no caso,ela só absorveria a energia natural pura,sem risco nenhum.

A outra questão,é que,a Samehada sabe identificar situações,como na luta entre Bee e Kisame.Ou seja,percebendo que todos estavam tendo seu Chakra absorvido,ela não iria tentar absorver aquilo.Provavelmente Bee só usou pra cortar os galho,e apenas isso.

Entende?

Sobre o fogo,eu sei que ela pode absorver,mas ela pareceu meio sensivel ao fogo pra mim.Não sensivel,mas ela não gosta mesmo do fogo.

Bem,na minha opinião,depois de ver alguns comentários,eu acho que a Samehada pode absorver o Senjutsu dos Sapos,e outros tipos de Senjutsu digamos assim,mas cada um deles ela teria uma consequência.

O do Sapos pra mim,TALVEZ ele conseguisse absorver uma pequena quantia sem se transformar em pedra,mas se absorvesse mais,poderia virar pedra,então sim,acredito que a Samehada iria virar pedra.Talvez haja uma chance dela conseguir controlar,mas acho dificil.

O do Juugo,acredito que ela ficaria descontrolada,não conseguindo luta direito,e tentando,sei lá,''morder'' todo mundo.

O do Hashirama eu não faço ideia qual seria o efeito colateral.

O do Kabuto eu também não sei.

Mas,ainda não é uma decisão certa.Talvez eu mude de opinião com algum outro comentário.

more_horiz
Bom, não culpo vcs  por essa analises equivocada, o Davi esta corretíssimo.

Oque causa danos eh efeitos ao o uso desproporcional do Senjutsu=Chakra Natural. É a próprio energia natural, isso que trás riscos, nesse caso a Samehada teria se tornado pedra ali.
Mas existe uma coisa, equilibrar é "manter a sua energia espiritual eh física acima da energia natural", a impedido que ela tenha o domínio do seu corpo e o subjugue o transformando em pedra ou então enlouquecida eh por ai vai.

Senjutsu equilibrado não é problema independem da quantidade, pq vai estar equilibrado. Por isso Gakidou não teve problemas em absorve técnicas com senjutsu equilibrado.
Paw ilustrou para gente oque não pode acontecer:
A Samehada pode absorver Senjutsu? 14mcnl5

A questão é que Samehada tem muito chakra ( sobrevive do chakra do Hachib), ela não consegue equilibrar a energia de forma plena. Porém para ela virar uma pedra teria que absorve bem mais chakra natural, do que ela tem em seu corpo. Por isso ela absorveu o chakra natural e não teve problemas justamente pelo fato de não ser o suficiente para sobrepor o seu próprio.

Logo não existe isso de absorve eh virou pedra, isso é relativo vai depender da quantidade de chakra de quem absorve, logo se o cara tem chakra Bijuu ele conseguira absorve o equivalente a 70% de energia natural comprado a seu chakra, sem ter problemas.  

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos