Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionClássico and Shippuuden!?  EmptyClássico and Shippuuden!?

more_horiz
Clássico e nostálgico, Shippuuden é Foda!

Qual a real diferença você ver entre esse dois tempos?

Qual ninja você destacaria? É qual não destacaria?

Qual foi o plot mais importante?

Prefere algum? Porquê?

descriptionClássico and Shippuuden!?  EmptyRe: Clássico and Shippuuden!?

more_horiz

Classico foi algo curto e que serviu apenas para apresentar conceitos dos jutsus e personagens, para os leitores aprenderem como o mundo ninja funcionava

Shippuuden já foi uma ampla exploração dos conceitos pre estabelecidos, tudo oque foi colocado anteriormente no clássico estava sendo abordado com sua devida importância

Qual ninja você destacaria?

Destacaria obviamente o Itachi

Apresentado inicialmente como Vilao e causador de uma chacina em massa, se mostrou ser um adepto da paz e que só pensa no bem maior de todo o mundo shinobi, existem ótimos bons personagens em naruto, inclusive o próprio naruto mas destaque realmente vai para o Itachi

Heróis: Kakashi, Naruto, Jiraiya, Tsunade, Hokages...
Viloes: Madara, Obito, Kabuto, Orochimaru, Akatsukis....

Nenhum deles chega aos pes do Itachi

É qual não destacaria?

Touka e Izuna ambos achei que seriam muito mais do que de fato foram

Como destaquei o Itachi, acho que nisso teria de por o Obito ou Nagato

Obito era herói e virou vilao, sua historia não me comove muito, então, darei mais destaque ao drama do nagato

Era um jovem que morava em um pais em guerra, perdeu os pais muito cedo, conseguiu amigos que infelizmente faleceram e se tornou o líder de uma organização criminosa...

Mas o que mais me impressionou no personagem foi sua eloquência, ele realmente fez o naruto acabar a boca com a argumentação dele, isso provavelmente foi a coisa mais surpreendente que eu vi nesse anime... Sofrimento e dor vem para ambos os lados em uma guerra

Fora isso a forma com que ele matou o Hanzou, sua mulher, seus filhos, seu cla, seus aliados e todos que faziam negócios/comercio com o hanzou foi assustador, fora que, ele enfrentando o Jiraiya e matando o Ero Sennin também foi um dos momentos mais dramáticos da serie

Prefere algum? Porquê?

Meu favorito sem duvidas é o fechamento do capitulo 504

A morte de Minato e Kushina depois de tudo o que tinha acontecido... aquilo ali serviu para que o naruto amadurecesse ainda mais e eu me tornasse mais fã do manga, minato, kushina e naruto claro.

more_horiz

Faço das palavras do @Ellos as minhas .

Qual ninja você destacaria?

Mas uma vez como o @Ellos eu destaco Itachi , mas gostaria de destacar mais 3 personagens .

Naruto - Não só por ser o protagonista , ele foi o personagem que me conquistou , como muitos eu partilhei o sonho dele de ser Hokage , a história dele é sensacional , na fase shippuuden saber da História dele em detalhes me fez amar ainda mais o personagem , a dor de ser sozinho , ser rejeitado mas não se abater e continuar buscando seu sonho , a dedicação que ele tinha com os amigos e a falta que ele sentia dos pais mesmo sem nunca ter os conhecido .  

Jiraya - Bom o que seria do Naruto sem Jiraya , jiraya no Inicio eu não achava ele lá quelas coisas , mas a história dele é inspiradora tanto que 2 dos maiores heróis do mangá foram seus discípulos e compartilharam do mesmo sonho , jiraya assim como Itachi foi o personagem crucial para todo o enredo envolvente da série , a Morte deles é que deu rumo e aos protagonistas .

Kakashi - Eu gostava bastante do Kakashi , no inicio eu não achava que a História dele era tão triste e envolvia tantas perdas , e nem imaginava que ele teria ligação com um dos maiores vilões da história que foi o Obito .

É qual não destacaria?

Sakura - Apesar de estar envolvida diretamente com os protagonistas , ela não tem História , a vida dela foi "perfeita" bem diferente de seus companheiros de Time e seus professores , o Drama dela foi sempre exagerado ela como personagem nunca ofereceu alguma coisa que valesse apena , um dos momentos que eu mais gostei foi quando Sasuke a chamou de irritante após ela zombar do Naruto por ele não ter Pais) esse momento em especifico deixou claro o quanto superficial a personagem era , e ao longo da história ela demonstrou pouco amadurecimento em relação a isso, parou de ser irritante mas continuou sendo superficial .

Como o @Ellos eu acho que a história do Nagato foi um dos pontos altos da História , Juntamente com as histórias de Gaara e Naruto .

Prefere algum? Porquê?

Shippuuden .

Nele descobrimos a verdade sobre Itachi e o quão enganados nós estávamos sobre o personagem , A morte do Jiraya que foi emocionante e decisiva , a história de Minato e Kushina foi contada em detalhes eu sempre quis saber sobre os pais do Naruto e no shippuuden isso foi um ponto importante pro andamento de tudo , A batlha de hashirama e Madara e a criação do vale do Fim .

more_horiz
Kishimoto sofria menos pressão pela Jump no classico, logo o classico foi foda e o shippuden foi foda só em certas partes. O Shippuden apresentou mais coisas porem teve história mais pobre, exagerada e clichê. Chegou a um ponto que nem pareciam mais ninjas.

Dos heróis: Jiraiya/Tsunade/Kurenai/Asuma
Destacaria dos vilões: Todos, a Akatsuki queria que fosse mais explorada e não tivesse sido ideal de um morto, Danzou e Orochimaru tb, Orochimaru no clássico foi um ótimo exemplo de vilão.
Não destacaria tanto Itachi/Kakashi/Obito pra mim foi exagerado e chato;
Sakura tb não destacaria, me fale em que momento uma pessoa sofre a vida toda por uma paixonite da infância como ela sofreu? forçado demais. Sem contar que no final ela apenas se tornou um bushin nerfado da Tsunade.
Madara tb, podem me apedrejar não gostei de um personagem que aparece só no fim da história se tornar o fodão. Kishimoto poderia ter desenvolvido ótimos vilões ao longo e não deixado para uma múmia no final ganhar todo credito.

Gostei muito da história do Nagato/Tsunade/Orochimaru/Jiraiya

Prefere algum? Porquê?
Clássico, lá eu achava os jutsus mais "naturais" não era muito forçado tudo tinha consequencia, em uma luta o ninja tinha treinar se matar para vencer e não usar um jutsu mais poderoso do nada. As lutas eram mais elaboradas e não surgia poder do nada.
Os vilões botavam mais medo. Os personagens eram mais bem explorados e Kishimoto mais criativo.

more_horiz
No clássico o nivel era mais baixo,tinha uns episodios mais focados em humor etc enquanto o shippuden é bem mais forçado e sério

Destacaria Orochimaru,Kabuto,Akatsuki e não destacaria Obito e Jiraya eu abusei deles

A invasão e história de Pain,a saga do Sasuke da formação da Taka até ele contra Itachi,Gaara...

Prefere algum? Porquê?
Clássico,tudo era mais simples,melhor animação,melhor som,não era forçado e não era todo focado no Sasuke...bem melhor.

more_horiz
Para mim , a maior diferença que notei foi no aspecto da historia ter uma melhora considerável, não que no clássico não tinha, mas eu gostei mais do enredo quando entrou no Shippuuden.

Naruto, com certeza foi o ninja que mais se destacou.
Não destacaria esse (a) persomagem, pois não teve nenhum papel importante e quase nem aparece. Tenten

Destacaria a do Pain, e a do Jyraia.

Prefere algum? Porquê?
Não, Gostei de todas, umas mais outras menos mas no geral todas me agradaram....
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos