Vou ser mais sucinto, essa discussão já esfriou, e ela aparentemente não irá para lugar algum.
kuchiyose-no-jutsu escreveu: @FawkesAntes de tudo tirando a Gif, eu não consigo visualizar nenhuma imagem, normalmente da erro se for da central de mangás, então se quiser pode postar o link, enfim.
Desde o começo ninguém consegue ver minhas imagens? :seriousface:
kuchiyose-no-jutsu escreveu: Primeiro que a distância entre o Kidoumaru e Neji era bem maior ao diâmetro da arena do Exame Chuunin, e além de tudo Neji já estava bem esgotado e ferido bem diferente dessa situação que você citou do Shikamaru, eu não acho que seria uma boa para fazer um comparação correta da velocidade de ambos.
Aqui obviamente em velocidade o Hyuuga se destaca do Nara, seja pelos feitos já comprovados no mangá e DB ou até mesmo por ser um Hyuuga e aluno do Guy que visa o Taijutsu obviamente isso não pode ser considerado como argumento, mas já demonstra uma ''fonte'' de que tudo indica o treinamento nesse área, bem diferente do Nara.
Cara, eu não disse que Shikamaru era mais rápido que o Neji e muito menos que o Neji é lento. O que eu quis dizer com tudo aquilo é que Neji simplesmente não se destaca por ser rápido, simples. Neji não possui feitos de velocidade suficientes para sustentar o argumento de que ele escaparia facilmente das investidas do Shikamaru. E antes que interprete errado, não, isso não significa que ele não consiga se esquivar das sombras, mas simplesmente não terá facilidade, pelos motivos que já citei no post anterior.
kuchiyose-no-jutsu escreveu: É bem difícil encontrar um personagem desde o inicio do clássico que não evoluiu (Porém temos, mais isso é outros quinhentos).
Disse isso justamente pelo fato de ninguém parecer considerar o crescimento do Shikamaru, sendo que ele foi um dos personagens que mais se desenvolveu no Shippuuden. Ganhou vários novos jutsus, novos feitos de agilidade, inteligência, stamina, etc.
kuchiyose-no-jutsu escreveu: Se o conhecimento é
TOTAL que surpresas existiram ? rsrsrs
E se ainda você achar que o Conhecimento Total não abrange as kunais, papeis bomba ou bomba de luz, existe o
BYAKUGANSpoiler :
A segunda habilidade é ser capaz de ver através de objetos sólidos, bem como algum grau de mira telescópica. Ele também pode ver através da maioria das barreiras, e outras coisas, como cortinas de fumaça, diferenciar entre clones não-corporais e pode ver através de técnicas que poderiam esconder um adversário de visão normal. A distância e o grau de mira telescópica varia de pessoa para pessoa, e pode ser melhorada através de treinamento. Na Parte I, Neji Hyūga foi capaz de ver uma área de 50 metros, mas mais tarde ele aumenta seu alcance visual de pelo menos 800 metros.
Desde o meu primeiro post aqui na comparação eu enfatizei a visão do Byakugan, e que ela inutiliza boa parte do modo de batalha do Nara que tem como objetivo o elemento surpresa como visto nas Lutas contra Kin, Tamari, Tayuya, Hidan, e até mesmo no selamento do Kinkaku.
Aqui com o
conhecimento total e o Byakugan (1 com + 1 são = 2) esses tipos de tática do Shikamaru são inefetivas.
Como assim que surpresas não existirão? Neji conhece apenas as "ferramentas" do Shikamaru, mas não o meio que ele irá utilizá-las. Ter conhecimento contra o Shikamaru não é tão vantajoso como muitos acham, pois ele é um shinobi extremamente imprevisível, e o mangá está aí para provar, pois em
todas as lutas o adversário tinha conhecimento sobre as técnicas do Nara, e isso não os impediu de serem pegos. São pouquíssimos os ninjas que conseguiriam acompanhar o raciocínio do Shikamaru, e o Neji não é um deles.
Byakugan é uma vantagem para o Neji, mas está longe de inutilizar o Shikamaru no combate. Estratégias nem sempre visam a surpresa, as vezes Shikamaru pode, com um plano, colocar Neji em uma situação em que ele simplesmente não tenha como reagir. O Nara é capaz disso, visto que ele é um gênio na arte da estratégia. Fora que Shikamaru aqui conhece o Byakugan, portanto, ele já levaria todas essas habilidades oculares em consideração em seu plano.
kuchiyose-no-jutsu escreveu: Obviamente, mas e a quantidade de Chakra do Nara ? eu não vi nenhum aumento significativo na Quarta Grande Guerra Ninja.
Shikamaru não possui mais tanto problema com o seu chakra. Não recordo de nenhum momento em que Shikamaru tenha ficado em exaustão no Shippuuden, nem mesmo na guerra.
kuchiyose-no-jutsu escreveu: Neji clássico é um, Neji Guerra é outro, e mesmo que Kidoumaru tenha gastado vários recursos, para descobrir o ponto cego, ele em nenhum momento optou por não matar Neji e mesmo após ter descoberto o ponto cego do Byakugan, Neji desviou de vários ataques e aqueles que foram acertados nenhum foi em pontos vitais do corpo do Hyuuga,isso pelo fato da sua maestria em batalha e conhecimento do corpo humano além da sua genialidade.
Mas eu te pergunto Shikamaru tem os mesmo arsenal do Kidoumaru ? Não
Shikamaru encontra-se em uma posição favorável da mesma que a do Kidoumaru ? Não
Shikamaru tem flechas guiadas em alta velocidade e rotação com um terceiro olho aberto que permite 100% de precisão ? Não
Neji aqui é Guerra, com mais experiencia que no clássico, é JOUNNIN, conta o Hakke Kushou, já demonstrou meios de burlar o ponto cego, e o Kaiten aqui não está inutilizado do modo como Kidoumaru fez.
Há não esquece que o KageMane Shuriken no Jutsu, pode muito bem ser burlado pela liberação do Chakra pelos pés do Hyuuga que por si só já é capas de remover a lamina que está presa a sombra, isso se for capaz de pega o Neji já pelos argumentos citados.
Obviamente seria mais difícil explorar o ponto cego do Neji, mas não dá pra descartar essa possibilidade. Shikamaru é consideravelmente mais inteligente que o Kidoumaru, e ainda por cima é mais
traiçoeiro. Shikamaru tem a capacidade de fazer com que seu adversário não espere algo dele, e consequentemente abaixe sua guarda, para ele poder utilizar aquilo do jeito certo e na hora certa, além de mais facilmente, é claro.
Kidoumaru mesmo com todos os seus recursos, deixou "na cara" que estava tentando utilizar do ponto fraco do Neji, fazendo com que o Hyuuga tomasse as precauções necessárias. E deixar "na cara" é uma coisa que tenho certeza que Shikamaru não deixará, se ele vier a querer explorar esse ponto cego.
E quanto ao KMS, sim, Neji poderia repelí-lo, da mesma forma que fez com o Zetsu, mas esses segundinhos paralisado são o suficiente para Shikamaru poder aproveitar.
kuchiyose-no-jutsu escreveu: No caso ele não precisa ''spammar'' Kushou (Sendo que aqui não é bala de Fuuton do Danzou, porém é bem mais efetivo além de ser vácuo). O que eu citei que o Hyuuga com o Kushou anularia o Kagemane pois Shikamaru teria que desviar, ou até mesmos os outros jutsus, agora no caso de lançar os projéteis basta o Neji desviar.
Primeiro ele teria que achar uma abertura, até porque, ele não mostrou utilizar Hakke Kushou enquanto corre. E nesse caso, Shikamaru desviando não irá resultar em muita coisa, no máximo dará um pouco de abertura para o Neji tentar se aproximar, mas basta o Nara voltar a executar seu jutsu de novo, que só precisa de um selo.
kuchiyose-no-jutsu escreveu: Segundo a descrição da Wikia que se foca nas informações do mangá;
Spoiler :
A principal desvantagem do Kagemane no Jutsu é que é cansativo usar repetidamente; Hidan nota que a capacidade está sujeita a alguma forma de retorno decrescente e diminui em potência após o uso repetido (Shikamaru só pode mantê-la por 5 minutos por uso). Se o usuário está com pouco chakra, a taxa de desempenho do jutsu também se deteriora. A iluminação insuficiente fará com que a técnica seja menos eficaz. Um adversário muito forte também pode resistir à imitação forçada da sombra.
Porém depende muito então nem acho plausível entrar em discussão também afinal, como já dito o Neji tem totais condições de não ser pego pela sombra.
Sim, a força de contenção das sombras do Shikamaru enfraquecem com sucessivos usos, mas Shikamaru após capturar o Neji, pode simplesmente usar o Kage Nui, que perfuraria todos os pontos vitais do Hyuuga e o mataria.
Neji não teria como escapar das sombras após ser pego, não com o que o mangá nos mostra. Controle de chakra não quebra as sombras.
E tem uma estatística não muito favorável para o Hyuuga: Shikamaru
sempre captura pelo menos uma vez seus adversários com seu jutsu, em todas as suas lutas.
kuchiyose-no-jutsu escreveu: Não faz sentindo pois:
- Primeiro que o Nara precisa fazer selos para os jutsus.
- Segundo que o Taijutsu do Hyuuga >>>>>>>>>>>> o do Nara.
- Velocidade, Agilidade, Reflexos, Precisão e Flexibilidade ainda mais no curto alcance onde o Neji é perito, são muitos superiores.
- Byakugan e conhecimento inutiliza o Elemento surpresa do Shikamaru.
Hyuuga Neji VENCE
Nessas imagens imagens ele não fez selo, e com base nelas ele nem precisaria entrar em trocação franca com o Neji, pois suas sombras o capturariam.
----
Enfim, acho que é isso aí. Acredito que Shikamaru vença por tudo que já foi mostrado no tópico, apesar de acreditar que Neji possua suas chances, tudo iria depender de como a luta se desenrolasse, e se o Shikamaru faria jus ao seu QI hypado.
E não vejo Neji nível acima do Shikamaru. E mesmo que estivesse, Shikamaru ainda poderia vencê-lo. Afinal, ele possui uma arma que pode suprir sua fraqueza, que é seu
intelecto.
abçs