No Shippuden em minha opinião Sasuke foi superior até o a Naruto adquirir o SM ai o Loiro foi levemente superior. E acho o Uzumaki superior ao Sasuke Rinnegan quando o Uzumaki está com Kurama+parte de 8 Bijuu's+SM do Hagoromo e o Uchiha equilibrou temporariamente com o uso do GedouSusanoo graças as Bijuu's.
Concordo , mesmo sem RSM Naruto ainda é superior a Sasuke Rinnegan .
Sobre ser completo, compararei o auge deles.
1-Sasuke possui Kenjutsu o Naruto não.
Acredito que isso nem faça diferença , com uma Kunai Naruto sempre bateu de frente com Sasuke de katana sem problemas nenhum .
2-Sasuke possui um ótimo Tai mas o loiro tem velocidade e forças upadas pelo SM do Hagoromo além disso pode usar o Futton: Kairiki Musō para upar a força física e clones para auxiliar.
Mesmo sem o Usar o SM o Taijutsu dos dois tem o mesmo nível , principalmente por causa do uso de clones por parte do Naruto que é bem efetivo contra o Sasuke , além de Naruto ser muito mais resistente do que Sasuke .
3-Sasuke possui um Gen extremamente potente mas o loiro também pode invocar paw e maw e usar o Gama Rinshō que é um bom gen. Além disso se defende muito bem pelo seu enorme controle de chakra e por ser um Jin Perfeito.
Naruto , é Um Jin perfeito Gen não iria funcionar nele , o Controle de Chakra do Naruto é perfeito quase o mesmo que Tsunade e Sakura além de ter Chakra das outras bijuus .
4-Sasuke usa Enton, Kanton e Raiton, Naruto usa Futon, Futton, Youton, Jinton e de quebra Onmyouton...
Os Nin elementais do Naruto são muito mais poderosos que os do Sasuke ele é seu counter Natural , Manto de Chakra do Naruto o protege de praticamente qualquer Katon mesmo os de Madara que eram os mais fortes que eu vi.
5-Sasuke é um puta usuário de Nin mas considero o Loiro o melhor de todo o mangá no quesito.
Naruto é o Melhor usuário de Ninjutsu do mangá .
6-Sasuke demostrou um certo conhecimento quanto Fuuinjutsu e o Loiro pode usar o Jinton do Shukaku como um Fuuin de restrição.
Naruto conhece Fuuin também , o selo Tori aqueles portões que ele usou pra selar a kyuubi depois de pegar o Chakra dela , sabe o selo de 8 Trigramas .
7- Naruto possui o melhor sensor do mangá.
Resumindo, os dois são bem completos.
PS: Considero um Shinobi completo quando o mesmo é capaz de lidar com "N" situações e se adaptar a vários Shinobis de estilo de lutas diferentes.
Concordo com sua colocação .
Não acho que Sasuke seja mais completo .
Naruto é o melhor user de Ninjutsu do mangá , Genjutsu Sasuke tem e Naruto não , porém Naruto sabe dispersar e isso conta pontos , Taijutsu é nivelado mas Naruto SM é superior por causa do Sensor-Velocidade e Força , Kenjutsu - como eu disse Naruto com uma Kunai sempre bateu de frente com Sasuke sem problemas então o Kenjutsu do Sasuke contra Naruto é inútil , os elementais do Naruto são mais poderosos que os do Sasuke , Inteligência em batalha é bem diferente , Naruto em Batalha é incomparável tem estratégias imprevisíveis e capacidade analítica elevada e sabe usar as armas que tem , e fora a kuchiyose dos Sapos que pra mim é a melhor que tem .
Pra mim Naruto é Superior a Sasuke .