Concordo com o
@Will e com a
@Beautyofmoonlight.
Sakura sempre foi colocada como membro que venceu as dificuldades de ser um personagem sem especialização, tanto que, teoricamente:
Sakura chunin do vs Sasori = Hinata genin do vs Neji.
Sakura com Taijutsu Oukashou e Medicina;
Hinata com Taijutsu Jyuken e Rastreio.
Estou mentindo??
Personalidades opostas:
Sakura = Tsundere;
Hinata = Dandere.
O Naruto foi o grande centro da rivalidade; sem o Naruto, elas não teriam conexão alguma, inclusive rivalidade:
Hinata se declarou com sinceridade;
Sakura forjou uma declaração reconhecendo o perigo que o Sasuke representava.
Senseis e treinamento:
Sakura só veio ter um treinamento decente com Tsunade, já que, Kakashi, só ensinou o básico e para que não possuía clã e hijutsus, o básico e nada são quase parecidos.
Hinata era treinada por Hiashi, mas foi aperfeiçoada pelo Neji; com ele, Hinata pôde demonstrar sua verdadeira natureza de luta.
Habilidades contrárias:
Sakura usa chakra para danos externos que seriam irreparáveis por ninjas normais;
Hinata usa chakra para selar fontes de chakra e drená-lo.
Incentivos:
Sakura teve como incentivo não ser mais um fardo para Naruto e Sasuke, lutar costas a costas com eles.
Hinata teve como meta ser forte o suficiente para andar lado a lado com Naruto e esteve junto do Neji até o último momento, lutando juntos, de igual para igual.
Família:
NaruHina é uma família feliz, que começou bem e progrediu.
SasuSaku é uma família estranha, que aparentemente começou bem, regrediu e parece estar voltando ao que normalmente uma família representa.
Nobreza e falta dela:
Hinata é de um clã nobre, treinou desde muito cedo, (antes da academia) carregou fardo de ser herdeira do clã e de ter um primo mais talentoso que ela. Depois de tudo, é a representante de Hamura na Terra.
Sakura não possui clã, carregou o fardo de ser salva pelos companheiros, treinou seriamente e conseguiu ter seu poder. Não representa ninguém, mas tem uma das 3 invocações lendárias que ainda é um mistério do mangá.
Enfim, por essas e outras é que o passado e o futuro delas se assemelham e se diferem. O problema todo é a picuinha de fãs, uns que não aceitam fatos e outros que rebaixam e levantam demais os personagens.