Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Madara poderia ter matado Hashirama?

+10
Shamanking
ricobex
Silvio NQR
FrutosDoMar
Ellos
Dante
Boss
Mustang
Gabriel Guimarães
Daniel
14 participantes

pollEle poderia ter matado Hashirama?

Sim
14
52%
Não
13
48%
Total de votos:
27
Votação encerrada

descriptionMadara poderia ter matado Hashirama? - Página 2 EmptyRe: Madara poderia ter matado Hashirama?

more_horiz
Matsuoka escreveu:
FrutosDoMar escreveu:
Matsuoka escreveu:
Ellos escreveu:
Claro que não, se o madara tivesse tido a chance, ele sem duvidas faria

Não é porque o hashirama estava cansado que ele estava sem chakra ou sem recursos, o madara devia saber muito bem disso.

Mas o melhor desse tópico esta no post do @Matsuoka
ele queria apenas as células

Se o hashirama morresse, ele não poderia simplesmente pegar as células do corpo dele ? Orochimaru por exemplo pegou o DNA do hashirama do cadáver do hashirama, o kabuto pegou o DNA do próprio madara do cadáver dele que o zetsu lhe deu.

Madara poderia matar o hashirama e somente depois pegar seu DNA.

Com o hashirama morto, o madara seria virtualmente invencível, não é ? Ele teria todo o tempo do mundo para despertar o rinnegan, tocar terror no mundo e dominar todos os países com ou sem rinnegan

A verdade é que o madara não teve como matar o hashirama, e, pior teve de ir se esconder, morando nos confins do mundo durante a maior parte de sua vida, madara perdeu a luta no vale do fim com uns 30 anos e foi morrer com uns 90, ele ficou 60 anos, ou seja, 2/3 de sua vida escondido em um buraco de rato entocado remuendo o passado e cultivando ódio

Olha onde é o esconderijo do madara, um poucoquinho só fora do alcance do sensor dos irmãos senju
Madara poderia ter matado Hashirama? - Página 2 3KKQ8sb
https://i.imgur.com/3KKQ8sb.jpg

Sorte é que o tobirama e hashirama não ficavam procurando pelo chakra de gente morta, e, o esconderijo era longe o bastante para sair do alcance do sensor e não ser rastreado sem querer

Madara tinha duas escolhas:
Entre viver 2/3 de sua vida em um buraco e torcer para te reviverem
OU
Matar seu inimigo, todo o cla dele e dominar o mundo

O que se acha que o madara iria escolher ?

Eu quis dizer que ele não tava com intenção de matar Hahshirama naquela luta.

Ué, tacar o terror no Mundo? Essa nunca foi a intenção dele, releia sobre os planos de Madara, claro que é estranho, mas era a convicção dele. Se ele usasse, eu acredito sim que Hashirama tomaria um golpe inesperado. Vocês falam como se Hashirama não estivesse cansado também, ambos estavam exaustos. Só que, usar naquele momento, faria com que todos os planos de paz de Madara fossem por água abaixo, então óbvio que ele preferiu não usar. Vim com essa de que Hashirama estava superior não cola, ambos estavam quase que nivelados. Mas enfim, essa é a minha opinião, você não é obrigado a concordar com ela.

Madara tinha vários planos, um deles era matar o Hashirama e coletar suas células.

Como iria por água abaixo? Com Hashirama morto, não teria ninguém para se opor ao Madara, e com o corpo do Hashirama o rinnegan viria muito mais rapido, além do Madara ter muito mais chackra, vitalidade e etc, pqp com o corpo do Hashirama ele poderia dar inicio ao Mugen Tsukuyomi ali mesmo.

O próprio Madara fala, em minha busca pelo meu sonho, eu matarei você com minhas proprias mãos, é só ler o capitulo 625 definitivo da Naruto project.

E nem precisa disso, compare o Naruto que não queria matar o Sasuke com o Madara:
Madara poderia ter matado Hashirama? - Página 2 Naruto621-07
O próprio Madara quando lançou a BijuuDama rasen Shuriken, acreditava que Hashirama não teria como se defender, se fosse verdade, aquilo ali mataria Hashirama na hora.

Aliás, o Madara não exitou em dar um golpe mortal em Hashirama, se aquilo não fosse um Mokubunshin, Hashirama teria morrido na hora.
Madara poderia ter matado Hashirama? - Página 2 Naruto626-10
Madara poderia ter matado Hashirama? - Página 2 Naruto626-11

Madara sempre quis matar o Hashirama, ou vence-lo, não confunda as coisas, Hashirama foi quem nunca quis matar o Madara, ele só luta para matar quando ele entrou em Modo sennin

Acha mesmo que Madara, conhecendo muito bem Hashirama, iria ariscar -mesmo podendo dar certo- o plano de sua vida em tal jogada?! Ele já tinha um plano formado, então, querendo ou não, ele saiu com "vitória" daquela luta.

Exatamente, @Daniel. Um golpe certeiro no coração, por exemplo, seria fatal.

Entao voce nem leu oque eu escrevi.

Traducao versao definitiva da Naruto project, capitulo 625.

O proprio Madara diz estar ancioso para acabar com Hashirama com suas proprias maos.

Traduzindo: o proprio Madara diz que matar o Hashirama e parte do plano dele.

Nao tem oque discutir.

descriptionMadara poderia ter matado Hashirama? - Página 2 EmptyRe: Madara poderia ter matado Hashirama?

more_horiz
Matar o hashirama não é uma tarefa fácil, ou então o madara teria feito isso antes de partir para uma batalha de vida ou morte .

A verdade é que o madara sabia que não poderia vencer o hashirama por isso ele mordeu e esperou até que o izanagi fosse ativado depois de sua morte .

more_horiz
Óbvio que poderia, umas das vantagens do Izanagi é justamente ser usado como elemento surpresa pra finalizar o adversário que pensa que venceu.

Hashirama pouco depois de acertar o Madara caiu no chão indicando que já estava sem chakra nenhum, qual dificuldade do Madara finalizar ele ali?
Enquanto Madara caiu não por não ter mais chakra, e sim por ter levado um ferimento mortal.

Falaram ai (sem sentido algum) que Hashirama poderia se "regenerar" caso Madara acertasse um golpe em Hashirama após usar o Izanagi, lol, Hashirama nem mesmo estava mais com o SM ativado (falta de chakra), e se ele pudesse se regenerar ainda não estaria com o braço todo queimado, indicando que o chakra dele para se curar já tinha ido todo pro ralo.

Mas por enredo Kishimoto preferiu fazer o Madara usar um Izanagi com "delay" (sem sentido, visto que o corpo dele poderia ter sido simplesmente destruído e Madara se ferrado).

Vitória do Hashirama ali com Madara podendo usar o Izanagi = ENREDO

more_horiz
Cara as vezes penso que sim e que não

O Madara MS perdia pro Hashirama,depois Madara arrumou o FMS e perdeu novamente Mangá 624 pagina 15,isso só pra ter uma ideia

E teve a lutar do vale do fim,mais nem se quer anos se passou para essa luta acontece,perdeu novamente mesmo com kyuubi,ele guardou chakra para o izanagi que era seguro usar esse plano,porque ele perderia como sempre se não tivesse usado isso,para poder ter o DNA do hashirama e concluir seu plano

Resumindo madara não tinha como de vencer o hashirama,se ele já tivesse DNA do hashirama para fazer o izanagi de curto tempo,assim ele poderia finalizar o hashirama na hora que caiu,assim fazendo uma decapitação como citaram acima

O plano que o madara tinha em mente era melhor e muito mais seguro

more_horiz
Horizon66 escreveu:
Óbvio que poderia, umas das vantagens do Izanagi é justamente ser usado como elemento surpresa pra finalizar o adversário que pensa que venceu.

Hashirama pouco depois de acertar o Madara caiu no chão indicando que já estava sem chakra nenhum, qual dificuldade do Madara finalizar ele ali?
Enquanto Madara caiu não por não ter mais chakra, e sim por ter levado um ferimento mortal.

Falaram ai (sem sentido algum) que Hashirama poderia se "regenerar" caso Madara acertasse um golpe em Hashirama após usar o Izanagi, lol, Hashirama nem mesmo estava mais com o SM ativado (falta de chakra), e se ele pudesse se regenerar ainda não estaria com o braço todo queimado, indicando que o chakra dele para se curar já tinha ido todo pro ralo.

Mas por enredo Kishimoto preferiu fazer o Madara usar um Izanagi com "delay" (sem sentido, visto que o corpo dele poderia ter sido simplesmente destruído e Madara se ferrado).

Vitória do Hashirama ali com Madara podendo usar o Izanagi = ENREDO

Caiu no chão, mais não caiu desacordado, nem morto, quer uma prova que Hashirama ainda estava atento na luta(ele esta sempre preparado)?
Hashirama diz: Acho que tinha alguém aqui, você percebeu, não é, Tobirama?
Tobirama diz: Eu não estava utilizando chackra.
Madara poderia ter matado Hashirama? - Página 2 2lwrt3c
Logo no momento após derrotar Madara, Hashirama prova que ainda estava atento, após sentir a presença do Zetsu negro:
Madara poderia ter matado Hashirama? - Página 2 90y8tdMadara poderia ter matado Hashirama? - Página 2 Jgmj5v
Ou seja, ele ainda tinha chackra, era Madara quem não tinha chackra nem mesmo para manter o Sharingan ativo, imagina para usar Izanagi. Se Hashirama estava cansado, imagina o próprio Madara quem tem menos chackra e menos resistencia fisica.

Não é enredo, é lógica, estratégia, seja imparcial e analise as coisas.

1- Nem você, nem eu, nem ninguém pode dizer com certeza que Madara teria exito em matar Hashirama, se coloque na cabeça do Madara, isso era um tiro no escuro, se funcionasse seria otimo, mas se não funcionasse seria o fim de tudo.

2- Madara teve que escolher entre, correr o risco de tentar matar o Hashirama e talvez não conseguir colocando por água TODO O SEU PLANO DO MUGEN TSUKUYOMI, JA QUE MORRERIA.
Ou deixar o Izanagi pré ativado, para caso ele seja derrotado, ele ainda poderia voltar a vida, e continuar seu plano.

Qualquer pessoa que possui o minimo de raciocinio lógico escolheria a segunda opção, Madara não era apenas um sádico louco que queria a morte de seu rival, era tambem um homem inteligente, preciso, e que analisa toda a situação antes de agir.

Yagarashi Sensor escreveu:
Cara as vezes penso que sim e que não

O Madara MS perdia pro Hashirama,depois Madara arrumou o FMS e perdeu novamente Mangá 624 pagina 15,isso só pra ter uma ideia

E teve a lutar do vale do fim,mais nem se quer anos se passou para essa luta acontece,perdeu novamente mesmo com kyuubi,ele guardou chakra para o izanagi que era seguro usar esse plano,porque ele perderia como sempre se não tivesse usado isso,para poder ter o DNA do hashirama e concluir seu plano

Resumindo madara não tinha como de vencer o hashirama,se ele já tivesse DNA do hashirama para fazer o izanagi de curto tempo,assim ele poderia finalizar o hashirama na hora que caiu,assim fazendo uma decapitação como citaram acima

O plano que o madara tinha em mente era melhor e muito mais seguro

Madara MS nunca perdeu para Hashirama, Hashirama não lutava para mata-lo, ele sempre tentava fazer uma aliança, tentar parar Madara através da conversa, apenas contia o Madara, tipo oque Naruto faz com o Sasuke.
Hashirama diz: Madara você não pode me vencer, vamos apenas...
Madara poderia ter matado Hashirama? - Página 2 24cv4aw
Hashirama diz: Vamos apenas acabar com isso, etc...
Madara poderia ter matado Hashirama? - Página 2 1r6joy

Não da pra saber se anos se passaram, eu acho que sim, que rolou uma time skip, é só ver os acontecimentos seguidos. A vila cresceu, crianças que cresceram até a idade para experimentar alcool, Madara até tomou algumas decisões por Konoha, etc...
Madara poderia ter matado Hashirama? - Página 2 06
Madara poderia ter matado Hashirama? - Página 2 5kjzpu

Como o proprio Kishimoto colocou no Databook, Hashirama e Madara tinham o mesmo nivel, a luta do vale do fim não foi decidida por poder, e sim por oportunismo, assim como Hashirama matou Madara, Madara poderia ter matado Hashirama, e o Izanagi foi apenas um ponto que poderia ou não ter funcionado.

more_horiz
Madara MS nunca perdeu para Hashirama, Hashirama não lutava para mata-lo, ele sempre tentava fazer uma aliança, tentar parar Madara através da conversa, apenas contia o Madara, tipo oque Naruto faz com o Sasuke.

Cara tipo pelas palavras do hashirama no mangá e que voce repetiu

[quote]Hashirama diz: Madara você não pode me vencer, vamos apenas...[quote]

Isso já demonstrar a superioridade do hashirama na época que o madara possuía o MS,não mostrou tecnicamente hashirama derrotando ele numa batalha,mais o que da pra tirar disso que aconteceu é isso,porque hashirama derrotou o madara FMS sem ficar exausto Mangá 624 pagina 15,pela logica ele derrotando o madara FMS,ele derrotaria o MS,porque ele mesmo cita para o madara na epoca do MS '' Você não pode me vence ''

E se você repara na própria frase do edo madara já mostra que o único que pode parar ele é o hashirama Mangá 589 pagina 02-03

Madara poderia ter matado Hashirama? - Página 2 02-03

Isso já demonstrar que hashirama é capaz de parar/derrotar o madara,só acho neh

Não da pra saber se anos se passaram, eu acho que sim, que rolou uma time skip, é só ver os acontecimentos seguidos. A vila cresceu, crianças que cresceram até a idade para experimentar alcool, Madara até tomou algumas decisões por Konoha, etc...

Não da pra sabe mesmo,mais tipo a vila sendo criada com ajuda do pais do fogo+hashirama podendo contruir tudo com mokuton como o yamato fez,assim cresceria rapidamente,enquanto as crianças e cidadãos,isso é só os clãs aos arredores por exemplo sarutobi,nara e outros aparecerem,porque com o exemplo de amizade de senju e uchiha os outros clãs fariam o mesmo ou seja sem brigas e guerras,assim ter essa população em pouco tempo,talvez seja isso

Como o proprio Kishimoto colocou no Databook, Hashirama e Madara tinham o mesmo nivel, a luta do vale do fim não foi decidida por poder, e sim por oportunismo, assim como Hashirama matou Madara, Madara poderia ter matado Hashirama, e o Izanagi foi apenas um ponto que poderia ou não ter funcionado.

Cara tipo as vezes acho o databook alguns coerentes e outros meio sei lá,mais tudo bem

E tipo tem esse caso pelas palavras do Zetsu Negro,sobre Indra e Ashura e suas reencarnações para despertar o rinnegan,tipo assim todas as reencarnações de indra falharam em conseguir,mais falharam,somente madara foi capaz de conseguir

O que da pra tirar disso é que as reencarnações de indra lutavam para matar as reencarnações de ashura,assim para que depois pegar o DNA ashura para despertar o rinnegan,mais sem sucesso,porque não tinham poder pra isso e não tiveram noção disso,na geração do madara ele tendo noção de que perderia a vida e seu plano,seria melhor pega o DNA do hashirama e usar o izanagi para escapar

more_horiz
[quote="Yagarashi Sensor"]

Cara tipo pelas palavras do hashirama no mangá e que voce repetiu

[quote]Hashirama diz: Madara você não pode me vencer, vamos apenas...

Isso já demonstrar a superioridade do hashirama na época que o madara possuía o MS,não mostrou tecnicamente hashirama derrotando ele numa batalha,mais o que da pra tirar disso que aconteceu é isso,porque hashirama derrotou o madara FMS sem ficar exausto Mangá 624 pagina 15,pela logica ele derrotando o madara FMS,ele derrotaria o MS,porque ele mesmo cita para o madara na epoca do MS '' Você não pode me vence ''

E se você repara na própria frase do edo madara já mostra que o único que pode parar ele é o hashirama Mangá 589 pagina 02-03

Madara poderia ter matado Hashirama? - Página 2 02-03

Isso já demonstrar que hashirama é capaz de parar/derrotar o madara,só acho neh

Não da pra sabe mesmo,mais tipo a vila sendo criada com ajuda do pais do fogo+hashirama podendo contruir tudo com mokuton como o yamato fez,assim cresceria rapidamente,enquanto as crianças e cidadãos,isso é só os clãs aos arredores por exemplo sarutobi,nara e outros aparecerem,porque com o exemplo de amizade de senju e uchiha os outros clãs fariam o mesmo ou seja sem brigas e guerras,assim ter essa população em pouco tempo,talvez seja isso

Cara tipo as vezes acho o databook alguns coerentes e outros meio sei lá,mais tudo bem

E tipo tem esse caso pelas palavras do Zetsu Negro,sobre Indra e Ashura e suas reencarnações para despertar o rinnegan,tipo assim todas as reencarnações de indra falharam em conseguir,mais falharam,somente madara foi capaz de conseguir

O que da pra tirar disso é que as reencarnações de indra lutavam para matar as reencarnações de ashura,assim para que depois pegar o DNA ashura para despertar o rinnegan,mais sem sucesso,porque não tinham poder pra isso e não tiveram noção disso,na geração do madara ele tendo noção de que perderia a vida e seu plano,seria melhor pega o DNA do hashirama e usar o izanagi para escapar

Ele disse que Madara não poderia vence-lo, mas ele não venceu Madara.

Madara FMS foi derrotado depois de um dia inteiro de luta, é a mesma coisa de ver Naruto e Sasuke, mesmo se Naruto tivesse parado Sasuke, seria por pequenos detalhes.

E Madara diz isso porque ele perdeu o combate, e Hashirama foi o unico que conseguiu parar ele, técnicamente Hashirama é superior, mas no vamo vê, eles tem o mesmo nivel. Hashirama não é superior porque tem mais poder, e sim porque venceu.

Mas Hashirama diz que as crianças estavam crescendo até ter idade para experimentar alcool, isso mostra que se passou vários anos.

O Databook costuma pecar, mas não é algo para ser descartado né.

Madara diz no capitulo 625 que tem o desejo de matar Hashirama:
Madara poderia ter matado Hashirama? - Página 2 29dwi6b
Pra mim Madara estava tentando matar Hashirama, mas ele tinha ciencia que poderia não conseguir, e preparou um plano para escapar caso não funcionasse.

more_horiz
Hashirama jamais seria morto sendo apunhalado por uma espada. O fator de cura do Hashirama é poderoso de mais isso foi a habilidade decisiva para Madara não ser capaz de vencer o Hashirama.

Madara poderia ferir o Hashirama, porém o mesmo se recuperava ficando assim sem danos.
Hashirama poderia ferir o Madara, como o mesmo não tinha fator de cura o dano continuou até o fim da luta.

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Madara diz no capitulo 625 que tem o desejo de matar Hashirama:

Pra mim Madara estava tentando matar Hashirama, mas ele tinha ciencia que poderia não conseguir, e preparou um plano para escapar caso não funcionasse.

Ele não diz que tem desejo, e sim que está ansioso. E no final ele ainda diz "No meu caminho para ALCANÇAR um 'sonho verdadeiro' ".

Ou seja, matar Hashirama não era seu verdadeiro sonho, seu plano de vida como disse nos meus outros post. Só que, Madara queria mata-lo ? Queria, mas havia algo MUITO mais importante em sua percepção. Logo, conhecendo Hashirama, optou por não arriscar.

more_horiz
O fator de cura do Hashirama é poderoso de mais isso foi a habilidade decisiva para Madara não ser capaz de vencer o Hashirama.

Se Hashirama ainda tinha chakra pra se curar, por qual motivo o braço dele estava queimado ainda? Não se regenerou por qual motivo?

Eu te respondo, falta de chakra, ele não tinha mais.

@Yagarashi Sensor

A ÚNICA luta que Madara perdeu pra Hashirama foi no vale do fim.

Essa luta que você citou não lutou apenas o Hashirama contra o Madara.

A luta ali foi Hashirama E Tobirama e o Clã Senju contra "apenas" Madara e o Clã Uchiha.

Izuna estava morto, ou seja, Tobirama estava sobrado nessa luta.

Muito provavelmente foi Madara FMS contra Hashirama e Tobirama.

@Frutos

Qualquer pessoa que possui o minimo de raciocinio lógico escolheria a segunda opção,

Você tem uma péssima interpretação cara.

O tópica pergunta se Madara poderia ter usado o Izanagi e vencido a luta.

A resposta é sim, existia essa possibilidade, você mesmo admite isso, e em seguida diz que o "lógico" é a segunda opção.

nem ninguém pode dizer com certeza que Madara teria exito em matar Hashirama

more_horiz
Seria matar ou morrer se ele fizesse isso, por hashirama ter sensor e alto poder de cura madara corria um grande risco de morrer e se isso acontece-se adeus projeto olho da lua.

more_horiz
Mesmo que o madara utiliza-se izanagi durante uma batalha desse nível não significava que ele poderia vencer , vejam o exemplo do danzou .

Ainda mais contra um oponente como o hashirama que possui habilidades para lidar com esse tipo de situação .

E ainda falam como se o hashirma precisasse da ajuda do tobirama parar lutar contra o madara FMS.

LoL o hashirama lutava contra o madara sem utilizar de sua melhor habilidade e ainda acham que ele precisava de ajuda ?

No mangá ficou bem claro que quem precisou de ajuda foi o madara .

more_horiz
Primeiro que se o Madara utilizasse Izanagi,ele iria morrer sem chakra na hora.
Segundo que nem teria muita chance de sucesso,pois Hashirama ainda tinha feito um bunshin de Madeira,é sensor e conhece técnicas Uchiha.
Então eu não acho que ele poderia ter morto o Hashirama.

more_horiz
Hashirama estava quase sem chakra também, isso é um fato. Ele ter sensor não o deixa livre de ser pego por ataques surpresas/inesperados, o próprio Madara jin que tinha o sensor do RSM(o mais poderoso do mangá) foi pego de surpresa por trás, pelo Zetsu Negro.

"O fator regeneração" Não ajuda muito com ferimentos que levam a morte instantaneamente, como um golpe direto no coração ou decapitação, ainda mais com pouco chakra. Eu não estou dizendo que se Madara usa-se Izanagi seria vitoria certa, e sim que ele teria mais chances de vitoria que Hashirama.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos