Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

pollO que você achou deste episódio?

Ótimo
6
43%
Gostei
3
21%
Mais ou menos
3
21%
Não gostei
1
7%
Detestei
1
7%
Total de votos:
14
Votação encerrada

descriptionNaruto Shippūden - Episódio 407 EmptyNaruto Shippūden - Episódio 407

more_horiz
Todas as quintas-feiras teremos um novo episódio de Naruto, exceto quando feriado no Japão ou pausa na divulgação dos mesmos.

Comentem sobre o episódio de hoje.

Naruto Shippūden 407 - O Ninjutsu Secreto do Clã Yamanaka

descriptionNaruto Shippūden - Episódio 407 EmptyRe: Naruto Shippūden - Episódio 407

more_horiz
Nossa, nossa, nossa, Nossa!!!!! Meu Deus, que episodio perfeito! :ais:

Realmente, se eu esperava por um ótimo episodio nesse arco do Exame Chunnin, com certeza foi esse, foi um episódio muito bom, ele nos fez ter fortes emoções,expectativas e pensamentos sobre o que iria acontecer nos próximos segundos! A Ino foi muito bem explorada nesses episódios, e o seu esforço valeu a pena, com isso ela alcançou o Ninjutsu Secreto do seu Clã, mesmo tendo treinado o básico, e a forma que ela salvou e ajudou seus companheiros foi demais, o sensor da Ino é top, visto que ela pode sentir exatamente a distância onde os chakras estão e saber reconhece-los, Ino realmente amadureceu muito, como o Inoichi mesmo disse:

Naruto Shippūden - Episódio 407 16kywxj

Mesmo Ino fugindo dos treinos com seu Pai, quando era Genin, ela se esforçou e vendo que como o resultado do seu treinamento de Ninjutsu Médico com Tsunade foi satisfatório, ela resolveu cada vez mais melhorar, não ficar mais pra trás dos seus parceiros, ela quis seu própio lugar, e nesse episódio mostrou bem a garra e a força de vontade que Ino tem, ao se esforçou muitissimo á se superar, usando o jutsu Secreto do seu Clã!

Naruto Shippūden - Episódio 407 2vcg5lg

Fazendo ligação entre a frase do Inocihi com o término da história/mangá ( que no caso quando ele falou, era antes do shippuden ), concluí que sim, o desejo de Inocihi se tornou realidade, Ino se tornou a melhor e mais poderosa Ninja do Clã Yamanaka, ela mostrou muito bem seus atributo em toda a guerra, esse momento foi seu ápice, para mostrar todo seu valor e competência usando seus hijutsus para ajudar toda aliança e combater os inimigos da guerra, ressalto também a melhora drástica de suas tecnicas, na guerra Ino mostrou total controle sobre seu Shintenshin No Jutsu, aumentado tanto sua velocidade, como também sua resistencia, visto quando ela teve momentos gloriosos na qual prendeu Obito duas vezes no seu jutsu, e uma deles fazendo parar o Juubi, na qual ele estava no controle, fazendo assim ficar imóvel e a aliança ataca-lo, assim como na outra vez que ela mostrou sua capacidade heróica ao controlar Obito ao ponto de conseguir desviar a bomba do Juubi que seria jogada contra Naruto e o resto da Aliança, também não podemos se esquecer da grande ajuda que Ino deu para toda a aliança shinobi, se conectando com todos eles e ensinando os selos da parede de doton, e outros feitos grandiosos, como conectar Hashirama,Shikamaru a toda aliança varias vezes, Transmitir pra todos e entender os sentimentos de Naruto pela sua telepatia, assim como deter seu Sensei revivido com seu time e comunicar pra todos sobre a area de recuperação de Katsuyu.

Naruto Shippūden - Episódio 407 Htvg4i

Enfim, Ino é uma pessornagem extraordinária, se superou e mostrou que não é pouca coisa, e no The Last, triunfantemente, conseguiu a proeza de se Conectar com o mundo inteiro, os noticiando que o mundo estava a salvo graças o Time de Rasgate de Hanabi, superando seu pai, que conseguia dificilmente e com lesões, se conectar a aliança por poucos segundos, graças ao seu esforço e coração gentil Ino alcançou seu pai e companheiros, fazendo da flor as palavras do campo de batalha, e pra quem dizia que Sakura era muito superior a Ino, errou feio, a Loira mostrou o contrário mostrando sua grande capacidade de ninjutsu, na qual as duas rivalizam, e acima de tudo, são amigas e uma influenciou no jeito da outra se manter melhor!

Episódio explendido, fez nos refletir muitas coisas, simplesmente ótimo.

Naruto Shippūden - Episódio 407 11147922_815661111844145_1142252287_o

É muito emocionante e gratificante você ver que uma serie que você conheceu e assistia quando criança nos da esse previlégio de acompanhar nossos personagens favoritos e vermos a evolução de cada um deles, se tem uma palavra pra definir o que sinto pela Ino do começo até o termino da serie é: Orgulho 😢

descriptionNaruto Shippūden - Episódio 407 EmptyRe: Naruto Shippūden - Episódio 407

more_horiz
Uma unica ressalva do episódio é que a animação da luta (golpes) foi ruim.

Os ninjas da areia possuem habilidades interessantes. A médica usando suiton como jutsus medicinais e ofensivos ficou bem legal, bastante original pra falar a verdade (ok, vi coisa parecida na série Avatar. Mas em Naruto é algo novo).

Novamente usaram muito bem da personalidade das personagens. Conectaram muito bem a razão da Ino ter aprendido jutsu medicinal e o que isso influencia no seu treino nas habilidades do clã. Foi tão bem explicada, coerente e sem forçação de barra que daria até pra acreditar que seria cannon (se eu não soubesse que era filler...)
Ino aprendeu em pouco tempo o que Inoichi acreditava que ela demoraria anos e isso, claro, com empurrãozinho da Tsunade.

Gostei como não precisaram inventar habilidades novas pra ela poder se destacar em batalha. Ino foi fundamental na vitória, até mesmo lembraram que ela é muito boa em enganar os adversários e sendo a ponta estratégica do trio ino-Saku-Chou. E a cereja do bolo foi a citação do Inochi e a crença da Tsunade na Ino, sem duvidas.

Dou um 9/10 desta vez. A animação foi ruim, mas o aproveitamento da Ino, os diálogos, as habilidades mostradas fazem elevar minha nota.

more_horiz
A minha única queixa é sobre como alguns personagens desse fillers desconstroem todo o esforço e características de outros.

-Tivemos como exemplo o Shira que tornou a "área" do Lee algo muito acessível com um taijutsu mais poderoso que o do aprendiz do Gai e ainda mostrou a sua própria versão (criada por ele) do Hachimon.
-Depois tivemos a Ajisai mostrando uma técnica parecida com a da Tenten que usa invocações de objetos através de um cartão. Praticamente TUDO o que a Tenten pode fazer ela também pode e ainda mostrou uma invocação animal e "selagem" rápida para retirar as pedras.
-Agora tivemos o shinobi de Suna que utiliza Suna de forma mais rafinada que o próprio Gaara dando formas mais detalhadas à areia e um endurecimento de nível razoavelmente elevado. Já tinha comentado como ele tirou o "brilhantismo" do Gaara que havia recebido a habilidade de manipular a areia por ser sido Jin do Ichibi.

Eu poderia citar a Iryo-nin de Suna como sendo a "rival" da Sakura em habilidades, mas não faria sentido pois ambas atuam de formas diferentes. Enquanto a Ameno utiliza Iryo Suiton, a Sakura utiliza perícia médica e velocidade/força.

Agora vamos ao meu puxasaquismo de fã. :ninja:

Eu sei que a Sakura é um dos personagens "menos queridos" de Naruto e que constantemente falam que ela é fraca, etc, etc... Mas eu adoro quando ela aparece e com alguns detalhes mostra suas habilidades.
Nos dois últimos episódio deu pra ver que o conhecimento teórico dela (que já foi muito subestimado) é incrível. Depois de tantos livros que a Haruno leu na biblioteca da Tsunade, ela conseguiu analisar o Escorpião gigante e após derrotá-lo ela conseguiu: Carne para alimentar seu time, substâncias do veneno para utilizar em medicamentos, e água *-*
Não há como negar que a Sakura provavelmente é a ninja com mais chances de sobreviver sozinha em um ambiente like "sobrevivência na selva".
O conhecimento anatômico e zoológico dela deve ser tão amplo quanto o alcance do Byakugan do Neji \õ>
O próximo capítulo provavelmente vai focar no sentimento de inferioridade da Sakura depois de ver uma iryo-nin habilidosa e perceber e evolução da Ino.
O que me desanima é isso: A Sakura ainda está na fase de formação do Byakugou no In então ela só conta com uma parte do chakra e tem que manter a concentração no resguardo de chakra para não perder tudo o que já acumulou. Tudo vassilaum

more_horiz
Não é somente a Sakura.
Todos eles nesta saga estão com 14/15 anos e gennins. As habilidades estão muito "cruas" ainda.

Mas a Sakura já tem o que é precisar pra mitar no próximo episódio.

more_horiz
Eu pensei que o Jutsu Secreto seria o Shinranshin, então em lutas Ino poderia mostrar isso no próximo episódio. Mas se pensar bem estão mostrando o começo da evolução dos ninjas de Konoha 11 na GUERRA: Kiba treinando Cérberus, Shino insetos Gigantes, Ino sensor, Tenten aumento de chakra ( e depois dizem que ela não usa 4 vezes o leque), etc. 

Tsunade ajudou também com o treinamento de ninjutsu-médico para melhorar o controle de chakra da Ino e ela conseguir o Shindenshin. Foi interessante ver a ligação do pensamento da Sakura ir pra Ino e depois pro Chouji, dai ela fez ir direto da Sakura pro Chouji puxando uma linha de conexão. 

Ino possível melhor Yamanaka, porque na Guerra ela mostrou isso, dai exploraram um pouco da Guerra, como disse. Só não gostei muito de ficar jogada no chão e não ter lutado muito. 

Sakura lendo movimentos e esquivando foi incrível e ainda depois contra-ataca. Tomara que tenha a 3 fase pra vermos as lutas individuais mais destacadas ainda. Sdds da Tenten que não precisa se preocupar com água.

more_horiz
:*-*: Sakura lendo movimentos e prevendo ataques. É como se ela tivesse um sharingan ou sensor fake. A esquiva dela é ótima. Ela também me parece ser a lidar do grupo, a mente fria.
Gostei da superação da Ino, mostrou que ela realmente não é uma ninja de combate, mas no suporte ela é top e muito útil. Faço das palavras do Inoichi as minhas " Ino se tornou a mais poderosa ninja do clã Yamanaka.

O Chouji também foi legalzinho, será que ele também terá o seu momento. Porque esse episodio fez a Ino se superar, no próximo teremos a Sakura, e inclusive o Sasuke vai aparecer.

Nota 9,0, enredo e exploração dos personagem muito bem abordados.

more_horiz
Nossa, episódio muito legal. :)
Ino mostrou o quanto é forte, assim como Sakura e Chouji.
Ino-Saku-Cho formam um belo time, gostei bastante dos três juntos.

ps: a jogadora de kunai invoca tudo: marmita, água, escada... O que realmente é necessário (armas boas) ela não invoca, kakakakakakaka, só as kunai que qualquer um desvia e as bakusaidamas limitadas que o adversário bloqueia lindamente.
Se ela estivesse no lugar da Ino ou da Sakura já estaria morta, pqné? Ela iria fazer o que? jogar marmita e água ou reclamar com aquela voz irritante que não gosta de ser chamada de marmita girl... ops, menina conveniente.. UHJAUHUHDAHEAD :UH:

rainha da marmita :

Enfim, nota 9,0 pro episódio, simplesmente adorei (tirando os gráficos meia boca, but who cares?).

more_horiz
Episódio eu gostei...
eu também gostei bastante dos três juntos ( Ino-Saku-Cho) :HM*:
Inoichi Pensei Ino é pior ninja :horak:
Ino é melhor Yamanaka :HM*:
Próximo episódio time Taka!

more_horiz
Naruto Shippūden - Episódio 407 25aulnl

Eu pensei que o Jutsu Secreto seria o Shinranshin, fiquei ate empolgado acreditando que mostraria como a personagem aprendeu.

"Minha filha tem muitos talentos, mas não é mestra em nenhum deles"
By: Inoichi

Como um pai pode subestimar tanto um filho? Nossa, Inoichi perdeu pontos comigo depois desse episódio.
Por isso Tsunade >>> Inoichi no quesito Sensei.

No final o Inoichi faz uma profecia, pena que já se realizou e nem foi muito empolgante, porém a cena conseguiu produzir sentimento de nostalgia.
Com toda certeza Ino se tornou a melhor Yamanaka de todo a série Naruto.

Ino com o sangue saindo do nariz foi a melhor parte do episódio, foi extremamente foda essa cena. Ali foi possível ver a superação da personagem.
Episódio nota 10.

Próximo episódio:
Finalmente sera revelado o crescimento da Sakura e um pouco da Taka.

more_horiz
ps: a jogadora de kunai invoca tudo: marmita, água, escada... O que realmente é necessário (armas boas) ela não invoca, kakakakakakaka, só as kunai que qualquer um desvia e as bakusaidamas limitadas que o adversário bloqueia lindamente.
Se ela estivesse no lugar da Ino ou da Sakura já estaria morta, pqné? Ela iria fazer o que? jogar marmita e água ou reclamar com aquela voz irritante que não gosta de ser chamada de marmita girl... ops, menina conveniente.. UHJAUHUHDAHEAD :UH:

rainha da marmita :

Vou fingir que achei graça e vou usar ''rs'' para não perder a graça. Rs.

#Tópico

Não lembro do Inoichi dizer isso, hue. Pelo menos ela agora é mestra no Shintenshin/Shindenshin.

Ino tem talento como ninja médica, só não é mestre, nem a melhor.

Melhor parte foi criar uma rede sem fronteiras da Sakura até o Chouji. Interessante não ter que passar pra ela e já direto pra quem mais precisa da informação.

more_horiz
Neji escreveu:

rainha da marmita :

Vou fingir que achei graça e vou usar ''rs'' para não perder a graça. Rs.

Não dê bola, é fake.

Gostei do episódio, não vou dizer que foi um episódio MUITO bom porque é filler e a animação realmente não tava muito boa, tive a impressão de que a produção dos episódios de Naruto começou a cair novamente.

more_horiz
Gostei do episódio, muito legal.
Ino teve seu destaque merecido, achei muito legal a técnica dela, ela evoluiu muito. Só que ela sozinha não é muito forte. Acho que é a única Konoha 11 que não pode lutar individualmente. Ino>Saku>Cho DEMAIS!!!!a
Adorei.

more_horiz
Nem preciso dizer que gostei do episodio, né? Ino mostrou que é o suporte OP do manga, então REXPEITA!

mais uma vez Ino demonstrou ser notadamente uma estrategista. Esperta e inteligente o suficiente para engar tanto seus adversários como sua própria equipe, afim de conseguir tempo para se concentrar no seu jutsu e analisar a equipe de suna (digno de uma mente maliciosa e brilhante (como é dito no DB 2), afinal, ela sempre demonstrou um senso logico avançado se comparada com as Kunoichis do seu nível). Quando ela se atirou na frente do Inimigo, eu percebi que ela tinha algo em mente, pois Ino NUNCA demonstrou ser impulsiva, desde o clássico ela pensa muito bem antes de agir.

E que cena foi aquela do Shindenshin, imagine só, unir a mente de seus aliados, com isso tem total ventagem em combate. Oque eu acho mais interessante é a forma que esses jutsus mentais são executados, tipo, Ino realiza através do seu sub-consciente, de modo que o inimigo não perceba (ou seja, o time suna estava vendo Ino ali supostamente desmaiada, só que ela estava realizando os selos e executando seus jutsus de forma oculta, troll :yeah: ). Fiquei arrepiada naquela parte onde Ino começa a sangrar, a emoção foi grande.

Sage escreveu:

Eu pensei que o Jutsu Secreto seria o Shinranshin, fiquei ate empolgado acreditando que mostraria como a personagem aprendeu.

Já eu tava com o pressentimento que não seria o Shinranshin. Segundo meus cálculos em relação ao anime, Ino já tinha o Shinranshin muito antes de começar a treinar Iryo-Ninjutsu.
Sage escreveu:

"Minha filha tem muitos talentos, mas não é mestra em nenhum deles"
By: Inoichi

Como um pai pode subestimar tanto um filho? Nossa, Inoichi perdeu pontos comigo depois desse episódio.
Por isso Tsunade >>> Inoichi no quesito Sensei.

Verdade, ele só estava preocupado. Afinal os Hijutsus do clã Yamanaka e Iryo-Ninjutsu são áreas distintas e extremamente difíceis, onde requer foco, tempo e muito treinamento. Mesmo Ino sendo qualificada aponto de ser capaz de aprender os 2, Inoichi achava que o treinamento com Tsunade só iria atrapalha-la. No entanto, graças a Tsunade, ele percebeu que o Iryo-Ninjutsu só traria benefícios, tanto no crescimento pessoal como nas habilidades de Ino, sem falar que a tornaria em uma Yamanaka "unica" (é isso que ela quer, em meio ao Ninjutsu médico e Hijutsus do seu clã, criar seu próprio lugar, assim como Sakura).

Enfim, segundo cronograma, abril o destaque é do Ino-Saku-Cho. Ino vai ter muitas oportunidade para demonstrar mais de si, (Shinten Bunshin, Shinranshin/Shinra Enbu no Jutsu, dentre outras coisa, OPEN).

OBS: Uma curiosidade interessante é que a Sakura é relacionado a um animal, flor e mês do ano, assim como Ino, Shikamaru e Choji. Tipo...

Sakura: Animal, lesma > Flor Cerejeira (Saku) > Sangatsu mês de Março.
Ino: Animal, Javali > Flor Lespedeza (Hagi) > Shichigatsu mês de Julho.
Shikamaru: Animal, Veado > Flor Acer (Momiji) > Jûgatsu mês de Outubro.
Choji: Animal, Borboleta > Flor Peônia (Botan) > Rokugatsu mes de Junho.

São os único personagens do anime que tem referencia a um animal, flor e ao mesmo tempo mês do ano.

Ino-Shika-Cho > Javali, Veado e Borboleta > Lespedeza, Acer e Peônia >  Julho, Outubro e Junho.
Ino-Saku-Cho > Javali, Lesma e Borboleta > Lespedeza, Cerejeira e Peônia > Julho, Março e Junho.

Sakura serviu perfeitamente como substituta de Shikamaru literalmente em todo os sentidos. :e.e-:

more_horiz
O episódio 408 já foi lançado, portanto tópico bloqueado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos