Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTodo Mundo Odeia o Ellos 2.0 EmptyTodo Mundo Odeia o Ellos 2.0

more_horiz
Como tinha dito antes, eu faria uma sugestão que afetaria a Staff e uma que afetaria os membros comuns do fórum, nesse tópico falarei um pouco da historia e Utilidade dos Sistemas do Fórum a partir do meu ponto de vista e isso servirá como introdução para a ideia que irei sugerir.

Obs: Caso não queira ler tudo, a parte da sugestão foi destacada no final do tópico, mas, recomendo que leia tudo para entender exatamente o porque deu estar sugerindo isso, pois assim ficaria clara e transparente para todos a função e utilidade da minha proposta.

"Historia"

Quem faz parte do fórum a dois, três anos deve se lembrar que anos atrás a Staff era menos presente, além disso, um grupo em especifico era mais do que raro de se achar, os quase em extinção a que me refiro era o grupo dos Designers, poucos e sempre muito ocupados. Felizmente hoje contamos com grandes amigos que possuem esse talento e fazem esse excepcional trabalho dentro do Fórum.

Acontece é que nessa época de vacas magras de Designers, ocorreu uma coisa que me deu uma ideia de sugestão para o fórum, o ocorrido na época foi o membro @Uman ser o primeiro membro do fórum a chegar a marca de 10.000 (dez mil) mensagens, com isso sugeri que fosse feito para ele um Rank Exclusivo, algo individual que fosse uma forma de presentear alguém que era tão valioso para o fórum. Abaixo o Tópico original.
Spoiler :

Nessa época apenas a Staff possuía Rank Individualizado (eu sei ate que pelo menos uma pessoa naquela época fez de tudo para entrar na staff apenas para ter um rank diferenciado dos demais), seja como for, a ideia foi bem aceita, membros normais mesmo sem pertencer a staff ter a chance de ter um rank único e personalizado, foi como se dessem valor aos verdinhos, o apoio a ideia foi grande.

Entretanto, sua real implementação e aplicação de fato era complicada pelo problema da falta de tempo dos Designers, então, ela meio que foi rejeitada temporariamente, mas, felizmente por uma coincidência fantástica o fundador do fórum o @Naruto-kun reapareceu no fórum, implementando varias boas ideias e atualizando diversas áreas do fórum, com seu retorno ele padronizou e tornou uma regra o Rank Kage.

Só que era um pouco tarde, Uman já estava chateado com a situação, não solicitou imediatamente o Rank Kage, passou algum tempo ate que alguém atingisse os requisitos necessários para o Rank Kage, dessa vez foi o @Infinity House que foi aprovado para ter o Rank, ele pegou a imagem padrão do rank enquanto esperava que alguém fizesse seu rank com a imagem do personagem que ele solicitou. Meses se passaram e ninguém fez o rank para ele, entretanto nessa época, o @nurari retornou ao fórum, ele antes havia sido um moderador do fórum, mas teve de se afastar por problemas no computador, pouco depois ele também solicitou o rank kage e foi aprovado, mas, novamente ninguém fez o seu rank. Semanas se passaram, o @Neji foi o próximo aprovado mas também ficou sem ninguém para fazer o Rank.

Com isso meses se passaram com todos aprovados e ninguém de fato recebendo o rank, com isso eu fui atrás dos Designers: @Ander, @Breno e @Hr pedi a cada um deles individualmente que fizesse o Rank para cada um dos aprovados, assim que todos tinham recebido os novos rank, a implementação da ideia foi fácil e rapidamente difundida no fórum, originando no cenário que temos hoje de vários user com Rank Kage.

Update no Fórum

No texto acima tento explicar um pouco da função e utilidade do Rank Kage que era a de: Ninguém precisaria tentar entrar na staff apenas para ter um rank personalizado; os melhores membros do fórum seriam premiados por suas postagens de qualidade e assim o rank seria uma forma de incentivar e cultivar comentários saudáveis o que beneficiaria o fórum como um todo além de deixar os membros mais felizes.

Todo sistema do fórum possui uma função e utilidade, o sistema de Like por exemplos parece ter a função de incentivar o membro a responder as duvidas dos outros membros, pois, ninguém é obrigado a postar em um tópico de duvidas e responder nada a ninguém, entretanto, se ele responder ao tópico e for beneficiado por isso recebendo um agradecimento que fica visível para todos os outros membros, ele pode se sentir de certa forma motivado a responder, é mais uma forma de incentivo para que nenhuma duvida fique sem resposta.

Sugestão

Bom eu já falei do sistema de Rank individualizado e um pouco do sistema de Like, sobre como eles tem sua pequena importância e função dentro do fórum, incentivando e motivando os membros a postarem mais e com qualidade assim como o outro tem como proposito beneficiar quem responde as duvidas de outros colegas no fórum, a minha sugestão agora é com relação a uma oportunidade que eu penso que a staff esta desperdiçando.

A sugestão é com relação as novas carreiras, como sabem agora existem ao todo seis carreiras: Naruto, Dragon Ball Z, Bleach, Fairy Tail, One Piece, Cavaleiros do Zodíaco. Não é novidade para ninguém que a área mais movimentada do fórum é a de Naruto, sendo assim, com a vinda das novas carreiras, seria totalmente aceitável que existisse uma nova exigência para se conseguir tal titulo.

Eu estou sugerindo que para alguém conseguir o rank "Rei dos Piratas" por exemplo além de ser solicitado que a pessoa tenha os atuais requisitos, que seja adicionado o quesito de Numero de Tópicos na área One Piece, a pessoa para ter o titulo Rei dos Piratas precisaria ter no mínimo uns 10 (dez) tópicos na área One Piece, tópicos bons que fizessem com que outros membros do fórum se interessassem pela área.

Títulos das Carreiras :

No spoiler acima fiz um modelo de como seria, claro que isso é apenas sugestão então pode ser melhor analisado para adequar melhor esses números a realidade do fórum, mas, acho que o conceito básico foi passado e da para entender o que estou querendo dizer, usar as novas carreiras para movimentar as outras áreas do fórum, não faz sentido algum alguém que só posta na área de naruto ter o titulo "Deus do Olimpo" e assim vai.

Espero que os verdinhos não me odeiem por essa sugestão, essa ideia é apenas para movimentar certas área do fórum.

Resumindo, minha sugestão é obrigar quem venha a ter uma nova carreira a postar na área da carreira que deseja.

descriptionTodo Mundo Odeia o Ellos 2.0 EmptyRe: Todo Mundo Odeia o Ellos 2.0

more_horiz
É uma aplicação muito inteligente. De fato, poderia ser usada para movimentas as áreas. Porém, alguns animes que já atingiram seu término faz tempo, meio que "impedem", a criação de tópicos sobre o assunto, não só por já existirem os mais prováveis assuntos a serem iniciados, como pela falta do que "discutir" mesmo. 

O que estou dizendo é que, apesar da ideia ser ótima, para alguns animes ela é um tanto quanto inviável. Além do mais, eu sempre valorizei o movimento "natural". É difícil tentar movimentar dessa forma, e por causa disso. Enfim, também pretendemos inserir novas carreiras no Fórum, e tentar despertar o interesse "natural" com eventos e etc.

Quanto à questão dos likes, não entendi muito bem o que você quis dizer. Mas vou instruir à Staff que deem likes em posts de membros normais que estejam a responder dúvidas, e postar em "Sugestões & Melhorias".

more_horiz
No texto acima tento explicar um pouco da função e utilidade do Rank Kage que era a de: Ninguém precisaria tentar entrar na staff apenas para ter um rank personalizado; os melhores membros do fórum seriam premiados por suas postagens de qualidade e assim o rank seria uma forma de incentivar e cultivar comentários saudáveis o que beneficiaria o fórum como um todo além de deixar os membros mais felizes.

O Madara (trocou de nick, não lembro como é o atual) sugeriu isto esses dias. Ele sugeriu que o melhor usuário do mês, deveria receber um prêmio pelas postagens de qualidade (se não me engano, ele sugeriu um rank como premiação).

http://www.forumnarutoshippuuden.com/t49749-rank-usuario-membro-do-mes

Todo sistema do fórum possui uma função e utilidade, o sistema de Like por exemplos parece ter a função de incentivar o membro a responder as duvidas dos outros membros, pois, ninguém é obrigado a postar em um tópico de duvidas e responder nada a ninguém, entretanto, se ele responder ao tópico e for beneficiado por isso recebendo um agradecimento que fica visível para todos os outros membros, ele pode se sentir de certa forma motivado a responder, é mais uma forma de incentivo para que nenhuma duvida fique sem resposta.

Discordo. A pessoa deve ajudar os outros por querer, por livre e espontânea vontade, não por ganhar algo em troca ou pensando em outros benefícios. Isso só aumentaria o flood e os comentários desnecessários.

Eu estou sugerindo que para alguém conseguir o rank "Rei dos Piratas" por exemplo além de ser solicitado que a pessoa tenha os atuais requisitos, que seja adicionado o quesito de Numero de Tópicos na área One Piece, a pessoa para ter o titulo Rei dos Piratas precisaria ter no mínimo uns 10 (dez) tópicos na área One Piece, tópicos bons que fizessem com que outros membros do fórum se interessassem pela área.

Concordo.

more_horiz
Resumindo, minha sugestão é obrigar quem venha a ter uma nova carreira a postar na área da carreira que deseja.

A sugestão é essa, aquilo de 10 tópicos em menos de 1 ano, pode ser alterado.

Se vocês consideram como muito complicado postar esse numero de todos, basta diminuir, coloquem 5, 3 ate mesmo 1 já seria melhor do que nada, mesmo que seja pouco seria melhor do que nada, além disso, pode se adicionar regras paralelas tipo, vocês poderiam colocar a exigência com isso:

Os membros que desejarem o Rank (Mago Santo, Ssj Deus, Rei dos Piratas, Capitão Real ou Deus(a) do Olimpo) precisa fazer pelo menos 1 (um) tópico na sua respectiva área, esse tópico deverá ter pelo menos a postagem de 3, 5, 10, 1.000 (vocês escolhem o numero de membros do fórum que precisam ter postado no topico) membros do fórum, desconsiderando qualquer tipo de post que infrinja as regras do fórum como Flood e Duble Post....

Mesmo que esse único tópico que a pessoa criou não seja interessante, nada impede que ela mande um simples MP em alguém e peça a essa pessoa para postar em seu tópico, eu mesmo já pedi ao @Senju Felipe, @Kaká, @Hysteria, @Big Boss por MP para postar em um ou outro tópico que eu criei, fora que, sempre é possível que a pessoa entre no Chat do fórum e peça ali que alguém, qualquer um vá a um tópico dela e post algo.

Minha ideia é para movimentar as áreas, olhem:

Segundo a ideia do meu primeiro post nesse topico
3 pessoas do fórum querem o rank Rei dos Piratas, isso significa (3 membros vezes 10 tópicos criados por cada um) um total de 30 tópicos na área de One Piece.

Segundo a ideia do meu segundo post nesse topico

3 pessoas do fórum querem o rank Rei dos Piratas, isso significa (3 membros vezes 1 tópico de cada vezes 5 post em cada tópico) um total de 15 postagens na área de One Piece.

A ideia não é para aumentar o flood, mas sim aumentar o numero de tópicos e postagens nessas outras áreas, certamente ira ter tópicos mais fracos, tópicos mais interessantes, tópicos épicos mas acho que o mais importante é dar mais dinâmica as essas áreas, as novas carreiras envolvem os principais animes do fórum e para min elas poderiam facilmente ser um bom meio de reviver as áreas mais abandonadas dos animes.

Bom isso é o que eu tinha a dizer, pessoal poderia adaptar um pouco o que eu disse, mesclar com suas próprias ideias e assim tornar isso viável...

more_horiz
Tópico Bloqueado e arquivado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos