Komamura foi enganado pela Kyouka Suigetsu e pego com a guarda baixa no Kurohitsugi.
Com ou sem Kyouka Suigetsu o efeito da Kurohitsugi seria o mesmo, primeiro pela velocidade e depois pela pressão que a técnica exerce na região, não é atoa que ela chega a distorcer o espaço com tamanho pressão.
E existe um abismo de poder entre o Zaraki atual e o Komamura da Saga SS. A diferença entre o Zaraki atual e o Komamura é como a de um deus pra um inseto.
Sim, existe um abismo de poder de TODOS os personagens atuais com os que foram na saga anterior. Komamura atual é bem superior aquele Zaraki, ainda mais com a transformação em humano.
Mas o que isso tem haver com o que eu disse?
- O Aizen atual não é mesmo daquela primeira saga;
- O poder do Kurohitsugi com encantamento não seria igual ao daquela saga.
Entende?
Ter 2 vezes mais Reiatsu que um Capitão nem de longe é algo exclusivo do Aizen, vários personagens tem isso ou mais também. Não duvido que o Zaraki até supere essa quantidade quando liberar a Reiatsu e lutar pra valer. Todos os potenciais são pessoas capazes de enfrentar vários nível Capitão ao mesmo tempo.
Aizen resistiu ao Itto Kazo, mas ficou só o bagaço depois né, tanto que não demorou muito pra ele chegar no limite dele contra o Isshin, após ser atingido por essa técnica. E vale lembrar que a Hougyoku ainda tava curando o corpo dele dos ataques, como ele mostrou pro Ichigo...
Zaraki foi cortado, perfurado, afogado, queimado, esmagado, soterrado, baleado, explodido uma porrada de vezes, até teve os órgãos internos danificados pelo poder do Espaço, tudo isso sem nem puxar o tapa olho.
Assim como o Zaraki não é o único potencial de guerra aqui.
A resistência tão incrível dele não foram capazes de resistir a UMA investida do Juha Fake. Ou deitado pelo raio da Candice, o mangá já mais do que demonstrou que ele não é invencível, não sei porque que continua a endeusa-lo.
"perfurado, afogado, queimado, esmagado, soterrado, baleado" - Quer comparar esses tipos de ataques com os do Aizen?
Ele quase matou a Helibel com um simples corte, e neutralizou mais da metade dos Capitães e tenentes, onde o próprio Shunsui estava e tem capacidades físicas acima da média do mangá.
Não puxar o tapa-olho numa luta contra o Aizen desde o inicio pode ser o maior erro dele na luta...
http://mangas.xpg.uol.com.br/Online/bleach-capitulo-520/42696-scansproject#/!page14
Foi o próprio Yamamoto que desistiu.
Ele não desistiu porque o Zaraki era teimoso (se é isso que tu tá dizendo lol) ou porque recebeu alguma ordem da Central 46 pra isso, e sim o fato dele ter desistido é que deixou a Central com medo de fazer isso na segunda vez.
Yamamoto desistiu porque temia o poder do Zaraki sim.
Ele não borrava as calças de medo do Zaraki, mas sabia que ele seria um problema se ficasse forte demais, vendo a evolução dele depois de apenas um dia.
O Velho nem sabia quão forte ele ficaria antes de treiná-lo, então nada a ver isso de que ele nem teria começado a treinar.
No próprio link que você postou mostra claramente que quem estava com medo do poder do Zaraki era o Central 46.
A questão é que todos sabem que ele é um Kenpachi, seu nível de poder não é desconhecido por ninguém. Agora me explica por que ele iria começar a treina-lo se já não soubesse que ele ficaria mais forte?!
Ele não teria ensinado Kendo para ele se não fosse por isso:
Ele mesmo admite que esse "Caminho da Espada" era tudo baboseira. Mas no final das contas teve que mudar seu estilo de luta para Kendo, e só assim ele venceu.
É por isso que quero que me explique melhor isso de: "Desistiu de ensina-lo por temer seu poder" , pois desde o começo o objetivo de se ensinar uma arte/técnica a alguém é deixa-lo mais forte.
Se não, o Zaraki jamais teria aprendido Kendo.
Porque o Kurohitsugi do Aizen normal é muito mais fraco do que upado pela Hougyoku e não precisa ser uma diferença de Reiatsu tão grande a ponto do outro nem sentir e tal pra anular um Kidou.
Pois é, imagina se o Zaraki tivesse com o tapa olho puxado.
Não vimos a extensão do Kurohitsugi com encantamento. Não estou dizendo que isso matará o Zaraki, mas causará dano, assim como as técnicas do Gremmy e os raios da Candice.
Gremmy imaginou do poder que ele viu do Zaraki destruindo o meteoro e tudo mais.
Não tinha como ele saber quão forte o Zaraki tava 100% liberado.
Ele mesmo disse que imaginou o PODER TODO do Zaraki, mas que não tinha corpo para aguentar todo aquele poder.
Desde os primeiros arcos o Aizen demostrou domínio das mais diversas artes Shinigamis, assim como uma inteligência acima da média. Não tem como Zaraki vencer apenas num duelo entre espadas aqui, até porque o luta não se resumirá a isso. Zaraki foi tão nerfado quanto o Aizen aqui, quem sabe se ele tivesse a Nozarashi.
Ainda vejo Aizen bem favorito.