Qual a real diferença você ver entre esse dois tempos?
Classico foi algo curto e que serviu apenas para apresentar conceitos dos jutsus e personagens, para os leitores aprenderem como o mundo ninja funcionava
Shippuuden já foi uma ampla exploração dos conceitos pre estabelecidos, tudo oque foi colocado anteriormente no clássico estava sendo abordado com sua devida importância
Qual ninja você destacaria?
Destacaria obviamente o Itachi
Apresentado inicialmente como Vilao e causador de uma chacina em massa, se mostrou ser um adepto da paz e que só pensa no bem maior de todo o mundo shinobi, existem ótimos bons personagens em naruto, inclusive o próprio naruto mas destaque realmente vai para o Itachi
Heróis: Kakashi, Naruto, Jiraiya, Tsunade, Hokages...
Viloes: Madara, Obito, Kabuto, Orochimaru, Akatsukis....
Nenhum deles chega aos pes do Itachi
É qual não destacaria?
Touka e Izuna ambos achei que seriam muito mais do que de fato foram
Qual foi o plot mais importante?
Como destaquei o Itachi, acho que nisso teria de por o Obito ou Nagato
Obito era herói e virou vilao, sua historia não me comove muito, então, darei mais destaque ao drama do nagato
Era um jovem que morava em um pais em guerra, perdeu os pais muito cedo, conseguiu amigos que infelizmente faleceram e se tornou o líder de uma organização criminosa...
Mas o que mais me impressionou no personagem foi sua eloquência, ele realmente fez o naruto acabar a boca com a argumentação dele, isso provavelmente foi a coisa mais surpreendente que eu vi nesse anime... Sofrimento e dor vem para ambos os lados em uma guerra
Fora isso a forma com que ele matou o Hanzou, sua mulher, seus filhos, seu cla, seus aliados e todos que faziam negócios/comercio com o hanzou foi assustador, fora que, ele enfrentando o Jiraiya e matando o Ero Sennin também foi um dos momentos mais dramáticos da serie
Prefere algum? Porquê?
Meu favorito sem duvidas é o fechamento do capitulo 504
A morte de Minato e Kushina depois de tudo o que tinha acontecido... aquilo ali serviu para que o naruto amadurecesse ainda mais e eu me tornasse mais fã do manga, minato, kushina e naruto claro.