Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionFlood. EmptyFlood.

more_horiz
Eu percebi que quando os membros são punidos por flood, geralmente são retiradas as mesmas pontuações do membro.

Eu vim dar a sugestão de usarem um sistema de "acumulação" de flood. Mais especificamente, quanto mais punições de flood o membro tiver, mais vai valer as próximas reduções.

É só uma ideia que tive. :planta:

descriptionFlood. EmptyRe: Flood.

more_horiz
Não acho uma boa ideia porque muitas reduções que acontecem nem sempre tem razão. Já vi muitas vezes pessoas que foram reduzidas só porque a resposta ao tópico foi em uma linha, mesmo que o conteúdo estava dentro do assunto.
O conceito de flood para a equipe varia para cada pessoa, isso que é ruim. Eu acho certo reduzir quando a pessoa responde ao tópico com uma palavra ou quando o conteúdo da resposta tem nada a ver com o assunto. Mas como eu disse: o conceito de flood muda para cada membro da equipe e isso vira um problema.
Eu já fui falar com staff sobre isso, mas não fui ouvida. Enfim, em meu ponto de vista isso só iria trazer mais injustiça.

more_horiz
Eu acho que é uma boa ideia.

Mas,penso que poderia ser um pouco diferente.

Por exemplo,o membro vai acumulando floods e,quando ele tiver tal número de floods ele perde pontos.Mesmo que seja um flood grave,se tiver um flood leve,ele perde,sei lá,apenas 10 pontos.

é só uma opção.Mas acho uma ótima ideia,pois tem alguns membros que não sabem o conceito de flood,e ai é punido,ou respondem uma coisa que acham que é sobre o tópico para outra pessoa,e são punidos.

Mas,é uma ótima ideia mesmo.

more_horiz
Korra escreveu:
Não acho uma boa ideia porque muitas reduções que acontecem nem sempre tem razão. Já vi muitas vezes pessoas que foram reduzidas só porque a resposta ao tópico foi em uma linha, mesmo que o conteúdo estava dentro do assunto.
O conceito de flood para a equipe varia para cada pessoa, isso que é ruim. Eu acho certo reduzir quando a pessoa responde ao tópico com uma palavra ou quando o conteúdo da resposta tem nada a ver com o assunto. Mas como eu disse: o conceito de flood muda para cada membro da equipe e isso vira um problema.
Eu já fui falar com staff sobre isso, mas não fui ouvida. Enfim, em meu ponto de vista isso só iria trazer mais injustiça.

Sim. Mas, não sei se já percebeu; alguns membros mesmo cientes de que tal mensagem é flood, continuam enviando.

Sobre a injustiça, acredito que isso deveria ser resolvido pela equipe. Pois o que eu quis sugerir, foi que, os membros que as vezes fazem uma gracinha flodando, -com tal redução- acordem e parem de fazer isso, porque isso é uma pratica que não é boa para o Fórum.

Mas como já disse, se fosse cometida uma injustiça, poderiam re-avaliar tal redução.

more_horiz
Não gordenholç, absurdiu isso. :leo: 

A Staff tem um ponto muito... Como posso simplificar? "generalizada" sobre flood. Mesmo com assuntos, comentários, que tornem pequenos, ou mesmo não tão pequenos. Vão ser considerados flood dependendo do ponto de vista de cada um. 

Como a Ma vulgo Korra citou.

Então não acho uma boa ideia, acumular mais pontos seria mais banimentos, e mais banimento, seira menos paciência para esperar, então haveria migração. :leo: 
o fórum não se pode dar ao luxo de dar banimentos ao pessoal no estado em que está. 
Korra escreveu:
Eu acho certo reduzir quando a pessoa responde ao tópico com uma palavra ou quando o conteúdo da resposta tem nada a ver com o assunto.

Mesma ideia, não duas, nem três. Uma palavra. Ou mesmo quando o assunto está fora do conteúdo proposto. :garcia:

more_horiz
Eu acho o certo, mas não vai funcionar aqui, neste fórum. A maioria das punições são realizadas de forma errada, então isto só causaria mais problemas.

more_horiz
Geralmente a quantia retirada é de fato, a mesma. Mas isso está mudando as poucos, a Staff está se adequando às novas regras, que agora permitem tirar uma quantidade bem maior. Vale lembrar que aplicamos um julgamento considerando uma série de fatores para tal.

Há todo tipo de situação, situação onde o membro foi teimoso, situação onde o membro foi extremamente teimoso e ainda estendeu 10 linhas no seu flood, situações onde o membro realmente não compreendeu o que é flood, e etc.

Pessoal, eu entendo que às vezes, aparece disparidade significativa entre a opinião de Staffers sobre um mesmo post. Mas as novas regras visam tampar isso, e também, as mudanças internas. Por exemplo, logo será lançado os regulamentos internos, que visa o maior entrosamento e supervisão disso. Também colocaremos em tutoriais na área já criada e etc. 

Enfim, a Staff está se moldando aos poucos, e pretende ir corrigindo esses pequenos equívocos. Espero que tenham paciência, estamos trabalhando para vocês. ^^

more_horiz
Então se um usuário praticar flood 3 vezes, na 4ª vez deve ser retirada uma quantidade maior de pontos da barra de respeito às regras?

Ao meu ver não é correto sabe por que? Dá a impressão de que estamos sendo imparciais, como por exemplo: "Eu sei que esse cara é desrespeitoso com as regras, vou enfiar a faca nele agora" - não faz sentido fazer uma coisa dessas.

Cada infração acarreta numa quantidade x de pontos retirados, ou então de x pontos até y pontos, podendo variar dependendo da gravidade da infração. É assim que a Staff trabalha, que a maioria das autoridades trabalham: com imparcialidade; deve ser avaliada a infração em si, já que é ela quem causa perda de pontos.

Flood leve (5 ou 10 pontos) = mensagem que não agrega nada à discussão, totalmente sarcástica, enviada somente para fazer volume.
Flood grave (15 ou 20 pontos) = mensagem que não agrega absolutamente nada à discussão, totalmente desnecessária e fora do tema do tópico.

Não faria sentido tirar 20 pontos por flood leve neste caso, entende?

Mas é bom ver que os usuários estão se interessando pelas regras ultimamente. :)

more_horiz
Tabela de Castigos Punições

CategoriaAção1ª ocorrência2ª ocorrência3ª ocorrência
RepresentaçãoDar uma de Neymar30 pontos60 pontosBan Permanente
CondutaFalso Relato15 pontos30 pontosBan Permanente
CondutaLinguagem Obscena/Ofensiva15 pontos30 pontos60 pontos
CondutaImportunar Membro do Forum5 pontos15 pontos30 pontos
CondutaDiscriminação/Racismo30 pontosBanido Maldito-
CondutaDesrespeito a Staff30 pontosBan Permanente*-*
CondutaFlamer15 pontos30 pontos60 pontos
CondutaFlood15 pontos30 pontos60 pontos
CondutaTreta no Chat30 pontos60 pontosBan 90 dias
GeralBloqueio para AnáliseAté 30 dias de zueira--
Atividade IrregularUso de Codes Malignos15 pontos30 pontosBan seu lindo
Atividade IrregularBenefício por Atividade IrregularBan demônio--
Atividade IrregularAnúncio e/ou Divulgação IrregularBan 90 diasBan Permanente-

Regras de Conduta Fórum Naruto Shippuuden pelo oque o Ellos lembra 

Pelo o que entendi ele esta propondo iria prejudicar ainda mais os novos membros, teria gente sendo banida do fórum antes mesmo de entender o que é Flood, o cara iria floodar 1 vez, na segunda vez já estaria sem 30% dos pontos e não chegaria nem a ter um QUARTO flood pois já estaria sem pontos (não tem como chegar a -120 pontos) e banido do fórum. Dependesse de min rolaria é um afrouxamento da regra do flood principalmente para novos membros.

Não sei se a tabela vai ficar bunita mas acho que da para entender

more_horiz
Alguns ADMs mal sabem o que é flood e você quer sugerir algo assim? :fem:

Porra, as vezes o cara pergunta (exemplo) "O dia está lindo?" e ao invés de responder apenas "sim", você é obrigado a responder "Sim, porque a fagocitose transporta cenouras para um buraco de minhoca, ou seja, é por isso que beterraba com salsicha tem gosto de goiaba"

Reprovo pelo mesmo motivo da Korra (Ma?)

more_horiz
Compreendo.

Obrigado por opinarem a respeito da minha sugestão; mesmo que ela tenha sido rejeitada pela maioria (por todos xD).

Enfim, agradecido :leo:

Podem bloquear.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos