Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você sacrificaria sua família pelo país como Itachi fez?

+10
SLAY
CrazyParty
*vert
Boss
Ma
Math
Daniel Hidan
Sasori
Flat
Uchiha Zancrow
14 participantes

descriptionVocê sacrificaria sua família pelo país como Itachi fez? EmptyVocê sacrificaria sua família pelo país como Itachi fez?

more_horiz
Digamos que você trabalhasse para um serviço secreto ou algo assim. Então o governo ordena a execução de seus familiares, você faria algo semelhante ao que Itachi fez? Considere que sua família tem feito coisas "ruins", que colocam em risco a nação ou que possam pôr a nação em perigo no futuro.

descriptionVocê sacrificaria sua família pelo país como Itachi fez? EmptyRe: Você sacrificaria sua família pelo país como Itachi fez?

more_horiz
Quem cago com tudo foi o Danzou, porque se ele não existisse nem ia ter o massacre do Clã Uchiha, o Shisui ia lançar o Kotoamatsukami no Fugaku e controlar a mente do mesmo e parariam com a rebelião, mas o danzou roubou o olho do Shisui e ele se suicidou e confiou o outro olho a Itachi.

Se não funciona-se o plano do Shisui (e não funcionou) Hiruzen ia fazer um acordo com o Clã Uchiha dialogando e ia parar com a rebelião do Clã, mas o Danzou fez um ultimato para Itachi, falando se ele estaria do lado de Konoha e massacrando o Clã Uchiha para não haver rebelião e podendo salvar o Sasuke ou se ele estaria do lado do Clã Uchiha e morreria junto com seu Clã nem podendo salvar o seu irmão mais novo (o Sasuke).

Então foi tudo culpa do Danzou, agora com relação ao tópico eu tenho uma duvida..., quem seria o Danzou no nosso governo atual?

Se fosse um país decente e minha família estivesse fazendo coisas "ruins", eu faria o mesmo que o Itachi, mas se fosse a merda do Brasil eu mataria os políticos que mandaram eu executar a minha família, porque do jeito que o Brasil esta agora e o rumo que ele esta indo, fica difícil acreditar em um futuro melhor para o país.

descriptionVocê sacrificaria sua família pelo país como Itachi fez? EmptyRe: Você sacrificaria sua família pelo país como Itachi fez?

more_horiz
uchiha Zancrow escreveu:
Quem cago com tudo foi o Danzou, porque se ele não existisse nem ia ter o massacre do Clã Uchiha, o Shisui ia lançar o Kotoamatsukami no Fugaku e controlar a mente do mesmo e parariam com a rebelião, mas o danzou roubou o olho do Shisui e ele se suicidou e confiou o outro olho a Itachi.

Se pensarmos bem, Danzou é nada mais do que fruto de um sistema falho, que criou tantos monstros. Não que isso tire dos ombros dele a dor e o sofrimento que causou, mas acho que da pra entender.

Vamos dizer que é um país corrupto, repleto de sujeira (como o próprio Brasil), igual o País do Fogo. Danzou - já que ele fazia o desejava, seria Dilma, Lula ou Fernando Henrique.

more_horiz
Não!
Eu não mataria a minha família para deixar desconhecidos vivos, porem eu não gostaria de tomar esta decisão. Portanto acredito eu que eu enlouqueceria e acabaria por me suicidar futuramente. Não vejo sendo algo vistoso o que Itachi fez, pois pra min matar centenas de crianças por outras crianças e desumano.

Enfim não mataria não.

more_horiz
Kirito escreveu:
Não!
Eu não mataria a minha família para deixar desconhecidos vivos, porem eu não gostaria de tomar esta decisão. Portanto acredito eu que eu enlouqueceria e acabaria por me suicidar futuramente. Não vejo sendo algo vistoso o que Itachi fez, pois pra min matar centenas de crianças por outras crianças e desumano.

Enfim não mataria não.

Esse é um ótimo ponto!

É impossível que Sasuke seja a única criança na época do massacre, o que significa que Itachi matou crianças inocentes.

Eu vejo Itachi sendo chamado de herói e fico pensando, como? Que tipo de heroísmo é esse?

O pior é que Kishi fica forçando outros personagens a endeusarem Itachi, como se ele fosse uma santidade.

Ele não tinha muita escolha, é verdade, mas o que ele fez não foi algo louvável. Muito longe disso.

Última edição por UchihaPower em Qua 08 Abr 2015, 11:59, editado 1 vez(es)

more_horiz
Não!
Eu não conseguiria fazer isso, e caso fizesse, eu enlouqueceria e morreria de remorso no futuro.

more_horiz
UchihaPower escreveu:
Kirito escreveu:
Não!

Enfim não mataria não.

Esse é um ótimo ponto!

É impossível que Sasuke seja a única criança na época do massacre, o que significa que Itachi matou crianças inocentes.

Eu vejo Itachi sendo chamado de herói e fico pensando, como? Que tipo de heroísmo é esse?

O pior é que Kishi fica forçando outros personagens a endeusarem Itachi, como se ele fosse uma santidade.

Ele não tinha muita escolha, é verdade, mas o que ele fez não foi algo louvável. Muito longe disso.

Eu já discuti sobre exatamente este ponto em um tópico antigo. Provável (Muito) que várias crianças do Clã Uchiha foram assassinadas pelo Itachi, mas ainda sim o Mangá tentou encobrir vários desses pontos para criar uma certa imagem de Heroísmo da parte do Itachi. Por conta disto acho que a Imagem do Itachi é distorcida por muitos.

Ele salvou várias crianças, porem matou diversas do seu clã.

Qual é a imagem dele ?
Obviamente é de Assassino.

:fera:

more_horiz
Kirito escreveu:
UchihaPower escreveu:
Kirito escreveu:
Não!

Enfim não mataria não.

Esse é um ótimo ponto!

Eu já discuti sobre exatamente este ponto em um tópico antigo. Provável (Muito) que várias crianças do Clã Uchiha foram assassinadas pelo Itachi, mas ainda sim o Mangá tentou encobrir vários desses pontos para criar uma certa imagem de Heroísmo da parte do Itachi. Por conta disto acho que a Imagem do Itachi é distorcida por muitos.

Ele salvou várias crianças, porem matou diversas do seu clã.

Qual é a imagem dele ?
Obviamente é de Assassino.

:fera:

Corretíssimo.

Você pode notar que, cada personagem que sabe a verdade sobre Itachi, acaba tratando ele como um herói (inclusive o próprio Sasuke), é quase como se Kishi estivesse jogando na cara do seus leitores sua própria visão distorcida de heroísmo.

Para deixar claro, eu não sou um hater do personagem, apenas não concordo com o tratamento que ele recebeu, por parte de um autor que não consegue esconder que é fã do próprio personagem que ele criou.

E o mais irônico, Itachi é o único que admite que falhou, um tanto quanto conveniente, não? Assim ele continua com sua imagem "intacta".

Qual é a imagem dele?

Para mim, essa aqui:
Spoiler :

more_horiz
Você pode notar que, cada personagem que sabe a verdade sobre Itachi, acaba tratando ela como um herói (inclusive o próprio Sasuke), é quase como se Kishi estivesse jogando na cara do seus leitores sua própria visão distorcida de heroísmo.

Sim é esquisito!
Já ate parei pra pensar por que muitos não conseguiram interpretar o que realmente aconteceu no massacre Uchiha. Ta certo que Kishi fez uma imagem do Itachi de Herói, mas acredito que muitos tem bom senso e sabe que muitas crianças morreram por conta dele. Mas não é que eu vejo por ai, chega ate ser cômico ver a imagem distorcida que o pessoal tem sobre o personagem.

Para deixar claro, eu não sou um hater do personagem, apenas não concordo com o tratamento que ele recebe, por parte de um autor que não consegue esconder que é fã do próprio personagem que ele criou.

Pra min ele não fede e nem cheira.
Itachi para o Kishi deve ser exatamente o que o Kakashi é pra ele, típicos personagens que podem ter sua história resumida em 5 capítulos, porem ficam na enrolação o mangá inteiro.

E o mais irônico, Itachi é o único que admite que falhou, um tanto quanto conveniente, não?

:doge:

Enfim é um personagem com uma história de assassino, porem com uma imagem distorcida de herói.
Triste!

more_horiz
Voces estão se iludindo pelo esteriotipo de heroi e não estão considerando a realidade dos fatos . Voces acham que heroi é : Batman , Super Homem , Mulher Maravilha . Aquele heroi que salva senhoras de serem assaltadas , aquele heroi que não mata sequer um inseto . Na vida real as vezes muitos sacrificios devem ser realizados para o bem maior . Se o Itachi fosse o bonzinho é não matasse ninguem naquela situação , todos iriam morrer de forma muito pior . Por isso Itachi é sim um heroi , mais ele não é o Super Homem ou o Batman . A obra do Kishimoto tem muito mais profundidade do que isso . Mais se fosse gosta do heroi bonzinho que salva o mundo inteiro e não mata ninguem , voce deveria largar o Naruto e ler os quadrinhos do Super Homem e do Batman .

more_horiz
Tenho um pensamento igual ao de vocês. 

Kishimoto dá um tapa na cara dos fãs e do próprio mangá, pra que Itachi seja considerado um Herói. Apesar de seus méritos, ele assassinou crianças ,idosos e mulheres. Para quê? Não haver uma guerra maior. Sendo que crianças não são ninjas, e maioria dos idosos são "aposentados"

E antes que alguém venha e fale; " Ele matou as crianças para que elas não se tornassem como o Sasuke (um vingador)" 

Nem todas as crianças são assim, e quem não iria querer justiça com alguém que matou seus pais? Mesmo que este futuro shinobi não saiba de muitos detalhes do que motivou o assassinato? 

Enfim... Respondendo a sua pergunta; Eu não mataria meus pais para agradar um país, nação, etc. Nem tudo se resolve na agressão, sempre há uma tentativa.

Itachi foi prestativo e leal à vila e só, mas matar inocentes para que outros inocentes sobrevivam isso eu não considero ser herói.

more_horiz
Cada um tem sua concepção de "O que é um herói". Eu particularmente não considero Itachi um total herói, creio que ele apenas foi prestativo para Konoha e só, acho que ele fez o papel de herói quando anulou o Edo Tensei e é por isso que as pessoas deram esse titulo à ele.
Eu jamais mataria minha família por pessoas desconhecidas, mesmo se fosse por uma razão gigantesca eu não conseguiria fazer isto, acho que me mataria antes. :fera:

more_horiz
Eu não seria capaz.
Primeiro porque sou uma pessoa medrosa, e segundo que Itachi só foi capaz porque o amor em relação ao seus pais e o resto do clã (com exceção do Sasuke) era menor do que seu amor e lealdade à vila. Eu por exemplo não sou patriarca, então minha família sempre será prioridade.

more_horiz
@UchihaPower e @Kirito você abriram meus olhos mais ainda com suas palavras , Itachi pode ser considerado um herói , mas no fim não passou de Um idiota assassino que se deixou ser manipulado , e não é só o fato dele ter massacrado seu clã , ele se juntou a Akatsuki e eu penso , Quantas pessoas ele não matou depois disso ?.. Ele estava ciente dos planos da organização e não fez nada pra impedir isso , ele poderia ter impedido a captura dos jin's poderia ter confrontado o Obito/Madara mas não fez nada , só observou o circo pegar fogo , pra mim ele é como o Hiruzen , que tem uma imagem de herói mas fez ou deixou outros fazerem coisas horríveis e simplesmente preferiu relevar e jogar tudo pra debaixo dos panos .

Pra mim assim como Danzou , Hiruzen é um dos culpados pelo massacre do clã Uchiha , ele sabia das intenções de Danzou mas se fingiu de cego e surdo e por isso aconteceu tudo aquilo , e depois ele simplesmente continuou calado e ocultou tudo , e não só isso , olha o Inferno que foi a Vida do Naruto e quem você acha que é o Culpado ?... Hiruzen , ele como Hokage ciente da História e do sacrifício de Minato e Kushina deveria ter cuidado do Filho deles como filho de heróis , mas fez o Contrário , deixou naruto ser tratado como um lixo bem diante de seus olhos e não fez nada pra impedir , ele é tão Lixo quanto Danzou e Itachi .

#Tópico

Não , jamais faria isso , e não só com a minha família , ele matou várias famílias inocentes ,crianças que não tinham nem noção do que era um golpe de estado e mesmo assim foram sacrificadas por um "Bem Maior" , havia outras maneiras de resolver a situação mas ele preferiu o Caminho mais difícil .

more_horiz
Danzou pressionou demais ele, e ele acabou pegando a responsabilidade para si próprio sem pensar em outras alternativas, ou na época não passou pela cabeça dele que poderiam haver outras alternativas.
Mais respondendo a pergunta, eu não teria coragem de fazer o que itachi fez.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos