Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description Typography Design por Fou-Lu Empty Typography Design por Fou-Lu

more_horiz
Tipografia é uma parte essencial do trabalho, mas muita gente tem problemas nesse quesito. Esse tutorial e uma base para que vejam que a tipografia é muito fácil de montar, basta ter uma boa fonte e um pouco de criatividade.

Abra o PS e crie um documento de tamanho 1900 x 1200(opcional). Claro que você pode escolher qualquer tamanho de acordo com a sua preferência, mas certifique-se de fazer algo com resolução decente.

Typography Design por Fou-Lu 52BOwbu

Escolha a cor preta como camada de fundo.

Typography Design por Fou-Lu QaAO6aZ

Com a ferramenta de texto escolha a fonte que quiser. Eu escolhi a fonte "Futurama".

Typography Design por Fou-Lu Fn4u0to

Para deixar o style igual ao meu:

1 - Botão direito do mouse sobre a camada de texto, vá para Blending Options para criar estilos de camada.
2 - Na caixa estilo de camada, vá para o Gradient Overlay, assinale-lo.
3 - No Gradient Overlay, abrimos o editor de Gradiente. Eu escolhi tons de preto, branco e cinza, de modo que podemos facilmente modificar as cores mais tarde.

Imagem demonstrativa.

Em seguida, aplique Stroke, e no tipo de preenchimento, defina-o para Gradient, e escolher o simples preto e branco com inclinação predefinida.

Em seguida, faça uma nova camada acima da camada de texto, nomeá-lo para Gradiente 1 (nome opcional). Encha-o com um gradiente. Eu usei cores reais brilhantes.

Typography Design por Fou-Lu NpjREnb

Definido o 'Gradiente 1' para o modo Soft Light, com uma opacidade de 72% (você pode experimentar com outros modos, e opacidades).

Em seguida, vamos adicionar uma textura agradável à imagem. Eu usei uma textura de papel. Você pode encontrá-lo aqui.

Adicione a textura no seu trabalho e deixe o Blend Mode em 'Vivid Light', e você pode ver que nós já temos um bom efeito.

Typography Design por Fou-Lu Uee6rHK

Agora é hora de criar um novo pincel para obter um efeito muito muito bom. Abra o Brush Engine, e use as seguintes configurações:

Imagem Demonstrativa.
Imagem Demonstrativa.
Imagem Demonstrativa.
Imagem Demonstrativa.
Imagem Demonstrativa.

Usei três pinceis para fazer os detalhes da tipografia, o style e o mesmo demonstrado nas imagens acima, só que em três pinceis diferentes.

Agora, mude a ordem das layers, trazer a layer "Detalhes" para baixo da layer da sua tipografia. Além disso, a opacidade da layer de "Detalhes" deve ser alterada para 56%.

Adicione um pouco de Inner Shadow, para adicionar mais profundidade para os detalhes.

Agora seleciona a camada de texto, e depois vá para a layer 'Gradiente 1' e adicione uma máscara de camada. Isto mascara o gradiente do resto da imagem.

Resultado:

Typography Design por Fou-Lu 8hxkAZ0

description Typography Design por Fou-Lu EmptyRe: Typography Design por Fou-Lu

more_horiz
Bom tutorial Fou-lu.
Lembrando que existe uma infinidade de Styles na internet. Então é sempre bom paciência pra buscar bons recursos que possam melhorar o resultado final do trabalho.

more_horiz
Lendário Sannin escreveu:
Bom tutorial Fou-lu.
Lembrando que existe uma infinidade de Styles na internet. Então é sempre bom paciência pra buscar bons recursos que possam melhorar o resultado final do trabalho.

Obrigado Lenda Rei do Camarote , quanto tempo bro!

Sim, existe muitos packs com styles bacanas, esqueci de mencionar isso.

Eu quero dar continuidade a esse tópico, mas meu tempo é curto é eu também quero explorar outros formas.

Convido todos os interessados para ajudar a enriquecer esse tópico.

more_horiz
Gostei bastante do tutorial Thiago-san :garcia:

Um dos meus pontos mais fracos é a tipografia, como eu mencionei há algum tempo atrás na sua galeria, eu normalmente uso styles e tenho dificuldade em montar uma boa tipografia. :aliens:

Com certeza esse tutorial vai me dar uma ajuda, obrigado por compartilhar. :paz:

more_horiz
Outro assunto que eu queria falar para vocês que estão aprendendo a tipografia é sempre variar nas fontes, não se apegue a uma fonte só... pois fica muito feio na minha opinião, sempre procure inovar.

Aqui um bom pack de fontes de uma user do DA.

CandyCaneGraphics - Link do Pack

Estou fazendo outro passo para postar, abordarei outra fonte e novos styles.

more_horiz
Tutorial simplesmente incrível, parabéns para ti, jovem e nobre Fou-lu :sir:

Gostei bastante, achei totalmente válida, e também irá contribuir muito aos membros, pois os mesmos tem muita dificuldade, com o mesmo.

Typography Design por Fou-Lu EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos