Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionAuto-Tune EmptyAuto-Tune

more_horiz
Á Um Tempo Atrás o famoso Site Buzzfeed Fez uma Lista de 17 Cantores Que NÃO precisam de auto-tune , se Você não sabe oque é auto-tune , não se preocupe , irei te explicar . Auto-tune é meio que uma Matriz Para Corrigir erros durante um Show Ao Vivo , no Vocal ou Instrumental , Diferente do Playback na qual a pessoa dubla as músicas , o auto-tune serve apenas para corrigir erros . A Seguir , a Lista

Lista :

Enfim , Oque Acharam da Lista ? Seu ídolo esta Incluso nela ? Acha que Deveria ter Outro artista em Outra Colocação ou até mesmo o Artista na Lista ? Acha que o Site se equivocou ? Deixe sua Opinião Abaixo , quero ver o Circo pegar Fogo :Alef:

descriptionAuto-Tune EmptyRe: Auto-Tune

more_horiz
Como não costumo acompanhar o cenário pop, não tenho propriedade alguma para dizer se esse pessoal da lista utiliza artifícios de correção. O que é fato, e isso não dá para negar, é que uma boa parte dos artistas da atualidade usam e abusam do Auto-Tune.

Dos que foram citados, acho que é quase certo que o Adam Lambert não precisa de Auto-Tune. Apesar de eu achar o timbre dele irritante e estridente, o cara realmente sabe o que faz. Sem falar que, para quem tem um bom ouvido musical (não é o meu caso), é possível perceber as correções. Se quiserem um exemplo, peguem o álbum mais recente do Andre Matos. :fera:

more_horiz
Ainda bem que o Buzzfeed sabe a verdade. :fem: 

Nunca ouvi muita coisa da Ariana, nem algo realmente muito grande. Então não posso comentar, agora... Não esperava menos da Bey e da Gaga né monas.:sir: 

sdds katy perry

more_horiz
Ariana Grande em primeiro? Acho que não hein

Faltou o Justin Timberlake nessa lista ai, o cara canta muito

more_horiz
Nossa, que estranho. :fem:
JB na frente da X-tina? Ela que é dita voz da geração, faz altas firulas nos lives, canta no gogó mesmo e tem bastante técnica vocal?
Nunca notei algum tipo de correção na voz dela ou uso de bases quando ela esta only sing mesmo.

Já a Ariana surpreendeu.
Vi um live recente dela fazendo cover da Whitney, e digo.. a beesha ahazou.

Enfim, não tenho muito o que dizer para discordar dessa lista. Também não tenho ouvido bom pra sacar uso de auto-tune ou não. rs

M. Shadows escreveu:
Faltou o Justin Timberlake nessa lista ai, o cara canta muito

De fato, mas ele usa muito falsete pra cantar. Deve exigir muito da voz. :think:

more_horiz
Justin Timberlake deveria estar em 1º e nem na lista está. Sem contar outros artistas fantásticos dos dias de hoje como Sam Smith por exemplo. Chega a ser estranho ou no mínimo risível ver Lady Gaga na lista e Sam Smith não, Demi Lovato estando entre os 10 primeiros colocados.

Com todo o respeito, mas me parece ser uma lista bem superficial para pessoas leigas na área "técnica" da música.

Lady Gaga usa sim autotune, Miley Cirus também, usam bastante inclusive.

Enfim, pra mim esta lista está bem errada, salvo só 4/5 desses 17. Beyoncé merece estar, realmente. Kelly Clarkson também tem uma voz bastante natural nas músicas, não me parece usar autotune, Bruno Mars realmente não usa bastante também, merecia estar no mínimo em 3º nessa lista aí.

Ps: -Nh3 minha linda que não responde mais minhas MP's, autotune não é bem isso que você falou.

Ele é usado mais no estúdio do que em shows ao vivo. Ele serve para afinar a voz do artista, porém, como faz isso de forma computadorizada, fica estranho. Tune = afinação em inglês (sei disso porque meu afinador de guitarra se chama Guitar Tune hu3). E nunca que autotune serve para instrumentos.

more_horiz
Lady Gaga? Rapaz, essa mulher é a melhor artista pop atual, sem exageros. Uma voz potente, uma performance fervorosa.

Quanto ao uso de autotune, vamos começar. Esse recurso geralmente é usado para construção da musica mesmo, pegue uma musica do rapper snoop dog / snoop lion. Não há necessidade por parte de extensão vocal com a melodia e sim esteticamente. Muitas musicas eletrônicas utilizam isso. Não vejo muito problema nisso, a não ser que o artista propunha o contrário.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos