Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionGetsuga Tenshou não é um golpe de Zangetsu? EmptyGetsuga Tenshou não é um golpe de Zangetsu?

more_horiz
O Getsuga Tenshou não é um golpe específico e característico da Zangetsu, que pode ser executado por qualquer um desde que se tenha o conhecimento e reiatsu densa o bastante para tal.

Ichigo nos disse como o golpe funcionava, em sua luta contra Byakuya:

No momento do corte, ela absorve meu poder espiritual e libera reiatsu altamente condensado da ponta da lâmina; aumentando o poder cortante e, em seguida, é lançado para frente. Esse é o poder de Zangetsu.”

Desconsiderando a última frase, qualquer outro personagem pode executar a técnica.
Durante várias vezes no mangá vimos outros personagens além do Ichigo usarem rajadas de poder espiritual semelhante ao Getsuga Tenshou do Ichigo.

Exemplos:

Ginjou :

Urahara :

Com isso podemos concluir que há um equivoco, o Getsuga Tenshou não é uma técnica única do Zangetsu e sim qualquer pessoa seja capaz de executar.

Comentem :planta:

descriptionGetsuga Tenshou não é um golpe de Zangetsu? EmptyRe: Getsuga Tenshou não é um golpe de Zangetsu?

more_horiz
Bom meu caro amigo @Sage, eu discordo sobre seu argumento sobre o Getsuga Tenshou não ser o golpe específico da Zangetsu.

A descrição do golpe é muito genérica e qualquer um pode fazer, já que é "só" disparar Reiatsu, mas zangetsu diz que foi ele quem ensinou esse golpe ao Ichigo. Depois da Saga SS, Ichigo aprendeu a usar o "Getsuga Tenshou Negro" que foi ensinado pelo Hollow interior que na verdade é a verdadeira Zanpakutou dele.

A Benihime do Urahara demonstrou golpes genéricos. As técnicas podem parecer de forma superficial, mas estruturalmente deve ser algo dele.

Bom, acredito que Engetsu e Zangetsu sejam da mesma linhagem , por isso ambas possuem a mesma técnica. Porém, não sabemos se há hereditariedade de Zanpakutous.

descriptionGetsuga Tenshou não é um golpe de Zangetsu? EmptyRe: Getsuga Tenshou não é um golpe de Zangetsu?

more_horiz
Acho que é uma técnica que qualquer um pode fazer, mas o resultado, depende do seu poder.

Com isso podemos concluir que há um equivoco, o Getsuga Tenshou não é uma técnica única do Zangetsu e sim qualquer pessoa seja capaz de executar.

Como eu disse anteriormente, qualquer um pode liberar poder espiritual na ponta da lâmina e aumentar o dano, mas fazer o que o Ichigo faz, ninguém consegue. Por isso, creio que a Getsuga Tenshö (é nada mais que o nome da técnica) seja apenas do Ichigo.

more_horiz
Olha, não tinha parado pra pensar nisso... :think:
Mas é possível que sim, afinal o Isshin também não usa a mesma técnica? rs

Vejamos...
Segundo a própria definição que o Ichigo dá à técnica, percebemos que não é um poder que depende de muitas variáveis e circunstâncias específicas, afinal de contas, reiatsu todo mundo em Bleach tem e concentrá-la e dispará-la qualquer um consegue através de treinamento, certo?

Vimos o Urahara, Isshin, Byakuya (Shuukei Hakuteiken que foi usado justamente para contrapor ao Getsuga) e Ulquiorra (que comparou a técnica ao Cero Oscuras) usando variações muito semelhantes da técnica. O que eu penso que acontece, é que exista uma "especialização" da técnica, o que faz com que cada use-a a seu próprio modo mesmo que o princípio de execução seja o mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos