Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Tsunade e Sakura poderiam ...

+3
Boss
Ellos
*vert
7 participantes

descriptionTsunade e Sakura poderiam ... EmptyTsunade e Sakura poderiam ...

more_horiz
no clássico vimos que além de curar é possível matar usando Ninjutsu médico dependendo do fluxo de chakra enviado.
Para quem não se recorda Tsunade estava prestes a fazer isso com Orochimaru, porem Kabuto a impediu.

me pergunto: Tsunade e Sakura poderiam através da Katsuyu sair matando geral em quem a lesma encostasse desse modo ?
ou até mesmo moldar o bisturi de chakra através da Katsuyu e sair cortando geral ?

descriptionTsunade e Sakura poderiam ... EmptyRe: Tsunade e Sakura poderiam ...

more_horiz
Isso de passar o chakra em uma proporção errada poderia causar danos a própria lesma

Quanto a bisturi de chaka, não vejo problema, só acho que seria estranho sair um chifre afiado da cabeça de uma lesma e seria mais estranho ainda alguém ser mais lento que a lesma a ponto de ser morto por ela

more_horiz
Tsunade e Sakura poderiam através da Katsuyu sair matando geral em quem a lesma encostasse desse modo ?

Acho que não , o jutsu que Tsunade usa precisa de contato direto não é só enviar chakra pela katsuyu , além do jutsu ter ligação com Raiton enquanto a katsuyu só transmite chakra Médico com propósito de cura .

ou até mesmo moldar o bisturi de chakra através da Katsuyu e sair cortando geral ?

Como uma lesma sem braços pode usar algo que necessita de controle de chakra preciso , Além do mais elas teriam que sair jogando a katsuyu em cima dos outros ia ser engraçado essa lesma voando .

more_horiz
Eu sou fã da tsunade , e não tinha parada pra pensar nisso .. Parabéns hehe  
Agora que você citou , faz sentido se elas podem curar através da katsuyu o que impedem de matar através da katsuyu ???
Bom a Tsunade teria matado o orochimaro , caso o Kabuto não tivesse interrompido , ela ao invés de curar iria mata lo devido ao fluxo de chakra transferido , então ao meu ver delas matarem através da katsuyu , é bem plausível ..

Agora bisturi de chakra já acho meio improvável , porque katsuyu não tem membros , como vai cortar??

Mas do mesmo modo , parabéns ..
Seria um up não?? Katsuyu matar pelo toque , transferindo esse fluxo de chakra ..
Ate porque a lesma só transfere o que recebe 👍

OBS: Boss raiton ?? Onde se viu isso? Aquilo ali é chakra medicinal fake não ?

more_horiz
gente a Katusuyu não precisa de membros para cortar, o próprio bisturi de chakra/chakra no Mesu possui propriedades cortantes. Tsunade e Sakura só repassariam esse chakra para a lesma que ficaria envolta por uma chakra que possui propriedades cortantes. Quem encostasse na lesma seria perto.

uma lesma grande realmente seria difícil de pegar o inimigo, mas se ela se dividir em vários pedaços facilitaria as coisas.

more_horiz
Nem uma coisa nem outra. :felizan:
Katsuyu possui uma habilidade natural de cura que é amplificada com chakra da Tsunade e Sakura. É como se Katsuyu fosse o Jinton do Oonoki sendo boostado pelo Byakugou da Tsunade. Sendo assim, não vejo como haver essa "inversão de polaridade" de iryo-ninjutsu que a Tsunade ia usar para matar o Orochimaru sem ele saber, já que a habilidade não é originária da Tsunade/Sakura.
A não ser que a própria Katsuyu possua algo assim, mas ai já é puramente suposição infundada. :diogo:

Sobre o Chakra no Mesu, eu acho que não faz sentido, por não trazer nenhum tipo de benefício imediato. rs
Teria que ser uma situação muito singular para isso ser útil.
Mais fácil Tsunade e Sakura usarem o bisturi em batalha (com auxílio de bunshin ou não) do que ser algo feito indiretamente pela Kat.

Enfim...

more_horiz
Filipin de onde se tirou isso que a Katsuyu possui poderes de cura ?

Katsuyu só serve para repassar o chakra o chakra da tsunade a outras pessoas ou "levar" o ninjutsu de cura da tsunade a varias pessoas ao mesmo tempo

Tipo, o naruto servia para moldar o chakra da kyuubi e dar chakra da kyuubi a outras pessoas, se precisar a katsuyu molda o chakra da tsunade e da a outras pessoas

OU

Se for preciso a katsuyu apenas faz contato físico com outras pessoas enquanto a tsunade as cura

Katsuyu não tem ninjutsus médicos ou poderes curativos

more_horiz
@igorluiz5896 escreveu:
OBS: Boss raiton ?? Onde se viu isso? Aquilo ali é chakra medicinal fake não ?

Achei que estavam falando do Ranshinshō que envolve o Raiton .

more_horiz
Ellos escreveu:
Filipin de onde se tirou isso que a Katsuyu possui poderes de cura ?

Databook 4, honey. :nyoron:
Nele é dito que Katsuyu pode restabelecer a stamina revigorando e eliminando a fadiga, cobrando chakra por isso (chakra este que é cedido por Tsunade e Sakura) numa troca 1x1.
Além disso o Katsuyu: Mōryōjika (cura remota) é tratado como jutsu da própria e não da Tsunade e Sakura. Ou seja, a capacidade healing é da Katsuyu e esta é amplificada/aprimorada com o chakra cedido pelas invocadoras.
Eu até poderia trazer página ou tradução, mas fiquei com preguiça. rs

more_horiz
A eu quero ver essa pagina de DB

Não vejo problemas na katsuyu ter poderes curativos, tipo, o Naruto e Jiraiya possuem senjutsu, o Paw e a Maw também possuem senjutsu... Tsunade possui ninjutsus médicos, talvez a katsuyu possua ninjutsus médicos

Só que não parece ser esse o caso, por exemplo

Tsunade estava partida ao meio e quase morta, PORQUE a katsuyu não usou o chakra da KATSUYU para usar ninjutsus médicos e curar a tsunade ? SEMPRE é necessário que a tsunade dee chakra a katsuyu para que ela consiga usar ninjutsus médicos ?

Karin pegou o chakra da karin e curou tsunade
Porque katsuyu não pegou o chakra da katsuyu e curou tsunade ?

Pelo oque eu vi no manga sempre quem cura as pessoas é a Tsunade ou Sakura, a katsuyu só serve para levar a cura a múltiplos lugares já que a tsu não tem kage bunshin =X

more_horiz
Ellos escreveu:
A eu quero ver essa pagina de DB

Não vejo problemas na katsuyu ter poderes curativos, tipo, o Naruto e Jiraiya possuem senjutsu, o Paw e a Maw também possuem senjutsu... Tsunade possui ninjutsus médicos, talvez a katsuyu possua ninjutsus médicos

Só que não parece ser esse o caso, por exemplo

Tsunade estava partida ao meio e quase morta, PORQUE a katsuyu não usou o chakra da KATSUYU para usar ninjutsus médicos e curar a tsunade ? SEMPRE é necessário que a tsunade dee chakra a katsuyu para que ela consiga usar ninjutsus médicos ?

Karin pegou o chakra da karin e curou tsunade
Porque katsuyu não pegou o chakra da katsuyu e curou tsunade ?

Pelo oque eu vi no manga sempre quem cura as pessoas é a Tsunade ou Sakura, a katsuyu só serve para levar a cura a múltiplos lugares já que a tsu não tem kage bunshin =X

Seria porque os ferimentos em questão são graves demais para Katsuyu curar sozinha? :doge:
O sentido da cura ser colaborativa com a invocadora cedendo chakra pra ampliar e aprimorar aquilo que naturalmente existe é justamente esse. Sem o chakra da Tsunade, Katsuyu não conseguiria curar os Kages e a Hokage justamente porque a cura somente se torna rápida e eficiente quando a própria está enviando chakra para a lesma.

No texto do Databook é dito que a Katsuyu cobra chakra para que a cura aconteça. Digamos que a cura remota como a gente conhece (toda rápida e fodona) não aconteceria apenas por vontade própria/chakra da Kat, ou seja, é necessário o combo. Sacas?

E sobre a página/tradução, você procura aí nos fóruns internacionais (ou mesmo aqui, acho que postaram, ou sei lá rs). Estou com preguiça demais pra isso. :fem:

more_horiz
Bom, compartilho da mesma opinião do Senju Felipe, mesmo sendo fã da Tsunade não vejo ela usando bisturi de Chakra em combinação com a Katsuya (katsuya sair cortando tudo). Vou citar alguns motivos :

1-Katsuya não possuí membros.
2-O Chakra no Mesu é um Jutsu usado nas mãos dos user como lâmina.
3-A cura transferida para a lesma é apenas para ampliar a cura com maior eficiência, visto que a lesma já tem habilidades curativas de acordo com o Databook.

Tipo assim, a Katsuya usar o Chakra no Mesu seria o mesmo q os users (Kabuto, Tsunade e Sakura) usassem o Chakra no Mesu pela barriga e sair cortando geral, seria plausível isso ? Talvez, mas acho bem difícil.

Última edição por Lucas Fernandes em 3/4/2015, 15:45, editado 1 vez(es)

more_horiz
Como assim seria grave demais :wth:

Cara estou muito cético com relação a isso da Katsuyu ter naturalmente habilidades de cura, não que isso nunca tenha ocorrido em naruto afinal temos ai kabuto, karin e hashirama com poderes naturais de cura, MAS, katsuyu nunca curou ninguém

Tipo se ela tivesse aparecido curando alguém quando a tsunade estava em coma OU ter dito claramente ao orochimaru que ela tem poderes de cura, mas, ela disse que ela nem cura ninguém só passa a cura da tsu a outros

Acho que se não entendeu, o que eu to querendo dizer é: KATSUYU sozinha sem ngm, é capaz de curar alguém like ninjutsus médicos ?

To muito cético com relação a tudo isso

more_horiz
tinha me esquecido desse lance do databook ter dito que a própria Katsuyu é quem tem o poder de cura, e Tsunade e Sakura são quem amplifica e potencializa essa cura.

vendo pelo angulo de que a transferência é de apenas chakra natural, realmente não da para imaginar se é possível transferir outra " natureza " de chakra para a Katsuyu sem que seja a simples e natural.

quanto ao bisturi de chakra, não acho que elas só possam usar nas mãos, tá certo que geralmente se usa envolvendo todo o chakra nas palmas das mãos, porem já vimos tanto Tsunade quanto Sakura usando apenas com as pontas dos dedos.

fica imaginando o que resultaria um combo BK+ chakra no mesu ?
mais poder de corte ou algo além disso ?

outra duvida que eu tenho em relação a Tsunade, não sei se convém falar disso nesse tópico ou não mas vamos lá, qualquer coisa crio um tópico.

para que exatamente Tsunade liberou todo seu chakra do BK na invasão de Pein ?

a função do kushyose ali era curar, no caso ela serviu como um " manto " escudo de proteção para proteger os cidadãos do ST. Me pergunto qual foi a função da Tsunade em tudo isso ? Pois a própria Katsuyu já possui um corpo mega resistente.

Tsunade upou a defesa da Katsuyu envolvendo ela com chakra natural ou algo do tipo ?

aumentou a potencia da cura em geral de modo que mesmo que algum cidadão fosse ferido se curaria imediatamente ?

usou o Souzou Saisei em geral de modo que qualquer ferimento dos cidadãos fosse instantaneamente curados ?

sei que foge um pouco do assunto do tópico mais ainda sim esta relacionado uma vez que estamos falando da cooperação entre Tsunade e Katsuyu e possíveis combos.

no manga um Ambu diz que Tsunade liberou todo o chakra do Sozou Saisei, mas nunca entendi direito o que aconteceu ali.

more_horiz
Ellos escreveu:
Como assim seria grave demais :wth:

Cara estou muito cético com relação a isso da Katsuyu ter naturalmente habilidades de cura, não que isso nunca tenha ocorrido em naruto afinal temos ai kabuto, karin e hashirama com poderes naturais de cura, MAS, katsuyu nunca curou ninguém

Tipo se ela tivesse aparecido curando alguém quando a tsunade estava em coma OU ter dito claramente ao orochimaru que ela tem poderes de cura, mas, ela disse que ela nem cura ninguém só passa a cura da tsu a outros

Acho que se não entendeu, o que eu to querendo dizer é: KATSUYU sozinha sem ngm, é capaz de curar alguém like ninjutsus médicos ?

To muito cético com relação a tudo isso

Então Andrezito, foi o que disse no meu post passado uai. :nyoron:
Olha lá de novo eu dizendo que sozinha Katsuyu não consegue aplicar uma cura like iryo-ninjutsus.
Por isso que a Tsunade precisa ceder chakra para que essa capacidade básica seja elevada exponencialmente, capische?
Veja que, quanto menos chakra, menos eficiente se torna a cura remota.

Digamos grosseiramente que Katsuyu sozinha tem um poder de cura igual a 10.
Com chakra da invocadora esse poder de cura é elevado e é igual a 10.000.

Ficou mais claro assim? :fem:

vert_ice escreveu:
para que exatamente Tsunade liberou todo seu chakra do BK na invasão de Pein ?

a função do kushyose ali era curar, no caso ela serviu como um " manto " escudo de proteção para proteger os cidadãos do ST. Me pergunto qual foi a função da Tsunade em tudo isso ? Pois a própria Katsuyu já possui um corpo mega resistente.

Tsunade upou a defesa da Katsuyu envolvendo ela com chakra natural ou algo do tipo ?

aumentou a potencia da cura em geral de modo que mesmo que algum cidadão fosse ferido se curaria imediatamente ?

usou o Souzou Saisei em geral de modo que qualquer ferimento dos cidadãos fosse instantaneamente curados ?

sei que foge um pouco do assunto do tópico mais ainda sim esta relacionado uma vez que estamos falando da cooperação entre Tsunade e Katsuyu e possíveis combos.

no manga um Ambu diz que Tsunade liberou todo o chakra do Sozou Saisei, mas nunca entendi direito o que aconteceu ali.

Isso é meio confuso mesmo. :fem:
Pode ter acontecido:

- Ela liberar o SS pra usá-lo coletivamente como disse o ANBU para salvar o povo de Konoha depois de presumir que Pain usaria um jutsu destrutivo em massa;
- Liberar o SS pra se curar;
- Liberar apenas o chakra do selo sem aplicação de jutsu para ajudar Katsuyu a proteger os habitantes deixando-os zero bala para continuar lutando depois do CST (já que ela não tinha garantia nenhuma que Pain iria cessar fogo).

Enfim, qualquer uma das três pra mim é válida. rs
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos