Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSobre Sakura e Hinata (Debate). EmptySobre Sakura e Hinata (Debate).

more_horiz
Bom,muitas pessoas favam antes que Sakura era uma inútil,era um peso morto,só sabia dar trabalho para o Naruto e que Hinata era melhor em tudo e tal...(isso ainda no Shippuden),agora parece que a situação se reverteu,porque até mesmo os fãs da Hinata e os "Haters" da Sakura elogiam ela agora.Será que o fato de Sakura ter sido uma peça fundamental para salvar o mundo,se tornou uma ninja respeitável e superior a sua "rival"?

descriptionSobre Sakura e Hinata (Debate). EmptyRe: Sobre Sakura e Hinata (Debate).

more_horiz
:correria: Sakura deixou de ser inútil a tempos mesmo, porque ainda iriam chamar ela disso? Sakura fez coisas legais, até que merece ser elogiada :heheh:, acho normal Renatardes e haters da Sakura elogiarem ela, assim como é normal Sacorets e haters da Hyuuga elogiarem a Hinata.

Sobre ser superior, isso é uma questão pessoal, eu só acho Sacora superior a Hinata em uma batalha, mas falando em fundo de história dentro da obra, acho Hinata superior.

Outros quesitos acho que não precisam se discutidos... porque entraria o carater, respeito ZzzzZzz que causarão tretas desnecessárias. Bom, na minha opinião Hinata não deve nada a Sakura e vice versa :zeca2:

descriptionSobre Sakura e Hinata (Debate). EmptyRe: Sobre Sakura e Hinata (Debate).

more_horiz
a grande '' rivalidade'' entre os fãs da hinata para com a sakura,
era o fato do naruto amar a haruno, mesmo sabendo que a hyuga amava ele.
dai algumas pessoas NÃO GENERALIZANDO , colocavam defeitos em uma, e qualidades que muita das vezes não existiam na outra, para arranjar um motivo pro naruto ser obrigado a escolher a personagem que eles queriam

o mangá acabo, naruto casou com a hinata, tiveram dois filhos e foram felizes para sempre
não tem mais motivos pra existir rivalidade entre as duas, por isso os haters estão reconhecendo a personagem do jeito que ela merece :heheh: :heheh:

more_horiz
Olha eu acho que opiniões como a da @larissaharuno estão completamente equivocadas.

Muitos fãs da Sakura torciam pela Hinata, assim o protagonista do manga ficaria com uma garota legal e nisso a sakura ficaria com o sasuke, muitos no fã clube da sakura queriam que ela ficasse com o uchiha por acharem ele mais legal que o naruto (não comentarei mais para não usar a Ironia nível Big Boss).

Deixando isso de lado no quesito romance, o grande problema foi o quesito combate, batalha, poder de fogo.

Sakura era uma personagem sem qualquer habilidade ou talento no clássico, fora claro seu aprimorado controle de chakra, todos sabiam que no clássico a sakura não seria capaz de vencer ninguém nos gennins e perdesse talvez ate para o akamaru.

Acontece é que no shippuuden a sakura teve um grande salto no quesito poder de fogo e utilidade no campo de batalha, assim como quando o naruto evoluiu muito o sasuke se sentiu pressionado e o chamou para lutar em cima do hospital, com a evolução da sakura os fãs da hinata aparentemente se sentiram deixados de lado e não perceberam a evolução da personagem.

Exatamente o porque o sasuke não admitir que o naruto era forte, foi capaz de parar o gaara (coisa que o mesmo jamais conseguiria) e se sentir diminuído, os fãs da hinata se sentiram com relação a evolução da sakura, se eles admitirem que a sakura evoluiu muito e passou a hinata, será o mesmo que dizer que a hinata não evoluiu tanto pois ela era infinitamente superior a sakura no clássico.

O fato das duas usarem taijutsu e o clã da hinata ser focado em taijutsu só fez a polêmica aumentar, pois, todos sabem que a especialidade do cla hyuuga é o combate a curta distancia e é exatamente nisso que a sakura poderia ter superado a hinata.

Para min a treta nunca vai acabar porque a treta nunca foi com relação a amor e romance mas sim sobre quem vence quem no combate corpo a corpo, cara a cara, tudo se resumi ao x1.

more_horiz
Ao meu ver tirando o fato dos casais, nunca houve rivalidade nenhuma entre as duas personagens. A única que foi rival da Sakura foi a Ino.
E concordo com o @Ellos. Alguns fãs da Hinata provavelmente ficaram ofuscados com a grande evolução da Sakura ao longo do manga e o esquecimento da Hinata. O que para mim não é surpresa alguma, pois a protagonista feminina é a Sakura e não a Hinata, que querendo ou não é uma personagem secundária, então meio óbvio até que a Sakura receberia mais atenção e ficaria top no final.

Ademas, são personagens completamente diferentes, com histórias e passados diferentes, objetivos e tudo mais.

more_horiz
No mangá, as duas não são rivais, então não tem essa de "superar".

Não sei como é no Japão, mas aqui no Brasil existe sim uma disputa entre os fãs da Sakura, com os da Hinata. Acho que a disputa começou, quando os fãs da Hinata começaram a zoar a Sakura, que por sinal, já é um personagem zoado.

Muitos leitores do mangá Naruto não gostam da Sakura (pesquisas comprovam), e por isso, acabaram caindo mais para o lado da Hinata, que é um personagem mais sensível e adorável.

Eu concordo com você que ela evoluiu bastante, mas discordo sobre ela salvar o mundo. Só existe uma heroína, e não é a Sakura.

more_horiz
Eu acho que não foi por esse motivo de "ajudar a salvar o mundo" que a sakura começou a ser elogiada pelos fãs da hinata, mas quando ela parou com seu "arsenal" dos "1000 erros" dentro da história, parando de fazer "cagada" atrás de cada "cagada" que desgastava literalmente sua imagem de heroína por conta de um egoísmo desenfreado que a fazia de arrogante para com o naruto (confirmado pelo autor em uma entrevista) e isso aconteceu exatamente no the last que ela se mostrou madura e mais responsável por seus atos.

Nenhum fã da hinata ficou ofuscado pelo aparecimento da sakura, pois quando a hyuga aparecia ela convencia só que fã que é fã espera mais de seu personagem e isso é bem normal e comum. Ofuscados mesmo foram os fãs da rosada com aquela foto falsa que a sakura enganou anos e anos a própria filha, enquanto que fotos da família da hinata já tem de um monte. Ontem foi lançado mais uma.

E protagonista mesmo foi somente o naruto, mesmo o sasuke tendo destaque de um e é por isso que a sakura está fora desse patamar, pois não existiu uma "protagonista feminina" (não teve pai e mãe revelados, não teve um enredo mais forte como naruto para ashura e sasuke para indra, etc) assim como não existiu uma nova "princesa das lesmas" depois de tsunade se aposentar (mesmo que a sua discípula tenha ficado com a katsuy).

more_horiz
Ué fãs da Hinata e que tem treta com a Sakura?

Primeiro que ambas as fanbases tem treta uns com os outros... Se alguém brinca com a Sakura os fãs dela só sabem atacar a Hinata(como aconteceu recentemente de GERAL do fandom Naruto zoar Sakura e grande parte de seus fãs se focarem só na Hinata).

Outra coisa... Essa historia de poder de fogo começou a muito tempo atrás, pois no Classico/inicio do Shippuuden, Hinata e Sakura eram as "mais fortes" dentre as kunoichis de Konoha 9, logo elas eram bem disputadas... Tanto que até hoje tem aquela historia, Sakura tem mais força, Hinata tem melhor Taijutsu, Sakura é dependente de Chakra, Hinata sela chakra.

Mas no geral a briga começou por causa de casal mesmo. No inicio fãs da Sakura se dividiam entre fãs de NS e SS, e achavam a Hinata um obstaculo, com o tempo, depois daquele monte de fanservice NS no Anime(tanto que uns iludidos até hoje falam de uns fillers a e) Muitos desistiram de SS e se tornaram NS e por isso começaram a odiar Hinata. Depois que Sasuke tentou matar a Sakura ai mesmo que grande parte do fandom da Sakura virou NS e odiou a Hinata.

mas no meio desse caminho ae, teve muitas coisas que fizeram os fãs da Sacora odiar a Hinata.

1-Kishimoto dizer que ela representava MELHOR uma heroina que Sacora. Isso daqui levou a uma treta séria entre os fãs;

-O editor do Kishi dizer que naqueles 10 anos de Manga eles nunca tiveram uma personagem feminina heroina.

2-Hinata e seus Omakes onde ela era considerada muito popular enquanto que Sakura não.

3-O ending que rolou que a Sakura ficou revoltada e disse que nem ela como heroina tinha um.

Depois dai a treta se estabeleceu mesmo.

No Manga 700 grande parte do fandom da Sakura quis boicotar o capitulo no EUA por não ter dado NS.

O Kishimoto recebeu duras criticas dos fãs da Sakura, depois de ter sido dito que sua ideia inicial era Hinata ser a heroina no fim do Manga e não Sakura.

Muitos fãs de NS foram criticados pelos Japoneses, pelo editor do Kishi, por seus xingamentos ao filme The Last no Yahoo, só porque o foco principal era a Hinata e o Naruto.

A maior parte do Fandom da Hinata(maior parte mas tem uma minoria que tem) não tem Sakura como sua rival em outros campos era só no amor mesmo. Mas os fãs da Sakura(em sua maior parte) sempre tiveram Hinata com sua rival em TUDO(entrevistas que editaram  fake sobre Hinata ser elogiada pelo Kishi, petições para impedir o manga no EUA por ter dado NH, etc).

Jogar a rivalidade pra um lado, não da não, a Hinata é secundaria, mas quem CRIOU "ódio" pelo destaque da Secundaria foi os fãs da Sakura, até se o Kishimoto faz M com a personagem(como fez nesse ultimo capitulo) eles buscam uma forma de colocar a Hinata na reta para criticar ela.

Enfim, busque informações de tempos atrás e compare com atualmente, reconhecer a Sakura nunca tivemos problema com isso, mas o contrario nunca aconteceu pelos fãs da Sakura.

Mais informações, procurem saber da petição, mensagens da época do filme e vera quem tem realmente birra com quem.

more_horiz
1° - Entre as personagens nunca existiu uma Rivalidade .

Sim , foram tanto os haters como os Fanboys da Sakura que começaram isso , que não se chama rivalidade e sim palhaçada .

Não sou um grande fã nem da Sakura e nem da Hinata , e eu sempre achei a Sakura uma inútil no clássico , não só pela falta de poder que era motivo de piada , mas pela falta de caráter que no clássico era uma coisa que ela parecia não ter definido pq sempre mudava perto de um determinado personagem , No Shippuden a evolução das habilidades e do Caráter dela foram impressionantes isso não há como negar , o reconhecimento dela é algo natural para pessoas inteligentes , por mais que a personalidade dela e as atitudes em determinadas ocasiões sejam questionáveis seus feitos são relevantes e grandes demais para serem esquecidos .

Sobre a Hinata é a mesma Situação , eu achava ela no Clássico uma inútil , era fraca e chata , mas possuía algo a mais que a Sakura , pq tratava as pessoas como iguais e com total respeito , isso contava mais pontos pra ela e agradava mais as pessoas , era chata mas era uma ótima pessoa e com um Caráter legal , sua determinação e seu crescimento já começaram na luta contra o Neji o que fez muitos a elevarem acima da Sakura , ela nunca foi uma personagem relevante na história isso é algo Claro , tinha algo grande preparado pra personagem , mas como não fazia parte do circulo principal ela não foi tão trabalhada quanto a Sakura , tem poucos feitos relevantes dentro da história , mas em momentos decisivos ela estava lá então ela tem o seu valor como todos os 11 e Konoha , como disseram acima , uma não deve nada pra outra , as duas tem histórias diferentes , e finais diferentes , a tal Rivalidade só existe pra quem é retardado e em vez de aproveitar a chance de ficar calado fica falando merda na internet e causando brigas estúpidas .

more_horiz
Sinceramente essa discussão é algo estúpido ,pois no anime/last/mangá elas se mostraram bastante amistosas , nunca se odiaram ,pena que seus fãs muitas x ignoram isso

pra mim pessoalmente os narusaku's e algumas entrevistas do Kishi causaram essas brigas, os NS com isso de petição e aquele inferno que ouve com o RTN(the last foi desnecessário as zoações dos NH com os SS) , as entrevistas do Kishi rebaixando a sakura e exaltando a hinata e como o kishi desenvolveu mal a personalidade da Sakura sendo alvo negativo dos fãs

Mas com o fim do mangá espero que isso minimize um pouco já que ambas tiveram seu final

ps: Eu n quero ser hipócrita já briguei diversas vezes , mas depois de perder tanto ponto ,parei com isso mas com o final do mangá e o enjoo de discussões entre Hinata x Sakura nem ligo mais pra isso

more_horiz
Eu concordo totalmente com o @Will :okai:

Eu tambem devo corrigir um erro ai. Quem foi declarada Heroina do Naruto e Heroina da Serie pelo proprio Kishimoto foi a Hinata, e nao a Sakura. Eu confesso que ja discuti bastante devido a esses 1x1 entre elas, mas eu nao tenho esse odio da Sakura, o odio se cria pelos fas da Sakura que superestimam a personagem para menosprezar a Hinata, o que deixa qualquer fa enfurecido.

Porem, em relacao ao destaque, achei incorreta sua fala @Vert_Ice. As duas Kunochi receberam grande destaque, porem em momentos diferentes. Enquanto Hinata teve maior destaque no Exame Chunin, Invasao de Pain, Guerra e The Last, a Sakura teve um destaque no inicio do Shippuden quando lutou contra Kakashi junto de Naruto, e, contra Sasori junto de Chiyo, assim como na guerra.

Falando serio, a Sakura so se igualou a Hinata em um combate depois de liberar o Byakugou no In e ter varios Up's, e nem por isso ela se tornou melhor que ela, tanto que em um combate entre as duas a maioria fica em duvida. Alem disso, nem mesmo com esses Up's ela sao tao poderosas assim, pois enquanto a maioria dos personagens masculinos de destaque ganharam varias lutas 1x1, as Kunoichi foram deixadas de lado, nao sendo explorado devidamente em coisas como velocidade (ambas), inteligencia (Hinata), Genjutsu (Sakura), etc. A Sakura poderia sair da sombra da Tsunade e mostrar tecnicas unicas dela, talvez ate o Modo Sennin das Lesmas, assim como Hinata poderia mostrar uma defesa absoluta, talvez sendo a forma defensiva do Juho Soshiken e ser explorado o uso do Chakra de Hamura. Ambas poderiam ser consideradas as mais fortes Kunoichis do manga, e talvez superando ate shinobis de Rank S.

Acho que todas 4 Kunoichi de Konoha 11 mereciam uma melhora em qualquer coisa canonica que pudesse dar essa melhora. Sakura poderia sair da sombra da Tsunade, Hinata poderia dominar outras tecnicas Hyuga, Ino dominar outras tecnicas Yamanaka e Tenten mostrar uma quantidade de Chakra suficiente para usar a Bashosen mais vezes, assim como poderia mostrar o uso de armas dela. Todas 4 mereciam uma luta 1x1 para explorar melhor as habilidades delas, pois, podemos ver que elas se ofuscam em meio aos shinobi do seu time.

Naruto > Sasuke > Abismo > Sakura
Neji > Rock Lee > Abismo > Tenten
Choji > Shikamaru/Ino
Kiba > Shino/Hinata

Enfim, se necessario eu comento mais, talvez eu tenha errado algumas coisas, mas depois corrijo :S

more_horiz
Concordo com o @Will e com a @Beautyofmoonlight.

Sakura sempre foi colocada como membro que venceu as dificuldades de ser um personagem sem especialização, tanto que, teoricamente:

Sakura chunin do vs Sasori = Hinata genin do vs Neji.

Sakura com Taijutsu Oukashou e Medicina;
Hinata com Taijutsu Jyuken e Rastreio.

Estou mentindo??

Personalidades opostas:

Sakura = Tsundere;
Hinata = Dandere.

O Naruto foi o grande centro da rivalidade; sem o Naruto, elas não teriam conexão alguma, inclusive rivalidade:

Hinata se declarou com sinceridade;
Sakura forjou uma declaração reconhecendo o perigo que o Sasuke representava.

Senseis e treinamento:

Sakura só veio ter um treinamento decente com Tsunade, já que, Kakashi, só ensinou o básico e para que não possuía clã e hijutsus, o básico e nada são quase parecidos.

Hinata era treinada por Hiashi, mas foi aperfeiçoada pelo Neji; com ele, Hinata pôde demonstrar sua verdadeira natureza de luta.

Habilidades contrárias:

Sakura usa chakra para danos externos que seriam irreparáveis por ninjas normais;
Hinata usa chakra para selar fontes de chakra e drená-lo.

Incentivos:

Sakura teve como incentivo não ser mais um fardo para Naruto e Sasuke, lutar costas a costas com eles.

Hinata teve como meta ser forte o suficiente para andar lado a lado com Naruto e esteve junto do Neji até o último momento, lutando juntos, de igual para igual.

Família:

NaruHina é uma família feliz, que começou bem e progrediu.
SasuSaku é uma família estranha, que aparentemente começou bem, regrediu e parece estar voltando ao que normalmente uma família representa.

Nobreza e falta dela:

Hinata é de um clã nobre, treinou desde muito cedo, (antes da academia) carregou fardo de ser herdeira do clã e de ter um primo mais talentoso que ela. Depois de tudo, é a representante de Hamura na Terra.

Sakura não possui clã, carregou o fardo de ser salva pelos companheiros, treinou seriamente e conseguiu ter seu poder. Não representa ninguém, mas tem uma das 3 invocações lendárias que ainda é um mistério do mangá.

Enfim, por essas e outras é que o passado e o futuro delas se assemelham e se diferem. O problema todo é a picuinha de fãs, uns que não aceitam fatos e outros que rebaixam e levantam demais os personagens.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos