Konoha Reppu
Konoha Senpuu
Konoha Gouriki Senpuu
Konoha Tsumuji Senpuu
Konoha Kongouriki Senpuu
Konoha Daisenkou
Konoha Kaiganshou
Sombra da Folha Dançante
Lotus Oculta da Folha
A logica é o seguinte: Se não existia konoha, não existia Konoha Senpuu, algum dos fundadores de konoha criou e nomeou essas técnicas, todos esses golpes de taijutsu foram criados próximo a época da fundação de konoha e como o fundador da academia ninja é tobirama, ele pode ter um dedo na criação dessas técnicas.
Hachimon, Os Oito Portões de Chakra:
Kaimon
Kyuumon
Seimon
Shoumon
Tomon
Keimon
Kyoumon
Shimon
A logica é o seguinte: Kishimoto fez questão de por o Tobirama como o terceiro personagem na serie a mais se esforçar e a se dedicar aos treinamentos, perdendo apenas para o Lee (2°) e Gai (1°) ele poderia ter colocado o Dai, Hashirama, Naruto, Ashura ou qualquer outro personagem, mas, ele fez questão de por o Tobirama, isso me leva a crer que o tobirama tem de fato alguma conexão com esses 2 usuários de gates.
Spoiler :
https://i.imgur.com/PBlxjsF.jpg Além disso, o madara mesmo vivendo por cerca de 50 anos dentro de uma caverna conhecia os Gates do Gai, madara não conhecia alguém famoso no mundo shinobi como a tsunade, mas, conhecia os gates, ele próprio diz que é raro enfrentar um usuário de Hachimon. Fora isso do madara não conhecer pessoas famosas como tsunade, mas, conhecer os gates, Kages e akatsukis como o Gaara e Kisame não sabiam o que era gate 7 e 8, dando a entender que isso era uma habilidade de alguns poucos ninjas de Konoha.
Madara mesmo off-line do mundo por anos conhecia os gates
Kisame um akatsuki e ninja de kirigakure, não sabia o que era o gate 7.
Gaara um kage que já enfrentou user de gates, não sabia o que era gate 8
Kirigakure e Sunagakure não conhecem tudo dos kages, mas, um ex ninja de konoha conhece...
O Reika no Jutsu esse eu não tenho nem duvidas que o tobirama criou
Em konoha só existe um jutsu de transferência de alma e esse jutsu é justamente o Reika no Jutsu, se fosse um hijutsu passado dentro do cla talvez a shizune tivesse esse jutsu e usasse assim como os naras tem as sombras e aburames insetos.
Shuriken kage bunshin no jutsu
Ele inventou o kage bunshin, nada mais logico do que pensar que ele também criou essa variação, talvez ate mesmo as variações: Suiton kage bunshin, Doton kage bunshin e raiton kage bunshin ele tenha criado já que ele é user dos 5 elementos.
Só nisso teríamos:
Shuriken Kage Bunshin
Gates, todos os Hachimon
Reika no jutsu
Vários golpes de taijutsu
Genjutsu da escuridão (?)
Acho que o kishimoto só não colocou mesmo para não gerar recalque nos outros personagens, mas, sem duvidas essa segunda geração de kages foi a mais inventiva, o Muu por exemplo criou o jinton, já o mizukage apareceu de joker boy e genjutsu em área, nidaime kazekage não foi explorado mas falaram que foi o primeiro a mexer com o lance de jinchuuriki em suna, ou seja, os nidaimes foram os que mais criaram e o tobirama se destaca mesmo nessa geração.