Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionInferno EmptyInferno

more_horiz
Nos primeiros capítulos, algo bem estranho aconteceu...
Quando o Ichigo derrotou aquele Hollow(nem lembro o nome) que foi um psicopata em vida, nós vimos portões aparecerem e de dentro surgir uma mão gigante que atravessou esse Hollow com uma espada, sorrindo:
Spoiler :

E então, Rukia explica que a Zanpakutou purifica os pecados cometidos por um Hollow, mas não os que foram cometidos em vida. Se um Hollow foi muito maléfico em vida, ele não vai pra Soul Society e sim pro Inferno.

Após isso nós nunca mais vimos o Inferno de novo no Mangá, a não ser quando saiu esse cap. extra por causa do filme. Nele mostra que Szayel e Aaroniero foram parar no Inferno.
http://centraldemangas.org/online/bleach/428-extra

Mas o local nunca mais foi explorado no Mangá e nisso surgem algumas questões:
1- Quem criou o Inferno e por quê? O Rei das Almas? A Soul Society?
2- Quem controla o Inferno? Porque nenhum personagem nunca mostrou interesse nesse local?
3- Porque o Kubo não explorou mais o Inferno no Mangá? Você gostaria que o Inferno tivesse sido mais explorado?

descriptionInferno EmptyRe: Inferno

more_horiz

Acho que o Inferno é primordial. Acho que é uma das primeiras coisas que existem. A Soul Society deve ser mais "nova" que o inferno.
Pelo que eu entendo a Soul Society serve apenas para "triagem" das almas. É como uma "estação de trem", já o Inferno é o último destino para determinadas almas. Ninguém sai de lá. Com exceção do Morango e sua turma...

2- Quem controla o Inferno? Porque nenhum personagem nunca mostrou interesse nesse local?

Acho que o local deve ser um Tabu. Se ninguém sai de lá, então ninguém conseguiu colher informações sobre o Inferno, né?
E até mesmo a Rukia, nesse capítulo, mostra um certo "respeito" quando a porta do Inferno aparece.
E se o Inferno for uma "dimensão" onisciente (tipo "Deus") e que está acima da jurisdição da Soul Society? Quem sabe até mesmo do Rei das Almas... (que não deixa de ser uma criatura/alma)

3- Porque o Kubo não explorou mais o Inferno no Mangá? Você gostaria que o Inferno tivesse sido mais explorado?

Acho que é um tema muito pesado/polêmico. Eu já achei o filme em si muito "forte" e com uma temática densa demais...
E de certa forma eu acho que a existência do Inferno desnecessária... O Hueco Mundo já representava bem um local similar ao inferno com todo aquele sofrimento e sentimento de presa/predador sem fim.

descriptionInferno EmptyRe: Inferno

more_horiz

Estou começando a achar que as dimensões Soul Society(e sua dimensão paralela das sombras onde ficam os quincys),Hueco Mundo e o Inferno sempre existiram.Antes acreditava que o Soul King tinha criado tudo,mas ele é só uma das criações da Soul Society.
Mas eu imagino que o Inferno contribua muito no estreito equilíbrio que exista entre os mundos.Talvez a SS por meio do Soul King tenha criado o inferno depois,pois não haveria espaço na SS para tantas almas e concentração de tanto reishi,e ainda por cima almas corruptas num mesmo espaço.

Tenho a sensação que existem shinigamis que trabalham como carcereiros no Inferno,eles seriam Shinigamis ''especiais'' que guardam a entrada para lá.Imagino que não tenham ligação direta com o gotei 13 agindo de forma independente.
O ser que julgou aquele Hollow deve ser uma entidade assim como Mimihagi.

Não houve tempo. Kubo até tentou trazer um mundo diferente em cada saga,mas foi tão pressionado pela jump com as baixas nas vendas que teve de correr muito com a série.Por isso fizeram o filme só para dar uma leve abordada para não parecer que se esqueceram completamente dessa parte do roteiro.
Acho que daria um bom tema para o arco final,mas não vai rolar.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos