Nem preciso dizer que gostei do episodio, né? Ino mostrou que é o suporte OP do manga, então REXPEITA!
mais uma vez Ino demonstrou ser notadamente uma estrategista. Esperta e inteligente o suficiente para engar tanto seus adversários como sua própria equipe, afim de conseguir tempo para se concentrar no seu jutsu e analisar a equipe de suna (digno de uma mente maliciosa e brilhante (como é dito no DB 2), afinal, ela sempre demonstrou um senso logico avançado se comparada com as Kunoichis do seu nível). Quando ela se atirou na frente do Inimigo, eu percebi que ela tinha algo em mente, pois Ino NUNCA demonstrou ser impulsiva, desde o clássico ela pensa muito bem antes de agir.
E que cena foi aquela do Shindenshin, imagine só, unir a mente de seus aliados, com isso tem total ventagem em combate. Oque eu acho mais interessante é a forma que esses jutsus mentais são executados, tipo, Ino realiza através do seu sub-consciente, de modo que o inimigo não perceba (ou seja, o time suna estava vendo Ino ali supostamente desmaiada, só que ela estava realizando os selos e executando seus jutsus de forma oculta, troll
). Fiquei arrepiada naquela parte onde Ino começa a sangrar, a emoção foi grande.
Sage escreveu:
Eu pensei que o Jutsu Secreto seria o Shinranshin, fiquei ate empolgado acreditando que mostraria como a personagem aprendeu.
Já eu tava com o pressentimento que não seria o Shinranshin. Segundo meus cálculos em relação ao anime, Ino já tinha o Shinranshin muito antes de começar a treinar Iryo-Ninjutsu.
Sage escreveu:
"Minha filha tem muitos talentos, mas não é mestra em nenhum deles"
By: Inoichi
Como um pai pode subestimar tanto um filho? Nossa, Inoichi perdeu pontos comigo depois desse episódio.
Por isso Tsunade >>> Inoichi no quesito Sensei.
Verdade, ele só estava preocupado. Afinal os Hijutsus do clã Yamanaka e Iryo-Ninjutsu são áreas distintas e extremamente difíceis, onde requer foco, tempo e muito treinamento. Mesmo Ino sendo qualificada aponto de ser capaz de aprender os 2, Inoichi achava que o treinamento com Tsunade só iria atrapalha-la. No entanto, graças a Tsunade, ele percebeu que o Iryo-Ninjutsu só traria benefícios, tanto no crescimento pessoal como nas habilidades de Ino, sem falar que a tornaria em uma Yamanaka "unica" (é isso que ela quer, em meio ao Ninjutsu médico e Hijutsus do seu clã, criar seu próprio lugar, assim como Sakura).
Enfim, segundo cronograma, abril o destaque é do Ino-Saku-Cho. Ino vai ter muitas oportunidade para demonstrar mais de si, (Shinten Bunshin, Shinranshin/Shinra Enbu no Jutsu, dentre outras coisa, OPEN).
OBS: Uma curiosidade interessante é que a Sakura é relacionado a um animal, flor e mês do ano, assim como Ino, Shikamaru e Choji. Tipo...
Sakura: Animal, lesma > Flor Cerejeira (Saku) > Sangatsu mês de Março.
Ino: Animal, Javali > Flor Lespedeza (Hagi) > Shichigatsu mês de Julho.
Shikamaru: Animal, Veado > Flor Acer (Momiji) > Jûgatsu mês de Outubro.
Choji: Animal, Borboleta > Flor Peônia (Botan) > Rokugatsu mes de Junho.
São os único personagens do anime que tem referencia a um animal, flor e ao mesmo tempo mês do ano.
Ino-Shika-Cho > Javali, Veado e Borboleta > Lespedeza, Acer e Peônia > Julho, Outubro e Junho.
Ino-Saku-Cho > Javali, Lesma e Borboleta > Lespedeza, Cerejeira e Peônia > Julho, Março e Junho.
Sakura serviu perfeitamente como substituta de Shikamaru literalmente em todo os sentidos.