Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionLee consegue usar "Asa Kujaku"? EmptyLee consegue usar "Asa Kujaku"?

more_horiz
Para quem não sabe Asa Kujaku é um jutsu que o Gai usa quando abre o 6to portão, que consiste em socar o ar rapidamente a ponto de criar chamas na qual ele lança em grande quantidade contra o adversário.

Lee é capaz de abrir o 6to portão. Então a pergunta é: Lee poderia usar o Asa Kujaku ou uma variação em menor escala?

Pergunta bônus: Qual é o nível de poder do Lee?

descriptionLee consegue usar "Asa Kujaku"? EmptyRe: Lee consegue usar "Asa Kujaku"?

more_horiz
Não. Mas a Tenten ou Neji conseguiria (acho que precisa ter ninjutsu também)

descriptionLee consegue usar "Asa Kujaku"? EmptyRe: Lee consegue usar "Asa Kujaku"?

more_horiz
Denis você leu a definição do jutsu? É puro taijtsu. Neji e Tenten não chegam nem perto de conseguir.

O problema e que pelo o que eu sei, os portões de chakra só aumentam as habilidades dos usuários possuem. Então aí que vem minha duvida, porque o Gai tem uma velocidade sem os portões maior que Lee. Acho que no The last, Lee já pode usar(mas claro isso é suposição, não tenho como provar).

more_horiz
DenisNTH escreveu:
Não. Mas a Tenten ou Neji conseguiria (acho que precisa ter ninjutsu também)

:wth:

Acredito que o do 700 pode sim, é algo básico do 6º portão. Só olhar a descrição, é apenas o corpo se movimentando em alta velocidade, tanto que um chute também fricciona o ar e o incendeia:

Spoiler :

Lee no capítulo 700 tinha um corpo mais jovem e mais forte que o do Gai da Guerra, estava no ápice do condicionamento físico, então é totalmente coerente dizer que Lee usa Asa Kujaku, eu diria até o Hirudora, já que o Gai ferradão conseguiu, acredito que tenha passado isso por Lee.

more_horiz
ele não mostrou. Pode até parecer simples, mas isso não significa que seja. Se for considerar algo para ele que ele não mostrou, então deve- se considerar outras coisas para outros personagens sem eles terem mostrado também. Os requisitos ele tem, porem não mostrou, então fica difícil considerar.

more_horiz
vert_ice escreveu:
ele não mostrou. Pode até parecer simples, mas isso não significa que seja. Se for considerar algo para ele que ele não mostrou, então deve- se considerar outras coisas para outros personagens sem eles terem mostrado também. Os requisitos ele tem, porem não mostrou, então fica difícil considerar.

Vert, há casos e casos. Alguém viu o Tobirama mostrando o Edo Tensei? Não. Mas, o mangá já deu vários indícios disso, o que torna uma certeza. Asa Kujaku é socar o ar, se ele tem o portão que permite isso, porquê ele não usa, uma vez que é a base do Hachimon? Lótus, Asa Kujaku, Hirudora, etc., etc.

more_horiz
Concordo com o @DaviFerreira, no 700 e quase uma certeza que ele usa pois e uma tecnica do 6 portao
Muinto bom exemplo davi, ninguem viu o Tobirama usar o edo mas todos sabemos que ele usa, afinal ele foi o criador do jutsu, isso se aplica ao lee tambem, ele nao mostrou usar mas ele possui o 6 portao e essa e uma tecnica do 6 portao, todos anteriores lee mostrou ser capaz de usar as tecnicas acredito que nao seria diferente no 6 portao

more_horiz
Concordo com o @vert_ice

Ninguém jamais disse que o Lee é capaz de usar o Pavão da Manha, a logica dele esta totalmente correta e o exemplo do @DaviFerreira não é valido para esse caso.

Foi dito que o Tobirama é usuário do Edo Tensei
Nunca foi dito que o Rock Lee é usuário do Asa Kujaku

Foi dito que o Sandaime Raikage é usuário do Black Raiton
Nunca foi dito que o Nidaime Mizukage é usuário do Suika no Jutsu

Foi dito que o Tobirama possui um jutsu de transferência de alma
Nunca foi dito que o Rock Lee é capaz de lutar só olhando para as pernas do adversário

Foi dito que o minato pode usar o rasen 68#%$@1&$%# impronunciável
Nunca foi dito que o Madara, Obito e Sasuke são capaz de usar o Shinra Tensei

Tobirama pode NAO TER MOSTRADO, porem, foi dito que ele possui o edo tensei

O caso do Lee é diferente do caso do tobirama, por nunca ter sido mencionado nada a respeito, dar esse Up ao lee é o mesmo que alguns anos atrás algumas pessoas queriam dar o Up Shinra Tensei ao Obito, hoje sabemos que o Obito não é um user de Shinra, teríamos usado o Shinra como argumento favorável ao Obito por anos sem ele ter essa habilidade.

Eu acho que o Lee na própria guerra já seria capaz de usar o Pavão da manha, provavelmente seria como no caso dos pokemons elétricos bebes que ao usar ataques elétricos se eletrocutam, ou seja, quando o Lee fosse usar o Asa kujaku ele se queimaria

Lee no clássico ao usar a lótus oculta a primeira vez, forçou tanto o corpo que os músculos do seu braço e pernas rasgaram
Lee na guerra ao usar o pavão da manha pela primeira vez, provavelmente sofreria queimaduras graves pelo atrito com o ar em seus braços e pernas
Lee no Last já seria capaz de usar o Ave Fênix sem se queimar

Seja como for, acho que dar o Asa para o lee é o mesmo que dar o Shinra Tensei para o Obito, Madara e Sasuke

Lee tem gate 6 ? SIM, ele tem, mas, isso não quer dizer que use o Asa
Obito, Madara e Sasuke tem Rinnegan ? SIM, eles têm, mas, isso não quer dizer que use o Shinra

Danzou tem rosto do hashirama no braço, isso quer dizer que ele seja melhor user de mokuton que o Yamato, poha Yamato tem ate BUDA fake, danzou mal conseguia usar o mokuton

Para min é errado considerar o Lee de Asa Kujaku, se derem esse Up para o Lee devem dar vários outros Up para vários personagens, to com o vert nessa

more_horiz
@Ellos eu te entendo mas pensa um pouco, e como se voce disser que o Tobirama possui o edo tensei mas nao tem total controlhe pois nao mostrou, Lee possui o 6 portao e totalmente aceitavel ele possuir o Asa Kujaku pelomenos no cap 700 onde se passaram anos e ele tem total controlhe dos seus poderes nao concorda @Ellos?

more_horiz
Nossa @Ellos, se o exemplo que eu dei não tem nada a ver, comparar o Lee ao Obito com Rin'negan é pior ainda. :heheh: O Rin'negan é algo com uma versatilidade gigantesca, tanto é que Nagato, Obito, Madara o usaram de diferentes formas e estilos. Mokuton é pior ainda. :fem:

Lee, lá no início já reconhecia a postura:

Spoiler :

Ou seja, não era a primeira vez que Lee tinha visto, pode até ter sido em algum treino, Gai não falou que iria ensinar ao Lee suas técnicas de Taijutsu, o Hachimon? Que, por acaso, não é nem um pouco versátil. Cada portão dá um up de força e velocidade ao usuário. Não é questão de dar UP, pra um usuário de Hachimon a cada portão aberto, uma técnica é liberada. E, me referia a esse Lee:

Lee consegue usar "Asa Kujaku"? 8BjcwxJ

more_horiz
Rinnegan é muito versátil ? por isso Madara, Sasuke e Obito não usam Shinra...

Mokuton é muito complexo ? por isso Madara, Danzou, Obito não usam Buda....

O que me diz do Nidaime Mizukage possuir o Suika no Jutsu ? É uma KG, Hijutsu ou seila oque do Cla dele
O que me diz da Ino alguns anos atrás possui o Shinrashin ? É um Hijutsu do Cla dela
O que me diz da Hinata ter o Kaiten ? É um Taijutsu do Cla dela
O que me diz do Sasuke ter o Tsukuyomi ? É do sharingan q ele usa

Lembro muito bem do:
Leion ficar anos dizendo que o Obito tinha Shinra Tensei
Fãs da hinata anos dizendo que ela tinha o Kaiten que era algo "básico"
Muitos ate HOJE dizem que o Sasuke possui o Tsukuyomi o que eu ate agora não vi no manga
Meu eu lembro o quanto deu de trabalho dizer ao Uman que o nidaime mizukage pode não ter o suika no jutsu e o uman dizendo que ele usou o suika pra sobreviver ao jinton

Não tenho nada contra o Lee, é um personagem esforçado e que gosto, o golpe Asa Kujaku é algo que para min é bem simples de ser feito, acredito que ele teria totais condições de ter usado ele durante a guerra, POREM, a questão é que ele não usou, então, fica difícil considerar esse up para ele

Se eu agora considerar o Pavão da Manha para o Lee estaria indo contra tudo oque defendi por anos de o que vale é o que foi dito e mostrado, supor algo referente a um jutsu por mais simples que seja não rola

Não mostraram
Não foi dito
Não conta

E Davi, putz, ser taijutsu ou ter um professor ensinando não muda nada, vide hinata com o kaiten

more_horiz
Se não mostrou ou nem foi mencionado que tenha, não tem. Qualquer resposta ao contrário é puramente suposição, coerente ou não.

Eu mesmo suponho que no epílogo (cap 700), Lee já tenha se igualado ou até mesmo superado o Gai, e já seja capaz de abrir o 8º Portão. Mas isso é suposição, não se confunde com um fato.

more_horiz
Pra mim Lee tem o Asakujaku.

Primeiro,como o Davi disse,antes mesmo de ter o 6º portão já conhecia o Asakujaku.

Ele usou o 6º portão na guerra,então ele aprendeu antes,se não não teria nenhuma lógica.
Ele provavelmente aprendeu com o Gai.Se,ele já conhecia o Asakujaku,depois de aprender o 6º portão,ele iria chamar logo Gai pra ensinar ele,já que é uma técnica muito poderosa.

Claro,o que eu disse é achismo,mas não foge da lógica e faz sentido.

O Asakujaku é uma técnica do 6º portão,Lee depois de aprender o 6 portão concerteza aprenderia o Asakujaku,já que é uma técnica que ele já conhece.

Portanto,pra mim Lee usa,mas sei que não iriam considerar

more_horiz
Ellos escreveu:
Rinnegan é muito versátil ? por isso Madara, Sasuke e Obito não usam Shinra...

Shinra Tensei, pra mim, é uma "criação" do Nagato a partir do caminho Deva e, quanto aos outros caminhos, Obito falou que era uma simples questão de poder, não poder usar Rin'ne ao lvl máximo. Madara tinha Limbo.

Mokuton é muito complexo ? por isso Madara, Danzou, Obito não usam Buda....

Você sabe muito bem o porquê. :zeca:

O que me diz do Nidaime Mizukage possuir o Suika no Jutsu ? É uma KG, Hijutsu ou seila oque do Cla dele

Ele não mostrou, mas já vi tu considerar. :diogo:
Acho que JB é um indício de que ele tenha SnJ. Manipular os fluidos do corpo pra fazer um clone de água e óleo é algo bem mais "avançado".

O que me diz da Ino alguns anos atrás possui o Shinrashin ? É um Hijutsu do Cla dela

Não sei onde, acho que em um dos textos do The Last, tinha uma informação que leva a acreditar que Ino tenha.

O que me diz da Hinata ter o Kaiten ? É um Taijutsu do Cla dela

Não faz mais o estilo dela. Não é algo simples como aumentar a velocidade e "socar" o ar.

O que me diz do Sasuke ter o Tsukuyomi ? É do sharingan q ele usa

Não, manipulação temporal dentro de um genjutsu depende da maestria do usuário e, isso é algo que nem roubando os olhos do Itachi, o Sasuke pode ter. Nada ver isso aí, André. :aliens:

Lembro muito bem do:
Leion ficar anos dizendo que o Obito tinha Shinra Tensei
Fãs da hinata anos dizendo que ela tinha o Kaiten que era algo "básico"
Muitos ate HOJE dizem que o Sasuke possui o Tsukuyomi o que eu ate agora não vi no manga
Meu eu lembro o quanto deu de trabalho dizer ao Uman que o nidaime mizukage pode não ter o suika no jutsu e o uman dizendo que ele usou o suika pra sobreviver ao jinton

Discussões, discussões.

Se eu agora considerar o Pavão da Manha para o Lee estaria indo contra tudo oque defendi por anos de o que vale é o que foi dito e mostrado, supor algo referente a um jutsu por mais simples que seja não rola

Não mostraram
Não foi dito
Não conta

E Davi, putz, ser taijutsu ou ter um professor ensinando não muda nada, vide hinata com o kaiten

É o que tanto falo quando abordo o "não mostrado" de personagens, vai de cada um.
E, comparar Asa Kujaku ao Kaiten é mais cúmulo ainda. :fem:
Asa Kujaku precisa de velocidade pra friccionar o ar, isso depende dos gates - Lee tem tudo. Kaiten envolve manipulação e controle de chakra a níveis absurdos. Só olhar pro corpo do Lee e comparar com o Gai, colocar os dois com gates e sacar que até o 7º portão o Lee executa as técnicas de boas. Pra mim, é tão nítido que não precisa de discussão.

Agora, com essa mentalidade de "não mostrou, não tem", fuiz. :lola:

more_horiz
Depos do Databook 4, muitas coisas ficaram em meio de campo pra explicação.

Se o golpe for puramente Taijutsu dos portões:

Lee pode sim usar o Aja Kujaku, pois chegou no requisito dos portões necessários.

Se o golpe necessitar da natureza do chakra:

Gai possui Katon e Raiton como naturezas de chakra; Asa Kujaku é fricção que forma chamas, mas, talvez o Katon seja requisito para que essa fricção entre o corpo e o ar gere fogo. Se isso for necessário, então Lee não pode usar.

Vão achar isso absurdo, afinal, o Asa Kujaku é um taijutsu... mas, seguindo a linha de raciocínio do 80 deuses, ataque de vácuo da Kaguya eu cheguei nessa conclusão, isso porque este Taijutsu é um Kekkei Mora, ou seja, a junção de todas as naturezas e KG do narutoverse, então, por exemplo, se um Hyuuga tivesse todo o chakra da Kaguya, ele não poderia reproduzir o feito dos oitenta deuses por não ter toda a carga genética dela; o oitenta deuses seria a junção de byakugan, rinnegan, sharingan, naturezas de chakra, KG elementais, etc, da mesma forma que os outros jutsus dela tem como premissa o uso de todas essas qualidades. O mesmo poderia ser aplicado, de muito menor forma, no Lee, que não possui nenhuma natureza de chakra e o katon poderia sim, ser necessário.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos