Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Afinal,os users manipulam ou não as Gudoudamas livremente?

+5
Naruto sennin perfect
OZARO
FrutosDoMar
Daniel
igor bacelar
9 participantes

poll[Votação]Afinal,os users manipulam ou não as Gudoudamas livremente?

Sim
11
79%
Não
3
21%
Total de votos:
14
Votação encerrada

descriptionAfinal,os users manipulam ou não as Gudoudamas livremente? EmptyAfinal,os users manipulam ou não as Gudoudamas livremente?

more_horiz
Vou tentar realmente esclarecer agora espero.Se os users manipulam ou não as Gudoudamas como quiserem.Porque ainda tem gente que não considera.
Essa análise tem como base o Databook,feito pelo Kishimoto e o mangá.Não achismos,fatos.
Depois desse post,votem se acham ou não(se quiserem é claro)

Vamos Lá:

O porque deles usarem:

Primeiro,vou falar tudo o que eu já falei em tópicos anteriores.No caso de Naruto,ele VIU E SENTIU todas as variações de Obito.Só pra deixar claro mesmo.Que falta de conhecimento não é.Mesmo no caso do Sasuke que viu o Chibaku Tensei,e depois usou.

E também não foi dito em momento algum no mangá,que precisa ter treinamento,que precisa se acostumar,e nem que é dificil.Tanto que Obito saiu usando logo após ganhar elas.
Madara,no caso,tem mais conhecimento que Obito.Sabia até a história da Kaguya.

Portanto,se Naruto viu,Madara conhece,não tem nenhuma restrição nem dificuldade,como eles não usariam?
Na tradução da Panini,diz que é por controle mental ou algo assim.O que dá alguns indicios(se bem que a tradução da Panini é estranha as vezes).

E,com a tradução do Databook,isso fica meio que na cara.
Tradução:

''Truthseeker Orbs é listado como apenas um ninjutsu (não Kekkei mora), usado por Madara, Obito e Naruto. Ela diz que quando um indivíduo manifesta (literalmente "flores"開花) Seis Caminhos Senjutsu, orbes negros que compõem o poder de todos os cinco elementos e yin-yang aparecer, formando um círculo que flutua por trás deles. Eles podem manipular cada esfera de forma independente(Nota:independente=livre.Manipulação livre delas). Cada esfera tem o tamanho aproximado de um punho e se esconde dentro de potência suficiente para oblitrate completamente uma floresta. Com o poder da criação de todas as coisas, em poucas palavras, a forma das órbitas negras pode ser livremente alterado, e as muitas naturezas compreendendo os mesmos podem ser combinados para manifestar uma variedade de efeitos. É um poder que ultrapassa facilmente tanto Kekkei Genkai e kekkei tota.''

Quando nesse texto diz,livre,não é qualquer coisa que pode fazer.Claro que não.é com base no mostrado.Tudo que foi mostrado(ou a maioria)pode ser usado,Tudo que se tem conhecimento.
Lembrando que a versão de Kaguya é diferente,ou seja,não dá pra comparar a de Naruto,Obito e Madara com a de Kaguya.A deles faz uma coisa,a dela faz outra.

Agora,um questionamento que um user faz pra mim:

Ué,porque não usou na guerra?Teve duas lutas e não usou.

Primeiro,qual a relevancia de usar elas em um cara que é Jinchuuriki do Juubi e é imune a elas,e uma ''Deusa'' que pode fazer uma que pode destruir o mundo?
Nenhuma.Não tinha nada que ele podia fazer naquele momento.

Temo que levar em conta o enredo nessa caso.Primeiro,tudo muito corrido.Sabemos que o final foi super corrido.Tinha coisas mais importantes,como Tsukoyomi infinito,que precisava ser mostrado,tinha que introduzir uma nova vilã,e mostrar a personalidade dela e os Jutsus.Última luta totalmente corrida,de apenas 5 capitulos,onde Naruto ainda tinha que converter Sasuke.
Não havia tempo.Diferente do caso de Obito,que tinha tempo de sobra,E Madara,que também tinha um tempinho.

A questão foi ser explorado,e o enredo.Não tinha como ser explorado no caso do Naruto e Madara,então Kishimoto deixou isso pro Databook.

Lembrando,o livremente vai ser apenas o mostrado da Gudoudama de Naruto Madara e Obito,não de Kaguya.

Não precisam comentar,depois de ler a análise,votem(se quiser também)

E ai,o que vocês acham?

descriptionAfinal,os users manipulam ou não as Gudoudamas livremente? EmptyRe: Afinal,os users manipulam ou não as Gudoudamas livremente?

more_horiz
Madara e Obito tem controle total sobre suas Gudou damas, podendo moldá-las a bel prazer, em forma de escudos, armas e etc.. com extrema facilidade.
Já Naruto mostrou-se limitado quanto a isso, mostrando um controle bem básico:

Movimento: atirando as Gudou damas contra Sasuke
Controle da forma: moldando um disco e um bastão

Ele teve 1001 oportunidades para mostrar um algo a mais, se não mostrou não tem, fim.

descriptionAfinal,os users manipulam ou não as Gudoudamas livremente? EmptyRe: Afinal,os users manipulam ou não as Gudoudamas livremente?

more_horiz
Caro Daniel,você leu meu tópico?

Eu já expliquei do porque deles não usarem.Você parece que ignorou.
E não,ele não teve 1001 oportunidades.

Não teve nem sequer tempo pra uma luta final e vai ter tempo pra explorar em um personagem uma coisa já explorada e que ia ser dito no  Databook?

Se você diz isso porque eles tem Omnyouton,Naruto também tem.

A frase no Databook já diz.

Tópico

Eu já disse e repito,não tem essa de controle limitado,nem dificuldade pra usar.
Mangá nunca disse isso.

A frase no Databook mostra bem,o que todos os users fazem com ela.

Naruto realmente não teve tempo de mostrar.

Como coloquei no tópico,os users manipulam as Gudoudamas livremente.Se não,porque o Ddatabook iria de dizer isso,sem especificar um user?Ele falou o que todos,no geral fazem.

Então eles controlam livremente sim.

more_horiz
Aonde o databook diz oque todos os users fazem com a gugou dama?
Oque intendi, databook diz oque se pode fazer com a gugou dama, isso comprime um geral doque os usuários fizeram separadamente, não necessariamente indica que óbito, Naruto e Madara usam da mesma maneira e possuem a mesma capacidade.

Aonde Databook descreve Naruto como capaz de fazer uma espada Nunobuko, maos de gugou dama e etc?

Ao invés de ficar com ignorância, fazendo tópicos repetidos, vai ler o significa de livre, independente, o quaisquer que seja, se você não sabe o significado de uma palavra, e normal fazer tanta confusão assim.

Isso é tão ridículo, que partindo desse ponto, qualquer usuário que possuem as mesmas Kekkei genkais, os mesmos elementos, todos tem a capacidade de fazer a mesma coisa.

Vai saber porque apenas Minato, Naruto, Jiraiya e Kakashi usam rasengan né, porque na teoria qualquer um pode usar essa técnica também, já que só precisa de chackra.

more_horiz
@FrutosDoMar
:vergonha: :vergonha:

é dificil discutir com você.Muito dificil.Quando coloca uma coisa na cabeça,não aceita outra nunca.

Se você não aceitou depois de inumeros tópicos,não posso fazer nada.

Se é isso,porque o Databook não cita o que tal usuário faz com a Gudoudama,em vez de generalizar?Não tem sentido.
Ele diz,que elas podem manipular livremente.Quem está listado como usuário?Naruto,Obito e Madara.O que dá a entender,que esse livre é pra todos.Ou estou errado.

Parei nesse tópico com você.Não vou me prejudicar mais por causa de um haterzinho barato.é totalmente inútil discutir.

A votação ta ai,mesmo com apenas 5 votos,80% diz que concorda.
Tópico

A explicação ta ai.
Porque ele não usou?Não teve tempo,tendo que introduzir nova vilã,Genjutsu,Kakashi com novo Jutsu,e enredo,que fez ele não usar.

Com a frase do Databook,podemos ver que isso se torna um fato,onde diz que todos os users manipulam livremente.

Então sim,todos podem manipular livremente elas.

more_horiz
O Databook diz claramente que os usuarios manipulam as gudoudamas livremente então nao tem o que discutir
Acho que o fato de naruto não ter usado as gudoudamas como obito ou madara foi por que não tinha necessidade alguma ja que obito mostrou o potencial delas, não tinha motivo para mostrar tudo novamente além de que o manga estava muito corrido
Então sim TODOS os users das gudoudamas as manipulam livremente sem exceção

more_horiz
igor bacelar escreveu:
@FrutosDoMar
:vergonha: :vergonha:

é dificil discutir com você.Muito dificil.Quando coloca uma coisa na cabeça,não aceita outra nunca.

Se você não aceitou depois de inumeros tópicos,não posso fazer nada.

Se é isso,porque o Databook não cita o que tal usuário faz com a Gudoudama,em vez de generalizar?Não tem sentido.
Ele diz,que elas podem manipular livremente.Quem está listado como usuário?Naruto,Obito e Madara.O que dá a entender,que esse livre é pra todos.Ou estou errado.

Parei nesse tópico com você.Não vou me prejudicar mais por causa de um haterzinho barato.é totalmente inútil discutir.

A votação ta ai,mesmo com apenas 5 votos,80% diz que concorda.
Tópico

A explicação ta ai.
Porque ele não usou?Não teve tempo,tendo que introduzir nova vilã,Genjutsu,Kakashi com novo Jutsu,e enredo,que fez ele não usar.

Com a frase do Databook,podemos ver que isso se torna um fato,onde diz que todos os users manipulam livremente.

Então sim,todos podem manipular livremente elas.

Tem alguma informação nova, não, e basicamente o mesmo tópico de antes, o mesmo erro, você não sabe oque significa a palavra livre, em quantos contextos diferentes essa palavra pode ser encaixada.

O autor pode usar a linguagem que ele quiser, gugou dama é um elemento bem específico, e que apareceu recentemente, o mínimo que o autor deveria fazer era isso, fazer uma página sobre o jutsu em si.

E eles realmente podem manipular livremente senhora ignorância, só que livremente não significa igual. Eles podem manipular livremente tendo capacidades completamentes distintas.

Eu sou automaticamente chamado de hater porque eu não concordo que Naruto que mostrou bastaozinho,não possa fazer a espada que criou o mundo ou braços de gugou dama do tamanho de bijuus.

Muito hater mesmo em.

1- eu não importo com quantos concordam ou discordam de você.

2- eu concordo que Naruto a manipule livremente, eu discordo que por causa disso Naruto faça oque Óbito faz, simplesmente porque liberdade, livre não existe na nossa realidade, e um conceito que você da a como você de sente em relação a algo.

Um bandido ao sair da cadeia pode se sentir livre, mais está preso a várias leis.

Mesmo Óbito que demonstrou o melhor controle, ainda é preso a várias leis, e não é livre totalmente.

Então em certa forma, Naruto as manipula livremente, pois Naruto pode move-las para qualquer direção, livremente, tendo uma manipulação livre das gugou dama. Dizer que Naruto faz una espada Nunobuko so porque as manipula livremente é sem nexo.

Parece que o significa de uma palavra é complexo demais pra você, em poucas palavras, Kishimoto encontrou a palavra certa que encaixava uma maneira como todos os usuários da gugou dama a manipulava, sem dar spoiler, sem aumentar para um ou abaixar para outro, uma palavra que vale para o mostrado dos 3.

more_horiz
Frutos tu e cabeca dura cara

more_horiz
Pra quem quiser uma analise mais a fundo,aqui:

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t47698-manipulacao-das-gudoudamas

Não coloquei informações do Databook ai,porque ainda não tinha saido,mas é bem explicado.

Frutos,não vou rebater seu post,já estou cansado.Se você não consegue nem admitir seu erro,não sou eu quem vai fazer.
E esse exemplo da prisão é totalmente Non-sense.Desde quando gudoudama tem prisão ou regras?
Quando se coloca a palavra livre em alguma coisa,não coloca pra confundir o leitor e dar mill significados.Esse Databook é pra esclarecer as coisas.Aliás,a palavra livre se adequa a cada situação,ou seja,em tal situação,a palavra livre vai signifcar tal coisa,não todos os significados.
E sim,você é hater,qualquer tópico envolvendo Naruto ou Nagato,você vai contra.

Tópico

Eu acho que os users podem sim manipular livremente.

Já expliquei o porque.Não teve tempo.O final do mangá foi muito corrido,não tinha o porque de explorar uma coisa já explorada.
Mas,sim,todos podem manipular livremente.

more_horiz
@FrutosDoMar

Nem mesmo Madara mostrou tanta manipulação das Gudoudamas quanto Obito , se fosse considerar isso diríamos que apenas Obito Usa livremente as Gudoudamas .

Dizer que os users manipulam elas como bem entendem não significa que eles as usarão pra fazer as mesmas coisas , cada um faz aquilo que quer , usa ela da forma que quer , mesmo as coisas simples que o Naruto fez mostram que ele tem sim a livre manipulação das Gudoudamas , pq ele fez o mesmo que Madara e Obito .

Obito - Manipulou a Forma delas em Lâmina - Lança - Braços - Cúpula - Espada de Nunoboko - Escudo e Shakujō(Bastão) .

Madara - Manipulou a forma delas em Shakujō - Escudo - Cúpula - e usou para atacar .

Naruto - Manipulou a forma em Bastões - Plataforma - e usou pra se defender do Susano'o do Sasuke .

Cada um deles tem um jeito de lutar e pensar, e cada um manipulou da forma que lhe era conveniente no Momento .

Todos mostraram a livre manipulação das Gudoudamas , se no DB tá escrito e no mangá foi mostrado , não são suposições e teorias que vão mudar isso .

more_horiz
sim,pelo que deu a entender naruto pode consegue manipular as gudoumas livremente 

mais nao devemos discutir com a opiniao do frutos,até pq isso é um assunto bastante confuso mesmo ja que 80% do forum no considera o mostrado e ainda é como o frutos explicou que a palavra livre tem varios significados
é o frutos é o membro mais imparcial que eu conheço como vc ainda acha que ele é hater so pq nao concordou com sua ideia?

more_horiz
mangeyo sharingan eterno escreveu:
sim,pelo que deu a entender naruto pode consegue manipular as gudoumas livremente 

mais nao devemos discutir com a opiniao do frutos,até pq isso é um assunto bastante confuso mesmo ja que 80% do forum no considera o mostrado e ainda é como o frutos explicou que a palavra livre tem varios significados
é o frutos é o membro mais imparcial que eu conheço como vc ainda acha que ele é hater so pq nao concordou com sua ideia?

Só consideram mostrado,quando é uma teoria que não foi confirmada.Mas quando é dito no Databook consideram,até porque Kishimoto quem escreve.

a palavra livre tem vários significados,mas ela se adequa a cada situação,e nessa situação é isso que significa.

Imparcial?Só dá uma olhada nos tópicos pra ver que ele sempre é hater nos tópicos onde envolve Nagato e Naruto.Não iria chamar ele de hater só por isso.

@Tópico

O Databook é claro.Não sei porque ainda insistem com isso.
Consideram qualquer coisa que vem do Databook,mas quando é relacionado a Naruto sempre tenta inventar coisas pra contraria.
Ainda tem a explicação que eu dei.Não teve tempo nem necessidade de explorar as Gudoudamas do Naruto e Madara,se ele iria colocar isso no Databook.

Não foi dito que precisa de treinamento,e Obito é um belo exemplo disso.E nem que é dificil.

Pra mim,Madara e Naruto manipulam ela livremente,fazem o que quiser com ela,claro,com algumas limitações.

more_horiz
@igor é essa a questao,eu particularmente nao levo muito a serio o daatabook,sim,ele é muito útil mais tem enormes exageros....
vc mesmo é prova de quanto coisa errado e exagerado o databook mostra

nessa situaçao a palavra tem dois significados,uma é o que vc defende o outro é o que o frutos defende

quanto ao topico,eu acho que o naruto poderia ter mostrado mais com a goudamas e pode,mais nao mostrou por enrrendo...

more_horiz
mangeyo sharingan eterno escreveu:
@igor é essa a questao,eu particularmente nao levo muito a serio o daatabook,sim,ele é muito útil mais tem enormes exageros....
vc mesmo é prova de quanto coisa errado e exagerado o databook mostra

nessa situaçao a palavra tem dois significados,uma é o que vc defende o outro é o que o frutos defende

quanto ao topico,eu acho que o naruto poderia ter mostrado mais com a goudamas e pode,mais nao mostrou por enrrendo...

Concordo,tem muitos exageros,mas isso não é exagero,não é nenhum absurdo também.
Tem coisas exageradas,mas tem coisas que não são exageradas também.Isso foi só uma coisa que ele ressaltou.

Na verdade,o Frutos ta defendendo todos os significados dessa palavra.Ele está considerando todos os significados,pra provar a teoria dele.Quando não é assim,a palavra livre se adequa a cada situação como eu disse várias vezes.

@Tópico

Eu concordo com o @Boss,não é que eles vão usar as mesmas coisas que Obito,eles usam o que querem,claro,dentro das limitações do Jutsu,até porque todo Jutsu tem suas fraquezas.
Ele pensa que é igual a Jutsus elementais,que não é todo mundo que usa igual.
Mas as Gudoudamas são exatamente iguais pra todos os usuários e servem pra mesmas funções pra todos os usuários,e podem ser moldadas e tem a capacidade de serem moldadas igualmente por cada usuário.Ou seja,pra todos os usuários,eles são exatamente iguais,então não tem o porque deles não usarem.

Não tem nada que impeça eles de usarem,nunca foi mostrado.

Como eu falei,acho que eles podem manipular livremente,dentro das limitações dele

more_horiz
Double post depois de 24 horas pode

Passando aqui porque tava relendo algumas partes do mangá,e vi uma fala interessante do Minato.

http://mangareader.xpg.uol.com.br/Online/naruto-capitulo-669/50861-scansproject#/!page7

Nessa página Minato diz que as Gudoudamas existem constantemente e podem mudar sua forma a vontade.
Ele não está falando do Madara.Está falando das Gudoudamas,fica claro.
Com isso dá pra ter uma conclusão baseada no que o Databook já nos provou,que os users podem manipular elas a vontade,dentro das suas limitações.

Acho até que  manipulação do user não é o principal.Isso conta,mas não é o principal.Elas já podem mudar sua forma a vontade.Só depende do user,que no caso do Naruto conhece bem a manipulação delas e tem capacidade de fazer isso.Já que as Gudoudamas já podem ser manipuladas a vontade.

Acho que é só.Dentro dos limites eles podem.

Bem,era só isso mesmo :fera:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos