Acho que eu mudaria apenas duas coisas:
- A saga Fullbring: eu mudaria praticamente a saga inteira. Ao invés de todos aqueles treinamentos inúteis e bobinhos, com aqueles powers pouco atrativos, eu faria o Ichigo entrar na Xcution e passar por rituais
massônicos para despertar novamente seus poderes de Shinigami. Aos poucos, os 6 Fullbringers (contando com o Sado) iriam injetar sua reiatsu no Ichigo que estaria sobre inscrições de selamento. Esse processo levaria tempo e seria bastante cansativo (o que obrigaria o Ichigo a voltar pra casa para descansar e nisso ter ciência do que acontece com as pessoas à sua volta). As intervenções do Tsukishima (se inserindo no passado de todas as pessoas próximas ao Ichigo), o plot twist com o Ginjou e o final da saga não seriam alterados, pois foram satisfatórios ao meu ver. Faria os poderes dos Fullbringers ser mais apelões e as lutas contra o pessoal do Gotei 13 mais desenvolvidas e não tão corridas. Também explicaria o motivo pelo qual o Kuugo queria os poderes do Ichigo, porque pra mim isso ficou como ponta solta.
- Morte da Unohana: extremamente desnecessária.
Como o coleguinha acima disse, havia várias brechas para fazer ela continuar viva mesmo depois do golpe fatal do Zaraki, afinal, ela não fez o mesmo várias vezes com ele? Por que não fazer com si mesma? rs
Enfim... rs