Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSó pra quem é Senjuizo #100 - Tsunade Begins  EmptySó pra quem é Senjuizo #100 - Tsunade Begins

more_horiz
Se você é fã da Tsunade, desculpe mas talvez você não goste de ler esse tópico

Uma pergunta, uma velha super forte que usa magica para ficar jovem, a quem eu estou me referindo:

A. Tsunade
B. Mestra Genkai

Antes de tudo listarei alguns dos poderes e capacidades de Mestra Genkai. Todos podem ser encontrados na pagina dela na "Narutopedia" de YuYu Hakusho, o link esta logo na sequencia caso queira conferir => http://yuyuhakusho.wikia.com/wiki/Genkai

1. Super Soco - Shottgan 
Genkai usa essa técnica, que explode uma saraivada de balas de energia que se parecem vagamente com o punho fechado, para limpar um batalhão inteira dos demônios olhando para competir no Torneio das Trevas.
Spoiler :

2. Jutsu para ficar Jovem - Reihado-ken
Uma técnica antiga que tem sido dominado por poucas pessoas. Usuários de reihado-ken tem a capacidade de manipular suas celulas quando eles atingem o poder total. A este respeito, o corpo regressa ao ponto em que eles eram os mais fortes, pelo seu estado de energia principal. Ou para essa matéria, acelerá-los ao seu estado primordial do poder. Para Genkai, a técnica transformou-a em seus 20 anos de idade.
Spoiler :

3. Ninjutsus médicos - Espírito cura
Com a ajuda dela, Kuwabara foi capaz de sobreviver depois de ter vários de seus ossos quebrados por Rando, e recuperou a um ritmo muito mais rápido. Suas habilidades são tão grandes que até mesmo os médicos ficaram surpresos quão rapidamente ele se recuperou.
Spoiler :

4. Bisturi de Chakra - Shu no Ken
Depois de concentrar, um tornado gigante de energia espíritual aparece em suas pontas do dedo, e então ela desencadeia uma grande explosão de energia, em que os inimigos que atacam são capturados e paralisado. Em seguida, ela atinge seu oponente no peito. Dada a sua natureza mortal, esta parece ser uma de suas mais poderosas técnicas, mas também um dos mais difíceis de executar dada a enorme quantidade de energia de espírito necessária. Ela menciona não tê-la usado por 20 anos.
Obs: Quantos anos a Tsunade ficou sem lutar mesmo hein ?
Spoiler :

5. Personalidade Rude com seu aluno, vicio e outros atrativos da moça

Aparencia:
Genkai parecia uma mulher completamente idade, vestindo roupas de artes marciais e, ocasionalmente, um boné roxo tendo um manji "mestre". Tinha na altura dos ombros cabelos grisalhos rosada ondulados e olhos castanhos. No entanto, em seus anos mais jovens ou em seu auge, ela era uma menina bonita com o cabelo rosa brilhante trançado e muito maior força espiritual e física.

Personalidade:
Genkai foi uma mulher à moda antiga, com grande força física e determinação. Ela colocou sua mente e corpo através de treinamento extensivo para permitir que ela para criar e controlar o orbe espírital, que muito contribuiu para o seu comportamento bastante frio e duro. Ela viu Yusuke como um preguiçoso no início, muitas vezes colocando-o através de regimes de treinamento esgotante e com risco de vida, mas logo veio a amá-lo como o filho que ela nunca teve.

Obs:
Ela também é capaz de transferir sua energia para os outros.
Spoiler :

Algumas poucas coisa que a Genkai não possui são:

1. Peito pequeno, mas, isso ficou com a sakura
2. Cabelo rosa, mas, isso ficou com a sakura
3. Kuchiyose Lesmas

Alguns poderes que Genkai possui e que seriam muito uteis para Tsunade:

1. Reikou Kyuu Han Shou/Espelho de Luz Espírito Reflexão: É basicamente o Suiton: Kagami no Jutsu só que sem usar agua.
2. Jurei Jou: Shu no Gyo/Manilhas Espirituais: É basicamente os pesos que o Lee usa nos pés durante a luta com Gaara
3. Reigan/Disparo Espiritual: É o Leigan, a técnica principal do protagonista, parece o Rasengan só que sendo disparado
4. Espírito Barrier/Barreira Espiritual: Parece o Gakido defendendo/bloqueando um jutsu

O que falta para a Tsunade ficar idêntica a Genkai é as marcas pelo corpo, isso foi algo que usei a muito tempo como teoria para o conceito de como o soza saisei seria caso se espalhasse por todo o corpo da tsunade, algo que de fato ocorreu e conhecemos hoje como byakugou.

Essas tais marcas também existe em YuYu Hakusho, é um poder não da genkai infelizmente mas de seu aluno Yusuke.
Spoiler :

Obs:
Os vicios da tsunade é jogar e beber, já os da Genkai são espancar e fumar.

Para resumir...

- Marcas pelo corpo
- Super força
- Mulher Idosa ficando Jovem
- Cabelo Rosa
- Super Socos
- Ninjutsus médicos
- Bisturi de Chakra
- Vicios
- Transferência de poderes

Tudo isso pode ser encontrado facilmente na Genkai de YuYu Hakusho, então, eu creio que a Origem da Tsunade seja na verdade a Genkai, sim eu sei sobre a novela romântica dos sannins, mas, aquilo ali só serviu como inspiração para o Nome da personagem e seu Kuchiyose.

Tsunade é a Genkai Nerfada, já que ela não possui o Leigan, Barreira, Algemas, Espelho nem escudo da Genkai.

E então, o que acham disso tudo ? DIGAM, vocês já viram o anime YuYu Hakusho ?? existe ou não uma certa semelhança entre Genkai, Tsunade, Sakura e Yusuke por tudo o que mostrei nesse tópico ??? Seria essa a origem verdadeira de Senju Tsunade...

descriptionSó pra quem é Senjuizo #100 - Tsunade Begins  EmptyRe: Só pra quem é Senjuizo #100 - Tsunade Begins

more_horiz
Muito legal o tópico
Sou tsuket e gostei muito das semelhanças
Mas a origem da Tsunade e dos 3 Sannins já foi dita.
"Jiraya Goketsu Monogatari é uma famosa história japonesa escrita entre 1839 e 1868;
No Japão antigo praticavam-se 5 tipos de magia: Sapo, Serpente, Lesma, Pássaro e Aranha. Supostamente estes tipos de magias eram incompatíveis entre si, mas nesta estória o amor conseguiu contrariar essa tendência.
Jiraya (significando literalmente, Jovem Trovão) era o herdeiro de um poderoso clã de Kyushu. Numa época em que a sua família passava por problemas financeiros, Jiraya foi para a província de Echigo (que é agora Niigata) e tornou-se um pirata e chefe de um grupo de bandidos. Anos mais tarde conheceu um eremita (sennin) imortal que vivia no monte Myoko, que lhe ensinou magia dos sapos (não só invocações, mas todo o tipo de coisas).
Passados alguns anos, Jiraya conhece Tsunade, uma bela jovem que utilizava magia das lesmas que conseguia transformava em uma. Os dois apaixonam-se e casam-se.
Mais tarde um dos seguidores de Jiraya, Yashagoro, foi enfeitiçado por uma serpente e tornou-se um mestre em magia de serpente e virou-se contra o seu outrora mestre e amigo. Yashagoro tomou o nome de Orochimaru e atacou Jiraya. Jiraya e Tsunade lutaram juntos contra Orochimaru, mas foram envenenados pelo veneno da serpente e ficaram inconscientes. Felizmente um dos seguidores de Jiraya, cuja vida tinha sido salva por este, veio em seu auxílio e matou Orochimaru.

Neste ponto a história acaba abruptamente…
Jiraiya (児雷也- literalmente "jovem trovão"), o personagem-título do conto japonês Jiraiya Gōketsu Monogatari (児雷也豪杰物语, "O Conto do Jiraiya Gallant"), é um ninja que usa metamorfose mágica para se transformar em um gigantesco sapo.

Herdeiro de um poderoso clã de Kyushu do mesmo nome, Jiraiya se apaixonou por Tsunade, uma jovem linda princesa que domina o caracol mágico. Seu arqui-inimigo era um de seus seguidores, Orochimaru, que dominou a magia da cobra."

descriptionSó pra quem é Senjuizo #100 - Tsunade Begins  EmptyRe: Só pra quem é Senjuizo #100 - Tsunade Begins

more_horiz
@TOPICO
Desculpem, esqueci de mencionar algumas coisas.

A descrição de poderes da Genkai e diversas coisas no tópico foram retirados da pagina da Wikia da Genkai, como ela estava em inglês ao traduzir usei o google tradutor, o que pode ter gerado inúmeros erros de concordância gramatical, os erros ortográficos devem ser jogados na minha conta mesmo =X

@The Sannin

Essa novela japonesa deu origem a algumas coisas, POREM, não a tudo.

1. Relação entre Jiraiya, Orochimaru e Tsunade
2. Ligação entre Katsuyu e Tsunade
3. Nomes de alguns personagens do manga Naruto

Essas três coisas realmente vieram da novela que você citou, mas, o meu tópico tenta explicar a origem de outras coisas relacionadas a Tsunade, pois ela é muito mais complexa que a personagem da novela, afinal, na novela ela não tem marcas pelo corpo, super socos, muda de idade/aparência. Essas coisas que listei:

1. Super socos
2. Ninjutsus médicos
3. Mudança de Aparencia
4. Marcas pelo corpo (byakugou ativo)
5. Alem de também tentar explicar o Bisturi de chakra

Eu acho que vieram da Genkai, isso porque deixei de lado o fator "VALQUIRIA NORDICA" da Tsunade de fora por já ter feito um tópico referente a isso.

Novela = Tsunade = Nome, relacionamento com Jiraiya e Orochimaru, proximidade com lesmas
Genkai = Tsunade = Personalidade, poderes (socos, cura, bisturi) além da mudança de idade
Valquírias = Tsunade = Aparência, historia de vida full sofrida além de outras coisas, se quiser ler mais vo deixar o link do outro tópico da Origem da Tsunade

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t19462-tsunade-e-uma-va

EDIT:

Deu nostalgia ler isso:

Bem pensado cara, é provável...

Mas eu achei que tu ia xingar a Tsunade D

Meu sangue ferveu quando li Tsunade é uma va...,mas td bem.

@Ellos velho na hora que vi o Tsunade é uma Va.... ja pensei merda (Mente maldoza :KAKA/: )

cara quando li o tópico meu cerebro parou de raciocinar, eu ja ia vir com 4 pedras na mão, ki bom q eu nao fiz isso.

Sobre o titulo do tópico, eu pensei que tu ia falar vadia ou vaca huashusa

Condordo e na hora que li o titulo ja pensei em dizer que vc é um vi.....

Obs: Imagem do Modo Sennin da Tsunade versão Valquiria que nunca se realizou =X

Só pra quem é Senjuizo #100 - Tsunade Begins  Shion_Using_Her_Power

more_horiz
Parafraseando Lavoisier: nada se cria, tudo se copia. :ana:
Acho possível Kishimoto ter se inspirado nessa tal Genkai ou na obra do Togashi e outros para concepção de seus próprios personagens, até porque a semelhança de ocasiões entre ambas é bem grande. rs

Agora sobre as técnicas que a Genkai tem e a Tsunade não... eu não sei se seriam ideias para o estilo da Tsu (à exceção do Jurei Jou: Shu no Gyo, que me parece ser algo para upar velocidade, certo? O que continua sendo desnecessário, pois o Byakugou pode cumprir essa função, segundo do DB4).
Uma vez eu pensei sobre ela ter algo que se assemelha a este ataque do Sado de Bleach >> https://www.youtube.com/watch?v=qRO_n_RdPzE
Em 0:44 do vídeo.
Ou seja, um soco com liberação e explosão de reaitsu (no caso da Tsunade seria através de chakra) que pode ser usado à distância.
Seria um bom up.

Enfim, não há mais o que eu possa comentar. :fem:
E não, nunca vi Yu Yu Hakusho, nem sabia da existência dessa Genkai. rs

Ellos escreveu:
http://www.forumnarutoshippuuden.com/t19462-tsunade-e-uma-va

Eu lembro desse tópico. KKKKKKKKKKKKK
Pena que eu ainda não era cadastrado para poder respondê-lo. rs

more_horiz
Certeza que você não participava do fórum na época em que fiz esse tópico Filipin ?

O que eu sempre tive para dizer com relação a tsunade e sua criação realmente esta nesse tópico:

Nome retirado de uma novela
Aparência e historia retiradas de uma Valquíria
Personalidade e poderes retiradas de uma personagem de YuYu Hakusho

Só queria lembrar agora onde eu li que a Tsunade preferiu ter o poder de salvar vidas ao em vez de ter o poder de tirar vidas, se a escolha dela fosse ter o poder de tirar vidas talvez a Mito tivesse ensinado a tsunade a usar a Adamantine.

Bom seja como for decidi reviver o tópico pois enfim estou fazendo o terceiro sobre a origem do Tobirama, espero que comentem lá também.

more_horiz
Ellos escreveu:
Certeza que você não participava do fórum na época em que fiz esse tópico Filipin ?

Absoluta. :planta:
O tópico foi aberto em 14 de agosto e o último post é de 22 de outubro. Meu cadastro no fórum é do dia 25 de dezembro. =P
Mas como disse, eu já lia coisas no fórum antes de me cadastrar. kkk

O que eu sempre tive para dizer com relação a tsunade e sua criação realmente esta nesse tópico:

Nome retirado de uma novela
Aparência e historia retiradas de uma Valquíria
Personalidade e poderes retiradas de uma personagem de YuYu Hakusho

De fato, são observações interessantes. :planta:

Só queria lembrar agora onde eu li que a Tsunade preferiu ter o poder de salvar vidas ao em vez de ter o poder de tirar vidas, se a escolha dela fosse ter o poder de tirar vidas talvez a Mito tivesse ensinado a tsunade a usar a Adamantine.

Tem a página? :fem:
E bem, ela ter o poder de salvar vidas não impediria de aprender fuuins com a Mito, até porque, fuuins tem diversas utilidades e como vimos no flasback da Kushina, as correntes foram usadas para ajudar na salvação de Konoha ao suprimir a Kyuubi até que o Shikki ficasse pronto.

E bem, Tsunade usando fuuin ficaria muito OP/foda. <3
Pena que não rolou. rs

Bom seja como for decidi reviver o tópico pois enfim estou fazendo o terceiro sobre a origem do Tobirama, espero que comentem lá também.

Spoiler :

kkkkkkkk
Ok. Darei uma passadinha lá. rs

more_horiz
Cara, a maioria das obras se baseiam em alguma coisa (principalmente o Japão, que é um país que aproveita muito os mitos, lendas e livros clássicos asiáticos).

Tenho quase certeza de que existe algum mito japonês em que uma velha tem o poder de rejuvenescer ou coisa do tipo (até porque isso não é algo exclusivo da Genkai ou da Tsunade).

O resto eu já acho paranoia sua :fem:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos