Me desculpe, mas o número de shinobis e kunoichis que enfrentarão Madara não significa nada. Além disto, cansados ou não, em condições perfeitas ou não, nenhum dos jutsus usados pelos Kages apresentam perigo ao Susanoo.
E não, Nagato e Ōnoki não podem lidar com o Susanoo. Você deve estar considerando o Susanoo parado e ambos fusionando seus jutsus, pois uma vez que o Madara resolva simplesmente "chutar" com o Susanoo, Ōnoki viraria gelatina e Nagato teria de usar o Shinra Tensei - logo depois entraria em delay.
Não disse que número importa, disse que condições do ninja importam. Uma coisa é os 5 Kages cansados terem que enfrentar o Susano Tengu, outra MUITO diferente é no início da luta, eles já verem o Tengu em campo.
http://centraldemangas.org/online/naruto/575#10
Só esse Jinton aqui já é do tamanho do Susano Tengu. A questão não é ter jutsus para destruir o Tengu, pq o grupo CLARAMENTE possui, é ser capaz de utilizar seu ''triunfo'' primeiro.
É por isso que o Nagato está aqui, pois ele é essencial para ''abrir'' as defesas do Madara.
Os Moku Bunshin usam o Susanoo Humanoide; o Chibaku Tensei do Nagato não tem como destruir isto. Sem contar que Madara pode usar o seu Susanoo pode destruir a orbe com um único ataque.
Claro né, pq Madara tem chakra nível Kaguya para ser capaz de colocar ele e vários Moku Bunshins em Susano Tengu.
Madara tem chakra ilimitado e não infinito, não confunda. Seu chakra acaba, mas é reposto, é isso que faz o Edo Tensei ser útil. Ele teria uma quantidade de chakra limitada, assim como se estivesse vivo, só que suas reservas rapidamente ''voltariam'' ao contrário das do grupo.
E o Jinton pode destruir alguns Moku Bunshins, mas se preocupar com os clones enquanto o Madara tem a intenção de matar é suicídio. Não tem nem o que comentar - se se preocuparem com os clones, Madara os derrota e, caso foquem no Madara, os Moku Bunshins os derrotam.
Moku Bunshins dividem o poder do usuário, Madara não poderia lutar 100% enquanto vários Moku Bunshins limitam sua utilização de chakra. Um Jinton bem menor do que o usado no Kajukai Kourin foi capaz de destruir 25 Bunshins antes que eles pudesse desativar o Susano e ativar o Gakido, acham que Nagato, Kira A, Gaara, Tsunade e etc vão ficar só olhando enquanto isso ??
É muito poder de fogo, somente o Chō Shinra Tensei pode impedir que a luta seja finalizada nos primeiros ataques, porém, um uso do Chō Shinra Tensei devastaria tudo num raio de uma vila do tamanho de Konoha, muito dificilmente não mataria os Kages.
Que isso, meu jovem ! CST tem um alcance equivalente a dezenas e dezenas de Susanos Tengus, Konoha que o diga. Se Nagato utilizasse o CST, o Tengu seria jogado na pqp. É engraçado acharem que o Nagato precisa de CST para tudo quanto é golpe.
Mataria DEPENDENDO da forma como for utilizado, já mostrei o exemplo do ST dos sapos.
5 segundos é mais do que o suficiente, Dálvio, você sabe disso.
E você superestima demais o Shinra Tensei, fala como se o Shinra Tensei tornasse Nagato invencível perante ao Madara.
Meu Deus do céu Kaio, você ao menos prestou atenção na imagem do ST que eu trouxe. Aquilo iria empurrar o Tengu para longe. Os sapos foram NOCAUTEADOS e jogados a QUILÔMETROS de distância, não disse que com o Tengu seria a mesma coisa, mas ele seria afastado em vários metros.
E estamos falando de 5 segundos do Shinra Tensei, Nagato pode simplesmente utilizar o Cérberus e atrasar o Madara. Ou vai me dizer que o cachorro imortal vai morrer para espadadas ??
Invencível ? Só estou dizendo a realidade. Vocês sempre acham que o CST é necessário para QUALQUER luta que o Nagato tenha, quando o ST dos sapos ou uma versão um pouco maior já resolve a maioria dos casos.
E se ST fosse suficiente, eu estaria realmente colocando tanta ajuda ao Nagato ? Mas não existe NADA do repertório
desse Madara que force o Nagato a utilizar o CST utilizado em Konoha.
Aliás, ser pego de surpresa por um clone ou pelo Madara original é algo que todos, inclusive o Nagato, estão sujeitos a serem. O Moku Bunshin é a técnica de clonagem mais avançada do mundo ninja, e nenhum dos inimigos do Madara nesta luta demonstrou ter capacidade de saber diferenciar clones do usuário original.
Eu sei disso, mas o objetivo do Madara é lutar com força total ou sair fragmentando seus poderes ??
Nagato se defende de 5 em 5 segundos, mas isso não é o suficiente, fora que ele não pode ficar fazendo isso a luta toda, ele morreria por falta de chakra e é no mínimo forçado você dizer que assim que cada delay acabar, ele vai usar o Shinra Tensei imediatamente.
E precisa ??
Ele está lutando sozinho ??
E qual o problema de usar o ST atrás de outro ST após o delay ? Ele mostrou isso na luta contra o Naruto várias vezes.
E acha que ele vai ficar só se defendendo ?
Pq ele não pode tirar o Madara do Susano com o Banshou Tenin ? Em uma luta solo com o Tengu, até acho difícil disso acontecer, devido a precisar de foco, concentração, o que o torna alvo, mas inúmeras Kuchiyoses, 5 Kages com vários jutsus abrangentes não servem para nada ?
Susanoo voa sim. Não vai querer entrar nessa discussão de novo né?
Mostre uma situação onde ele voe.
Precisaria ter o tamanho de uma montanha para apresentar perigo ao Susanoo, e ainda assim esses "segundos" que você diz seriam bem curtos, pois o Madara fatiou montanhas com seu Susanoo, então fatiar uma, só que feita de areia seria mais fácil ainda. Basta usar a força bruta do Susanoo.
http://centraldemangas.org/online/naruto/546#8
Isso aqui já englobaria mais de 50% do Tengu, não todo, mas uma boa parte.
Como eu disse, a questão não é prender o Tengu, é abrir os ''segundos'' de brecha.
O Shinra Tensei utilizado nos sapos não é o suficiente. O Susanoo é um corpo muito mais pesado que todos eles juntos, além de ser MUITO maior. O Shinra Tensei só atingiria uma parte do Susanoo, então pare de falar como se fosse funcionar como funcionou nos sapos.
Nuss, quanta subestimação.
http://centraldemangas.org/online/naruto/434#10
Ele é um pouco maior que os sapos, não é nem 2x maior, algo ínfimo diante o alcance desse jutsu.
Ele não somente atingiria TODO o Tengu, como iria empurrá-lo. Como eu já disse, os sapos VOARAM, eles foram jogados como se fossem insetos, o Tengu seria empurrado para longe, mas nunca disse que estaria sujeito as mesmas condições.
E que critério você utiliza para dizer que o Tengu é ''muito mais pesado'' ?? Pq o Gamabunta SOZINHO foi capaz de segurar a Kurama. Ele pode até ser mais pesado, mas é insuficiente para oferecer resistência a esse ST
NESSAS condições.
E isso tudo sem contar os Moku Bunshins, que com Mokuton podem impedir facilmente qualquer ataque dos Kages e do Nagato.
E esse argumento se baseia em que exatamente ?? Mokuton parar Shinra Tensei ? Mokuton parar Chibaku Tensei ? Mokuton parar Jinton ? Suna ?
Só o Susano Tengu é capaz de interceptar a maioria dos jutsus do grupo.
Sabe pq o Madara tem chances e talvez até mesmo maiores que a do grupo ? Pq sem Nagato ou Onoki, o grupo não tem base para vencer essa batalha. Por isso que eu disse que Madara tem que explorar combos e jogadas que derrotem um dos dois.
Mas podem analisar CADA jutsu do Madara tensei e verão que o grupo em si é capaz de lidar com todos.